opalastreet80 escreveu:acho que hj um opala aspirado pra correr em uma STT ou TO, não é tão dificil chegar nos 12s baixos e 11s altos nos 400m.. o problema é o acerto das webers e a regulagem do motor, a mão que apeta cada parafuso e o carinho de quem faz isso por amor e não pelo dinheiro...
Motor 4.4, vira original, pistão original (fazer um dome) 101,6 e biela original, Cambio dodge 4 marchas, Dana 44 3.90, comando Crower 105 lobe ou Crane, isso girando 7500RPM, com uma boa tripla pra alimentar e uma taxa de 14.5 andando no metanol, balanceiros, molas pratos trava iSK, valvulas de 1.94 e 1.60, e lump na admissão no nosso velho cabeçote de ferro fundido.
Pesar e balancear o conjnto..
Pneus 205 ou um poquinho mais largos, de preferencia os Brigistone, potenza etc..
Claro que com conjunto forjado ficaria muito mais leve e duradouro, mas quem não tem tu vai tu mesmo.. nem que dure só umas duas ou tres etapas.
bom é o que acho... o que vcs acham?
Realmente opalastreet80, receita boa a sua, mas infelizmente isso não dá mais não, hoje todo mundo usa "todinho", aí só forjado, se não correo o risco de nem terminar nem uma puxada.
Dá pra andar com as receitas "básicas"... mas só pra participar, pra fazer tempo bom, só com peças boas, braço e uma boa dose de nitromeano. Só pra vc ter idéia, o supra sumo dos cabeçotes, o Kirby Sissell, já tem muita gente trazendo do USA, aqui em BH dois caras trouxeram 4, dois já chegaram e dois tá pra chegar, os 220 cfm destes cabeçotes aliados a outras peças e boa preparação já é fhoda leva-los. Ainda mais aí no sul, os caras preparadores de Opalas não brincam não, e acredito que em 2011, os tempos vão baixar demais, resultado de experiência, peças e $$$$.
Estou fazendo este projeto, mas acho isso muito ingrato, muitas noites, muito $$$$$, sonho, problemas, peças, mais peças, mais peças, .... mais peças.... e na grande maioria o carro anda algumas puxadas, quebra ou não dá o resultado esperado, não tenho certeza dessa história, se eu estiver enganado, desculpas, mas este ultimo projeto do Douglas Carbonera, Opala Pro Mod Amarelo, tudo do bom e melhor, quebrou quase tudo pelo que sei, e está vendendo a mecanica, inclusive o Sissell, então depois de muito tempo e dinheiro, quebra e o cara fica puto, isso na maioria das vezes.... ingrato não ????
Mas isso faz parte da brincaceira, 9 de 10 pessoas (fora o pessoal dos fóruns ehehehehh) me falam pra para o projeto, é dinheiro gasto a toa, mas o mundo é movido por pessoas assim, alguem tem que fazer o "trabalho sujo", ..... mas uma coisa te digo, quando dá certo é uma P......... sensação.... orra hoje to inspirado ehehehe
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