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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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17 participantes
Ajuda motor toda vez que liga acende a luz uns 12 segundos
Michelin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : são joão do ivai pr
Modelo do carro : caravan 80 prata caravan 79 amarela
Cilindros : 4cc e 6cc
Data de inscrição : 11/10/2008
Estou com uma dor de cabeça com meu motor 151s, fiz o motor a uns oito messes e toda vez que ligo ele bate a parte de cima seco e a luz do oleo fica acesa por uns 12 a 15 secundos a luz apaga e bate macio a parte de cima , mas ele nao fazia isso medi a preçao do oleo na macha lenta esta com 35 e acelerado 60 disseram que a bonba de oleo esta boa mas nao consigo solucionar esse problema , ja nem ando com minha caravan gastei quase trez mil reais no motor,ja olhei a valvula de retencao do filtro mas nao a nada de anormal me ajudem
tmmassaro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
Idade : 45
Localização : Monte Alto e Ribeirão Preto - SP
Modelo do carro : Opala Special Cupê 4cil 1972
Opala SS 4 1976
Opala Diplomata 87 6 cil
Kadett GSI Conversível 1992
Cilindros : 4cil - 153
4cil - 151S
6cil - 4.1S
4cil - 2.0 MPFI
Data de inscrição : 21/11/2008
Óleo muito fino?
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
Óleo grosso que demora pra subir, judia mais do motor...Prende o motor...Foi retificado o vira ou só trocado as bronzinas? Bomba de óleo deve ser nova, deve ser tudi de prima pelovalor que tu gastou...tuchos são novos?
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
Idade : 37
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
óleo muito grosso, inventei de por akele óleo pra carros com motores muito rodados, akele ALTA RODAGEM, da petrobrás. . uma verdadeira merda, o motor só ficou mais barulhento ao ligar. . .
depois q voltei a usar o óleo normal, o motor voltou ao normal tbm. .
depois q voltei a usar o óleo normal, o motor voltou ao normal tbm. .
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
esses oleos para altaquilometragem sao uma bosta em forma de óleo.
usa no max 20w50, que bate menos.
pode ser bomba fraca, ou tuchos descarregados.
eu uso o lubrax top turbo 15w50 cl4, otimo oleo.
o meu tbm batia assim por uns 5 segundos.....agora so bate 2 seg até carregar os tuchos.
usa no max 20w50, que bate menos.
pode ser bomba fraca, ou tuchos descarregados.
eu uso o lubrax top turbo 15w50 cl4, otimo oleo.
o meu tbm batia assim por uns 5 segundos.....agora so bate 2 seg até carregar os tuchos.
Leo MG- Opaleiro
- Número de Mensagens : 696
Localização : Divinópolis - MG
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4
Data de inscrição : 15/09/2010
Se retificou, independente de qualquer coisa, mete uma bomba nova.
E você deve procurar saber o que foi feito.
Já vi mecânico fazer a parte de baixo do motor e poucos meses depois a parte de cima não aguentar. Ou seja, tudo justo e apertado em baixo, a parte de cima começa a trabalhar sobre pressão e não aguenta.
Abraço.
E você deve procurar saber o que foi feito.
Já vi mecânico fazer a parte de baixo do motor e poucos meses depois a parte de cima não aguentar. Ou seja, tudo justo e apertado em baixo, a parte de cima começa a trabalhar sobre pressão e não aguenta.
Abraço.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
betodacaravan escreveu:esses oleos para altaquilometragem sao uma bosta em forma de óleo.
usa no max 20w50, que bate menos.
pode ser bomba fraca, ou tuchos descarregados.
eu uso o lubrax top turbo 15w50 cl4, otimo oleo.
o meu tbm batia assim por uns 5 segundos.....agora so bate 2 seg até carregar os tuchos.
Boa beto, eu so vou de TopTuurbo também, vai no carro, na moto, no ATV em tudo ...
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
betodacaravan escreveu:esses oleos para altaquilometragem sao uma bosta em forma de óleo.
usa no max 20w50, que bate menos.
pode ser bomba fraca, ou tuchos descarregados.
eu uso o lubrax top turbo 15w50 cl4, otimo oleo.
o meu tbm batia assim por uns 5 segundos.....agora so bate 2 seg até carregar os tuchos.
parra escreveu:betodacaravan escreveu:esses oleos para altaquilometragem sao uma bosta em forma de óleo.
usa no max 20w50, que bate menos.
pode ser bomba fraca, ou tuchos descarregados.
eu uso o lubrax top turbo 15w50 cl4, otimo oleo.
o meu tbm batia assim por uns 5 segundos.....agora so bate 2 seg até carregar os tuchos.
Boa beto, eu so vou de TopTuurbo também, vai no carro, na moto, no ATV em tudo ...
Eu uso também o Lubrax TopTurbo 15w40, mas mesmo após limpar os tuchos e varetas, quando liga demora uns 2 segundos pra carregar os tuchos....
Mas esse óleo não é muito fino ?
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
não tem essa de óleo fino ... quanto mais fino mais rápido ele chega na parte de cima do motor, e menos esforço a bomba de óleo faz para ele circular pelo sistema. E o 15w40 é um óleo ideal, nem fino nem grosso ...
So fechando, óleo de alta performance como por ex os da F1, Mobil One, são tão finos quanto água ... passa mais rapido pelo sistema, força menos a bomba ...
So fechando, óleo de alta performance como por ex os da F1, Mobil One, são tão finos quanto água ... passa mais rapido pelo sistema, força menos a bomba ...
Michelin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : são joão do ivai pr
Modelo do carro : caravan 80 prata caravan 79 amarela
Cilindros : 4cc e 6cc
Data de inscrição : 11/10/2008
Muito obrigado pelas dicas , vou colocar uma bomba nova antes de tudo e trocar o oleo , e trocar a graxeta que depois que fiz o motor ficou vazando e sujando minha garagem, o mecanico falou que e normal demorar uns quinze segundos para apagar a luz do oleo , mas antes nao podia nen ver a chave que apagava ... ja estou ate pensando em ate vender minha caravam , vai desanimando gastei tanto e nao ficou boa .... mas vamos ver mais uma vez ...
Michelin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : são joão do ivai pr
Modelo do carro : caravan 80 prata caravan 79 amarela
Cilindros : 4cc e 6cc
Data de inscrição : 11/10/2008
Michelin escreveu:Muito obrigado pelas dicas , vou colocar uma bomba nova antes de tudo e trocar o oleo , e trocar a graxeta que depois que fiz o motor ficou vazando e sujando minha garagem, o mecanico falou que e normal demorar uns quinze segundos para apagar a luz do oleo , mas antes nao podia nen ver a chave que apagava ... ja estou ate pensando em ate vender minha caravam , vai desanimando gastei tanto e nao ficou boa .... mas vamos ver mais uma vez ...
Michelin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : são joão do ivai pr
Modelo do carro : caravan 80 prata caravan 79 amarela
Cilindros : 4cc e 6cc
Data de inscrição : 11/10/2008
obrigado pelas dicasMichelin escreveu:Muito obrigado pelas dicas , vou colocar uma bomba nova antes de tudo e trocar o oleo , e trocar a graxeta que depois que fiz o motor ficou vazando e sujando minha garagem, o mecanico falou que e normal demorar uns quinze segundos para apagar a luz do oleo , mas antes nao podia nen ver a chave que apagava ... ja estou ate pensando em ate vender minha caravam , vai desanimando gastei tanto e nao ficou boa .... mas vamos ver mais uma vez ...
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
é para apagar em 2 segundos no max isso sim ... a minha bateu a chave apagou ...
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
luz de oleo eh no maximo 2 segundos
troque a bomba, se nao for é quase certeza folga nos mancais do vira.
troque a bomba, se nao for é quase certeza folga nos mancais do vira.
SânzioAntonio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 463
Idade : 45
Localização : PLANALTINA - DF
Data de inscrição : 25/11/2008
o problema nao é o tanto que gasta, mas sim os meXanicos que mexem...
os motores que eu fiz, tão firmes e fortes até hoje. nunca deram problemas (e olha que nem mecânico profissional sou).
e é o que o pessoal disse, fez o motor, troca tudo por novo. e pelo preço, deve ter "embutido" o valor da bomba, se o mecanico nao trocou ai é soda. e tucho não era pra tá descarregando assim tão fácil nao, de um carro que eu tenho e roda mensalmente, o tucho fica carregadinho carregadinho no periodo que nao funciona.
os motores que eu fiz, tão firmes e fortes até hoje. nunca deram problemas (e olha que nem mecânico profissional sou).
e é o que o pessoal disse, fez o motor, troca tudo por novo. e pelo preço, deve ter "embutido" o valor da bomba, se o mecanico nao trocou ai é soda. e tucho não era pra tá descarregando assim tão fácil nao, de um carro que eu tenho e roda mensalmente, o tucho fica carregadinho carregadinho no periodo que nao funciona.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
o problema é que hj em dia sobraram poucos mecanicos das antigas, que conhecem bem o carro e os caprichos que se deve ter com o mesmo.
Eu tive sorte fiz o motor do meu com um mecanico das antigas, conhecido da família, especialista em motores Ford Cumins e motores a diesel em geral.
O serviço ficou muito bom. Pena que esse cara mora mil km longe de onde eu moro.
[]'s !
Eu tive sorte fiz o motor do meu com um mecanico das antigas, conhecido da família, especialista em motores Ford Cumins e motores a diesel em geral.
O serviço ficou muito bom. Pena que esse cara mora mil km longe de onde eu moro.
[]'s !
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
Michelin escreveu:obrigado pelas dicasMichelin escreveu:Muito obrigado pelas dicas , vou colocar uma bomba nova antes de tudo e trocar o oleo , e trocar a graxeta que depois que fiz o motor ficou vazando e sujando minha garagem, o mecanico falou que e normal demorar uns quinze segundos para apagar a luz do oleo , mas antes nao podia nen ver a chave que apagava ... ja estou ate pensando em ate vender minha caravam , vai desanimando gastei tanto e nao ficou boa .... mas vamos ver mais uma vez ...
e alem de trocar a bomba e oleo, troca tbm de mecanico.
esse negocio de ficar acsa a luz uns 15 seg é conversa de quem so quer ganhar dinheiro achando coisas.
Michelin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : são joão do ivai pr
Modelo do carro : caravan 80 prata caravan 79 amarela
Cilindros : 4cc e 6cc
Data de inscrição : 11/10/2008
vou trocar de mecanico,tem um mecanico un senhor das antigas,ele e muito bom mas muito ocupado mas vou comprar a bomba de oleo e tambem uma valvula de retencao que fica no bloco onde vai o filtro,pois o oleo passa pela bomba ,filto e avalvula para chegar no cabeçote , mas eu reparei que apos desligar o motor escuto o oleo cair de volta no carter, sera nolmal, tive conversando com um amigo e ele disse que as bronzinas do comando deve estar com folga ... vou tirar o motor no começo do mes ..... obrigado pelas dicas ....
Michelin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : são joão do ivai pr
Modelo do carro : caravan 80 prata caravan 79 amarela
Cilindros : 4cc e 6cc
Data de inscrição : 11/10/2008
E verdade a maioria dos mecanicos e so trocar pessas ate achar o defeito do carro quando nao consegem arrumar o defeito dizem que e normalSânzioAntonio escreveu:o problema nao é o tanto que gasta, mas sim os meXanicos que mexem...
os motores que eu fiz, tão firmes e fortes até hoje. nunca deram problemas (e olha que nem mecânico profissional sou).
e é o que o pessoal disse, fez o motor, troca tudo por novo. e pelo preço, deve ter "embutido" o valor da bomba, se o mecanico nao trocou ai é soda. e tucho não era pra tá descarregando assim tão fácil nao, de um carro que eu tenho e roda mensalmente, o tucho fica carregadinho carregadinho no periodo que nao funciona.
Michelin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : são joão do ivai pr
Modelo do carro : caravan 80 prata caravan 79 amarela
Cilindros : 4cc e 6cc
Data de inscrição : 11/10/2008
WILLEMANN quando e folga nos mancais do para ouvir o oleo do cabeçote cair no carter, quando dou parida demora uns 15segundos para opagar a luz do oleo ea parte de cima bate seco e no mesmo tempo apaga a luz bate macio a parte de cima se eu andar com ela e deichar uns 30 minutos o motor desligado na hora de dar a partida faz o mesmo paresse que o oleo sumiu do cabeçote .....RN_Willemann escreveu:luz de oleo eh no maximo 2 segundos
troque a bomba, se nao for é quase certeza folga nos mancais do vira.
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 40
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
vc trocou as bronzinas do comando????????
um macetinho, o coraçao da pressao de oleo tanto dos opalas quanto dos V8 ta nas bronzinas de comando!!!
um macetinho, o coraçao da pressao de oleo tanto dos opalas quanto dos V8 ta nas bronzinas de comando!!!
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
bronzinas de comando vulgo buchas de comando ?
Michelin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : são joão do ivai pr
Modelo do carro : caravan 80 prata caravan 79 amarela
Cilindros : 4cc e 6cc
Data de inscrição : 11/10/2008
troquei o comando e foi trocados as buchas na retificadora,e foi levado o comando novo para medir as buchas para casar.... sera que pela tampa lateral do motor da para ver se esta com folga ......ou vou ter que desmontar o motorparra escreveu:bronzinas de comando vulgo buchas de comando ?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Michelin escreveu:troquei o comando e foi trocados as buchas na retificadora,e foi levado o comando novo para medir as buchas para casar.... sera que pela tampa lateral do motor da para ver se esta com folga ......ou vou ter que desmontar o motorparra escreveu:bronzinas de comando vulgo buchas de comando ?
pra ver a folga acho que só pelo carter... pela tampa lateral não dá...
comando batendo parece barulho de batida de saia de pistão... e geralmente começa a fazer logo acima da marcha lenta, com pouca aceleração...
voce diz a parte de cima bate seco... mas só o que poderia bater ali é folga de valvulas devido a tucho que demora carregar... veja isso aí direito...
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 40
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
pra ver a folga vc tem que tirar o comando e as buchas do lugar.
eduardo lopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 38
Localização : Itaipulandia PR
Modelo do carro : Caravam 76 4 cil
diplomata 86 6cil
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 04/12/2010
Michelin escreveu:troquei o comando e foi trocados as buchas na retificadora,e foi levado o comando novo para medir as buchas para casar.... sera que pela tampa lateral do motor da para ver se esta com folga ......ou vou ter que desmontar o motorparra escreveu:bronzinas de comando vulgo buchas de comando ?
ta ligado aquela duvida que vc tinha do oleo que não sobe sabe o que é custa uns 10 a 15 reais
é uma vauvula que vai co bloco do motor que fica no lugar do filtro de oleo
leva ele em uma retifica e pede para um me~^anico olhar a valvula essa que vai no filtro éla impede que o oleo do motor dessa o oleo passa pela bomba passa pelo filtro e passa por essa valvula que vai para os tuchos se essa valvula não estiver funcilnando o tucho bate e bate mais se o motor estiver frio de manha cedo na primeira partida
essa valvula serve a da silverado omega opala é tudo igual
eduardo lopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 38
Localização : Itaipulandia PR
Modelo do carro : Caravam 76 4 cil
diplomata 86 6cil
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 04/12/2010
Michelin escreveu:troquei o comando e foi trocados as buchas na retificadora,e foi levado o comando novo para medir as buchas para casar.... sera que pela tampa lateral do motor da para ver se esta com folga ......ou vou ter que desmontar o motorparra escreveu:bronzinas de comando vulgo buchas de comando ?
troca a valvula de retorno do oleo no filtro de oleo a onde é rosqueado o filtro bem simples só que tem que ser alguem que entende do assunto tem um lado certo para colocar custa uns 10 a 15 reais mais a mão de obra não prescisa de desmontar nada só o filtro a não sei que ja danificou o comando dai eu sinto muito
Michelin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : são joão do ivai pr
Modelo do carro : caravan 80 prata caravan 79 amarela
Cilindros : 4cc e 6cc
Data de inscrição : 11/10/2008
obrigado pela dica ..... vou comprar a valvula e trocar para ver como fica depois conto como ficou obricado...........eduardo lopes escreveu:Michelin escreveu:troquei o comando e foi trocados as buchas na retificadora,e foi levado o comando novo para medir as buchas para casar.... sera que pela tampa lateral do motor da para ver se esta com folga ......ou vou ter que desmontar o motorparra escreveu:bronzinas de comando vulgo buchas de comando ?
troca a valvula de retorno do oleo no filtro de oleo a onde é rosqueado o filtro bem simples só que tem que ser alguem que entende do assunto tem um lado certo para colocar custa uns 10 a 15 reais mais a mão de obra não prescisa de desmontar nada só o filtro a não sei que ja danificou o comando dai eu sinto muito
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
Nao esquece de passar os resultados aqui pra gente, toda dica é valida.
eduardo lopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 38
Localização : Itaipulandia PR
Modelo do carro : Caravam 76 4 cil
diplomata 86 6cil
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 04/12/2010
sou mecânico e quase nunca erro qualquer duvida manda ai esse esquema da valvula é simples de se solucionar e os mecânicos picaretas adoran abrir o motor inteirinho chega a da dó.
concelho o barato se torna caro as veses por causa de pouco o encomodo é muito, já tive varios clientes que vieram para fazer orçamento comigo as vezes uma coisa simples um massete desse por ex. cobro ai 40 a 50 pila com mão de obra o cara acha caro por que outro macânico disse p/ ele que não é e vc vai jogar dinheiro fora ai o cara vai e manda la 2 ou 3 dias depois o cara volta com a maior cara de cachorrinho desmamado e fala assim : da um jeito não interessa quanto eu vou gastar. ai eu rolo dando risada ganho uns 100barão assim facil facil e ainda não digo p/ cara qual era o problema e ele fica brabo mais ele volta porque foi resolvido o seu problema....
concelho o barato se torna caro as veses por causa de pouco o encomodo é muito, já tive varios clientes que vieram para fazer orçamento comigo as vezes uma coisa simples um massete desse por ex. cobro ai 40 a 50 pila com mão de obra o cara acha caro por que outro macânico disse p/ ele que não é e vc vai jogar dinheiro fora ai o cara vai e manda la 2 ou 3 dias depois o cara volta com a maior cara de cachorrinho desmamado e fala assim : da um jeito não interessa quanto eu vou gastar. ai eu rolo dando risada ganho uns 100barão assim facil facil e ainda não digo p/ cara qual era o problema e ele fica brabo mais ele volta porque foi resolvido o seu problema....
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
e aih
o amigo do tópico será que solucionou o problema ?
procurei essa tal valvula e nao achei em lugar algum.
o amigo do tópico será que solucionou o problema ?
procurei essa tal valvula e nao achei em lugar algum.
Michelin- Opaleiro
- Número de Mensagens : 59
Idade : 41
Localização : são joão do ivai pr
Modelo do carro : caravan 80 prata caravan 79 amarela
Cilindros : 4cc e 6cc
Data de inscrição : 11/10/2008
Eu comprei a bomba de oleo da Anroy mas nao consigo coprar a valvula de retencao pois nao encontro e nemhuma autopeças da minha regiao , nao ta facil achar essa valvula alguem pode me endicar onde comprareduardo lopes escreveu:Michelin escreveu:troquei o comando e foi trocados as buchas na retificadora,e foi levado o comando novo para medir as buchas para casar.... sera que pela tampa lateral do motor da para ver se esta com folga ......ou vou ter que desmontar o motorparra escreveu:bronzinas de comando vulgo buchas de comando ?
troca a valvula de retorno do oleo no filtro de oleo a onde é rosqueado o filtro bem simples só que tem que ser alguem que entende do assunto tem um lado certo para colocar custa uns 10 a 15 reais mais a mão de obra não prescisa de desmontar nada só o filtro a não sei que ja danificou o comando dai eu sinto muito
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
por acaso seria assim?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168608037-valvula-retenco-34-p-vapor-agua-oleo-ate-200c-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168608037-valvula-retenco-34-p-vapor-agua-oleo-ate-200c-_JM
eduardo lopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 38
Localização : Itaipulandia PR
Modelo do carro : Caravam 76 4 cil
diplomata 86 6cil
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 04/12/2010
eduardobezera escreveu:por acaso seria assim?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168608037-valvula-retenco-34-p-vapor-agua-oleo-ate-200c-_JM
não é essa não colega
ela vaino bloco do motor no aonde é rosqueado o filtro de oleo
eduardo lopes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 63
Idade : 38
Localização : Itaipulandia PR
Modelo do carro : Caravam 76 4 cil
diplomata 86 6cil
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 04/12/2010
Michelin escreveu:Eu comprei a bomba de oleo da Anroy mas nao consigo coprar a valvula de retencao pois nao encontro e nemhuma autopeças da minha regiao , nao ta facil achar essa valvula alguem pode me endicar onde comprareduardo lopes escreveu:Michelin escreveu: troquei o comando e foi trocados as buchas na retificadora,e foi levado o comando novo para medir as buchas para casar.... sera que pela tampa lateral do motor da para ver se esta com folga ......ou vou ter que desmontar o motor
troca a valvula de retorno do oleo no filtro de oleo a onde é rosqueado o filtro bem simples só que tem que ser alguem que entende do assunto tem um lado certo para colocar custa uns 10 a 15 reais mais a mão de obra não prescisa de desmontar nada só o filtro a não sei que ja danificou o comando dai eu sinto muito
procura em uma retifica de motores pode ser do omega silverado etc...
Michelin- Opaleiro
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Amigo essa valvula de alivio sei que e fabricada pela ANROY seu numero e AT2021 e original e 5575416 entre no saite da ANROY que ela esta la, serve em opala 4 e 6 cilindros e chevete .. mas nao consigo encontrar um vendedor.....RN_Willemann escreveu:e aih
o amigo do tópico será que solucionou o problema ?
procurei essa tal valvula e nao achei em lugar algum.
Michelin- Opaleiro
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Isso mesmo ela fica no bloco do motor , o oleo entra pela bomba e passa pelo filtro e depois de filtrado passa pela valvula de alivio ... Ela se fecha quando o motor e desligado, deichando oleo no compartimento dos tuchos e cabeçote, pois meu motor se ficar parado por uma hora ele se esvazia toda parte de cima ....ao ligar bate seco ....eduardo lopes escreveu:eduardobezera escreveu:por acaso seria assim?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168608037-valvula-retenco-34-p-vapor-agua-oleo-ate-200c-_JM
não é essa não colega
ela vaino bloco do motor no aonde é rosqueado o filtro de oleo
Michelin- Opaleiro
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Eduardo como eu tinha dito , meu motor e um 4cc ele aoligar ele bate seco por uns quinze segundos e depois para , fiz o motor todo em cima e em baixo so que o mecanico disse que nao precisava trocar a bomba de oleo , antes ficava parado quinze dias e era so jogar uma gasolina no burra e pegava a luz do oleo apagava logo que ligava e noa tinha nada de bateçao e agora motor novo e uma grande dor de cabeça entao procurei outro mecanico e ele disse para trocar a bomba ea valvula de alivio.... O que voce me diz pela sua esperiencia ....eduardo lopes escreveu:sou mecânico e quase nunca erro qualquer duvida manda ai esse esquema da valvula é simples de se solucionar e os mecânicos picaretas adoran abrir o motor inteirinho chega a da dó.
concelho o barato se torna caro as veses por causa de pouco o encomodo é muito, já tive varios clientes que vieram para fazer orçamento comigo as vezes uma coisa simples um massete desse por ex. cobro ai 40 a 50 pila com mão de obra o cara acha caro por que outro macânico disse p/ ele que não é e vc vai jogar dinheiro fora ai o cara vai e manda la 2 ou 3 dias depois o cara volta com a maior cara de cachorrinho desmamado e fala assim : da um jeito não interessa quanto eu vou gastar. ai eu rolo dando risada ganho uns 100barão assim facil facil e ainda não digo p/ cara qual era o problema e ele fica brabo mais ele volta porque foi resolvido o seu problema....
Michelin- Opaleiro
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Hoje foi trocado a bomba de oleo e ficou igual ja nao sei o que fazer ,pois nao encontro a valvula para comprar so me resta trocar a valvula de retencao ,se alguem souber onde posso comprar agradesso a ajuda ...... obrigado
j ricardo- Moderadores
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serve da marca corcerama?
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21882
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Luis_555- Opaleiro
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Óleo 20w50 é muito grosso?
Eu achei que quanto maior a numeracao mais fino ele seria... o 15w40 nao é mais grosso que ele?
Eu achei que quanto maior a numeracao mais fino ele seria... o 15w40 nao é mais grosso que ele?
j ricardo- Moderadores
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é justamente o contrário, quanto maior o numero mais grosso é o oleo...
exemplo oleo de cambio não é muito grosso? é 80/90/140...
20w50 é perfeito para opala de dia-dia...
exemplo oleo de cambio não é muito grosso? é 80/90/140...
20w50 é perfeito para opala de dia-dia...
RN_Willemann- Opaleiro
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Será mesmo essa a válvula ?
o meu tbm tah assim e a pressao de oleo esta boa. soh bate na primeira ligada.
Será que é dificil trocar ?
o meu tbm tah assim e a pressao de oleo esta boa. soh bate na primeira ligada.
Será que é dificil trocar ?
Michelin- Opaleiro
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Ricardo obrigado pela dica, nao estava achando essa valvula, acho que a marca nao voga muito vou comprar e ver como fica , obrigado ..... e meu ultimo recurso se essa valvula nao solucionar o problema nao sei o que trocar mais ...j ricardo escreveu:serve da marca corcerama?
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Michelin- Opaleiro
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Willeman o meu motor na primeira partida bate por uns doze segundos e se ficar parado por uma hora ao ligar bate de novo , isso ja metirou do serio acho que vou vender minha caravan ela e file de lata sou segundo dono peguei 76000km original conheço esse carro dez de criança o dono men deichava seus filhos andar com ela carro de primeira .. mas voltando o asunto essa valvula fica no bloco do motor perto de onde vai o filtro , para trocar e facil so tirar o filto e tirar a valvula velha e por a nova ....RN_Willemann escreveu:Será mesmo essa a válvula ?
o meu tbm tah assim e a pressao de oleo esta boa. soh bate na primeira ligada.
Será que é dificil trocar ?
RN_Willemann- Opaleiro
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nao bate nada nao, pelo menos nao escuto por causa dos tuchos travados.
Fica uns 4 5 segundos
Fica uns 4 5 segundos
kaio incerte- Opaleiro
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poha,esses mexanicos de hoje em dia sao fodas...
RN_Willemann- Opaleiro
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up
tmmassaro- Opaleiro
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No caso do diplomata, troquei a bomba de óleo e a válvula (da Mercedez da certo, é a mesma, não sei o código, mas foi fácil de achar R$50,00). A batida da parte de baixo não parou ... pelo jeito terei que fazer a parte de baixo, pois deve ser folga de mancal.
eduardo lopes- Opaleiro
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j ricardo escreveu:serve da marca corcerama?
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21882
Michelin escreveu:Willeman o meu motor na primeira partida bate por uns doze segundos e se ficar parado por uma hora ao ligar bate de novo , isso ja metirou do serio acho que vou vender minha caravan ela e file de lata sou segundo dono peguei 76000km original conheço esse carro dez de criança o dono men deichava seus filhos andar com ela carro de primeira .. mas voltando o asunto essa valvula fica no bloco do motor perto de onde vai o filtro , para trocar e facil so tirar o filto e tirar a valvula velha e por a nova ....RN_Willemann escreveu:Será mesmo essa a válvula ?
o meu tbm tah assim e a pressao de oleo esta boa. soh bate na primeira ligada.
Será que é dificil trocar ?
Cara é esatamente essa a valvula que o J ricardo esta falando
é so voce desrosquear o fitro fora e ela fica no bloco do motor tira ela com uma chave de fendo fora e monta ela com graxa bem simples voce mesmo pode fazer
depois manda ai p/ nos para ver se resouvel...
Qualquer coisa da um grito eu postarei uma foto se vc não conceguir localizar ela valeu...
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