Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
montando um dfv 228 EmptyHoje à(s) 10:34:21 por Gerald

» Help no cambio 5 marchas opala 84
montando um dfv 228 EmptyHoje à(s) 10:19:56 por Americo

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
montando um dfv 228 EmptyHoje à(s) 7:53:58 por Pagung

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
montando um dfv 228 EmptyOntem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
montando um dfv 228 EmptyTer 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
montando um dfv 228 EmptyTer 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
montando um dfv 228 EmptyTer 30 Abr - 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
montando um dfv 228 EmptyTer 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
montando um dfv 228 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

Quem está conectado?

94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
montando um dfv 228 Bar_leftmontando um dfv 228 Barmontando um dfv 228 Bar_right 
tabarbosa (16850)
montando um dfv 228 Bar_leftmontando um dfv 228 Barmontando um dfv 228 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
montando um dfv 228 Bar_leftmontando um dfv 228 Barmontando um dfv 228 Bar_right 
BANDIT (13573)
montando um dfv 228 Bar_leftmontando um dfv 228 Barmontando um dfv 228 Bar_right 
Xann (10394)
montando um dfv 228 Bar_leftmontando um dfv 228 Barmontando um dfv 228 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
montando um dfv 228 Bar_leftmontando um dfv 228 Barmontando um dfv 228 Bar_right 
j ricardo (9376)
montando um dfv 228 Bar_leftmontando um dfv 228 Barmontando um dfv 228 Bar_right 
Jean Bida (9320)
montando um dfv 228 Bar_leftmontando um dfv 228 Barmontando um dfv 228 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
montando um dfv 228 Bar_leftmontando um dfv 228 Barmontando um dfv 228 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
montando um dfv 228 Bar_leftmontando um dfv 228 Barmontando um dfv 228 Bar_right 

+9
mauriciodonizetifernandes
luciano76
Luis_555
adpachec
Carlos93
Donida6cc
gadams
Pedrão B.
felipe_scd
13 participantes

    montando um dfv 228

    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qua 24 Out - 21:23:01

    Estou com dois dfv's 228 aqui em casa, tirei um deles para limpar e o resultado foi que nao funcionou mais .
    primeiro nao estava enchendo a cuba , regulei a boia de acordo com um video muito interessante que eu vi no youtube.
    agora nao esta mais dando lenta ..e para o carro funcionar só ele estando bm acelerado , esta funcionando se manter ele acelerado , dura uns segundos na lenta mas ja morre ( fica pulando , e ja apaga ) .

    platinado regulado , tampa trocada , condesador trocado , cabos trocados.
    acho que é o carburador mesmo.
    obrigado .
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Pedrão B. Qua 24 Out - 21:23:56

    Parece ar falso...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qua 24 Out - 21:28:45

    mangueiras e juntas foram trocadas, injetor foi trocado , gicle foram revisados
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Pedrão B. Qua 24 Out - 21:33:10

    Plainou a base?
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    avatar
    gadams
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Barra dos Bugres
    Data de inscrição : 15/01/2011

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por gadams Qua 24 Out - 21:34:20

    Pedrão B. escreveu:Plainou a base?
    []'s

    Essa regulagem tá complicada Pedrão, galera tá em cima há dias nesse 228 aqui em Palotina..
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qua 24 Out - 21:35:14

    como faço pra verificar se nao é esse o motivo ?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Pedrão B. Qua 24 Out - 21:37:02

    Acho que um Paredex® resolve...
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Donida6cc Qua 24 Out - 21:37:27

    Tira a tampa dele, bem na borda tem um orificio, se cai sujeira ai ele não da mais lente, vo ve se acho uma foto.
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qua 24 Out - 21:41:16

    Donida6cc escreveu:Tira a tampa dele, bem na borda tem um orificio, se cai sujeira ai ele não da mais lente, vo ve se acho uma foto.




    inclusive levei o meu carburador no posto e passei ar comprimido em todos os orifícios .
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Donida6cc Qua 24 Out - 21:41:54

    da uma olhada :
    [img]montando um dfv 228 Img0056ajt [/img]
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Donida6cc Qua 24 Out - 21:42:42

    ele á alcool ou gasolina ??
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qua 24 Out - 22:06:50

    gasolina
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qua 24 Out - 22:21:56

    peguei também o carburador 228 do g. adams pra testar , já o dele ta com uma especie de "corte de giro" a lenta funciona bem , ja a rapida quando fui dar uma volta estava fumaciando bastante pelo escape e pedia marcha muito cedo com um barulho semelhante a d corte de giro
    Carlos93
    Carlos93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 30
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Data de inscrição : 25/02/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Carlos93 Qui 25 Out - 5:29:10

    felipe_scd escreveu:peguei também o carburador 228 do g. adams pra testar , já o dele ta com uma especie de "corte de giro" a lenta funciona bem , ja a rapida quando fui dar uma volta estava fumaciando bastante pelo escape e pedia marcha muito cedo com um barulho semelhante a d corte de giro
    Falta de combustível isso.
    A gasolina que está no seu carro é boa?
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qui 25 Out - 8:15:19

    a gasolina é do posto onde sempre abasteço e falta de combustivel seria quando nao esta enchendo a cuba? porque ele ta fumaceando bastante , dando impressao de excesso
    quando colocava um parafuso na cuba onde da acesso ao gicle de baixo (reduzia a entrada de gasolina) melhorava , ja n ficava cortando
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por adpachec Qui 25 Out - 9:34:18

    felipe_scd escreveu:a gasolina é do posto onde sempre abasteço e falta de combustivel seria quando nao esta enchendo a cuba? porque ele ta fumaceando bastante , dando impressao de excesso
    quando colocava um parafuso na cuba onde da acesso ao gicle de baixo (reduzia a entrada de gasolina) melhorava , ja n ficava cortando
    Então seu carro tá com excesso, mistura muito rica.
    Regulagem de carburador não é só "parafuso da lenta" é todo o conjunto.
    A borboleta do afogador, está fechada?
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Luis_555 Qui 25 Out - 10:03:52

    Se não segura lenta e morre e funciona acelerado, aposto que na base tá entrando ar falso, geralmente pelo eixo... e ai na maioria dos casos quando isso acontece ou acha alguem bom pra embuchar ou pinta ela de verde e joga no mato.

    Experimente tirar o parafuso/agulha do ar da base do bura (parafuso com mola) e passe ar comprimido ali!

    Observe também se a agulha da boia não esta ficando travada. Quando vc tira a tampa do carburador fora, a bóia desce mais do que o curso normal de trabalho e as vezes ela desce e fica um pouco torta, emperrando na subida e ficando aberta.


    E você falou em parafuso embaixo da cuba? Se for, tenho QUASE certeza que esse carburador não é de Opala, pelo menos não do 78 a gasolina!!! A única passagem que existe na cuba é o furo da gasolina que vai p/ o gicle principal (que originalmente é um 29), um furo maior, e um menorzinho, ao lado do local onde fica o pistão da rápida!
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qui 25 Out - 10:08:45

    BORBOLETA esta aberta.

    e pro segundo post:
    realmente é oq vc falou os dois buracos , esse carbura é de um 76
    vo tentar fazer oq foi me passado ae
    qualquer coisa volto a postar aki
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Luis_555 Qui 25 Out - 10:58:48

    Borboleta aberta??

    Ela tem de ficar FECHADA na lenta hauehae

    Outra coisa, confere se montou a borboleta do lado certo, o eixo fica por baixo dela, e também monte ela na posição original, apesar de teoricamente ela ser redonda ela marca com o tempo e pega formato!!
    luciano76
    luciano76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1038
    Idade : 39
    Localização :
    Cilindros : 4c
    8c
    Data de inscrição : 12/11/2010

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por luciano76 Qui 25 Out - 11:39:37

    [quote="Luis_555"]Borboleta aberta??

    Ela tem de ficar FECHADA na lenta hauehae

    quote]

    Acho que ele quis dizer a borboleta do afogador.
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qui 25 Out - 12:05:02

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/528/p251012134101.jpg/
    http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img27/9308/p2510121341.jpg
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/831/p2510121338.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/685/p251012133701.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/27/p2510121341.jpg/


    as fotos ai de como esta feito
    entao , apos mexer hj d manha consigui parar na lenta , mas mesmo assim só acelerado (ele proprio sem eu estar acelerando )
    mas olhando dentro do carburador noto q esta lançando muita gasolina pra borboleta e muita fumaça pelo escapamento . quanto mais acelera mais fumaça .
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por adpachec Qui 25 Out - 12:06:34

    Para achar ar falso eu costumo colocar um tubo no ouvido e a outra ponta "escanear" a peça, dá para escutar direitinho.
    O meu foi junta na base que precisava trocar.
    O carbura que você pegou de seu amigo e falha na aceleração, e sai fumaça junto no escapamento, parece que a bomba de aceleração esta jogando muito combustível.
    No caso do carbura que não mantém a lenta me parece só regulagem.
    A borboleta do afogador tem que estar aberta, e a borboleta de aceleração fechada, mas mesmo esta borboleta (aceleração) tem regulagem por que em muitos casos ela não pode estar totalmente fechada, ou vai falta ar para a mistura.
    Próximo ao cabo de aceleração no carbura tem um parafuso de regulagem de abertura da borboleta.
    A foto abaixo não é do 228 mas serve de explicação.
    montando um dfv 228 Imagem1fe
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por adpachec Qui 25 Out - 12:11:55

    felipe_scd escreveu:https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/528/p251012134101.jpg/
    http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img27/9308/p2510121341.jpg
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/831/p2510121338.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/685/p251012133701.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/27/p2510121341.jpg/


    as fotos ai de como esta feito
    entao , apos mexer hj d manha consigui parar na lenta , mas mesmo assim só acelerado (ele proprio sem eu estar acelerando )
    mas olhando dentro do carburador noto q esta lançando muita gasolina pra borboleta e muita fumaça pelo escapamento . quanto mais acelera mais fumaça .

    Mistura tá muito rica, mas pela fumaça no escapamento me parece que é ponto (distribuidor) está atrasado, aí ele falha mesmo e para estabilizar só acelerando.
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qui 25 Out - 12:21:17

    entao , o com problema na aceleraçao pode ser feito oq?
    vo tentar seguir oq voce me falo na verificaçao de entrada falsa d ar e as borboletas estao como descrito. vou ver a regulagem só
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por adpachec Qui 25 Out - 16:13:33

    felipe_scd escreveu:entao , o com problema na aceleraçao pode ser feito oq?
    vo tentar seguir oq voce me falo na verificaçao de entrada falsa d ar e as borboletas estao como descrito. vou ver a regulagem só
    Amigo:
    Se para seu motor ficar com rotação estável você precisa abrir a borboleta até começar a pingar combustível e se você já ajustou o carburador de tudo que é jeito e não deu certo, pode ser o ponto.
    Lembrando que no início do tópico você escreveu que trocou peças do distribuidor, na minha humilde opinião acho que ele está atrasado.
    Não sei se faz tempo que você tem o opala mas é comum atrasarem o ponto para esconder barulhos do motor e muitos mecânicos tem este vício de atrasar o ponto na regulagem do motor para deixar mais silencioso.
    O tópico abaixo tirei da net:
    Quando o motor a injeção é moderno, bicombustível, é equipado com sonda lâmbida e sensor de detonação, possibilitando à injeção ajustar o ponto de ignição ideal, sem bater pino, sem perder potência e sem instabilidade em marcha lenta.
    Em seu caso, depois de seu ajuste, creio que a instabilidade ocorra só em marcha lenta né?
    Normal. Andar com o ponto atrasado não irá estragar o motor. Mas o carro bebe mais e é possivel ficar instável em marcha lenta.

    Sei que é sobre carro injetado (e o seu é carburado), mas acho que é válido.
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Qui 25 Out - 16:23:21

    entao vo remontar toda essa parte e ver como fica!
    e na questao que eu citei em que o carburador esta jogando muita gasolina na borboleta? (estando na lenta voce consegue ver a jorraçao de gasolina)
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por adpachec Qui 25 Out - 20:25:08

    felipe_scd escreveu:entao vo remontar toda essa parte e ver como fica!
    e na questao que eu citei em que o carburador esta jogando muita gasolina na borboleta? (estando na lenta voce consegue ver a jorraçao de gasolina)

    É que a rotação do motor está alta e já esta gerando vácuo suficiente para puxar o combustível.
    Tem conta giros?
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 25 Out - 20:51:29

    me entrometendo,jogando gasolina direto é boia,ou valvula,está dando excesso,este carburador não pinga,só sai gasolina quando acelera e pelo injetor lateral,quanto a falha em alta verifique se não é diafragma de avanço furado.
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Donida6cc Qui 25 Out - 21:01:22

    Cara, não ta com a mangueira do avanço solta no cabura ou no distribuidor???
    qual o tamanho do gigler
    e a agulha
    boia ???
    regulo a altura da agulha ??
    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 47
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por julianbor Qui 25 Out - 21:04:20

    Sem qeurer dar palpite , já dando palpite ,

    pela primeira foto postada me parece que o calibre de ar está todo amassado ??
    Donida6cc
    Donida6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Idade : 39
    Localização : Passo Fundo RS
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
    Fusca 72 (era do vô)

    Cilindros : 6 bocas
    1300
    Data de inscrição : 09/09/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Donida6cc Qui 25 Out - 21:10:46

    E aquele parafuso na lateral, tira ele e limpa o caninho, e ve seessa parafuso naõ ta tampando ele
    #esse carburador ta completo ???
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Luis_555 Sex 26 Out - 5:58:47

    Cara, seu carburador tá sem o giclê da lenta??

    montando um dfv 228 2m41wzs

    E pq tem um gicle na cuba? Isso não é assim...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por adpachec Sex 26 Out - 8:58:22

    mauriciodonizetifernandes escreveu:me entrometendo,jogando gasolina direto é boia,ou valvula,está dando excesso,este carburador não pinga,só sai gasolina quando acelera e pelo injetor lateral,quanto a falha em alta verifique se não é diafragma de avanço furado.

    Quando a borboleta de aceleração atinge certo angulo de abertura, o ar acelera no venturi e puxa junto o combustível.
    O amigo só consegue estabilizar o motor em alto giro e o vácuo parece estar forte o suficiente para puxar combustível e pingar pelo Venturi.
    Agora excesso também, mas como o amigo escreveu que o carbura passou por uma revisão e ajustes descartei isto.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por adpachec Sex 26 Out - 9:05:38

    julianbor escreveu:Sem qeurer dar palpite , já dando palpite ,

    pela primeira foto postada me parece que o calibre de ar está todo amassado ??
    Parece que encaixou na pancada!
    montando um dfv 228 P251012134101
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por KLUNCK Sex 26 Out - 9:15:17

    Luis_555 escreveu:Cara, seu carburador tá sem o giclê da lenta??

    montando um dfv 228 2m41wzs

    E pq tem um gicle na cuba? Isso não é assim...

    Meu antigo 228 também tinha o giclê principal assim... acontece quando espana a rosca do parafuso debaixo, aí se coloca um parafuso mais curto que pegue a rosca e se coloca o giclê aí em cima... só não sei se funciona 100 % ...
    avatar
    julianbor
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 340
    Idade : 47
    Localização : MG
    Modelo do carro : caravan 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 22/10/2009

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por julianbor Sex 26 Out - 9:30:53

    adpachec escreveu:
    julianbor escreveu:Sem qeurer dar palpite , já dando palpite ,

    pela primeira foto postada me parece que o calibre de ar está todo amassado ??
    Parece que encaixou na pancada!
    montando um dfv 228 P251012134101

    è verdade posta mais foto dele aí , desmontado sem junta , como se voce ja fosse montar que o pessoal te orienta melhor ainda .
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Sex 26 Out - 10:14:12

    obrigado pelo povo q ta me ajudando ai
    hoje estou bem sem tempo pra lidar com o carbura , anoite vou fazer oq os colegas me recomendaram e postar mais fotos
    **e esta com o gicle da lenta sim.. aquele parafuso no fundo da cuba é oq o nosso amigo comentou e no meu estava funcionando, n sei agora depois de tirar pra limpar .
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sex 26 Out - 11:22:07

    esqueci de colacar ontem,voce desmontou o carburador inteiro voce colocou a bolinha no lugar????????????
    por que sem ela dá vazamento.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 49
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por adpachec Sex 26 Out - 19:16:44

    mauriciodonizetifernandes escreveu:esqueci de colacar ontem,voce desmontou o carburador inteiro voce colocou a bolinha no lugar????????????
    por que sem ela dá vazamento.

    Verdade pura!! affraid
    felipe_scd
    felipe_scd
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 31
    Localização : Palotina - PR
    Modelo do carro : coupe 79*
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 25/04/2012

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por felipe_scd Seg 29 Out - 16:13:39

    Galera ! depois de tanto penar com o carbura , resolvido o problema.
    problema estava na regulagem da boia e regulagem do carburador em si. montei o meu novamente pois o do nosso amigo "g. adams" nao deu regulagem.
    o meu continua com o problema no gicle de baixo (aquele nao original), ou seja , trocar logo esse carbura .
    mas aparentemente ficou zero, a lenta fico super bem regulada,o distribuidor foi regulado tbm q estava fora dos conformes e os pulos do motor era porque o carro tava bem afogado (admissor), foi soh dar uma volta e umas pisadas q na esquina de casa ja voltou ao normal .
    Obrigado a todos que estavam ae dando as opinioes e formas de ajuda.
    João Valentin
    João Valentin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 209
    Idade : 29
    Localização : ; Palmeira das missoes rs
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1985
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 20/12/2010

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por João Valentin Seg 29 Jul - 14:07:52

    um amigo meu tem um dfv 228 no chevette dele com motor de opala mas o carbura apresenta uns buraco em alta, a lenta dele é perfeita mas quando acelera ele da buraco mas se colocar a mao encima da tampa fexando um poko a boca de cima e acelera certinho sem buraco oque será qé entrada de ar falso?
    megadeth
    megadeth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 476
    Idade : 49
    Localização : São Carlos-SP
    Modelo do carro : opala coupe 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/05/2013

    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por megadeth Sex 27 Set - 18:52:28

    Donida6cc escreveu:da uma olhada :
    montando um dfv 228 <a href=montando um dfv 228 Img0056ajt  " />
    Alguém pode me dar uma luz! desmontei o meu para limpeza e testando o injetor com ele sem a tampa ele espirra por esse orifício de cima da foto aquela tampinha, quando desmontei tinha um papel aluminio tapando o buraco da junta onde ele vai.

    Conteúdo patrocinado


    montando um dfv 228 Empty Re: montando um dfv 228

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 2 maio - 14:42:27