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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Montando meu motor

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    Montando meu motor Empty Montando meu motor

    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 1:09:54

    Ae pessoal, depois de montar o carro inteiro descobri que terei de fazer a retifica do motor o que é bom ja que ja vou dar uma apimentada de leve. Semana que vem devo pegar a girafa para tirar ele. O motor vai ser um 4.4 todo retificado menos o cabeçote que ja esta pronto(feito a uns 6 meses pelo antigo dono), a folga sera 0,7mm (recomendada pelo amigo Bandit), predendo no futuro colocar uma quadrijet e um comando importado mais alto, no momento esta com o 250s e tuchos mecanicos agora vem as minhas duvidas:

    1)Posso usar um jogo de juntas desse normal da sabó?!?! Inclusuve a junta do cabeçote??? Esse "kit" ja vem com todas as juntas e retentores para montar o motor completo ou devo comprar algo separado?? existe diferença de jogo para alccol ou gasolina??

    2)Como posso testar a bomba de oleo para saber se precisa ser trocada??

    3)Pretendo fazer o balanceamento do conjunto completo mas a minha embreagem nao é zero, como faço para saber se devo trocar ja ou nao, pois nao quero balancear tudo e depois comprar uma outra embreagem daqui um tempo e perder todo o trabalho.

    4)Quanto a carburaçao, tenho uma H34 no momento mas pretendo catraca-la ou colocar uma 446 qual delas é a melhor opçao?? pois vou gastar muito e nao vou conseguir comprar a quadrijet agora.

    5)Me falaram uma vez que uma alternativa a polia damper seria usar uma polia simples de um canal do 4cc, procede a informaçao??

    6)O motor sera montado em casa, por mim mesmo. Tenho alguma experiencia com motores 2 tempos mas 4 tempos este é meu primeiro, ou seja, dicas, sugestoes, truques sujos e macumbas para ajudar na montagem sao sempre muito bem vindos.

    7)Que tipo de ferramentas alem do basico vou precisar?! Sei que preciso de um torquimetro, compressor de aneis e um saca polias, mais alguma coisa?

    Acho que por enquanto é isso, se lembrar de algo posto, e vou postando conforme for progredindo o trabalho.
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    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 1:13:33

    Mais uma uhauhauhauh

    Cool Alguem sabe onde eu acho os aneis do comando do 6cc??? Esses devem ser trocados tambem correto?! Só acho os do 4cc...
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    Montando meu motor Empty Re: Montando meu motor

    Mensagem por j ricardo Qui 2 Dez - 6:05:24

    Palao75 escreveu:Mais uma uhauhauhauh

    Cool Alguem sabe onde eu acho os aneis do comando do 6cc??? Esses devem ser trocados tambem correto?! Só acho os do 4cc...

    buchas do comando é a mesma... só que 4cil tem 3 buchas e 6cil tem 4.
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    Montando meu motor Empty Re: Montando meu motor

    Mensagem por j ricardo Qui 2 Dez - 6:53:10

    vamos lá para o que eu sei:

    1º: pode usar juntas SABÓ , TARANTO, OU VICTOR REINZ... sem problemas por ser 4 pol...

    3º devido ao trabalho para trocar a embreagem, eu prefiro colocar nova logo, ja balanceia e fica garantido por um bom tempo!

    4º sou fã da 446... melhor uma 446 trabalhada do que uma H-34 trabalhada...

    5º: até que funciona, mas não deixe o bandit saber disso senão ele te xinga( hahahaha) é porque é arriscado quebrar a ponta do vira com essa polia... concordo com ele, a gente só discorda do tamanho do risco... eu acho que é um risco baixo/médio, ele acha que é um alto risco!

    7º também é bom ter um calibre de lãminas... por exemplo para calibrar a folga axial da bronzina do ultimo mancal...
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    Mensagem por frederico santos Qui 2 Dez - 8:07:52

    ñ sou expert mas vo deixar a minha impressão sobre a polia de 4cc ele tende a vibrar mais, tava usando no meu 6zão.usei-a um bom tempo até, depois dos comentarios coloquei uma original c 2 vias p ar condicionado p 6cc mesmo não tendo ar. a vibração ficou mais estavel...pelomenos tive essa impressão...
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    Mensagem por nicolas opaleiro Qui 2 Dez - 10:31:26

    Vai de Damper da powertech q não tera nenhuma dor de cabeça OKK
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    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 11:41:24

    nicolas opaleiro escreveu:Vai de Damper da powertech q não tera nenhuma dor de cabeça OKK

    Sem duvida alguma!! Mas estou procurando alternativas a polia damper$$$
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    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 12:50:07

    j ricardo escreveu:vamos lá para o que eu sei:

    1º: pode usar juntas SABÓ , TARANTO, OU VICTOR REINZ... sem problemas por ser 4 pol...

    3º devido ao trabalho para trocar a embreagem, eu prefiro colocar nova logo, ja balanceia e fica garantido por um bom tempo!

    4º sou fã da 446... melhor uma 446 trabalhada do que uma H-34 trabalhada...

    5º: até que funciona, mas não deixe o bandit saber disso senão ele te xinga( hahahaha) é porque é arriscado quebrar a ponta do vira com essa polia... concordo com ele, a gente só discorda do tamanho do risco... eu acho que é um risco baixo/médio, ele acha que é um alto risco!

    7º também é bom ter um calibre de lãminas... por exemplo para calibrar a folga axial da bronzina do ultimo mancal...

    1) Blz!! Maravilha!!!

    5) Tenho uma "damper" original de 2 canais, se estiver em bom estado coloco ela.

    7) Acho que o vira vou deixar para a retifica colocar.
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    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 12:51:43

    Alguem sabe se posso usar a embreagem de qualquer ano do opala?!?!?! Sei que a do 92 nao da pq o volante é maior mas o resto posso usar qualquer uma??? A diferença entre uma remanu e uma nova é muito grande??? o preço da nova compra 3 da remano!!!
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    Mensagem por parra Qui 2 Dez - 13:51:07

    Palao75 escreveu:Alguem sabe se posso usar a embreagem de qualquer ano do opala?!?!?! Sei que a do 92 nao da pq o volante é maior mas o resto posso usar qualquer uma??? A diferença entre uma remanu e uma nova é muito grande??? o preço da nova compra 3 da remano!!!

    embreagem so nova .... todos os carros que tive que usaram recon ficou uma porcaria.
    embreagem é nova, dura bem mais, e vc so paga uma vez a MO.
    Sachs ou Luk
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    Mensagem por j ricardo Qui 2 Dez - 16:24:44

    para 6cil é SACHS !
    luk para 6cil é um pouco abaixo em qualidade...desde muito antes de ter carro eu ouvi falaren isso, mas já comprovei na prática!
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    Mensagem por Adrianofb Qui 2 Dez - 16:49:22

    Embreagem só nova amigo... evite dor de cabeça! Remanu é só pra carro que tu não acha mais nova pra comprar ai sim até dá pra encarar...

    Abraxxx!!
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    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 16:57:42

    Alguem sabe onde eu acho sachs pro 6 cil???
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    Mensagem por j ricardo Qui 2 Dez - 17:02:12

    se eu fosse voce eu mandaria abrir o volante para a embreagem do '92:

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8314

    http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=8315
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    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 17:12:50

    Quem faz esse serviço de abertura?? Quanto fica??
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    Mensagem por j ricardo Qui 2 Dez - 17:29:25

    Retífica! na~opode ser mais caro que 120 reais...
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    Mensagem por Adrianofb Qui 2 Dez - 17:34:03

    Palao75 escreveu:Alguem sabe onde eu acho sachs pro 6 cil???

    Eu acho que na Mercadocar tem..

    Abraxxx!!
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    Mensagem por Palao75 Qui 2 Dez - 18:15:35

    Leu a minha mente, acabei de ligar la, R$462,00 em 6 vezes.

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