Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_leftProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 BarProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_leftProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 BarProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_leftProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 BarProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_leftProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 BarProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_leftProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 BarProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_leftProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 BarProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_leftProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 BarProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_leftProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 BarProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_leftProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 BarProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_leftProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 BarProjeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Bar_right 

+32
Ghost
Zappe
antonio carlos
ban_ban
DIOGO_CUIABÁ
4.1i
nicolas opaleiro
Felipe Rocha
Luis_555
thiagoleta
Padilha4100
opalaam
willloco
Licinio jr
opalastreet80
RN_Willemann
ssinjetado
blacknegao
surfbrazil
doido 76
Marcelo Pitbull
tHiago Soares
kaio incerte
tabarbosa
Giovani Parra
j ricardo
ivan.jmf
Bira
thallisguimaraes
Adrianofb
BANDIT
Rogerio Amaral
36 participantes

    Projeto Opala 73 Arrancada TO


    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1525
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por ssinjetado Qui 23 Dez - 8:53:47

    Rogerio Amaral escreveu:Concordo plenamente BANDIT, por isso preparar um carro é um caminho arduo e dificil e custa muito $$$$$, infelizmente a grande maioria dos "donos/pilotos" se decepcionam.

    Imagina gastar 50k, e o carro nunca ficar pronto, e depois de pronto, nunca acerta, e depois de acertado só tempo alto....

    É fhoda pra baraio... mas fazer o que ? encontrar e confiar no preparador...

    t+

    tenho um conhecido um amigo na arrancada k deve de ter gasto uma fortuna em um aspro injetado eo carro num rende,,,,,,,,,,,,, preparador tipo o k o Bandit falo,,,,,,,,,,,,

    o duro k é amigo do cara do carro e ele num ker mudar,,,,,,,,,, ta tipo dando murro em ponta de faca entende

    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Número de Mensagens : 9376
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por j ricardo Qui 23 Dez - 8:58:19

    Antigamente só se falava em tres preparadores top aqui em sampa... o nivaldo, o meinha e o silvinho... e mais alguns no sul... como o segantini...
    depois que a arrancada se disseminou, apareceram vários ótimos preparadores, como o benato, o tonhão, o marcão da flash... mas o que apareceu muito mesmo é preparador que só faz numero... disso agora tá cheio...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por BANDIT Qui 23 Dez - 9:01:08

    Aqui em curitiba tem um cara que está a 15 anos andando na STT
    Nunca foi campeão !!!....e sempre com o mesmo preparador
    o carro era um Comodoro dorado ....e o carro no máximo chega em 3°
    chegou a um ponto em que o preparador ...falou que a culpa e do opala .....
    e fez o piloto se desfazer do Comodoro comprar um opala L pra passar toda a mecânica de arrancada pra esse opala .....

    E o cara continua sem ganha corrida ........
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Qui 23 Dez - 9:12:50

    BANDIT escreveu:Aqui em curitiba tem um cara que está a 15 anos andando na STT
    Nunca foi campeão !!!....e sempre com o mesmo preparador
    o carro era um Comodoro dorado ....e o carro no máximo chega em 3°
    chegou a um ponto em que o preparador ...falou que a culpa e do opala .....
    e fez o piloto se desfazer do Comodoro comprar um opala L pra passar toda a mecânica de arrancada pra esse opala .....

    E o cara continua sem ganha corrida ........

    PQPQPQPQ!!! 15 ANOS NA STT e não ganhou nada..... Aí só pode ser o piloto... eheheh ou não pilota ou não troca de preparador... fez a troca errada eheheh trocou o coitado do Opala, que não tem nada a ver com problema. ehehhhh



    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por RN_Willemann Qui 23 Dez - 9:52:06

    Nao adianta de nada o carro ter pegada e o piloto nao hehe
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por ssinjetado Seg 27 Dez - 8:18:44

    se vc ainda nao tem tenho um jogo de amortecedores competitionengineering novos com 3 regulagens pra venda, blz
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Seg 27 Dez - 8:40:52

    ssinjetado escreveu:se vc ainda nao tem tenho um jogo de amortecedores competitionengineering novos com 3 regulagens pra venda, blz

    Fala ssinjetado, tem fotos ? qual o preço ?

    t+
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Sáb 1 Jan - 10:11:09

    Opa, Kit Isky comando roletado (comando, tuchos, molas, ...) comprado.
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por ssinjetado Dom 2 Jan - 8:32:37

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 115

    1200 os 4 novos
    opalastreet80
    opalastreet80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Paraná
    Data de inscrição : 22/01/2011

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por opalastreet80 Dom 23 Jan - 9:43:39

    acho que hj um opala aspirado pra correr em uma STT ou TO, não é tão dificil chegar nos 12s baixos e 11s altos nos 400m.. o problema é o acerto das webers e a regulagem do motor, a mão que apeta cada parafuso e o carinho de quem faz isso por amor e não pelo dinheiro...

    Motor 4.4, vira original, pistão original (fazer um dome) 101,6 e biela original, Cambio dodge 4 marchas, Dana 44 3.90, comando Crower 105 lobe ou Crane, isso girando 7500RPM, com uma boa tripla pra alimentar e uma taxa de 14.5 andando no metanol, balanceiros, molas pratos trava iSK, valvulas de 1.94 e 1.60, e lump na admissão no nosso velho cabeçote de ferro fundido.
    Pesar e balancear o conjnto..
    Pneus 205 ou um poquinho mais largos, de preferencia os Brigistone, potenza etc..

    Claro que com conjunto forjado ficaria muito mais leve e duradouro, mas quem não tem tu vai tu mesmo.. nem que dure só umas duas ou tres etapas.

    bom é o que acho... o que vcs acham?
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por tHiago Soares Dom 23 Jan - 9:58:14

    Novidades Rogerio?
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Dom 23 Jan - 15:32:46

    opalastreet80 escreveu:acho que hj um opala aspirado pra correr em uma STT ou TO, não é tão dificil chegar nos 12s baixos e 11s altos nos 400m.. o problema é o acerto das webers e a regulagem do motor, a mão que apeta cada parafuso e o carinho de quem faz isso por amor e não pelo dinheiro...

    Motor 4.4, vira original, pistão original (fazer um dome) 101,6 e biela original, Cambio dodge 4 marchas, Dana 44 3.90, comando Crower 105 lobe ou Crane, isso girando 7500RPM, com uma boa tripla pra alimentar e uma taxa de 14.5 andando no metanol, balanceiros, molas pratos trava iSK, valvulas de 1.94 e 1.60, e lump na admissão no nosso velho cabeçote de ferro fundido.
    Pesar e balancear o conjnto..
    Pneus 205 ou um poquinho mais largos, de preferencia os Brigistone, potenza etc..

    Claro que com conjunto forjado ficaria muito mais leve e duradouro, mas quem não tem tu vai tu mesmo.. nem que dure só umas duas ou tres etapas.

    bom é o que acho... o que vcs acham?

    Realmente opalastreet80, receita boa a sua, mas infelizmente isso não dá mais não, hoje todo mundo usa "todinho", aí só forjado, se não correo o risco de nem terminar nem uma puxada.

    Dá pra andar com as receitas "básicas"... mas só pra participar, pra fazer tempo bom, só com peças boas, braço e uma boa dose de nitromeano. Só pra vc ter idéia, o supra sumo dos cabeçotes, o Kirby Sissell, já tem muita gente trazendo do USA, aqui em BH dois caras trouxeram 4, dois já chegaram e dois tá pra chegar, os 220 cfm destes cabeçotes aliados a outras peças e boa preparação já é fhoda leva-los. Ainda mais aí no sul, os caras preparadores de Opalas não brincam não, e acredito que em 2011, os tempos vão baixar demais, resultado de experiência, peças e $$$$.

    Estou fazendo este projeto, mas acho isso muito ingrato, muitas noites, muito $$$$$, sonho, problemas, peças, mais peças, mais peças, .... mais peças.... e na grande maioria o carro anda algumas puxadas, quebra ou não dá o resultado esperado, não tenho certeza dessa história, se eu estiver enganado, desculpas, mas este ultimo projeto do Douglas Carbonera, Opala Pro Mod Amarelo, tudo do bom e melhor, quebrou quase tudo pelo que sei, e está vendendo a mecanica, inclusive o Sissell, então depois de muito tempo e dinheiro, quebra e o cara fica puto, isso na maioria das vezes.... ingrato não ????

    Mas isso faz parte da brincaceira, 9 de 10 pessoas (fora o pessoal dos fóruns ehehehehh) me falam pra para o projeto, é dinheiro gasto a toa, mas o mundo é movido por pessoas assim, alguem tem que fazer o "trabalho sujo", ..... mas uma coisa te digo, quando dá certo é uma P......... sensação.... orra hoje to inspirado ehehehe
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Dom 23 Jan - 16:11:05

    tHiago Soares escreveu:Novidades Rogerio?

    Opa, sim Thiago, vamos lá...

    O piston que já foi feito sob encomenda, não deram, ficaram baixo, não quero tirar muito no bloco então tive que pedir outro kit com deslocamento do pino maior ainda, então mais 30 dias para chegar o novo kit de piston box forjado

    O vira foi pra fazer as travas para prender a dumper


    a caixa chegou, mas acho que já postei isso...



    Ah sim, o carro é este aqui
    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Opala73_HPIM3443
    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Opala73_HPIM3445

    Carro em andamento com a montagem do santo antonio, não tenho fotos, fico devendo

    Cabeçote: descobrimos que meu cabeçote está muito rebaixado, inviavel para o projeto, mas já arrumei outro cabeçote 586 standart, blz.... semana que vem devo ir levar este 586 e um 831 para o preparador avaliar qual o melhor para o projeto na bancada de fluxo. Mas não tiro da cabeça o supra sumo dos cabeçotes para Opala, o Kirby Sissell (fotos abaixo), mas o preço pra chegar aqui no Brasil é muuiiiitttoooo alto!!!


    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Dsc00153j

    Novas peças que chegaram:
    - Comando Isky
    - Tuchos Isky
    - Molas Isky
    - Pratos Isky
    - Travas Isky
    - Varetas Isky
    - Parafusos ARP dos mancais
    - Bomba de oleo High volume Melling

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 06012011358
    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 06012011360
    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 06012011352

    por enquando é isso... t+



    Última edição por Rogerio Amaral em Qua 13 Abr - 12:30:25, editado 1 vez(es)
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por tHiago Soares Dom 23 Jan - 18:26:54

    Belo kit isky.. só peça de primeira ein, eu nao entendo praticamente nada mais esse cabeçote kirby sissell é uma maravilha Twisted Evil Eu vi poucos usarem esse tipo de comando e tuchos rollers, eles fazem o motor girar mais e mais leve? é isso?
    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por blacknegao Dom 23 Jan - 19:04:43

    nunca tinha ouvido falar do comando roletado ainda mais em Opala
    qual a diferença dele pro bruto?eu nao vi muita daqui nao,posso estar enganado
    peças de primeira sonho de consumo de muitos(meu)
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por doido 76 Dom 23 Jan - 23:27:24

    rogério .... sei q esses comandos roller da isky só tem 3 modelos .... vc pegou o maior ???
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por j ricardo Seg 24 Jan - 4:45:42

    Nossa que comando lindo!!!!!!! os lobes parecem uma montanha!!! haaaa!


    legal Rogério! to acompanhando com prazer seu projeto!
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Seg 24 Jan - 8:45:27

    tHiago Soares escreveu:Belo kit isky.. só peça de primeira ein, eu nao entendo praticamente nada mais esse cabeçote kirby sissell é uma maravilha Twisted Evil Eu vi poucos usarem esse tipo de comando e tuchos rollers, eles fazem o motor girar mais e mais leve? é isso?



    blacknegao escreveu:nunca tinha ouvido falar do comando roletado ainda mais em Opala
    qual a diferença dele pro bruto?eu nao vi muita daqui nao,posso estar enganado
    peças de primeira sonho de consumo de muitos(meu)



    doido 76 escreveu:rogério .... sei q esses comandos roller da isky só tem 3 modelos .... vc pegou o maior ???



    j ricardo escreveu:Nossa que comando lindo!!!!!!! os lobes parecem uma montanha!!! haaaa!

    legal Rogério! to acompanhando com prazer seu projeto!

    Valeu j ricardo. Vou postando....

    t+


    Última edição por Rogerio Amaral em Qua 13 Abr - 12:31:46, editado 1 vez(es)
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por doido 76 Seg 24 Jan - 9:06:29

    rogerio .....

    kkkkkkk


    ........ sei q esses tipos de imformaçoes sao complicadas de falar ..... por isso vou querer 1000 reais pra nao abrir a boca ...... kkkkkkkkkkk


    vixi...... to vendo q a brincadeira vai ser legal ..... o levante dele é monstro ...... vixi .... isso sim é um aspro de verdade...
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por ssinjetado Seg 24 Jan - 18:29:42

    no meu houve umas mudanças

    4jet e

    dana 44 com 3,90

    pneus 26
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por doido 76 Seg 24 Jan - 22:08:42

    aw..... sei q pode parecer uma pergunta indiscreta mas ..... quanto custou o comando ???? ... pois ainda nao comprei o meu ..... quem sabe eu pego um roller mas dependendo do preço lógico... mas se eu for pegar vou pegar o menor d todos...
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Ter 25 Jan - 6:48:34

    doido 76 escreveu:rogerio .....
    kkkkkkk
    ........ sei q esses tipos de imformaçoes sao complicadas de falar ..... por isso vou querer 1000 reais pra nao abrir a boca ...... kkkkkkkkkkk

    vixi...... to vendo q a brincadeira vai ser legal ..... o levante dele é monstro ...... vixi .... isso sim é um aspro de verdade...

    Orra doido... 1000 ??!! aí eu quebro antes de terminar o carro ehehehehhh

    ssinjetado escreveu:no meu houve umas mudanças
    4jet e
    dana 44 com 3,90
    pneus 26

    Fala ssinjetado, curioso pelo seu projeto, abre um tópico aí e posta umas fotos e tal... uma pergunta, pq 4jet ?

    doido 76 escreveu:aw..... sei q pode parecer uma pergunta indiscreta mas ..... quanto custou o comando ???? ... pois ainda nao comprei o meu ..... quem sabe eu pego um roller mas dependendo do preço lógico... mas se eu for pegar vou pegar o menor d todos...

    Caro, mas se tiver o canal de alguem trazer dos USA fica bem em conta, MP com o preço.

    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Licinio jr Ter 25 Jan - 7:34:47

    Rogerio, não precisa ficar preocupado com cabeçote de alumínio não. Veja as contas: 220 cfm no alcool libera 220x0,5= 110cv por cilindro, ou 660 cv, com metanol e nitrometano beira os 800cv. Ninguem atinge isso com o 250 aspirado. Um cabeçote de ferro bem feito e com lumps chega em 150cfm x 0,5 = 75cv x 6= 450cv, só que no metanol passa de 500cv, se tiver com nitrometano, libera quase 600 cv (dependendo da porcentagem), ou seja não precisa mais. O seu motor se ficar muito bem feito eu chuto uns 450cv,(o que é excelente) portanto um cabeçote de ferro com lumps da conta do recado, com sobra. Deixa esse dinheiro do cabeçote pra você ir gastando com nitrometano, porque o negócio é caro. Tem gente usando 30% em Curitiba, o que dá uns R$ 500,00 por dia de puxada !!!!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Jan - 10:29:19

    Rogerio Amaral escreveu:
    tHiago Soares escreveu:Novidades Rogerio?

    Opa, sim Thiago, vamos lá...

    Como meu eixo é cursado, o piston que já foi feito sob encomenda, não deram, ficaram baixo, não quero tirar muito no bloco então tive que pedir outro kit com deslocamento do pino maior ainda, então mais 30 dias para chegar o novo kit de piston box forjado


    O vira foi pra fazer as travas para prender a dumper



    a caixa recuperg chegou, mas acho que já postei isso...



    Ah sim, o carro é este aqui



    Carro em andamento com a montagem do santo antonio, não tenho fotos, fico devendo

    Cabeçote: descobrimos que meu cabeçote está muito rebaixado, inviavel para o projeto, mas já arrumei outro cabeçote 586 standart, blz.... semana que vem devo ir em SP e levar este 586 e um 831 para o preparador avaliar qual o melhor para o projeto na bancada de fluxo. Mas não tiro da cabeça o supra sumo dos cabeçotes para Opala, o Kirby Sissell (fotos abaixo), mas o preço pra chegar aqui no Brasil é muuiiiitttoooo alto!!!


    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Dsc00153j

    Novas peças que chegaram:
    - Comando roller Isky
    - Tuchos roller Isky
    - Molas triplas Isky
    - Pratos Isky
    - Travas Isky
    - Varetas em CrMo Isky
    - Parafusos ARP dos mancais
    - Bomba de oleo High volume Melling
    - Bomba de combustivel Holley Blue (mas talvez vamos mudar para Black)




    por enquando é isso... t+



    Cara confesso que fiquei muito preocupado com oque vc. comentou sobre os pistão ...terem ficado " curtos "
    só por curiosidade ......de quem foi a responsabilidade de pedir tal modelo de pistão ?
    Pois sempre se mede tudo antes de se parafusar qualquer coisa ....
    então como a medida do virabrequim já era conhecida .....não poderia ter havido um erro asssim !

    Mudando de assunto .
    Esses valor de 220CFM do cabeçote Kirby Sissel é só isso mesmo ? 220cfm ??? Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 218127
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por doido 76 Ter 25 Jan - 12:07:14




    Esses valor de 220CFM do cabeçote Kirby Sissel é só isso mesmo ? 220cfm ???





    220 cfm ..... vc acha pouco????? Shocked affraid
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Ter 25 Jan - 13:02:51

    BANDIT escreveu:

    Cara confesso que fiquei muito preocupado com oque vc. comentou sobre os pistão ...terem ficado " curtos "
    só por curiosidade ......de quem foi a responsabilidade de pedir tal modelo de pistão ?
    Pois sempre se mede tudo antes de se parafusar qualquer coisa ....
    então como a medida do virabrequim já era conhecida .....não poderia ter havido um erro asssim !

    Mudando de assunto .
    Esses valor de 220CFM do cabeçote Kirby Sissel é só isso mesmo ? 220cfm ??? Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 218127

    Olá Bandit, na realidade as medidas foram enviadas, altura do bloco, curso do eixo, biela... mas houve algum erro na produção ou no envio, chegou um kit piston que não deu, o erro foi na produção ou envio, mas não passou batido pelo preparador e pela retifica, resumindo, reportei o erro ao fornecedor, mandei de volta o kit e já estão fazendo outro special order com as especificações que enviei.

    Sobre os 220 cfm, li isso em alguns fóruns, mas já li tb em fóruns gringos sobre Sissell com 300 cfm, mas aí não sei com certeza.

    To give you an example of the type of gains you can experience with the lump ports, a stock siamese head with the stock intake port and a 1.72" intake valve will flow around 160 CFM, and with the bolt bosses removed and the bolt-in lump installed using a 1.94" valve, you will consistently see 240-ish CFM at .500 lift. Thats an 80 CFM gain for doing very little work. Many of Sissell's top shelf brazed heads will flow well over 300 CFM. There aren't many stock production heads that you will ever get that type of gain out of....



    Última edição por Rogerio Amaral em Ter 25 Jan - 15:07:37, editado 1 vez(es)
    willloco
    willloco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Localização : campinas-sp
    Modelo do carro : opala 74 coupe
    Cilindros : em breve 6cc
    Data de inscrição : 19/04/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por willloco Ter 25 Jan - 14:41:35

    IMAGINA QTO DE RPM TEM QUE TAR PARA TER O TOTAL APROVEITAMENTO DESSES 300CFM, OU 220CFM.
    PENSA DE BAIXA NÃO VAI TER MUITA VELOCIDADE DE FLUXO.
    NEM SEM O MAIOR E MAIS BUNITO É O MAIS EFICIENTE
    opalastreet80
    opalastreet80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Paraná
    Data de inscrição : 22/01/2011

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por opalastreet80 Ter 25 Jan - 16:20:17

    E ae Rogério Amaral, fala ai,

    Já decidiu qual cumbustivel vai queimar?

    E o que vai alimentar esse monstro?

    Dizendo por cima, quantos cv na roda, pretende consegui + -?

    E pretende fazer tempo de quantos segundos?? digo nos 400metros..?

    Já sabe o quanto vai deixar esse comando girar??

    Essas molas parecem ser as mesmas que eu tenho, ISK 6205, já vio o que vai ter que fazer em relação as molas pra encaixar e achar a pressão necessaria ?? Eu criei um tópico sobre isso, dá uma olhada..


    Abraço e boa sorte com o projeto! Tá matando a páu!
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Licinio jr Ter 25 Jan - 16:59:11

    Esse valor de 300 cfm é na medida americana de 28" de depressão na coluna de mercurio mas no Brasil a medida que usamos é de 10" de mercurio. Tem que converter e então esse fluxo vai cair pra 180cfm.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por j ricardo Ter 25 Jan - 17:31:42

    Pelo o que eu entendi é mais ou menos o que está dizendo no livro do santucci... que cabeçotes de ferro com lump ports bolt-in, ou seja comprados prontos, chega a 220cfm e quando feitos na sissel, com solda e retrabalho top, pode passar de 300cfm a 28"...
    fora que não tem lump port bolt-in para escape, enquanto é possivel fazer com solda...

    e licínio, não é coluna de agua?
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Licinio jr Ter 25 Jan - 18:02:22

    Exatamente J Ricardo, coluna de água e não de mercúrio.
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por ssinjetado Ter 25 Jan - 18:27:11



    ssinjetado escreveu:no meu houve umas mudanças
    4jet e
    dana 44 com 3,90
    pneus 26

    Fala ssinjetado, curioso pelo seu projeto, abre um tópico aí e posta umas fotos e tal... uma pergunta, pq 4jet ?



    o meu vai ser montado por um cara mas regulado e feito manutençao por outro, 4jet sempre quiz por e me apareceu um rolo numa dominator 750 k tive k fazer
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por BANDIT Ter 25 Jan - 20:31:34

    Rogerio Amaral escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Cara confesso que fiquei muito preocupado com oque vc. comentou sobre os pistão ...terem ficado " curtos "
    só por curiosidade ......de quem foi a responsabilidade de pedir tal modelo de pistão ?
    Pois sempre se mede tudo antes de se parafusar qualquer coisa ....
    então como a medida do virabrequim já era conhecida .....não poderia ter havido um erro asssim !

    Mudando de assunto .
    Esses valor de 220CFM do cabeçote Kirby Sissel é só isso mesmo ? 220cfm ??? Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 218127

    Olá Bandit, na realidade as medidas foram enviadas, altura do bloco, curso do eixo, biela... mas houve algum erro na produção ou no envio, chegou um kit piston que não deu, o erro foi na produção ou envio, mas não passou batido pelo preparador e pela retifica, resumindo, reportei o erro ao fornecedor, mandei de volta o kit e já estão fazendo outro special order com as especificações que enviei.

    Sobre os 220 cfm, li isso em alguns fóruns, mas já li tb em fóruns gringos sobre Sissell com 300 cfm, mas aí não sei com certeza.

    To give you an example of the type of gains you can experience with the lump ports, a stock siamese head with the stock intake port and a 1.72" intake valve will flow around 160 CFM, and with the bolt bosses removed and the bolt-in lump installed using a 1.94" valve, you will consistently see 240-ish CFM at .500 lift. Thats an 80 CFM gain for doing very little work. Many of Sissell's top shelf brazed heads will flow well over 300 CFM. There aren't many stock production heads that you will ever get that type of gain out of....


    Ai beleza então !
    Isso aconteceu por aqui também com os pistão pra 347 que deveriam ser STD e vieram na última retífica ......e com Dumper pra 318....essa foi feio ...vieram Dumper pra 440......vai vender pra quem isso ., quem já viu um 440?...o frete pra voltar vai sair o preço do produto ......o importante é a qualidade não cair ...... Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 505453

    A respeito o cabeçote ( Respondendo ao amigo DOIDO também )
    Não é questão de achar pouco os 220cfm ....
    em 1° lugar nunca vi esse cabeçote de perto ......tem um tópico ai dizendo que é uma fortuna ....+ isso é fácil de esplicar :
    Lá se vende 100 cabeçotes de 350 e deve vender 1 de 250 ...por isso o alto preço ......não porque é uma obra de arte perfeita .....mas sim peça baixissíma produção ..lá montar um 250 sai + caro que montar um 350....
    É que meu pensamento sobre esse cabeçote é o seguinte
    vamos dizer que um cebeçote de opala normal perfeito o melhor se chegue aos 140cfm ( nunca vi um assim !!!! + vamos arredondar ....)
    um cabeçote de opala com as LUMP deve chegar a uns 155cfm mas talvez com sorte !!! uns 160cfm ....
    ´´e claro que comparado ao Sissel de 220 é muita diferença .......mas é o seguinte ;
    Comparado com os que eu vejo por aqui é pouco ......e pelo preço pedido é muito pouco.....
    A Pro Comp faz um cabeçote digamos especial pra 350 ( está no catálago ) esse cabeçote da Pro Comp top ...o melhor que eles oferecem é de 350cfm !!!!!
    A gente tava vendo " pra um pedido especial " um cabeçote pra Ford 302 .....não quero queimar a lingua .......mas se não me engano é Brondix
    esse cabeçote pra Ford 302.....o melhor que encontramos ( á venda aberta!!!!!!) é de 385cfm .....não é erro de digitação é 385cfm !
    então comparando o Sissel de 220cfm a esses a esses cabeçotes ????eu acho que fica devendo ......
    eu to com umas idéias meio doidas estava anlizando um cabeçote de 350 no bloco do opala .....eu não achei tão complexo colacar um par ou melhor fazer um pro opala 6cc imagine esse Pro comp de 350cfm drunken drunken Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 851505
    isso que estmos falando de Pro Comp !!!!.....imagine se procurar bem .....oque não se encontra ($$$$) pra 350
    Pelo oque eu vi só entra com os pistão STD ...alguns prisioneiros dão certo , mas a maioria passa longe
    dei até uma olhada com o 302 ....alguns prisioneiro dão certo.....mas a maioria passa longe também .
    Tipo assim o 350 é como se fosse muito grande ......
    o 302 como se fosse pequeno ......
    To pensendo em pedir uma junta de Ford 351.....talvez fique + fácil de se colocar doque o Chevy 350?????( talvez )
    Agora imagine 385CFM no opala Injetado ........uiuiuiu......uiuiui Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 218127
    opalastreet80
    opalastreet80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Paraná
    Data de inscrição : 22/01/2011

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por opalastreet80 Ter 25 Jan - 20:47:03

    Pelo que eu sabia um cabeçote de ferro fundido conssegue mas de 300CFM devidademnte trabalhado.Não estou dizendo que é só levar em um preparadora Top de linha, que vc vai consseguir, to dizendo que eu já li que com experiencias feitas já foi consseguido até usn 319CFM a 28" e mais de 200CFM no escape...

    Outa coisa é o cabeçote do carbonera, que se não me engano tinha fluxo na admissão 378 CFM a 28" e no escape 283CFM a 28" d'agua..

    Pra montar aspirado hj eu montaria com ferro fundido e Webers, agora se for turbo injetado ai sim com o sissell e injeção..

    Agora esse lance de nitro eu não sou mt chegado.. e não acho que em categorias TO e STT seje leberado o nitro, e se for injetado não se pode usar mais que 1 bico por cilindro.

    Pode ser que mudou os regulamentos, mas até 2009 se não me engano era assim, lembro pe tava montando o meu pra competir na TO.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Jan - 6:57:02

    [quote="opalastreet80"]Pelo que eu sabia um cabeçote de ferro fundido conssegue mas de 300CFM devidademnte trabalhado.Não estou dizendo que é só levar em um preparadora Top de linha, que vc vai consseguir, to dizendo que eu já li que com experiencias feitas já foi consseguido até usn 319CFM a 28" e mais de 200CFM no escape...

    Outa coisa é o cabeçote do carbonera, que se não me engano tinha fluxo na admissão 378 CFM a 28" e no escape 283CFM a 28" d'agua./quote]


    Olha... sem te faltar o respeito, e juro que não estou querendo começar uma discussão...

    mas eu não acredito nisso não...

    eu sei que os números que bandit passou é o mais próximo do que eu tenho conhecimento... no livro do santucci diz que um cabeçote de ferro trabalhado na própria sissel sem lumps, chega a 217 cfm na admissão... @ 28" e 269cfm com lumps...
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Qua 26 Jan - 15:07:09

    Então, não sei qual cabeçote do Carbonera vcs estão se referindo, o cabeçote antigo dele estava sendo vendido no ML, e isso foi confirmado nas resposta do vendedor, não aparece mais pois já foi encerrado, segue as informações

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164544269-cabecote-586-lump-port-p-opala-6-cilindros-competico-_JM

    Cabeçote de opala 6 cilindros final 586 com LUMP PORT americano TWISTED6.

    Cabeçote acompanha:
    - Valvulas de Admissão Inox 1.96"
    - Valvulas de Escape Inox 1.60"
    - Prisioneiros de balanceiro ARP 7/16"
    - Guia de vareta 3/8"
    - Fluxo Admissão 159CFM a 10" d'água, 15mm levante
    - Fluxo Escape 119CFM a 10" d'água, 15mm levante

    Cabeçote extensamente trabalhado, para motores de PISTA e/ou RUA.


    Agora não sei sobre o cabeçote do ultimo Opala dele, o Pro Mod amarelo, que quebrou e tava com Sissell, que inclusive tá vendendo na dragsterbrasil.

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Jan - 15:13:27

    então, é isso mesmo... 269cfm a 28" é bem próximo de 169 a 10"...
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por doido 76 Qui 27 Jan - 22:18:04

    rogeriao ......... os pistoes vc encomendou onde???? eu posso emcomendar um do meu geito tbm?? quanto sai e quantos dias demora????
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Sex 28 Jan - 8:00:58

    doido 76 escreveu:rogeriao ......... os pistoes vc encomendou onde???? eu posso emcomendar um do meu geito tbm?? quanto sai e quantos dias demora????

    Fala doido, são da marca IASA, pode ser com suas especificações, porém tem que ver se tem anéis para sua medida, então fique com as medidas normais, o que pode mudar transquilo é pino deslocado, pistão box, altura do pistão... me manda uma MP com as especificações que faço orçamento pra vc. Pistão sob encomenda demora de 30 a 60 dias.

    t+
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Licinio jr Sex 28 Jan - 8:42:19

    O que é pistão box ????
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Sex 28 Jan - 9:01:11

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Pistonboxenormal

    Piston box da esquerda, piston normal da direita. Este pisto é forjado, com cava, com dome e com banho.

    t+

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por j ricardo Sex 28 Jan - 9:11:20

    AH! chaman de pistão BOX quando não tem a saia completa, não? não tem saia na região dos pinos... pensei que seria assim...
    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por blacknegao Sex 28 Jan - 9:34:56

    a diferença do box pro normal e que ele tem menos ''metal'' nele e é menor ou nao?
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Sex 28 Jan - 11:32:10

    j ricardo escreveu:AH! chaman de pistão BOX quando não tem a saia completa, não? não tem saia na região dos pinos... pensei que seria assim...

    Sim, justamente, como na foto.

    blacknegao escreveu:a diferença do box pro normal e que ele tem menos ''metal'' nele e é menor ou nao?

    Sim, ele normalmente é menor que o normal, mas o box não tem a "saia" abaixo e tem espessura menor na parte superior nos anéis. É conhecido tb como "bolachinha".

    t+
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Licinio jr Sáb 29 Jan - 11:55:58

    Rogerio, a vantagem do pistão box é ser mais leve e ter menos atrito ? A disvantagem é bater saia ? Tem mais alguma vantagem desvantagem ? Estou montando um carro de uso misto rua e pista e vou colocar forjado, mas não sabia desses pistões box. Pro meu uso é aconselhavel ?
    Rogerio Amaral
    Rogerio Amaral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata 90
    Opala Diplomata 88
    Opala Special Coupe 73
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/01/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Rogerio Amaral Sáb 29 Jan - 12:16:53

    Licinio jr escreveu:Rogerio, a vantagem do pistão box é ser mais leve e ter menos atrito ? A disvantagem é bater saia ? Tem mais alguma vantagem desvantagem ? Estou montando um carro de uso misto rua e pista e vou colocar forjado, mas não sabia desses pistões box. Pro meu uso é aconselhavel ?

    Bom, não sou preparador e nem mecanico, mas pelo que sei, pistão box não é recomendado pra rua, como ele não tem a saia em baixo ele desliza melhor no cilindro mas em contra partida ele não é tão estavel quanto o normal, pra rua ou misto rua/pista recomendo pistão normal com curso do eixo original.

    t+
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por ssinjetado Sex 18 Fev - 7:23:54

    ressucitando o topico

    essa semana testaram um motor cursado com o kit isk 231640,,

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/684/92656759.jpg/

    3x44 metanol

    518cv e 82 tork

    ta bom né

    hehehehehhehe
    opalaam
    opalaam
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 45
    Localização : amazonas
    Modelo do carro : diplomata 4portas 6cc
    Cilindros : 6L ou 6cc
    Data de inscrição : 28/02/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por opalaam Sex 18 Fev - 8:04:03

    galera eu fui cheretar sobre estes cabeçotes importado e vi que eles sao bons mas para nossa realidade com o bloco do 250s limitando o tamanho dos pistoes o cfm deles fica restrito ralei muito pra ver videos de 6canecos dos USA todos 292 com este tipo de cabeçote de aluminio 3estagio aspirado é coisa de outro planeta e os 250 que vi todos sao de rua com preparaçao da nossa TO pode uma coisa dessa...rs aaamaioria GASOLINA
    blacknegao
    blacknegao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 885
    Idade : 29
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 10/04/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por blacknegao Sex 18 Fev - 10:36:09

    ssinjetado escreveu:ressucitando o topico

    essa semana testaram um motor cursado com o kit isk 231640,,

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/684/92656759.jpg/

    3x44 metanol

    518cv e 82 tork

    ta bom né

    hehehehehhehe

    Bom é pouco ta excelente
    518cv roda????
    Padilha4100
    Padilha4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 346
    Localização : gmland
    Modelo do carro : Opala luxo
    77 Comod...4100,
    Corcel II guerreiro


    Data de inscrição : 14/01/2008

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Padilha4100 Sex 18 Fev - 10:45:27

    Olha só, o meu amigo Adir da veneno,tem esses cabeçotes cópia dos sissel,feitos em aluminio,vem da Argentina,mas custam 10mil.Agora deque adianta,se nas categorias stt,to,ts ñ permitem o uso desse cabeçote...e acho ue uma peça dessas pra andar na rua é matar formiga com granada...
    ssinjetado
    ssinjetado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1525
    Idade : 42
    Localização : União da Vitória
    Modelo do carro : nenhum
    Cilindros : 5

    Data de inscrição : 06/08/2008

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por ssinjetado Sex 18 Fev - 11:46:26

    Padilha4100 escreveu:Olha só, o meu amigo Adir da veneno,tem esses cabeçotes cópia dos sissel,feitos em aluminio,vem da Argentina,mas custam 10mil.Agora deque adianta,se nas categorias stt,to,ts ñ permitem o uso desse cabeçote...e acho ue uma peça dessas pra andar na rua é matar formiga com granada...


    conheço um cara k coloco um desses e ele derreteu

    a mais de um ano esses cabeçotes sao permitidos, tanto T.O quanto T.S

    agora de k adianta paga 10conto num deses sendo k um sissel de de custa uns 14 ou 13???????
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por j ricardo Sex 18 Fev - 13:53:43

    ssinjetado escreveu:ressucitando o topico

    essa semana testaram um motor cursado com o kit isk 231640,,

    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/684/92656759.jpg/

    3x44 metanol

    518cv e 82 tork

    ta bom né

    hehehehehhehe

    sem toddinho? woooowww!!!

    Conteúdo patrocinado


    Projeto Opala 73 Arrancada TO - Página 2 Empty Re: Projeto Opala 73 Arrancada TO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 0:53:43