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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por TIAO Ter 12 maio - 10:43:34

    Bom dia,


    Jesus apaga a luz! Acabei de levar uma facada agora de manhã, fui comprar o fio de 35mm para ligar as duas baterias e quando vejo a nota, 9 metros de fio deram nada mais, nada menos que R$58,66! Shocked

    Aproveitei para deixar o fio de uma vez na Oficina Elétrica, pedi também para que fizessem outro chicote para a traseira. O alternador vai continuar o mesmo por enquanto!

    Agora estou com algumas duvidas! O terminal do fio 35mm e do 25mm não entra nemmm de longe nos disjuntores, se eu fizer uma chapinha para conectar o terminal no disjuntor pode dar problema? Outra coisa, ligando dois disjuntores de 90A em série eu teria 180A no total ou daria no mesmo que usar somente um de 90A?


    abraços

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    Mensagem por TIAO Ter 12 maio - 10:57:36

    felipew escreveu:os fios que vão no reservatório de fluido de freio servem para acender uma luz no painel, que indica quando o nivel fica baixo. Junto com a tampa sai uma boiazinha que serve de interruptor.

    A mesma luz que acende pra avisar o nivel de fluido, acende quando o freio de mao está puxado.

    Humm... meu carro tem freio de mão no painel, não lembro de ter essa luz indicadora no painel!
    Meu carro é 76/76, ele tem essa luz indicadora do freio de mão e esse indicador de nivel do fluido de freio?


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por SânzioAntonio Ter 12 maio - 11:48:02

    mas a luz de freio tem sim.
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Ter 12 maio - 12:26:37

    SânzioAntonio escreveu:mas a luz de freio tem sim.

    Luz de freio de mão puxado?
    Tem alguma foto da onde o sensor fica?
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    Mensagem por SânzioAntonio Ter 12 maio - 12:33:23

    Não, do freio de mão tem nao. A luz é só pra baixo nivel mesmo do fluido de freio
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Ter 12 maio - 15:34:27

    SânzioAntonio escreveu:Não, do freio de mão tem nao. A luz é só pra baixo nivel mesmo do fluido de freio

    Os dois fios que saem da tampa do reservatório do fluido de freio são ligados aonde?
    Tem alguma foto da ligação?

    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 17 maio - 12:39:34

    Vamos lá gente, preciso de ajuda, será que ning pode me ajudar com esses ultimos assuntos?


    Gostaria de saber se essa antena é mesmo do Opala, pois quero por a antena na frente!
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag022.th

    Gostaria de ver uma foto do parafuso que usa para fixar os suportes do para-choque!
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag027.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag026j.th

    Os dois fios que saem da tampa do reservatório do fluido de freio são ligados aonde? Tem alguma foto da ligação?
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Dsc00057zlm.th



    abraços
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 17 maio - 12:50:31

    Vamos la, a antena segundo o mercado livre serve em opala, agora se é original é outra historia!Conhecia so outro tipo, com um motor do lado!
    OS parafusos vai em loja e pede o que da certo la, testa!
    Mas outra coisa, nunca vi esse reservatorio em outro opala, no opala do meu irmao é o de 2 tampas, logo sem isso, na do meu pai tem, posso olhar depois pra voce onde vai os fios!


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 17 maio - 16:48:38

    Opa, vlw a ajuda thallis!
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 17 maio - 17:13:39

    Boa noite,


    Estou com mais algumas duvidas...


    1º - Bomba de gasolina

    Da bomba de gasolina saem duas linhas de combustível. No meu carro, uma é de mangueira e a outra é um tubinho de ferro, curioso eu fui olhar fotos de outros carros e notei que não existe um padrão. A minha duvida é se faz diferença utilizar mangueira ou o tubinho de ferro, qual seria o original que vinha no carro e a função das duas, pois ambas vão para o carburador! Lembrando que no meu, a linha que utiliza o tubinho de ferro, no final de ambos os lados tem uma mangueira para que se encaixe no dispositivo final.

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Dsc00078p.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Dsc00042b.th

    2º - Mangueira da Tampa de Válvula e Cilindro/Hidrovacuo

    Da Tampa de Válvula saem duas mangueira, uma é ligada ao Filtro de Ar e a outra é ligada ao Coletor de Admissão e em seguida vai para o Cilindro/Hidrovácuo. Curioso eu fui olhar fotos de outros carros e notei que alguns utilizarão um filtro de ar pequeno para a mangueira que vai para o filtro de ar do carro. Qual a função delas? Posso comprar qualquer mangueira ou tem alguma expecifica?

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Dsc00059.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Dsc000762.th

    3º - Pintura e Água do radiador

    A única coisa que não pintei foi o radiador, o mesmo está muito feio e sujo! Gostaria de saber se posso lavá-lo e pinta-lo normalmente ou se tenho que tomar alguma precaução? A mangueira que sai dele eu posso trocar por qualquer uma? Como eu sei se o nível de água está bom? Posso encher até transbordar e deixar que o excesso vaze pela mangueirinha que sai dele?

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    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Seg 18 maio - 12:04:30

    Boa tarde,


    Achi os parafusos que prendem o Cilindro Mestre/Hidrovácuo na parede corta fogo!
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag004o.th

    Esse é o único tipo de parafuso que tem quatro unidades iguais, sem contar que pelo tamanho e arruelas é um candidato consideravel!
    Seriam esses os parafusos que prendem o suporte central do parachoque na longarina? Alguem pode dar o veredito?
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag001d.th


    Vamos lá gente, estou precisando por fim nessas pequenas duvidas!!!!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 19 maio - 21:48:50

    TIAO escreveu:Boa noite,


    Estou com mais algumas duvidas...


    1º - Bomba de gasolina

    Da bomba de gasolina saem duas linhas de combustível. No meu carro, uma é de mangueira e a outra é um tubinho de ferro, curioso eu fui olhar fotos de outros carros e notei que não existe um padrão. A minha duvida é se faz diferença utilizar mangueira ou o tubinho de ferro, qual seria o original que vinha no carro e a função das duas, pois ambas vão para o carburador! Lembrando que no meu, a linha que utiliza o tubinho de ferro, no final de ambos os lados tem uma mangueira para que se encaixe no dispositivo final.


    2º - Mangueira da Tampa de Válvula e Cilindro/Hidrovacuo

    Da Tampa de Válvula saem duas mangueira, uma é ligada ao Filtro de Ar e a outra é ligada ao Coletor de Admissão e em seguida vai para o Cilindro/Hidrovácuo. Curioso eu fui olhar fotos de outros carros e notei que alguns utilizarão um filtro de ar pequeno para a mangueira que vai para o filtro de ar do carro. Qual a função delas? Posso comprar qualquer mangueira ou tem alguma expecifica?


    3º - Pintura e Água do radiador

    A única coisa que não pintei foi o radiador, o mesmo está muito feio e sujo! Gostaria de saber se posso lavá-lo e pinta-lo normalmente ou se tenho que tomar alguma precaução? A mangueira que sai dele eu posso trocar por qualquer uma? Como eu sei se o nível de água está bom? Posso encher até transbordar e deixar que o excesso vaze pela mangueirinha que sai dele?




    abraços

    1Tem a mesma funçao, caninho ou a mangueira inteira, todas vao levar gasolina ou ar, eu preferia a mangueira, mas facil de trocar e gasta do 2 abraçadeiras!

    2Como usam filtro esportivo, utilizam o filtro so pra nao deixar "escorrer" o oleo! A mangueira so pedir tipo a sua!

    3Nao recomendo lavar com escova, pois pode estragar a colmeia, joga agua normal com sabao, enxague bem, joga tinta de spray mesmo, qualquer medo, so pulveriza a colmeia, em cima sem do! Lavar por dentro so colocar agua pra entrar, deixa ate ficar normal a cor da agua, ta limpo! A mangueira tem a propria de opala! Pode colocar ate transbordar!

    Fui


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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Qui 21 maio - 12:09:38

    Boa tarde,

    Humm... o sistema do freio de mão está inteiro, o problema é o cabo que não está tencionado!

    Andei procurando sobre os indicadores do nível do óleo e a do alerta de freio de mão, mas só os encontrei nos painéis dos Opalas mais "incrementadas". Os Opalas básicos não vinham com os indicadores no painel! Gostaria de saber se o indicador do nível do óleo, alerta de freio de mão, relógio e o regulador do farol eram opcionais.

    Gostaria de saber também se o indicador do nível do óleo, alerta de freio de mão e o regulador do farol dependiam de um circuito diferente ou se eram coisas independentes assim como o relógio.

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 72959652.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Comodoro.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Comum.th


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por SânzioAntonio Qui 21 maio - 12:14:45

    Ah só. Foi mal Tião, eu confundi... Porque estava acostumado com esse painel do meio ai... heheheh.
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    Mensagem por felipew Sex 22 maio - 10:42:43

    o meu é standard, o pinel é igual o seu, mas o meu nem ar quente e ventilado tem...

    no painel é assim, no redondo esquerdo:
    --azul= luz alta ;
    --verde=pisca ;
    --amarelo=pressão de óleo (apaga com a pressão e acende sem pressão) ;
    --vermelho=bateria (acende quando não tá carregando)

    E entre as duas bolas do painel tem dois retangulos na parte de baixo
    --uma com um triangulo=alerta
    --outra com uma bola entre duas lonas ou algo assim (0) = freio (acende quando o freio de mao tá puxado (no teu eu não tenho certeza, pois o puxador é no painel) ou quando o fluido de freio está baixo)

    e no redondo direito é só o velocímetro e mais nada.
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    Mensagem por TIAO Sex 22 maio - 12:02:19

    Boa tarde,


    Isso Felipew, o probelma/duvida é quanto ao indicadores que ficam no meio, eles eram opcionais?

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag011.th

    Azul - Luz alta
    Verde - Pisca
    Amarelo - Pressão de óleo (Apaga com a pressão e acende sem pressão)
    Vermelho - Bateria (Acende quando não está carregando)


    Para ninguem ficar perdido, os indicadores que eu falei e que o Felipew explicou são esses:

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Painel3.th

    Duvida: O pisca alerta somente pisca no botão do próprio!?


    Ps.: 6 meses sem ver meu carro funcionando, tinha até esquecido para que servia o amarelo e o verde! hahaha


    abraços


    Última edição por TIAO em Sex 22 maio - 12:32:50, editado 1 vez(es)
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sex 22 maio - 12:24:08

    Olha a prova da minha duvida!

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Painel11.th
    *Intencidade de Luz
    *Relógio
    *Indicador de Freio de mão e Pressão do Óleo

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Painel2.th
    *Intencidade de Luz
    *Indicador de Freio de mão e Pressão do Óleo

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Painel4.th
    *Intencidade de Luz

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag010b.th
    *Não tem nada


    Obs.: Notem que em alguns paineis, em cima dos botão do limpador;farol;farolete tem um indicador.. isso eu nunca tinha visto!
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sex 22 maio - 12:39:11

    Estou com duvida sobre o circuito! O Relógio, O Regulador de Luz, O Indicador de Freio de mão e O Indicador do Nivel do Fluido fazem parte do circuito do painel ou são separados?

    O relógio penso eu que deve ser somente alimentado pelo positivo; O Indicador de Freio de mão deve ser uma luz somente ligado no interruptor; Mas o Indicador do Nivel do Fluido, assim como o Regulador de Luz eu fiquei na duvida!

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Relogio1.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Relogio2w.th
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Painel3.th
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Reguladordaluz.th


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por felipew Sex 22 maio - 21:21:07

    humm

    to achando que as diferenças são devido a ano e modelo, por exemplo, talvez os mais antigos não tinham as luzes retangulares do meio, algum modelo não tinha ajuste de luz em algum ano, etc...

    o relógio é pra modelos mais completos

    um exemplo são os opala que tem cilindro mestre com dois reservatórios de fluido, eles não tem a tampinha com sensor...

    quanto ao alerta, ele pisca a luz vermelha retangular no painel. E os indicadores encima dos botoes de limpador devem ter aparecido nos mais novos, pois o meu 79 tem eles
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sex 22 maio - 22:16:07

    Boa noite,


    Então Felipew, a idéia de terem aparecido somente nas versões mais novas é plausivel! No caso dos indicadores em cima dos botões vemos de cara que a idéia se encaixa com o fato! Agora eu te pergunto porque a GM iriam inventar um retangulo em cima e em baixo sem uso, e misteriosamente depois apareceria instrumentos encaixados perfeitamente ali?

    Sendo contar que nos Comodoros da época vinham todos os item descritos acima! Outra coisa, os dois retangulos ou seja, os indicadores e o regulador de luz parece que ja vinha nos modelos mais antigos! Não entendo muito de opalas sem ser dos 75-79, mas olha esse painel...

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Painelc.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Painel2.th

    Estou começando estes itens eram opcionais, assim como o teto de vinil modelo Las Vegas no Opalas 75-79!


    Sobre o servo, o meu tambem é duplo, somente o reservatório que parece ser único, o que interfére mesmo é o reservatório!

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Dsc00076j.th


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por thiago.santiago Dom 24 maio - 19:51:35

    Rapaz este azul areçe muito co o do meu porem o meu é azul caribe da fiat 96
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Seg 25 maio - 6:08:20

    thiago.santiago escreveu:Rapaz este azul areçe muito co o do meu porem o meu é azul caribe da fiat 96

    AH!!! Se você reparar essa cor parece bastante com o Firmamento da GM, no final das contas tudo é parecido hauhuahuahuahua

    abraço
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Seg 25 maio - 6:13:39

    Bom dia,


    Descobri mais uma inutilidade! Se repararem, existem dois tipos de Filtro de Ar no Opala. Um com o bico comprido e o outro com o bico curto! Durante meus momentos atoa eu resolvi pesquisar para entender melhor e ver o que tem de errado no meu carro...

    Até 75 o Filtro de Ar tem com bico comprido

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 73084003.th

    De 76 em diante o Filtro de Ar tem o bico curto

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 16740518.th


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sex 29 maio - 12:02:17

    Boa tarde,


    Pronnnnnnnnnntoooo, a parte elétrica terminou!!!!!! Very Happy
    Segunda ou Terça eu levo o carro para o Seu Jão ver o freio para min e colocar o bixo para roncar!!!!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por thiago.santiago Sex 29 maio - 12:09:15

    Eta felicidade.

    Hoje aqui em cabo frio interior do rio de janeiro vai começar o 3º encontro de carros antigo de cabo frio e 4º RAID de minas gerais até a minha cidade.
    andre-zambon
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por andre-zambon Sex 29 maio - 14:00:15

    Olá Tião.

    Li em uma resposta sua que seu tio tem uma loja de Borrachas pra carro. Teria as do Opala 79?. Borracha pra porta etc.
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sex 29 maio - 14:35:32

    thiago.santiago escreveu:Eta felicidade.

    Hoje aqui em cabo frio interior do rio de janeiro vai começar o 3º encontro de carros antigo de cabo frio e 4º RAID de minas gerais até a minha cidade.
    Opa! Que isso, nem sabia que tinha isso por ai! De vez enquando passo por ai, cidade boa, ja morei ai e estudei na estacio!

    andre-zambon escreveu:Olá Tião.

    Li em uma resposta sua que seu tio tem uma loja de Borrachas pra carro. Teria as do Opala 79?. Borracha pra porta etc.
    Poww.. de cabeça assim eu não sei, mas posso ver!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Qua 3 Jun - 20:23:09

    Boa noite,


    Olha eu aqui de novo! Como já comentado antes a parte elétrica do carro ficou pronta, aproveitando que está tudo pronto tirei umas fotos e desenhei o esquema feito no sistema da bateria extra, espero que entendam!

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Bergson2.th
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Bergson3.th
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag004.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag005.th

    O sistema funciona da seguinte forma, o positivo da bobina fechará o contato das duas baterias, ou seja, somente quando o carro estiver funcionando que as baterias se interligarão. Portando o alternador carregará as duas, assim como o desgaste será por igual! O duto original suporta o chicote mais o cabo de 35mm, o que impede a passagem é o buraco de saída! Se alguém for magrinho e habilidoso o bastante para entrar no porta-malas e conseguir alargar o furo de saída do duto ficará beleza, mas do contrario compensa passar o fio 35mm pela caixa de ar!

    http://www.opaleirosdoparana.com/eletrica-f32/duvida-na-instalacao-de-uma-bateria-extra-t5439-25.htm#101952


    Abraços


    Última edição por TIAO em Qua 3 Jun - 22:27:37, editado 1 vez(es)
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Qua 3 Jun - 20:47:16

    Hummm... dando continuação a saga das oficinas! Mad

    A parte elétrica tinha ficado pronta na sexta 29/05, mas pedi para rebocar o carro somente na segunda. Como tudo estava dando certo o cara do guincho resolveu testar minha paciência e conseguiu arranhar o bico do carro e quebrou a tampinha da caixa de fusível, mas como estou tentando ser uma pessoa mais calma eu resolvi ignorar! Aterrizei o carro na oficina do Seu Jão, pedi que ele arruma-se os freios e que coloca-se o carro para funcionar. Doce ilusão foi a minha quando pensei que seria tudo muito fácil e sem gastos... vejamos o que aconteceu!


    * Desmontei o Hidrovacuo e pintei, não ficou do jeito que eu queria, mas ficou bem mais bonito que antes! Durante o processo de limpeza/pintura notei que a ferrugem já tinha começado a fazer buraquinhos no ferro do Cilindro Mestre. Futuramente vou ter que gastar uma grana com outro Cilindro Mestre!
    * Comprei mangueira para o Carburador, Avanço, Cilindro Mestre e finalmente a tão discutida e esperada Linha Combustível. Nessa eu gastei um bom trocado!
    * Na primeira tentativa notamos um vazamento. O resultado foi a compra de um selo de motor.
    * Na segunda tentativa notamos falha no sistema de ignição. O resultado foi a compra de um jogo de Velas, Rotor, Condensador e Platinado. Futuramente terei que trocar também os Cabos de Vela e a Bobina, nessa eu gastei novamente um bom trocado!
    * Na terceira o dragão rugiu depois de sete meses parado, mas como a alegria de pobre dura pouco, o carro morreu depois de um tempinho. O resultado foi a compra de uma nova Bomba de Combustível, aproveitando o embalo comprei também a Junta do Coletor de Escape. O ápice do dia foi quando abrimos a caixa da Bomba de Combustível e vimos que a saída da Bomba era diferente, ao invés de ter outro tubinho, tinha uma rosca! Lá foi eu mandar fazer um Bico de Saída com rosca! Acho que nem preciso falar que nessa foi mais uma vez um bom trocado!


    Isso tudo aconteceu de segunda 01/06 até hoje 03/06, amanhã não irei na oficina. Devo voltar somente na sexta e para pegar o carro! Isso se tudo ocorrer bem, pois eu pedi que o Seu Jão desse uma geral no carburador e troca-se todas as juntas! Vamos ver, espero que sexta eu chegue lá e possa dar uma volta no quarteirão, testar o Trovão Azul e reboca-lo para casa!


    Até breve, abraços!


    Última edição por TIAO em Qua 3 Jun - 22:15:52, editado 1 vez(es)
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por felipew Qua 3 Jun - 21:17:01

    é assim mesmo, na hora acaba surgindo problemas que a gente nem pensa hehe

    quanto ao esquemas das duas baterias, achei muito legal mesmo. Na prática, quando a bateria do som acaba ainda tem a do carro com carga total né? e ao dar a partida usa só a do motor? não acaba atrapalhando um pouco a outra que está descarregada?
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Qua 3 Jun - 21:54:46

    felipew escreveu:é assim mesmo, na hora acaba surgindo problemas que a gente nem pensa hehe

    quanto ao esquemas das duas baterias, achei muito legal mesmo. Na prática, quando a bateria do som acaba ainda tem a do carro com carga total né? e ao dar a partida usa só a do motor? não acaba atrapalhando um pouco a outra que está descarregada?

    É bem fácil, vamos lá...

    1º - Toda aparelhagem do som é ligada na bateria traseira.
    2º - A bateria traseira é ligada com a da frente através do relé.
    3º - O relé só liga uma bateria na outra se o carro estiver funcionando.

    Carro Desligado
    * Somente a bateria de trás funciona, deixando a bateria da frente INTACTA e SEM USO ALGUM!
    * Caso a bateria acabe, a da frente estará INTACTA e COM SUA CARGA NORMAL!

    Carro Ligado
    * A duas baterias funcionam como uma só, ou seja, gastam e recarregão como uma só!
    * Caso a bateria acabe é o seu fim, pois as duas baterias estarão arriadas!

    A partida é feita com a carga das duas, pois ao dar partida a bobina começará a funcionar! A bateria traseira estando arriada ou não, não fará diferença, pois o pico é muito rápido e o positivo do arranque é ligado direto na bateria da frente. Fique tranquilo, a prioridade na hora da partida é bateria da frente!

    Caso fique preocupado com a ligação na bobina e com a prioridade da partida, ao invés de você ligar o relé na bobina, ligue ele no positivo da antena elétrica ou coloque um botão para ativar a ligação das baterias! Você também pode ter um som comum (radio e pentaxial) e através da idéia do botão, você ativar o som "extra", juntamente com a ligação de uma bateria na outra!


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Pintto Qua 3 Jun - 23:56:43

    TIAO escreveu:
    felipew escreveu:é assim mesmo, na hora acaba surgindo problemas que a gente nem pensa hehe

    quanto ao esquemas das duas baterias, achei muito legal mesmo. Na prática, quando a bateria do som acaba ainda tem a do carro com carga total né? e ao dar a partida usa só a do motor? não acaba atrapalhando um pouco a outra que está descarregada?

    É bem fácil, vamos lá...

    1º - Toda aparelhagem do som é ligada na bateria traseira.
    2º - A bateria traseira é ligada com a da frente através do relé.
    3º - O relé só liga uma bateria na outra se o carro estiver funcionando.

    Carro Desligado
    * Somente a bateria de trás funciona, deixando a bateria da frente INTACTA e SEM USO ALGUM!
    * Caso a bateria acabe, a da frente estará INTACTA e COM SUA CARGA NORMAL!

    Carro Ligado
    * A duas baterias funcionam como uma só, ou seja, gastam e recarregão como uma só!
    * Caso a bateria acabe é o seu fim, pois as duas baterias estarão arriadas!

    A partida é feita com a carga das duas, pois ao dar partida a bobina começará a funcionar! A bateria traseira estando arriada ou não, não fará diferença, pois o pico é muito rápido e o positivo do arranque é ligado direto na bateria da frente. Fique tranquilo, a prioridade na hora da partida é bateria da frente!

    Caso fique preocupado com a ligação na bobina e com a prioridade da partida, ao invés de você ligar o relé na bobina, ligue ele no positivo da antena elétrica ou coloque um botão para ativar a ligação das baterias! Você também pode ter um som comum (radio e pentaxial) e através da idéia do botão, você ativar o som "extra", juntamente com a ligação de uma bateria na outra!


    abraços

    Seu som é muito forte?
    Ja conseguiu testar todo o sistema?
    Se sim, como ele se comportou?
    Desculpa as perguntas mas é que achei muito interessante!
    TIAO
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Qui 4 Jun - 6:31:54

    Pintto escreveu:
    Seu som é muito forte?
    Ja conseguiu testar todo o sistema?
    Se sim, como ele se comportou?
    Desculpa as perguntas mas é que achei muito interessante!

    Bom dia,


    Olha, não pude testar com o som ainda não, mas o pessoal da oficina testou a passagem de corrente e estava tudo beleza!
    Atualmente eu estou meio sem som, porque começei a vender o som velho, mas a ligação feita é para aguentar um Banda Ice 1800 e um Voxer de 1200. A ligação entre as baterias é tranquilo, o fio de 35mm fica ótimo, o que pega é entre os modulos e a bateria! Quanto mais distante da bateria, mais grosso será o cabo para ligar os módulos, então colocar uma bateria atrás ajuda bastante no orçamento e na organização dos fios! Caso queira ler um pouco sobre o assunto, tenho uns links bastante uteis...

    http://autosom.net/artigos/dimensionar_cabos.htm
    http://autosom.net/artigos/awg.htm
    http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm


    abraços
    felipew
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por felipew Qui 4 Jun - 11:49:09

    agora entendí melhor tião

    de a sua opinião quando o carro estiver pronto, blz
    Rodrigo ss
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 4 Jun - 14:22:57

    mais não esquenta não tião, quanto ao carro ficar muitos meses parado, para vc não ficar arriando baterias e nem se incomodando, principalmente ocm platinado, o mais certo se as peças foram usadas por um tempo é troca-las devido ao uso e aos meses paradas, bomba d´água, e bomba de combustivel também.
    TIAO
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sáb 6 Jun - 7:15:49

    felipew escreveu:agora entendí melhor tião

    de a sua opinião quando o carro estiver pronto, blz
    Opa, claro felipew! Assim que estiver com o carro em dia e com o som instalado eu posto o meu relato, mas isso vai demorar ainda... tenho ainda que dar retoque na pintura e refazer o porta malas... o som vai esperar mais um pouco!

    Rodrigo ss escreveu:mais não esquenta não tião, quanto ao carro ficar muitos meses parado, para vc não ficar arriando baterias e nem se incomodando, principalmente ocm platinado, o mais certo se as peças foram usadas por um tempo é troca-las devido ao uso e aos meses paradas, bomba d´água, e bomba de combustivel também.
    Nossa... graças a Deus ficou somente na Bomba de Combustivel, Velas, Platinado, Condensador, Rotor, Magueiras e Juntas... ahuhuahuahuahuahuahuahuahu


    Abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sáb 6 Jun - 7:22:34

    Bom dia,


    Para felicidade de todos, inclusive do meu bolso o carro ficou pronto! Ontem eu fui buscá-lo, mas como a bateria arriou tive que deixar para buscá-lo hoje. Brincadeiras a parte fiquei atazanando o mecânico perguntando se o carro estava dando mil por hora, se a bomba estava puxando gasolina do tanque (Estava seco)... huahuahuahuahu

    Hoje eu devo pegar uma bateria emprestada e ir lá na parte da tarde, antes de reboca-lo eu devo dar uma volta para ver se está tudo bem, depois de tantas trocas, oficinas e monta/desmonta estou com medo de algo cair pelo chão quando der tranco huahuahuauhahuahuahuauh


    abraços
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Sáb 6 Jun - 9:54:06

    Voltei... só para resucitar um assunto... Reservatório de Fluido de Freio!

    Anteriormente discutimos sobre o Sensor do Fluido de Freio, disseram que ele só vinha nos Reservatório Duplos! Eu fiquei bolado com isso, pois já tinha visto algo a respeito, mas não tinha salvo a foto! Agora eu achei a foto...

    Simples
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Simples.th

    Duplo sem Sensor
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Duplos.th

    Duplo com Sensor
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    abraços
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    Mensagem por vagnerpb Sáb 6 Jun - 20:15:32

    Tião

    Já ta pronto o opaléca cara? ja to muito curioso pra ver como ficou poste umas fts ai de como ele ta agora abração

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    Mensagem por Xann Dom 7 Jun - 11:28:38

    Não pode deixar de fazer um videozinho hein Tião! Acho que o povo aqui tá tão na espectativa quanto vc hehe.


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    Mensagem por TIAO Dom 7 Jun - 11:59:52

    vagnerpb escreveu:Tião

    Já ta pronto o opaléca cara? ja to muito curioso pra ver como ficou poste umas fts ai de como ele ta agora abração
    Está quaaaasseeee... auhahuahuahua

    Xann escreveu:Não pode deixar de fazer um videozinho hein Tião! Acho que o povo aqui tá tão na espectativa quanto vc hehe.
    Claaro Xann, depois faço um videozinho dele com o escap mal encaixado uhahahuahuahuhu
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    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Empty Re: Restaurar Opala Coupe 1976

    Mensagem por TIAO Dom 7 Jun - 12:03:22

    Boa tarde,


    Enfim, o carro chegou em casa! Mas ainda falta bastante coisa para ficar do meu gosto, depois de muito pensar decidi refazer o porta malas e colocar o teto de vinil somente depois de montar o carro! Não aguento mais ver tudo jogado e o carro desmontado...

    Por hora vai algumas fotos do Trovão Azul ainda semi empueirado e repousando finalmente na garagem! Motor, Servo, Cilindro e Filtro de Ar pintados, Bomba de Gasolina nova. Detalhe para o adaptadorzinho que tive que fazer, pois ela não vem com bico, sim um buraco com rosca! Ainda penso em cromar as Tampas de Valvula e a Tampa do Filtro de Ar.


    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag003.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag004o.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag005h.th
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    Ps.: Tenho que dar o ultimo polimento na pintura e ele só viu um pano rapido aqui em casa, pois desde o termino da lanternagem ele vem acumulando poeira!


    abraços


    Última edição por TIAO em Sex 20 Jan - 12:24:28, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 7 Jun - 12:07:48

    Ficou lindo pacas ele, e essa roda, alargada?


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    Mensagem por Xann Dom 7 Jun - 13:13:04

    Já deu outra cara no Opalão hein Tião!


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    Mensagem por Adrianofb Dom 7 Jun - 19:51:08

    thallisguimaraes escreveu:Ficou lindo pacas ele, e essa roda, alargada?

    Ele esta usando rodas de Maverick!

    Abraxxx!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 7 Jun - 20:00:41

    Adrianofb escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Ficou lindo pacas ele, e essa roda, alargada?

    Ele esta usando rodas de Maverick!

    Abraxxx!!

    MAssa as rodas!


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    Mensagem por TIAO Dom 7 Jun - 22:18:03

    Xann escreveu:Já deu outra cara no Opalão hein Tião!

    thallisguimaraes escreveu:
    Adrianofb escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Ficou lindo pacas ele, e essa roda, alargada?

    Ele esta usando rodas de Maverick!

    Abraxxx!!

    MAssa as rodas!


    É uma braaaaaaasa, mora bixo?! ahuhuahuahuahuahuahua Laughing
    O Adrianofb está certo, são rodas de Maverick mesmo!
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    Mensagem por TIAO Dom 7 Jun - 22:36:19

    Boa noite,

    Estou com um problema chato pra caramba, a tampa do meu porta-malas está alinhada direitinho, mas o trinco está escapolindo, já até entrei dentro do porta-malas para olhar! Acontece assim, fecho o porta-malas e a trava da tampa vai certinho no trinco, mas quando a tampa desse mais um poquinho, a trava escorrega e vai para frente da tranca! Sei que fica meio complicado de entender, mas amanhã eu tento tirar uma foto de dentro do porta malas!

    Amanhã vou levar a minha bateria para dar uma recarga e vou ver se encontro duas lanternas para colocar na traseira! Tenho que comprar um monte de coisinhas, está complicado juntar o dinheiro para o teto de vinil. Não sei o que é melhor, deixar o carro assim e somente depois que refizer o porta-malas e colocar o teto que prossigo com a montagem... ou se termino de montar ele todo e depois mexo com o porta-malas e com o teto.

    Estou precisando de opniões!


    Abraços
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    Mensagem por Xann Dom 7 Jun - 23:13:29

    Deixa o tero por ultimo Tião, quando estiver tudo em ordem, carro montado, aí vc dá uma bela olhada pra ele e decida se vc vai mesmo querer colocar o vinil ou não. Aí vc vai ter mais tempo pra resolver essa questão.


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    Mensagem por TIAO Seg 8 Jun - 14:29:20

    Xann escreveu:Deixa o tero por ultimo Tião, quando estiver tudo em ordem, carro montado, aí vc dá uma bela olhada pra ele e decida se vc vai mesmo querer colocar o vinil ou não. Aí vc vai ter mais tempo pra resolver essa questão.

    Andei pensando nisso Xann, está virando ninho de rato o quartinho de tralhas! Pensei em comprar o carpete, mandar refazer os bancos e colocar no carro, ai ja libera bastante espaço no quartinho. Depois eu fazia os forros e colocava as peças pequenas, assim o carro tomava forma e liberava espaço! O porta malas da para mecherem sem ter que desmontar o carro...

    Hoje fui comprar as duas lanternas traseiras e voltei pra casa com uma ignição eletronica huahuahuahuahuahuahua
    Consegui comprar o distribuidor por R$100 e ganhei de presente do mecânico um modulo de ignição da Bosch, agora tenho que comprar um avanço, tampa, rotor, bobina e o mais dificil... o chicote!

    Alguem sabe me dizer se é o mesmo chicote da Ignição Eletronica do Monza?
    http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=5731

    abraços
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    Mensagem por TIAO Ter 9 Jun - 10:10:13

    Bom dia,


    Como disse antes, meu porta-malas não quer tracar, o trinco está escapolindo! Acontece assim, fecho o porta-malas e a trava da tampa vai certinho no trinco, mas quando a tampa desse mais um poquinho, a trava escorrega e vai para frente da tranca! Para entenderem melho eu entrei no porta-malas e tirei algumas fotos!

    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag001o.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag002.th
    Restaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag003.thRestaurar Opala Coupe 1976 - Página 9 Imag004o.th


    A tampa do porta-malas está alinhada corretamente, então o unico jeito que eu pensei de acertar isso foi dando marteladas do trinco até ele ir para trás! Como isso é algo muito grotesco, preferi tentar recorrer a vocês!


    abraços
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    Mensagem por Xann Ter 9 Jun - 18:05:11

    A trava que vc diz que vai pra frente é aquela que fica na tampa certo, essa trava sai só desaparafusando, tire-a fora, prenda-a em uma morça do mesmo jeito que ela é presa na tampa do porta malas, aí sim dê umas marteladinhas entortando-a pra trás o tanto desejado. Mas pq que ela tá chegando pra tras, o local na tampa onde ela é presa tá meio mole? As vezes acontece da lata tricar fazendo com que essa trava se mova.


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