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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Qua 25 Mar - 16:50:17

    Boa tarde,


    Estou quebrado! Esse negocio de lavar motor é coisa da china!!!!! Evil or Very Mad

    Olha, pela manha eu tirei muita coisa com o oleo diesel e água. Pela tarde eu comprei um desengrachante da Lazzuril, custou R$7,00 e me ajudou muito. Passei o desemgrachante com o pincel, depois dei uma pincela com gasolina e para finalizar fiz uma mistura de Água com soda caustica! A soda caustica eu joguei com a pistola, o motor mudou dinovo de cara, aproveitei para tirar o alternador, os suportes, polias, elice e amanhã pretendo tirar o resto das peças para repetir a limpesa de hoje! Acho que pela tarde eu começo a pintar o motor... me desejem sorte!!!!!

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag003.th


    abraços

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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Xann Qui 26 Mar - 9:33:09

    Sorte aí Tião, vai ficar 10 OKK cheers
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Cris Qui 26 Mar - 10:33:11

    o negócio é ter paciencia, vai na boa q fica show!!!
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Qui 26 Mar - 14:55:59

    Xann escreveu:Sorte aí Tião, vai ficar 10 OKK cheers
    Cris escreveu:o negócio é ter paciencia, vai na boa q fica show!!!

    Opa, Tomare né!!!!! Vamos ver amanhã o produto final!!!!!


    abraços


    Última edição por TIAO em Qui 26 Mar - 14:59:30, editado 1 vez(es)
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Qui 26 Mar - 14:58:36

    Boa tarde,


    Como eu sempre digo... Eu queria ser pobre por um dia, pois ser todos os dias está sendo foda!!! hauhuahuahuahua

    Bemmm... estou descadeirado praticamente, cheirando gasolina e com as unhas pretas! Depois de dois dias (manhã e tarde) trabalhando no motor, consegui terminar o "serviço". A única coisa que esqueci de fazer foi lavar o radiador e passar uma tinta nele, mas isso eu faço depois! Hoje depois de terminar de pintar pedi para o Seu Jão montar tudo para min e colocar no cofre, definitivamente estou acabado. Amanhã vejo como que ficou, se tudo deu certo sabado ou segunda o Trovão Azul estará em casa!

    Para as pessoas que quiserem ver o processo todo detalhado eu expliquei em um tópico especifico!
    http://www.opaleirosdoparana.com/funilaria-e-pintura-f29/pintar-motor-t4171.htm

    Ps.: A paradinha da lateral e tampa eu não gostei, futuramente eu irei remover e repintar!



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    Abraços


    Última edição por TIAO em Sex 19 Jun - 13:08:31, editado 3 vez(es)
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Cris Qui 26 Mar - 14:59:26

    qdo terminar posta umas fotinhos pra gte ver o trampo..
    Abraço!
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 26 Mar - 16:44:54

    Manda cromar as peças Rolling Eyes Rolling Eyes
    Ficou legal mas vermelho ia ficar mais, isso ae, agora so montar e curtir o carro!


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sex 27 Mar - 13:27:33

    Boa tarde,


    Vamos as novidades, o motor está montado e dentro do cofre! A primeira vista não teve acidentes, tudo certinho aparentemente. Peço desculpa por não ter fotos, mas é porque tive que passar rapido, estou tentando falar com o reboque para traser o carro para casa ainda hoje ou agendar para sabado/segunda. Assim que o carro vier para casa eu tiro umas fotos!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por JP Sex 27 Mar - 14:23:41

    E ae Tião!
    Parabéns cara! ta ficando muito bom!!!

    E levando todo o serviço de funeca em conta?? valeu a pena?? vc recomenda a TALCAR ainda??

    Abração cara!! e Sucesso aí com o "novo" Opalão!!!
    TIAO
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sex 27 Mar - 14:51:18

    JP escreveu:E ae Tião!
    Parabéns cara! ta ficando muito bom!!!

    E levando todo o serviço de funeca em conta?? valeu a pena?? vc recomenda a TALCAR ainda??

    Abração cara!! e Sucesso aí com o "novo" Opalão!!!

    Opa! Brigadão, agora devagar ele vai tomando forma dinovo!!!!

    Olha, se o seu carro tiver podre ou se você suspeitar que tenha eu recomendo a Tal Car. O forte deles é a lanternagem, pois o serviço foi bem chato e extenso, mas mesmo assim foi bem feito. A pintura eu gostei também, mas só a externa, pois eles não prestam atenção com os detalhes. Se colocarmos na ponta do lápis valeu a pena, pois os detalhes que eu não gostei, qualquer um pode refazer e por um preço baixo!

    Em geral me cobraram R$4.000 pelo serviço, na Tal Car eu paguei R$2.000. Com os R$2.000 que eu economizei posso mandar refazer em outro lugar o que eu não gostei, sem contar que não sai por isso tudo! Um exemplo é o porta-malas e o cofre, não ficou um serviço excelente, mas também não ficou ruim. Amanhã ou depois eu posso pedir para alguém refazer, o trabalho vai ser lixar, dar acabamento e pintar!

    Como eu disse, se o seu carro tiver podre ou se você suspeitar que tenha, faça na Tal Car! Por R$2.000 vale a dor de cabeça, pois o serviço de lanternagem e pintura são bem feitos, eles só não sabem dar acabamentos finos ou prestar atenção em detalhes! Com a economia de R$2.000 você poderá facilmente mandar refazer os detalhes e acabamentos finos, sem contar que sobrará dinheiro ainda!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Xann Sex 27 Mar - 20:53:21

    É isso aê Tião, aos poucos vai vencendo barreiras. OKK


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por whitepala Sex 27 Mar - 20:54:48

    e dai tiao quase no fim?
    TIAO
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sáb 28 Mar - 14:45:16

    Xann escreveu:É isso aê Tião, aos poucos vai vencendo barreiras. OKK
    Nossa... na verdade é vencendo uma e colocando outra! Cara, fiquei totalmente sem graça ontem, fui lá ver como ficou e acertar com o "Seu Jão", dai ele me cobrou só R$80 reais e ainda falou que quando eu for ligar o carro é pra min chamar ele para dar uma ajuda! Powww... o cara ajuda pra caramba, é uma ótima pessoa e um ótimo mecânico... mas querendo ou não, depois que o meu noivado com a neta dele acabou ficou muito estranho ir lá, comprimentar os familiares...

    whitepala escreveu:e dai tiao quase no fim?
    Quase no fim... fim da primeira parte ahuuahhuahuahuahuahuahu
    Temos bastante coisa pela frente!!!!!!


    abraços
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    Mensagem por TIAO Sáb 28 Mar - 15:22:22

    Boa tarde,

    Más noticias, o carro ficou para segunda! O guincho ficou agarrado em niteroi, então agora só segunda. :/
    Outra coisa! Vocês lembram que eu comentei que um visinho comprou um carro igual o meu?
    Rá... tá ai... azul, velho, podre e ainda por cima estou achando que é do mesmo ano!!!!

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    abraços
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    Mensagem por Cris Sáb 28 Mar - 16:21:43

    irmão gemeo na frente de casa então..hehe
    a diferença é q o do vizinho tá velho e podre né...hehe
    abraço!
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 28 Mar - 18:25:39

    Sera que o vizinho ficou com inveja do seu??
    Imagina o seu chegando todo novinho!


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 29 Mar - 1:22:08

    Cris escreveu:irmão gemeo na frente de casa então..hehe
    a diferença é q o do vizinho tá velho e podre né...hehe
    abraço!

    Não é bemmm na frente, tem que virar a esquininha... pula uma casa e chega na garagem desse Opala!
    Se deus quiser, segunda eu trago o meu para casa e começo a colocar algumas peças no lugar!

    thallisguimaraes escreveu:Sera que o vizinho ficou com inveja do seu??
    Imagina o seu chegando todo novinho!

    Sei lá, eu brinco e tudo mais, só que inveja eu acho dificil... mas que achei estranho quando vi o carro eu achei! Nessa casa antigamente tinha um Jeep, dai sumiu o Jeep e apareceu esse Opala igual o meu. Aqui no bairro até tem outros carros antigos, tem um Landau, um Karmanguia, uma Variant, dois Fusquinhas, todos zerados, mas não conheço o dono de nenhum deles. Esse cara do Opala eu nem conheço tambem, mas se ele quiser trocar uma ideia vou gostar, pois poderei trocar ideia sobre mecânico, lojas, peças e tudo mais sobre o Opalão!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Adrianofb Dom 29 Mar - 10:49:13

    E ae TIAO!! Beleza??

    Fazia um tempo q não via teu tópico e fiquei aqui um tempão vendo td.. hehe... tá ficando show hein!! Tu ta meio em dúvida qto aos pneus né... as suas rodas são de Maverick e são tala 6" né não? Tu colocando pneu 205/70 nas traseira q nem eu já preenche bem o paralama ou então se quiser que fique bem balão tu tenta achar um par de BF Goodrich 225/70... e na frente o 185/70 com essa roda já fica excelente e não deixa a direção muito pesada...agora se quiser que os pneus fiquem na mesma altura tanto na frente qto atrás tu vai ter de usar 185/70 na dianteira e 215/60 na traseira... o único problema de usar roda de Maverick é que a calota do Opala não entra nem a pau, já tentei mas não dá...

    Abraxxx!!
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 29 Mar - 11:50:22

    Adrianofb escreveu:E ae TIAO!! Beleza??

    Fazia um tempo q não via teu tópico e fiquei aqui um tempão vendo td.. hehe... tá ficando show hein!! Tu ta meio em dúvida qto aos pneus né... as suas rodas são de Maverick e são tala 6" né não? Tu colocando pneu 205/70 nas traseira q nem eu já preenche bem o paralama ou então se quiser que fique bem balão tu tenta achar um par de BF Goodrich 225/70... e na frente o 185/70 com essa roda já fica excelente e não deixa a direção muito pesada...agora se quiser que os pneus fiquem na mesma altura tanto na frente qto atrás tu vai ter de usar 185/70 na dianteira e 215/60 na traseira... o único problema de usar roda de Maverick é que a calota do Opala não entra nem a pau, já tentei mas não dá...

    Abraxxx!!

    Opa! Fala Adriano!!!

    Aos poucos ele vai progredindo, não vejo a hora dele voltar para casa! Sim as rodas são mesmo de Maverick, são mais largas, mas as talas eu não cheguei a medir. Atras eu quero deixar o pneu bem balão com a traseira mais alta que a frente, então pensei em um 235/70, mas não sei se tem para vender essa medida no R14! Na frente eu ja uso um 185/70, mas para dar essa impressão de mais baixo, pensei em usar um 185/60 ou até mesmo um 175/60 para dar bastante diferença com a traseira! Powwww... sério que a calotinha do Opala não serve? Pelo visto vou acabar comprando uma estrela de malta para o carro ://


    Vlw adriano, abraço!
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Adrianofb Dom 29 Mar - 12:02:54

    TIAO escreveu:
    Adrianofb escreveu:E ae TIAO!! Beleza??

    Fazia um tempo q não via teu tópico e fiquei aqui um tempão vendo td.. hehe... tá ficando show hein!! Tu ta meio em dúvida qto aos pneus né... as suas rodas são de Maverick e são tala 6" né não? Tu colocando pneu 205/70 nas traseira q nem eu já preenche bem o paralama ou então se quiser que fique bem balão tu tenta achar um par de BF Goodrich 225/70... e na frente o 185/70 com essa roda já fica excelente e não deixa a direção muito pesada...agora se quiser que os pneus fiquem na mesma altura tanto na frente qto atrás tu vai ter de usar 185/70 na dianteira e 215/60 na traseira... o único problema de usar roda de Maverick é que a calota do Opala não entra nem a pau, já tentei mas não dá...

    Abraxxx!!

    Opa! Fala Adriano!!!

    Aos poucos ele vai progredindo, não vejo a hora dele voltar para casa! Sim as rodas são mesmo de Maverick, são mais largas, mas as talas eu não cheguei a medir. Atras eu quero deixar o pneu bem balão com a traseira mais alta que a frente, então pensei em um 235/70, mas não sei se tem para vender essa medida no R14! Na frente eu ja uso um 185/70, mas para dar essa impressão de mais baixo, pensei em usar um 185/60 ou até mesmo um 175/60 para dar bastante diferença com a traseira! Powwww... sério que a calotinha do Opala não serve? Pelo visto vou acabar comprando uma estrela de malta para o carro ://


    Vlw adriano, abraço!

    A medida maior q tem pra vender em aro 14 é o 225/70.. o 235/70 eu acho q vai fica muito grande... o ideal mesmo seria um 235/60 mas só tem Cooper ou 245/60 Hankook... na dianteira mantenha os 185/70 q esta bom demais.. perfil 60 no Opala fica feio... as calotas não servem mesmo.. tu vai ter de usar rodas originais do Opala ou então se quiser continuar com elas largas vai ter de trocar os aros..

    Abraxxx!!
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    Mensagem por Xann Dom 29 Mar - 21:52:50

    Caraca Tião, dessa eu não sabia, o cara comprou um bem parecido hehe. Indique á ele a mesma oficina e os dois vão ficar iguaizinhos rsssssss. Brincadeira velho rss.

    Então o seu só pra segunda, que pena cara, mas chega logo, ops, já é amanhã rsss, espere só mais um pouquinho. OKK


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Seg 30 Mar - 11:06:20

    Boa tarde,

    Péssimas noticias! Hoje o carro chegou em casa, cada vez que eu olho para ele me irrito mais! O meu freio não está funcionando, o freio de mão tambem não está funcionando, comeram um pedaço do chicote com a solda, o polimento do carro ficou falhado, o acabamento como dito antes não teve... o carro está me dando raiva só de olhar! Sinceramente, não sei o que fazer...


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Cris Seg 30 Mar - 11:35:00

    puxa cara, q pena...a cada relato q vejo, como o seu ,percebo q está cada vez mais dificil encontrar um profissional capaz de fazer um serviço descente por ai..
    mas não desiste da empreitada né..
    Abraço!
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Xann Ter 31 Mar - 9:25:15

    Tião, tive essas mesmas sensações quando trouxe o meu pra casa, fiquei desgostoso demais com o trabalho, mas com o carro não, pelo contrário, acho que agora até gosto mais dele e cada vez cresce mais a intenção de deixar como novo.

    Desanima não velho.


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    Mensagem por raphaelcaronti Ter 31 Mar - 12:21:09

    é cara não desanima não
    o meu também ficou com um lugares com umas cagadas.
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 31 Mar - 17:59:31

    Pois é, quando chega que a gente fica olhando que acha, eu mesmo desgostei bastante quando a caravan voltou, ai vou com o xann, cresce a vontade de deixar o carro perfeito!


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Ter 31 Mar - 23:17:29

    Boa noite,


    Opa! Obrigado a todos pelo apoio, fazia tempo que não ficava tão irritado. Eu só não larguei o carro de lado por causa das pessoas envolvidas que sempre me deram apoio e ainda mais as que me ajudaram e ajudam quando eu fico meio apertado! Agora passou, estou mais tranquilo... vou contar para vocês o que aconteceu!

    Como alguns sabem, eu queria parar o carro um ou dois meses para esfriar a cabeça e junta uma graninha! Afinal, após tantos aborrecimentos eu pretendia tirar umas férias do carro, bolei tudo, terminei de por o motor no carro, mandei guinchar, já estava imaginando ele na minha garagem! Parte do plano dependia muito da rampa do guincho, pois a minha garagem tem uma rampa considerável, então à rampa do guincho iria matar um pedaço do percurso. Na hora que eu fiquei sabendo que o guincho não conseguiu por o carro na garagem e o carro teria que ficar na rua eu estourei... se eu pude se eu explodia o carro, o guincho e a oficina de lanternagem.

    Passado o momento de tensão eu comecei a pensar, então tive a idéia de mandar o carro fazer a parte elétrica na oficina do meu amigo Marcaum, assim tiraria férias dele, de lá ele voltaria funcionando, só ficaria faltando colocar as borrachas, vidros e bancos! Na hora liguei para o meu amigo, ele falou que dava para pegar meu carro, me atendeu super bem, somente pediu que eu deixa-se o carro as 17h na oficina, fiquei daquele jeito! Uma idéia maravilhosa, tudo parecendo dar certo, mas como segunda não era o meu dia, o cara do guincho fez graça, disse que estava agarrado e não quis me passar telefone de outro guincho, mas me controlei, agradeci e desliguei! Assim que desliguei, acho que consegui falar todos os palavrões do mundo em menos de um minuto, após o surto, peguei a lista telefonia e comecei a procurar, não demorou muito e eu achei um outro guincho, liguei e consegui marca tudo certinho!

    Depois de tanto trabalho e dor de cabeça eu me acalmei por estar vendo a situação tomar jeito, fui para o quartinho onde guardo os restos mortais do Trovão Azul e fiz uma limpa! Eu separei o que era para jogar fora, o que era para recuperar, passei a tarde dando uma geral nas coisas. O tempo vuou de uma forma que esqueci do guincho, então do nada telefone tocou, era o cara caçando o local, na hora eu comecei a guardar tudo! Chegando aqui eu ajudei a por o carro no guincho, me arrumei voando pois tinha que ir para faculdade depois, mas deu tudo certo, consegui deixar o carro na oficina do meu amigo.

    Hoje, acordei até bem humorado! Fui direto separar as coisa que tinha que levar para a oficina, depois passei na Nafil para comprar algumas coisas e por fim deixei tudo na oficina. Aproveitando a visita na oficina eu fui conversar com o Marcaum, ele falou que não teria data para o carro ficar pronto, mas que seria algo entre 15/30 dias. O preço ele disse que só poderia me dar no final, pois não se sabe o que vai ter que fazer. Na hora eu fiquei meio preocupado com a questão do preço, mas o tempo nem me preocupou, quero tirar umas férias do carro! Agora é terminar de ajeitar as coisas, levar para a oficina e esperar! Um pouco de férias!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Ter 31 Mar - 23:27:55

    Hummm... acho que alguns lembram que eu reclamei do meu mostrador de temperatura, hoje descobri que o ponteiro dele não está perdido, hoje fui pegar o painel e o ponteiro estava no fundo do velocimetro! Amanhã vou desmontar o painel para colar os trincados, limpar as trilhas e arrumar o ponteiro, to torcendo para conseguir arrumar esse painel, assim é menos dinheiro que gasto!

    Ah! O sistema de ventilação eu terminei de arrumar, ficou zerado! Lixei tudo, pintei e montei, olhem como ficou!

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag002t.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag000y.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag001w.th

    Eu estou precisando de lanternas traseiras, as minhas estavam horriveis, sem condição de uso! Separei duas melhores e consegui comprar duas mais ou menos, continuarei a proucura de lanternas traseiras! Olhem como estavam minhas lanternas traseiras...

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag007i.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag006w.th

    Eu estou precisando de algumas peças e estou com outras sobrando, vou montar uma listinha junto com as fotos, quem sabe eu consigo fazer um negocio bom!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Xann Qua 1 Abr - 10:28:00

    Ê Tião, que novela hein cara! Mas o tempo ainda é o melhor remédio, com ele vc põe as idéias no lugar, e assim soluções começam á aparecer. OKK


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Qua 1 Abr - 12:32:46

    Xann escreveu:Ê Tião, que novela hein cara! Mas o tempo ainda é o melhor remédio, com ele vc põe as idéias no lugar, e assim soluções começam á aparecer. OKK

    Simmmmm... só de não ter que ficar vendo o carro e saber que não tenho que me preocupar fico mais tranquilo! Amanhã começam as minhas provas, com o carro na oficina eu posso estudar com mais tranquilidade! Unica coisa que tenho que fazer agora é levar o painel, bateria, interruptor do farol alto e buzina, o restante é com eles!

    Em falar em painel o meu vai dar um trabalinho, está muito trincado, vou ver se passo uma cola bonder, coloco umas lampadas novas, monto e levo para oficina. O marcador de temperatura eu encaixei o ponteiro, ele está meio estranho, mas se não funcionar vai dar no mesmo, pois ele nunca funcionou! Vejam os trincados e o marcador...

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag031p.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag032.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag033.th
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag034.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag035.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag036.th
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag037.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag038.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag039.th


    Abraço
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 1 Abr - 12:38:51

    Tião,
    tenho uma dica para você,
    usa a cola araudite custa uns 13 reais e vem duas bisnagas, ai você mistura em um misturador que vem ai você usa no local, no meu topico, tem o uso que eu fiz com ela, eu usei na grade e ficou otimo,
    se caso você quiser dar um acabamento,
    você cola por tras do painel
    ai vai ficar a marca da trinca na frente, então você passa uma massa usada nos carros lixa e pinta o painel todo.
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por andre-zambon Sex 3 Abr - 9:02:40

    Olá Tião...
    Fazia um bom tempo que não passava aki no seu tópico..pra dizer a verdade faz um bom tempo que não entro em fórum algum...meu carro está parado na garajem esperando uma grana pra mandar fazer a suspensão dele...acabei ficando fora por uma semana e quando voltei não estava conseguindo ligar o carro..a mangueira de combústivel que sai da base do distribuidor e vai para o bura está seca..não circula gasosa..(lembrando que a minha garajem é incinada para trás..) saberia dizer se é esse o problema? Conseguiu montar o as máquinas do vidro? Desculpe a indiscrição..mas quanto ficou a restauração e a pintura? Quanto a parte elétrica..acha que vai ficar em quanto mais ou menos? Manda por MP se for o caso...quero ter uma base de preço..

    Abrços e Sucesso..O carro está ficando lindo..
    TIAO
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sex 3 Abr - 11:07:22

    raphaelcaronti escreveu:Tião,
    tenho uma dica para você,
    usa a
    cola araudite custa uns 13 reais e vem duas bisnagas, ai você mistura
    em um misturador que vem ai você usa no local, no meu topico, tem o uso
    que eu fiz com ela, eu usei na grade e ficou otimo,
    se caso você quiser dar um acabamento,
    você cola por tras do painel
    ai vai ficar a marca da trinca na frente, então você passa uma massa usada nos carros lixa e pinta o painel todo.
    Powww... caçei essa cola por aqui e não achei... mas valeu pela ideia!

    abraço

    andre-zambon escreveu:Olá Tião...
    Fazia um bom tempo que não passava aki no seu tópico..pra dizer a verdade faz um bom tempo que não entro em fórum algum...meu carro está parado na garajem esperando uma grana pra mandar fazer a suspensão dele...acabei ficando fora por uma semana e quando voltei não estava conseguindo ligar o carro..a mangueira de combústivel que sai da base do distribuidor e vai para o bura está seca..não circula gasosa..(lembrando que a minha garajem é incinada para trás..) saberia dizer se é esse o problema? Conseguiu montar o as máquinas do vidro? Desculpe a indiscrição..mas quanto ficou a restauração e a pintura? Quanto a parte elétrica..acha que vai ficar em quanto mais ou menos? Manda por MP se for o caso...quero ter uma base de preço..

    Abrços e Sucesso..O carro está ficando lindo..

    Powww... você chegou a jogar um pouco de gasolina na boca do carburador?
    Quando o carro fica parado muito tempo ele costuma não ligar a seco! Tem que tirar o filtro de ar e jogar um pouco de gasolina na boca do carburador! Se você nunca fez isso não se espante se ele morrer, as vezes é preciso repetir algumas vezes. Sempre jogando mais um pouco de gasosa no carburador! Assim que o carro pegar, ou se ele não pegar de jeito nenhum, experimenta pegar uma garrafa de coca com gasolina, tirar a mangueirinha que vem do filtro de gasolina, colocar dentro da garrafa com gasolina e repetir o processo de jogar gasolina no carburador! No final de tudo se o carro não pegar de jeito nenhum, será bom você chamar um mecânico mesmo!

    As maquinas de vidro eu nem tive oportunidade de mexer, o carro não parou aqui em casa, somente depois que terminar a elétrica toda, fazer o motor funcionar, arrumar o freio que o carro vai voltar para casa, ai eu vejo o lance da maquina de vidro! To em época de prova na faculdade também, ai estou dando um tempo no carro para estudar e descansar um pouco a cabeça.

    Pow... a lanternagem e pintura ficaram em R$2000, a lanternagem e pintura externa eu gostei, mas a pintura interna e detalhes ficou a desejar! Só que pelo preço da para consertar em outro lugar, como disse são detalhes, o grosso ele já fizeram! Olha, a parte elétrica eu não tenho noção de preço, pois é como meu amigo disse, somente depois que ele terminar que vai saber o que gastou! O serviço depende muito do estado do chicote atual. Eu acho que lá para o dia 15/30 de abril a parte elétrica fica pronta, ficando pronta eu coloco aqui no tópico!


    Vlw pelo elogio, aos poucos o carro chega lá!!

    abraço
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    Mensagem por raphaelcaronti Sex 3 Abr - 16:12:15

    cara,
    procura nos depositos, foi onde eu achei.
    já vi ate em mercearias dessas mais simples.
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    Mensagem por Xann Sáb 4 Abr - 12:35:45

    andre-zambon escreveu:..a mangueira de combústivel que sai da base do distribuidor e vai para o bura está seca..não circula gasosa..

    Ôpa, só complementando a resposta do amigo Tião, essa mangueira que vc citou, se for a que fica ligada no distribuidor, não passa gasosa mesmo, ela é só de ar. OKK


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 4 Abr - 15:03:22

    Amigo, tião o seu bolido está ótimo. PArabéns pelo exemplar.

    Só uma dúvida. Qual é o tom do seu azul, pois parece muito com o do meu porem o meu é azul caribe II da fiat ano 96
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sáb 4 Abr - 15:23:09

    thiago.santiago escreveu:Amigo, tião o seu bolido está ótimo. PArabéns pelo exemplar.

    Só uma dúvida. Qual é o tom do seu azul, pois parece muito com o do meu porem o meu é azul caribe II da fiat ano 96

    Opa! Obrigado pelo elogio, futuramente ele ficará melhor ainda!!!!
    Olha a cor se chama Azul Europa Perolizado da Ford, ano 96!


    abraço
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por thiago.santiago Sáb 4 Abr - 15:24:48

    Ok, pois parece muito com o do azul do meu
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Seg 6 Abr - 0:54:15

    Detalhes do carro que eu tinha duvidas e finalmente consegui descobrir as respostas.

    * O emblema escrito "Chevrolet" na traseira, tem ou não tem gravatinha?
    R.: Os Opalas 75-77 somente vinha escrito "Chevrolet", apenas os Opalas 78-79 vinham escrito "Chevrolet" junto da gravatinha!
    * O emblema escrito "Chevrolet" no capô, tem ou não tem gravatinha?
    R.: Os Opalas 75-77 somente vinha escrito "Chevrolet", apenas os Opalas 78-79 vinham escrito "Chevrolet" junto da gravatinha!
    * A cor original das Rodas do carro são Prata e o Step Preto?
    R.: Cerca de 99% dos Opalas que eu pesquisei tinham todas as Rodas e o Step na cor Prata, apenas 1% tinha o Step Preto!
    * Gostaria de saber quantas chaves o Opala tem (Ignição/Portas/Porta Mala/Porta Luva)?
    R.: Uma para a Ignição; Uma para as Portas e Porta Mala; Uma para o Porta Luva; Uma para o Tanque.


    Duvidas remanecentes...

    * Quando for colocar o vidro eu preciso passar massa de calafetar no vão aonde fixa o borracha?
    * Estou precisando de algum tutorial ou explicação para montar as maquinas de vidro!
    * Estou precisando de algum tutorial ou explicação para trocar o cilindro da maçaneta!
    * A chave de roda é aquela comum de 4 pontas mesmo?


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por felipew Seg 6 Abr - 19:43:18

    a chave de roda é uma tipo L com a ponta 19mm e a outra tipo fenda, para tirar a calota

    a com 4 pontas vem tres medidas de parafusos, sendo que vc só vai usar a 19mm, e uma fenda, que serve tb pra tirar a calota
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    Mensagem por raphaelcaronti Seg 6 Abr - 19:48:37

    putz
    essas maquinas de vidro é um saco
    uma vez tentei trocar mas não consegui!
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    Mensagem por TIAO Seg 6 Abr - 22:30:01

    felipew escreveu:a chave de roda é uma tipo L com a ponta 19mm e a outra tipo fenda, para tirar a calota
    a com 4 pontas vem tres medidas de parafusos, sendo que vc só vai usar a 19mm, e uma fenda, que serve tb pra tirar a calota
    Então, eu to perguntando isso para tentar descobrir se os Opalas do ano/modelo igual o meu vinham com chave de 4 pontas original de fabrica, pois o macaco eu ja descobri que está errado!

    raphaelcaronti escreveu:putz
    essas maquinas de vidro é um saco
    uma vez tentei trocar mas não consegui!
    Ah! Todo mundo está dizendo isso, para evitar mais dores de cabeça eu estou vendo se mando o carro para a loja do meu tio. Ele tem um loja só de borrachas para carro, lá eles montariam a maquina de vidro, colocariam as borrachas e os vidros do carro! Gostaria muito de fazer essas coisas em casa, tirar umas fotos e ajudar a comunidade, mas depois de tantos problemas estou preferindo deixar na mão dos outros e ver ele pronto logo!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Seg 6 Abr - 22:46:32

    Boa noite,

    Hoje estou sem nenhuma novidade, ando bemmm ocupado com a faculdade! As vezes eu do uma escapadasinha e tento arrumar um tempinho para o carro, mesmo que ele não ande merecendo! Na sexta (03/04) eu comprei umas lâmpadas para o painel, hoje comprei uma super-bonder. Amanhã se eu conseguir um tempinho eu passo uma cola nos trincados do painel, coloco as lâmpadas e monto o painel todo. Como estou ruim de grana e com muita coisa para fazer, terei que continuar usando esse painel mesmo! O interruptor do farol alto que estava cheio de resíduos e emperrando eu consegui dar um jeito, não está mil maravilhas, mas como estou economizando o velho continuará na ativa, mais para frente eu troco ele! Para quem estiver procurando um para comprar e não achar, procure o da Belina/Corcel, ele é igual! O carro eu nem sei como está, resolvi dar um tempo, mas até sexta eu devo ir à oficina para deixar a bateria, buzinas, painel e interruptor do farol alto, ai eu vejo como está e informo o estado dele.


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por tabarbosa Seg 6 Abr - 23:28:07

    se a sua borracha nao for original eu recomendo que use massa de calafetar preta...mal n'ao faz...

    a chave eh em L como falaram... macaco tem foto no meu topico do ss...
    TIAO
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 12 Abr - 14:10:56

    tabarbosa escreveu:se a sua borracha nao for original eu recomendo que use massa de calafetar preta...mal n'ao faz...

    a chave eh em L como falaram... macaco tem foto no meu topico do ss...

    Opa! Vlw mais uma vez! ehhehehehe
    O macaco eu tinha visto no tópico do seu ss, mas a chave de roda eu estava confuso!

    abraçao
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 12 Abr - 14:42:36

    Boa tarde


    Gente do céu, me jogaram uma praga... só pode!!! Estava eu cheio de ideias durante a semana, estava pensando em pegar o feriado de Quinta a Domingo para adiantar as coisas do carro. Até ai tudo bem, mas na quarta eu acordei com febre do nada. Resultado, não consegui fazer tudo que queria fazer e ainda não estou 100% :/

    O Painel eu colei e montei, aparentemente tudo certo e pronto para levar para oficina. O Interruptor do farol alto eu consegui limpar e desemperrar ele.
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag010u.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag008.th

    O Suporte central do Para-Choque dianteiro, a Garra da Bateria, o Braço do Estepe e o Suporte do Extintor receberam uma reforma geral.
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag027.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag026j.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag011zsm.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag028.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag016.th

    Em meio a zona eu achei o outro limitador da porta!
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag015.th

    No meio da zona eu tambem achei a minha antena antiga, gostaria de saber se ela é mesmo do Opala, pois quero por a antena na frente!
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag022.th

    Estou precisando de uma ajuda tambem com os parafusos, depois que dismontei o carro vi a zona de parafusos, parece que ia caindo e o ex-dono ia enfiando um parafuso qualquer! Para acabar com isso eu juntei tudo dentro de um pote e deixei com Gasolina, agora aos poucos estou pegando os parafusos e comprando novos e de preferencia num padrão só! Acontece que o parafuso que prende o Suporte Central do Para-Choque e a Grade do Radiador eu fiquei na duvida, será que alguem teria foto deles?!

    Gostaria de saber tambem se é facil de achar os Suportes Laterais do Para-Choque para vender, os meus estavão muito ruins, não há como aproveitar!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Ter 12 maio - 8:00:59

    Bom dia,


    Quem é vivo sempre aparece, então cá estou eu!!!

    O carro está na elétrica até hoje, 1/4 do serviço ja foi feito, hoje devo comprar o cabo para ligar a bateria extra e supervisionar o serviço! Aproveitando a folga comprei algumas pecinhas bobas e organizei o quartinho da bagunça. Estou pesquisando preço do forro do této, estão cobrando muito caro e eu quero evitar a compra do forro pela internet. Estou tentando separar uma grana para comprar o carpete do chão do carro, mas isso é mais para frente, devo esperar ele voltar da elétrica!

    Atualmente o cronograma é o seguinte: Terminando a elétrica eu chamo o Seu Jão para colocar o carro para funcionar; Voltar com o carro para a oficina do Seu Jão e arrumar os freios; Colocar o forro no této e os para-choques; Levar o carro para o meu tio colocar os vidros e as borrachas do carro; Finalmente estacionar ele em casa, restando somente os bancos!

    Os Suportes Laterais do Para-Choque eu achei no Mercado Livre, mas vou tentar achar por aqui ou até mesmo em Ferro Velho, vou deixar o Mercado Livre em ultimo caso. Os parafusos eu consegui comprar novos, estou andando com uma bolsa de parafuso, quando preciso de parafuso eu testo um dos que eu tenho e com a amostra eu compro novo na loja ahuhauhuahuahuahuahua

    Em meia tanta confusão e coisas para fazer estou precisando muito da ajuda de vocês, esclareçam algumas duvidas:

    Gostaria de saber se essa antena é mesmo do Opala, pois quero por a antena na frente!
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag022.th

    Gostaria de ver uma foto do parafuso que usa para fixar os suportes do para-choque!
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag027.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag026j.th

    Em cima do reservatório de fluido de freio tem dois contatos, gostaria de saber para que servem eles, pois nunca estiveram ligados e se servirem para algo eu vou explicar para o eletrecista e pedir para que ligue!
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Dsc00057zlm.th


    Agora vai as peças que andei comprando, são coisinhas pequenas, mas se somar tudo... tsc, tsc, tsc... ahuhauhauhuahua
    Estou tentando guardar todas as notas-ficais de todas as peças que compro, no final eu tiro uma foto delas e posto o valor total hauhuahuahua
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag040.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag029.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag030z.th
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag031.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag032d.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag033m.th
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag034.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag035.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 8 Imag036.th
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    abraços
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    Mensagem por Giovani Parra Ter 12 maio - 8:34:52

    Ae Tião, aos poucos o bichão vai tomando forma...
    boa sorte ae amigo...
    Abraços


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    Mensagem por felipew Ter 12 maio - 9:52:13

    os fios que vão no reservatório de fluido de freio servem para acender uma luz no painel, que indica quando o nivel fica baixo. Junto com a tampa sai uma boiazinha que serve de interruptor.

    A mesma luz que acende pra avisar o nivel de fluido, acende quando o freio de mao está puxado.
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    Mensagem por Adrianofb Ter 12 maio - 10:09:32

    Logo menos ele vai rodar pela cidade novamente...

    Abraxxx!!
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    Mensagem por TIAO Ter 12 maio - 10:43:34

    Bom dia,


    Jesus apaga a luz! Acabei de levar uma facada agora de manhã, fui comprar o fio de 35mm para ligar as duas baterias e quando vejo a nota, 9 metros de fio deram nada mais, nada menos que R$58,66! Shocked

    Aproveitei para deixar o fio de uma vez na Oficina Elétrica, pedi também para que fizessem outro chicote para a traseira. O alternador vai continuar o mesmo por enquanto!

    Agora estou com algumas duvidas! O terminal do fio 35mm e do 25mm não entra nemmm de longe nos disjuntores, se eu fizer uma chapinha para conectar o terminal no disjuntor pode dar problema? Outra coisa, ligando dois disjuntores de 90A em série eu teria 180A no total ou daria no mesmo que usar somente um de 90A?


    abraços
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    Mensagem por TIAO Ter 12 maio - 10:57:36

    felipew escreveu:os fios que vão no reservatório de fluido de freio servem para acender uma luz no painel, que indica quando o nivel fica baixo. Junto com a tampa sai uma boiazinha que serve de interruptor.

    A mesma luz que acende pra avisar o nivel de fluido, acende quando o freio de mao está puxado.

    Humm... meu carro tem freio de mão no painel, não lembro de ter essa luz indicadora no painel!
    Meu carro é 76/76, ele tem essa luz indicadora do freio de mão e esse indicador de nivel do fluido de freio?


    abraços

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