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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
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55 participantes
Restaurar Opala Coupe 1976
Votação
Qual cor deve ser pintado o carro
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- [41%]
- [ 3 ]
- [9%]
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- [22%]
- [ 1 ]
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Total de votos: 32
Votação encerrada
Votação encerrada
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº601
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
tiao... vou ver se consigo fotos dos meus...
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº602
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Acho q nessa foto tu consegue ver qual o modelo.. esses estão no meu..
Abraxxx!!
Abraxxx!!
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº603
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Opa, vlw!!tabarbosa escreveu:tiao... vou ver se consigo fotos dos meus...
Pow adriano, tem como tirar uma foto de perto das borrachas não?Adrianofb escreveu:Acho q nessa foto tu consegue ver qual o modelo.. esses estão no meu..
Abraxxx!!
abraços
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº604
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
TIAO escreveu: Pow adriano, tem como tirar uma foto de perto das borrachas não?
Fui tirar agora mas não deu pq a pilha da máquina tá zerada, deixei carregando e logo menos tiro a foto e posto aqui..
Abraxxx!!
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
- Mensagem nº605
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Ta na mão, ou melhor, na tela!
Abraxxx!!
Abraxxx!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº606
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
as de tras sao mais gordinhas... e tem um sulco central, tipo uma cadeirinha...
as tres peças centrais desse anuncio sao as de que eu estou falando...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98718106-_JM
as tres peças centrais desse anuncio sao as de que eu estou falando...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98718106-_JM
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº607
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Eh! Fiquei mais confuso ahauuhauhahuauhahuauhauh
Brigadão pela ajuda, vou continuar comprando as borrachas até achar uma que sirva, por hora eu coloquei a C104, não ficou bom, mas da para quebrar o galho!
abração
Brigadão pela ajuda, vou continuar comprando as borrachas até achar uma que sirva, por hora eu coloquei a C104, não ficou bom, mas da para quebrar o galho!
abração
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº608
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa tarde,
Batente
Novidades, resolvi o problema do batente, achei o modelo certo!
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-575.htm#143610
Maçaneta e Cilindros
Troquei o segredo dos cilindros da porta e do porta luvas, agora ficou uma chave só para as portas, porta-malas e porta luvas. Aproveitando que estava com a mão na massa resolvi atualizar o tutorial da maçaneta e criei um tópico separado para os desavisados.
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-475.htm#108402
http://www.opaleirosdoparana.com/funilaria-e-pintura-f29/remocao-da-macaneta-externa-e-cilindro-t8240.htm#145141
Chave-Geral
Comprei tambem uma chave-geral e intalei no carro, agora não preciso mais ficar tirando o cabo da bateria!
abraços
Batente
Novidades, resolvi o problema do batente, achei o modelo certo!
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-575.htm#143610
Maçaneta e Cilindros
Troquei o segredo dos cilindros da porta e do porta luvas, agora ficou uma chave só para as portas, porta-malas e porta luvas. Aproveitando que estava com a mão na massa resolvi atualizar o tutorial da maçaneta e criei um tópico separado para os desavisados.
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-475.htm#108402
http://www.opaleirosdoparana.com/funilaria-e-pintura-f29/remocao-da-macaneta-externa-e-cilindro-t8240.htm#145141
Chave-Geral
Comprei tambem uma chave-geral e intalei no carro, agora não preciso mais ficar tirando o cabo da bateria!
abraços
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº609
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Tião, dia aew qual o modelo/código das bos batentes usados na frente do capô e perto do vidro?
Abraços!
Abraços!
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº610
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa tarde,
Então andre, o código da GM eu não sei não... mas terça eu passo na loja onde comprei e vejo se eles tem!
abraços
Então andre, o código da GM eu não sei não... mas terça eu passo na loja onde comprei e vejo se eles tem!
abraços
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº611
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº612
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa tarde,
Humm.. parece que estou inspirado a resolver problemas e arrumar o carro! Agora fui regular a trava do porta-malas que depois da lanternagem nunca fechou... Depois de varias porradas com o martelo de borracha eu consegui que a haste da tranca entra-se na fechadura e o trinco encaixa-se no fechadura!
Bem... tudo encaixando, fechei o porta-malas e a tampa fechou direito sem nenhum problema! Logo fui e coloquei a borracha para finalizar a obra... após colocar a borracha e fechar a tampa, descubro que a mesma já não fecha como antes! Comprei o mesmo tipo de borracha que utilizava antes, coloquei ela dos dois jeitos (beiço grande para fora e para dentro), mas a tampa só fecha corretamente sem a borracha... não sei o que está havendo, podem me ajudar?
Ah! Gostaria de saber qual é o lado certo da borracha do porta-malas, o "beiço" maior é para fora ou para dentro da mala?
abraços
Humm.. parece que estou inspirado a resolver problemas e arrumar o carro! Agora fui regular a trava do porta-malas que depois da lanternagem nunca fechou... Depois de varias porradas com o martelo de borracha eu consegui que a haste da tranca entra-se na fechadura e o trinco encaixa-se no fechadura!
Bem... tudo encaixando, fechei o porta-malas e a tampa fechou direito sem nenhum problema! Logo fui e coloquei a borracha para finalizar a obra... após colocar a borracha e fechar a tampa, descubro que a mesma já não fecha como antes! Comprei o mesmo tipo de borracha que utilizava antes, coloquei ela dos dois jeitos (beiço grande para fora e para dentro), mas a tampa só fecha corretamente sem a borracha... não sei o que está havendo, podem me ajudar?
Ah! Gostaria de saber qual é o lado certo da borracha do porta-malas, o "beiço" maior é para fora ou para dentro da mala?
abraços
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº613
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
seu porta malas esta desregulado... seu funileiro tem que regular e alinhar o mesmo com a borracha de vedacao...
esse negocio de beico eu nao entendi muito, mas parece que do jeito que esta na segunda foto eh o correto...
esse negocio de beico eu nao entendi muito, mas parece que do jeito que esta na segunda foto eh o correto...
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
Idade : 38
Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº614
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Pronto arrumei os números...andre-zambon escreveu:Tião, dia aew qual o modelo/código das bos batentes usados na frente do capô e perto do vidro?
Abraços!
C143 - GM 9.299.091 (Superior Esquerdo)
C144 - GM 9.299.092 (Superior Direito)
C145 - GM 2.869.532 (Inferior)
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-575.htm#143610
tabarbosa escreveu:seu porta malas esta desregulado... seu funileiro tem que regular e alinhar o mesmo com a borracha de vedacao...
esse negocio de beico eu nao entendi muito, mas parece que do jeito que esta na segunda foto eh o correto...
Eita, isso vai demorar então...
abraços
Última edição por TIAO em Ter 13 Out - 21:28:07, editado 1 vez(es)
andre-zambon- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº615
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Vlw Tião, acredito que para 79 são as mesmas borrachas né? Quanto a inferioré a mesma para os dois lados?
Abraço.
Abraço.
TIAO- Opaleiro
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Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº616
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
andre-zambon escreveu:Vlw Tião, acredito que para 79 são as mesmas borrachas né? Quanto a inferioré a mesma para os dois lados?
Abraço.
Sim, essas borrachas são para os modelos 75/79 e as inferiores são as mesmas!
abraços
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
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Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº617
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa tarde,
Então, estou sumido e muito agarrado! Mesmo em meio a uma correria danada eu consegui visitar o www.supimpa.com.br e fiz umas compras, aos poucos vou adiantando as coisas. Proximo passo agora soldar um parafuso novo no quebra vento, colocar a trava, montar as borrachas e montar tudo no carro!
Estou com um problema, fui fazer pedir para o chaveiro fazer a chave da ignição e ele pediu para que eu levase o cilindro, alguem tem algum link ou pode explicar como que eu tiro o cilindro da ignição?
Aproposito, essa borracha da maçaneta é bem simples! Eu fiz a minah com câmara de pneu, comprei apenas para tirar um monde... essa borracha estraga facil!
abraços
Então, estou sumido e muito agarrado! Mesmo em meio a uma correria danada eu consegui visitar o www.supimpa.com.br e fiz umas compras, aos poucos vou adiantando as coisas. Proximo passo agora soldar um parafuso novo no quebra vento, colocar a trava, montar as borrachas e montar tudo no carro!
Estou com um problema, fui fazer pedir para o chaveiro fazer a chave da ignição e ele pediu para que eu levase o cilindro, alguem tem algum link ou pode explicar como que eu tiro o cilindro da ignição?
Aproposito, essa borracha da maçaneta é bem simples! Eu fiz a minah com câmara de pneu, comprei apenas para tirar um monde... essa borracha estraga facil!
abraços
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
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Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº618
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Da uma olhada aew Tião, vê se ajuda.
http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faca-voce-mesmo-f40/trocar-o-miolo-da-ignicao-t8158.htm
http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faca-voce-mesmo-f40/trocar-o-miolo-da-ignicao-t8158.htm
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº619
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Tião,
parabéns pelas aquisições!!!
parabéns pelas aquisições!!!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº620
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Varios detalhes o carro tem agora hein, gostei do chaveiro!
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
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Localização : Barra Mansa - RJ
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº621
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Então... apartir do 78 o cilindro da ignição ficou na coluna, do 77 para baixo o cilindro da ignição fica por fora!andre-zambon escreveu:Da uma olhada aew Tião, vê se ajuda.
http://www.opaleirosdoparana.com/how-to-faca-voce-mesmo-f40/trocar-o-miolo-da-ignicao-t8158.htm
Essa travinha do cilindo o chaveiro me falou sobre ela, mas o problema é que o painel não deixa você chegar nela! Estou achando que vou ter que remover aquele "bracinho" onde fica fixado o cilindro... tem ideia se tem alguma atenção na hora de tirar ou se é só desparafusar e puxar?
raphaelcaronti escreveu:Tião, parabéns pelas aquisições!!!
Opa, vlw gente! A loja supimpa é muito boa, se precisarem comprar lá, comprem sem medo!thallisguimaraes escreveu:Varios detalhes o carro tem agora hein, gostei do chaveiro!
abraços
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
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Modelo do carro : Caravan STD 1982
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Opala STD 1975 (EX)
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- Mensagem nº622
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
já comprei
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
Idade : 35
Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº623
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Poxa Tião aew eu não sei. No seu carro o cilindo é no painel né? Tenta mandar MP pra galera que tem um modelo igual.
Abraços!
Abraços!
jffersonave- Opaleiro
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Localização : sao jose SC
Modelo do carro : caravan 1977
Cilindros : 4 cil.
Data de inscrição : 19/09/2009
- Mensagem nº624
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
e ai tião ja tirei este braço e o tambor umas duas veses,é facio é so tirar dois parafuso da braçadeira ele sai fora,tem que desprender a coluna do painel,nao há nada souto entre o briço e a coluna,por fora do tambor da chave tem um buraquinho tem que infiar um ferrinho pra apertar a trava interna e puxar o tambor com o ferrinho precionado,o tambor sai.
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
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Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº625
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Ei tião, o certo era ter visto esse negócio da borracha antes de pintar o carro, teria que colocar a borracha nova e rebater a canaleta do porta malas para fora, para tirar a diferença para borracha velha, tem que ver se da para fazer isso sem machucar a tinta nova, com a borracha velha a canaleta, fica mais pra cima, quando vc coloca a nova fica muito alto ao fechar a tampa por isso fica dificil de fechar, tente pedir para um funileiro ou vc mesmo com cuidado e martelo de borracha para rebater para dentro um pouco.
andre-zambon- Opaleiro
- Número de Mensagens : 785
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Localização : Venda Nova do Imigrante
Modelo do carro : Comodoro 79
Cilindros : 4trinho
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº626
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Mas a borracha não se acomoda com o tempo? Acho que está ficando alto porque ainda está nova. Não seria isso?
Rodrigo ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1763
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Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
Cilindros : 4, 6, 4
Data de inscrição : 04/04/2008
- Mensagem nº627
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
a Borracha até pode se acomodar com o tempo mais não vai ser muito, dependento da altura que esteja a canaleta onde ela é encaixada, vc ja viu os caras quando rebatem os paralamas para pode rebaixar os carros e não pegar o pneu?, então é mais ou menos isso que tem que fazer onde vai a borracha, por isso que ao mudar de borracha sempre fica esquisito ao fechar a tampa, so que é bom regular isso antes de pintar para não mexer com a carroceria pintada, como disse se com a borracha nova não fecha, tem que rebater para dentro devagar até atingir a regulagem certa, com borracha velha não estiver vedando e fechando direito, tem que rebater um pouco para fora.
TIAO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1133
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Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 02/07/2008
- Mensagem nº628
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa noite,
Então, voltei! Dessa vez eu falar sobre o Cilindro de Ignição, depois de muito procurar e nada encontrar eu resolvi meter as caras! A parte boa é que consegui, a parte ruim é que o cilindro era de brasilia, então vou tive que arrumar um cilindro de Opala para então utilizar a chave virgem original. Todo caso fica ai uma lição, caso o cilindro de iguinição estrague, o da brasilia serve perfeitamente!
Olha, não o que tem de tão especial para o cilindro do 75/77 ser tão dificil de achar, pois eu procurei em todas as lojas e não achei em nenhuma! Por fim eu recorri ao velho amigo Ferro-Velho, não foi o melhor cilindro, mas tambem não é dos piores. Assim que comprei eu levei para o chaveiro e pedi que ele desse um jeito em tudo, o mesmo disse que teria dificuldade por causa dos cravos estarem gastos, alguem tem alguma ideia de como reverter essa situação?
Humm... Antes que alguem pergunte, a chave do Opala não serve no Cilindro da Brasilia devido o batente ser invertido! Se alguem achar um Cilindro que o batente fique para baixo, o vão lateral para direita e o resalte lateral para esquerda... pode utilizar com a chave de Opala que serve.
Vamos lá, vamos aos detalhes...
1º - Desparafuse o Conjunto da Iginção
2º - Solte o Painel
Ps.: Para remover os botões do painel, basta você puxa-los em sua direção.
3º - Solte o Conjunto da Iginção da Coluna de Direção
Ps.: Para soltar o conjunto, basta puxa-lo para traz fazendo com que ele saia do painel. Após ele ter saido, levante a parte traseira e aos poucos vá puxando ele em direção a porta do carona! Não é preciso fazer força, com jeito ele vai saindo sem esforço nenhum... caso sinta necessidade, solte a coluna de direção e tudo será bem mais facil!
4º - Solte o Cilindro de Ignição
Ps.: Para remover o Cilindro de Ignição você precisará de um Clips, pois o buraco é muito fino! Após precionar com um clips, utilize de uma lamina para sacar o miolo!
5º - Montagem
Para montar tudo de novo é só repetir todos os passos de forma contaria, todo o processo é bem simples!
Caso haja necessidade de regular a posição do Cilindro de Ignição dentro daquele buraco, a regulagem se da no deslocamento da Coluna de direção e rotação do Suporte da Ignição.
abraços
Então, voltei! Dessa vez eu falar sobre o Cilindro de Ignição, depois de muito procurar e nada encontrar eu resolvi meter as caras! A parte boa é que consegui, a parte ruim é que o cilindro era de brasilia, então vou tive que arrumar um cilindro de Opala para então utilizar a chave virgem original. Todo caso fica ai uma lição, caso o cilindro de iguinição estrague, o da brasilia serve perfeitamente!
Olha, não o que tem de tão especial para o cilindro do 75/77 ser tão dificil de achar, pois eu procurei em todas as lojas e não achei em nenhuma! Por fim eu recorri ao velho amigo Ferro-Velho, não foi o melhor cilindro, mas tambem não é dos piores. Assim que comprei eu levei para o chaveiro e pedi que ele desse um jeito em tudo, o mesmo disse que teria dificuldade por causa dos cravos estarem gastos, alguem tem alguma ideia de como reverter essa situação?
Humm... Antes que alguem pergunte, a chave do Opala não serve no Cilindro da Brasilia devido o batente ser invertido! Se alguem achar um Cilindro que o batente fique para baixo, o vão lateral para direita e o resalte lateral para esquerda... pode utilizar com a chave de Opala que serve.
Vamos lá, vamos aos detalhes...
1º - Desparafuse o Conjunto da Iginção
2º - Solte o Painel
Ps.: Para remover os botões do painel, basta você puxa-los em sua direção.
3º - Solte o Conjunto da Iginção da Coluna de Direção
Ps.: Para soltar o conjunto, basta puxa-lo para traz fazendo com que ele saia do painel. Após ele ter saido, levante a parte traseira e aos poucos vá puxando ele em direção a porta do carona! Não é preciso fazer força, com jeito ele vai saindo sem esforço nenhum... caso sinta necessidade, solte a coluna de direção e tudo será bem mais facil!
4º - Solte o Cilindro de Ignição
Ps.: Para remover o Cilindro de Ignição você precisará de um Clips, pois o buraco é muito fino! Após precionar com um clips, utilize de uma lamina para sacar o miolo!
5º - Montagem
Para montar tudo de novo é só repetir todos os passos de forma contaria, todo o processo é bem simples!
Caso haja necessidade de regular a posição do Cilindro de Ignição dentro daquele buraco, a regulagem se da no deslocamento da Coluna de direção e rotação do Suporte da Ignição.
abraços
Última edição por TIAO em Ter 3 Nov - 10:33:07, editado 2 vez(es)
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº629
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Parabens pelo serviço ae, se eu for tentar uma coisa dessa acho que fico louco, rrsrs
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
thallisguimaraes escreveu:Parabens pelo serviço ae, se eu for tentar uma coisa dessa acho que fico louco, rrsrs
Que isso, é bem mais simples do que parece! Eu fiquei pensando assim tambem, mas como a necessidade apertou eu meti as caras... para explicar bem isso, só filmando, mas pelas fotos da pra ter uma noção! Uma coisa é certa, nada corre risco de despencar ou soltar, você vai soltando as coisas aos poucos e de olhar entende o que fazer...
abraços
Eduardo SSa- Administrador
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- Mensagem nº631
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Sou fã do Tião hehehe Parabéns mais uma vez
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TIAO- Opaleiro
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Eduardo SSa escreveu:Sou fã do Tião hehehe Parabéns mais uma vez
Vlw Edu, abraço!
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº633
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Bom dia,
Então... o chaveiro deu um jeito no cravamento e serviço ficou maravilhoso! Melhor ainda foi o preço, me cobrou só R$15,00 para dar um trato no cilindro, fazer uma combinação nova e cortar as duas chaves. Aproveitei que estava com os dois cilindros em mãos, tirei umas fotos para verem as diferenças e fazer alguns comentários importantes. Como disse antes, em caso de necessidade o Cilindro de Ignição da Brasília serve no Opala, a diferença é que a chave é invertida! Se vocês acharem qualquer outro Cilindro de ignição com as dimensões parecidas e que a chave tenha o batente/sulco/haste igual do opala, vocês poderão aproveitar até a chave do Opala...
Diferenças Externas Visíveis
Altura do miolo - Baixo (Opala) & Alto (Brasília);
Escrita no cilindro - DESL. / GARAGEM / LIG. / PARTIDA (Opala) & TRAVA / DESL. / LIG. / PARTIDA (Brasília);
Modelo da chave - Batente para baixo, sulco para esquerda e haste para direita (Opala) & Batente para baixo, haste para direita e sulco para esquerda (Brasília).
Diferenças Internas Visíveis
Foto 1 - O cilindro esquerdo é o do Opala, há um sulco/desnível;
Foto 2 - O cilindro esquerdo é o do Opala, há uma peça de plástico grande;
Foto 3 - O cilindro esquerdo é o do Opala, perto da trava há um sulco/desnível.
Abraços
Então... o chaveiro deu um jeito no cravamento e serviço ficou maravilhoso! Melhor ainda foi o preço, me cobrou só R$15,00 para dar um trato no cilindro, fazer uma combinação nova e cortar as duas chaves. Aproveitei que estava com os dois cilindros em mãos, tirei umas fotos para verem as diferenças e fazer alguns comentários importantes. Como disse antes, em caso de necessidade o Cilindro de Ignição da Brasília serve no Opala, a diferença é que a chave é invertida! Se vocês acharem qualquer outro Cilindro de ignição com as dimensões parecidas e que a chave tenha o batente/sulco/haste igual do opala, vocês poderão aproveitar até a chave do Opala...
Diferenças Externas Visíveis
Altura do miolo - Baixo (Opala) & Alto (Brasília);
Escrita no cilindro - DESL. / GARAGEM / LIG. / PARTIDA (Opala) & TRAVA / DESL. / LIG. / PARTIDA (Brasília);
Modelo da chave - Batente para baixo, sulco para esquerda e haste para direita (Opala) & Batente para baixo, haste para direita e sulco para esquerda (Brasília).
Diferenças Internas Visíveis
Foto 1 - O cilindro esquerdo é o do Opala, há um sulco/desnível;
Foto 2 - O cilindro esquerdo é o do Opala, há uma peça de plástico grande;
Foto 3 - O cilindro esquerdo é o do Opala, perto da trava há um sulco/desnível.
Abraços
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº634
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa tarde,
Novamente aqui estou! Peguei o cilindro de ignição e montei no suporte, aconselho a colocarem grafite por dentro do suporte e do miolo, pois fica extremamente macio na hora de virar a chave do carro. Após colocar o cilindro de ignição no suporte eu montei ele na coluna e regulei tudo de forma que o cilindro fica-se no meio do buraco do painel. Como disse antes essa regulagem se da pelo deslocamento da coluna de direção e pela rotação do suporte da ignição, bem simples e arcaico! Podem fazer tudo sem medo, pois nada despenca ao ser desmontado! Tomando somente cuidado com a coluna, pois se retirar as porcas, ela sim pode cair ou descer um pouco...
Em fim... tudo muito simples, rápido e pratico! A parte ruim foi que só agora que notei o estado do comutador... ponto negativo para a reforma elétrica! O conector 15 estava com o pino quebrado, sendo assim preso por só uma perninha do fio. Agora vou ter que bolar um jeito de soldar uma "perninha" nova ou soldar um fio mesmo, pois essa peça eu não acho que devo encontrá-la zero e a mesma não está ruim, somente um dos contatos!
Duvida, para que serve o conector AC, os esquemas de comutadores que vejo, só aparecem o 15/30/50.
Como ando meio sem tempo, resolvi comprar outro comutador e depois tentar arrumar o antigo. Achei um da Metalurgica Mazú, modelo A-22 por R$10,40 na Azoberte. Curioso acessei o site do fabricante e descobri que existem dois modelo de Comutador o A-22 e o A-27, sendo o primeiro destinado para Opala, C-10, D-10, C-14 e Veraneio e o segundo destinado para Opala SS. Observando a pinagem e o modelo fisico do comutador o da Kombi diesel 81/86 parece servir tambem.
A22 - http://www.marzu.com.br/website/loja_detalhes.asp?loja_prod=75
A27 - http://www.marzu.com.br/website/loja_detalhes.asp?loja_prod=76
Vou colocar uma foto dos comutador antigo e do novo lado a lado para comparação, o novo
parece ser bem mais fraquinho, mas por R$10,40 está excelente! A pinagem do comutador antigo era 15/30/50/AC, a pinagem do comutador novo é 15/30/50/X... isso mesmo
um X no lugar do AC, alguem sabe me explicar o porque e o que ligar no X?
abraços
Novamente aqui estou! Peguei o cilindro de ignição e montei no suporte, aconselho a colocarem grafite por dentro do suporte e do miolo, pois fica extremamente macio na hora de virar a chave do carro. Após colocar o cilindro de ignição no suporte eu montei ele na coluna e regulei tudo de forma que o cilindro fica-se no meio do buraco do painel. Como disse antes essa regulagem se da pelo deslocamento da coluna de direção e pela rotação do suporte da ignição, bem simples e arcaico! Podem fazer tudo sem medo, pois nada despenca ao ser desmontado! Tomando somente cuidado com a coluna, pois se retirar as porcas, ela sim pode cair ou descer um pouco...
Em fim... tudo muito simples, rápido e pratico! A parte ruim foi que só agora que notei o estado do comutador... ponto negativo para a reforma elétrica! O conector 15 estava com o pino quebrado, sendo assim preso por só uma perninha do fio. Agora vou ter que bolar um jeito de soldar uma "perninha" nova ou soldar um fio mesmo, pois essa peça eu não acho que devo encontrá-la zero e a mesma não está ruim, somente um dos contatos!
Duvida, para que serve o conector AC, os esquemas de comutadores que vejo, só aparecem o 15/30/50.
Como ando meio sem tempo, resolvi comprar outro comutador e depois tentar arrumar o antigo. Achei um da Metalurgica Mazú, modelo A-22 por R$10,40 na Azoberte. Curioso acessei o site do fabricante e descobri que existem dois modelo de Comutador o A-22 e o A-27, sendo o primeiro destinado para Opala, C-10, D-10, C-14 e Veraneio e o segundo destinado para Opala SS. Observando a pinagem e o modelo fisico do comutador o da Kombi diesel 81/86 parece servir tambem.
A22 - http://www.marzu.com.br/website/loja_detalhes.asp?loja_prod=75
A27 - http://www.marzu.com.br/website/loja_detalhes.asp?loja_prod=76
Vou colocar uma foto dos comutador antigo e do novo lado a lado para comparação, o novo
parece ser bem mais fraquinho, mas por R$10,40 está excelente! A pinagem do comutador antigo era 15/30/50/AC, a pinagem do comutador novo é 15/30/50/X... isso mesmo
um X no lugar do AC, alguem sabe me explicar o porque e o que ligar no X?
abraços
jffersonave- Opaleiro
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- Mensagem nº635
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
e ai tião.uma vez eu mexi nestes fios e não marquei depois pra religar fui fazendo testes,e constatei que tem uma entrada geralmente um fio vermelho se não me engano vai no 30 depoisfui fazendo testes outros dois ,um vai pra bobina e outtro pra caixa de fusível estes 2 tem que ficar com corrente quando a chave esta em LIG.e tem o solenóide que manda corrente e retorna quando souta a chave cortando a corrente este vai no arranque ,espero ter dado uma mão.
willian fóquinha- Opaleiro
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- Mensagem nº636
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
vai fikar bonito o opala (y'
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº637
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa noite,
Estou precisando da ajuda de vocês, estou desenterrando uma duvida...
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-550.htm#125499
Preciso saber se esta borracha é a que vai junto desse friso superior da porta, caso não reconheção, esse friso fica entre os vidros laterais e parte superior do teto! Gostaria de pedir uma foto do conjunto montado tambem, faz muito tempo que desmontei o meu e não lembro como era...
abraços
Estou precisando da ajuda de vocês, estou desenterrando uma duvida...
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-550.htm#125499
Preciso saber se esta borracha é a que vai junto desse friso superior da porta, caso não reconheção, esse friso fica entre os vidros laterais e parte superior do teto! Gostaria de pedir uma foto do conjunto montado tambem, faz muito tempo que desmontei o meu e não lembro como era...
abraços
midobar- Opaleiro
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Data de inscrição : 13/02/2009
- Mensagem nº638
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Tião essas borrachas aí tem um lado delas que é mais alto , elas são encaixadas dentro dessas calhas com esse lado mais alto para dentro e o lado mais baixo para fora justamente para hora que erguer o vidro ele encaixar nela e o funileiro que colocou a minha antes de colocar ele passou uma fina camada daquela massa de calafetar entre o friso e a lata do carro para não ter problema de entrar água , até mais.
EduardoBA- Opaleiro
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- Mensagem nº639
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
TIAO escreveu:Hummm... acho que alguns lembram que eu reclamei do meu mostrador de temperatura, hoje descobri que o ponteiro dele não está perdido, hoje fui pegar o painel e o ponteiro estava no fundo do velocimetro! Amanhã vou desmontar o painel para colar os trincados, limpar as trilhas e arrumar o ponteiro, to torcendo para conseguir arrumar esse painel, assim é menos dinheiro que gasto!
Ah! O sistema de ventilação eu terminei de arrumar, ficou zerado! Lixei tudo, pintei e montei, olhem como ficou!
Eu estou precisando de lanternas traseiras, as minhas estavam horriveis, sem condição de uso! Separei duas melhores e consegui comprar duas mais ou menos, continuarei a proucura de lanternas traseiras! Olhem como estavam minhas lanternas traseiras...
Eu estou precisando de algumas peças e estou com outras sobrando, vou montar uma listinha junto com as fotos, quem sabe eu consigo fazer um negocio bom!
abraços
Tião parabéns pelo carro! Para mim é o modelo mais bonito! Ainda mais esse azul
Estou com um comdoro 89 para restaurar e queria saber com que tinta pintou o sist. de ventilação?
Abraço
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº640
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
midobar escreveu:Tião essas borrachas aí tem um lado delas que é mais alto , elas são encaixadas dentro dessas calhas com esse lado mais alto para dentro e o lado mais baixo para fora justamente para hora que erguer o vidro ele encaixar nela e o funileiro que colocou a minha antes de colocar ele passou uma fina camada daquela massa de calafetar entre o friso e a lata do carro para não ter problema de entrar água , até mais.
Opa, fala midobar! Então, estou imaginando aqui pelos frisos de encaixe que a borracha tem... mas teria como você tirar uma foto para que eu veja melhor?
abraços
Dabus escreveu:
Tião parabéns pelo carro! Para mim é o modelo mais bonito! Ainda mais esse azul
Estou com um comdoro 89 para restaurar e queria saber com que tinta pintou o sist. de ventilação?
Abraço
Boa noite,
Tudo bom Dabus?
Obrigado pelo elogio! O sistema de ventilação eu lixei com uma lixa de ferro grossa, dei acabamento com uma mais fina e pintei com spray COLORGIN preto brilhante, depois passei spray COLORGIN verniz! O macete é pulverisar, ir sujando a peça de tinta, assim a tinta gruda melhor e da um acabamento muito melhor!
abraços
EduardoBA- Opaleiro
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- Mensagem nº641
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Obrigado!
E boa sorte na restauração!
E boa sorte na restauração!
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº642
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa tarde,
Então... Papai Noel passou mais cedo esse ano! Tomare que volte a passar novamente, almejo mais presentes.... ahuuhahuauhaauhahuahu
Tudo bem, sei que tenho que trocar o selo do motor e colocar a ignição elétronica, mas sabe como é... final de ano, oficina vai enrolar, oportunidade e preço bom... fiquei me perguntando, porque compra, porque não comprar e acabei comprando! aauuhauhauhahuauhauhahu
Tenho que elogiar a loja www.supimpa.com.br , as ultimas compras foram feitas nela, loja muito boa!
abraços
Então... Papai Noel passou mais cedo esse ano! Tomare que volte a passar novamente, almejo mais presentes.... ahuuhahuauhaauhahuahu
Tudo bem, sei que tenho que trocar o selo do motor e colocar a ignição elétronica, mas sabe como é... final de ano, oficina vai enrolar, oportunidade e preço bom... fiquei me perguntando, porque compra, porque não comprar e acabei comprando! aauuhauhauhahuauhauhahu
Tenho que elogiar a loja www.supimpa.com.br , as ultimas compras foram feitas nela, loja muito boa!
abraços
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº643
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Hheheheh, papai noel bonzim, rsrs, e tampa cromada é show
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ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
andre-zambon- Opaleiro
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- Mensagem nº644
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Essa deve ser a melhor parte da reforma né Tião? Os presentes vão chegando devagarzinho e o prazer nunca vai embora..rsrsrs..
Abraços.
Abraços.
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº645
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Sim simthallisguimaraes escreveu:Hheheheh, papai noel bonzim, rsrs, e tampa cromada é show
Mais ou menos... as vezes fico meio aflito hehehehehehandre-zambon escreveu:Essa deve ser a melhor parte da reforma né Tião? Os presentes vão chegando devagarzinho e o prazer nunca vai embora..rsrsrs..
Abraços.
abraços
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº646
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa tarde,
Vamos atualizar... comprei uns emblemas na http://www.supimpa.com.br , gastei um bom tempo para coloca-los, mas gostei do resultado! Comprei tambem os suportes do para-choque na http://www.jocar.com.br , mas não chegou ainda... Aproveitei e começei a montar o quebra-vento, mas ainda falta trocar o trinco!
Ah! Os forros da porta ainda não foram entregues... ://
Abraços
Vamos atualizar... comprei uns emblemas na http://www.supimpa.com.br , gastei um bom tempo para coloca-los, mas gostei do resultado! Comprei tambem os suportes do para-choque na http://www.jocar.com.br , mas não chegou ainda... Aproveitei e começei a montar o quebra-vento, mas ainda falta trocar o trinco!
Ah! Os forros da porta ainda não foram entregues... ://
Abraços
Última edição por TIAO em Sex 20 Jan - 12:53:54, editado 1 vez(es)
Adrianofb- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº647
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Tá ficando bão! Logo menos tá prontinho pra desfilar..
Abraxxx!!
Abraxxx!!
vagnerpb- Opaleiro
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- Mensagem nº648
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Umm que bom q o Papai noel compro os presentes certinhos de acordo com a originalidade do carro!!ehehehe
TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº649
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Bom dia,
A quem acredite em milagres de Natal ou Fim de Ano... dia 18/12/09 eu passei a acreditar, pois finalmente o capoteiro entregou os forros da porta ahauhuhahua
Olha, o serviço demorou, mas valeu a pena! Gostei muito do resultado, só não montei porque preciso comprar graxa/vaselina para lubrificar as maquinas de vidro, além de colocar o friso e a borracha superior dos vidros! Lembrando que estou precisando de uma foto do friso e da borracha colocada, pois faz muito tempo que desmontei e não lembro como era!
O vidro elétrico está andando devagar, além do conforto não gosto do sistema de cabo de aço. Para evitar adaptações eu tentei achar as maquinas de vidro do Opala 92, como não achei resolvi utilizar a maquina de vidro do UNO. A maquina entrou direitinho, só tive que fazer cinco furos para passar os parafusos, coisa simples e fácil! Agora estou estudando utilização do suporte original com a maquina de vidro do UNO, mas como vou viajar resolvi tirar umas férias do carro, quando voltar eu resolvo tudo!
abraços
A quem acredite em milagres de Natal ou Fim de Ano... dia 18/12/09 eu passei a acreditar, pois finalmente o capoteiro entregou os forros da porta ahauhuhahua
Olha, o serviço demorou, mas valeu a pena! Gostei muito do resultado, só não montei porque preciso comprar graxa/vaselina para lubrificar as maquinas de vidro, além de colocar o friso e a borracha superior dos vidros! Lembrando que estou precisando de uma foto do friso e da borracha colocada, pois faz muito tempo que desmontei e não lembro como era!
O vidro elétrico está andando devagar, além do conforto não gosto do sistema de cabo de aço. Para evitar adaptações eu tentei achar as maquinas de vidro do Opala 92, como não achei resolvi utilizar a maquina de vidro do UNO. A maquina entrou direitinho, só tive que fazer cinco furos para passar os parafusos, coisa simples e fácil! Agora estou estudando utilização do suporte original com a maquina de vidro do UNO, mas como vou viajar resolvi tirar umas férias do carro, quando voltar eu resolvo tudo!
abraços
andre-zambon- Opaleiro
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- Mensagem nº650
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Que beleza heim Tião... o carro deve estar ficando uma maravilha..vc teve que furar a máquina de vido do UNO ou a porta? Se der certo compartilhe por favor...
Abraços.
Feliz 2010!
Abraços.
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TIAO- Opaleiro
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- Mensagem nº651
Re: Restaurar Opala Coupe 1976
andre-zambon escreveu:Que beleza heim Tião... o carro deve estar ficando uma maravilha..vc teve que furar a máquina de vido do UNO ou a porta? Se der certo compartilhe por favor...
Abraços.
Feliz 2010!
Fala andre,
Cada dia mais fico encantado com o carro!!! Olha sobre a maquina de vidro, tive que furar a porta mesmo, mas como disse, 5 furos! Agora ta complicado, to arrumando as malas, hoje de noite viajo.. mas quando voltar eu tiro umas fotos e explico melhor!
Feliz 2010 pra vc tb!!!
abraços
TIAO- Opaleiro
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Re: Restaurar Opala Coupe 1976
Boa tarde,
Novamente volto há pedir ajuda de vocês...
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-550.htm#125499
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-621.htm#152963
Preciso saber se esta borracha é a que vai junto desse friso superior da porta, caso não reconheção, esse friso fica entre os vidros laterais e parte superior do teto! Gostaria de pedir uma foto do conjunto montado tambem, faz muito tempo que desmontei o meu e não lembro como era...
abraços
Novamente volto há pedir ajuda de vocês...
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-550.htm#125499
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/restaurar-opala-coupe-1976-t1491-621.htm#152963
Preciso saber se esta borracha é a que vai junto desse friso superior da porta, caso não reconheção, esse friso fica entre os vidros laterais e parte superior do teto! Gostaria de pedir uma foto do conjunto montado tambem, faz muito tempo que desmontei o meu e não lembro como era...
abraços
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM