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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!! Empty CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

    Mensagem por brunoboi Ter 9 Out - 16:51:59

    OLA PESSOAL, SEI QUE ESSE FORUM É DE ASSUNTOS SOBRE OPALAS MAIS PRECISO DA AJUDA DE VCS SE FOR PRECISO, OBRIGADO

    SEGUINTE....
    ESTOU COM UM PROBLEMA EM MEU UNO 97 INJEÇÃO MONO PONTO
    ESTA ACONTECENDO O SEGUINTE....O CARRO DA PARTIDA NORMALMENTE FUNCIONA UNS 10 SEGUNDOS MAIS OU MENOS NA LENTA E DEPOIS VAI MORRENDO ATE PARA DE FUNCIONAR
    O QUE PODE SER? MINHA OPNIÃO É QUE DEVE SER A JUNTA DO CABEÇOTE POIS ESSE CARRO ESTA APRESENTANDO SINTOMAS DE JUNTA QUERENDO QUEIMAR, POIS FUMA E A AGUÁ DO RADIADOR ESVAZIA MUITO RÁPIDO

    O QUE VC ACHAM QUE DEVE SER ESSE PROBLEMA??
    TROQUEI AS VELAS POR NOVAS E MESMO ASSIM Ñ DEU CERTO...O TANQUE DE COMBUSTÍVEL ESTA CHEIO TAMBEM

    PRECISO DE AJUDA OBRIGADO
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    CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!! Empty Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

    Mensagem por lobo2 Ter 9 Out - 16:59:18

    Sem ver o carro fica difícil dizer algo mais preciso... Mas tente verificar a linha de combustível. Isso me parece bomba fraca/travada ou filtro obstruído... Eu começaria por aí.
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    CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!! Empty Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

    Mensagem por rafinhajuliao Ter 9 Out - 17:01:12

    lobo2 escreveu:Sem ver o carro fica difícil dizer algo mais preciso... Mas tente verificar a linha de combustível. Isso me parece bomba fraca/travada ou filtro obstruído... Eu começaria por aí.

    to com o Lobo nessa
    tambem acho q é a bomba
    mas de longe é dificil dizer
    leva um mecanico ae
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    CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!! Empty Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

    Mensagem por BANDIT Ter 9 Out - 17:45:55

    Eele fede combsutivél quando liga ?????

    Pode ser bomba fraca........

    se vc. desconfia de junta .......Demorou pra retirar o cabeçote !!!!
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    CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!! Empty Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

    Mensagem por brunoboi Qua 10 Out - 0:14:09

    BANDIT escreveu:Eele fede combsutivél quando liga ?????

    Pode ser bomba fraca........

    se vc. desconfia de junta .......Demorou pra retirar o cabeçote !!!!

    então BANDIT troquei as velas por novas, e mesmo assim o carro liga dura uns 10 segundos mais ou menos e depois vai morrendo sozinho lentamente ate parar o motor

    fede um pouco combustível sim, sera que é bomba mesmo ? ai é so troca que resolve ou da pra arruma ela ?
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 10 Out - 7:37:12

    eu tive o mesmo problema com o meu, duas semanas atrás, uma boa limpeza no carburador resolveu.
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    CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!! Empty Re: CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!!

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 10 Out - 7:38:51

    putz, esqueci que era sobre um Uno, desculpe a rateada.

    tenta dar uma limpadinha no bico injetor.
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 10 Out - 7:58:12

    bruno,seu carro é injeção,oque está acontecendo é o seguinte;
    quando aciona a chave de ignição automaticamente ele injeta combustivel,é o que faz ele funcionar,mas não está dando continuidade,porque muito provavel que o"chuveirinho"está entopido
    tira o filtro do corpo de borboleta e verifique se esta decendo combustivel,caso não esteja vai ter que retirar o chuveiro com uma chave estriada de 7,quanto a queima de óleo verifique o respiro,o fiat entope direto aquela porcaria,e o sumiço da agua pode ser muitas coisas desde junta queimada até selos,veja da onde está vazando primeiro.
    espero ter te ajudado.
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    Mensagem por adpachec Qua 10 Out - 8:35:55

    mauriciodonizetifernandes escreveu:bruno,seu carro é injeção,oque está acontecendo é o seguinte;
    quando aciona a chave de ignição automaticamente ele injeta combustivel,é o que faz ele funcionar,mas não está dando continuidade,porque muito provavel que o"chuveirinho"está entopido
    tira o filtro do corpo de borboleta e verifique se esta decendo combustivel,caso não esteja vai ter que retirar o chuveiro com uma chave estriada de 7,quanto a queima de óleo verifique o respiro,o fiat entope direto aquela porcaria,e o sumiço da agua pode ser muitas coisas desde junta queimada até selos,veja da onde está vazando primeiro.
    espero ter te ajudado.
    Eu retirei o respiro do meu (Neste caso um motor AP), por que realmente eles entopem, coloquei filtro esportivo.
    Eu também acho que é combustível, limpei o carbura ontem, tirei uma sujeira grudenta dele, parecia chiclete, entupiu todo venturi do 2º estágio e a entrada na agulha.
    E olha que tenho filtro.
    Hoje tá redondinho.
    No seu caso eu acho que é só limpeza mesmo.

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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 10 Out - 8:42:47

    isto ocorre pelo "MARAVILHOSO" combustivel que somos obrigados a por em nossos motores,o bom é que o preço que pagamos seja tão barato,e sobra para fazermos a manutençao,ou para pagar um guincho caso ocorra falhas no sistema no meio da rua.
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    Mensagem por adpachec Qua 10 Out - 8:49:14

    mauriciodonizetifernandes escreveu:isto ocorre pelo "MARAVILHOSO" combustivel que somos obrigados a por em nossos motores,o bom é que o preço que pagamos seja tão barato,e sobra para fazermos a manutençao,ou para pagar um guincho caso ocorra falhas no sistema no meio da rua.

    Pior...
    Sempre falei que meus carros são flex, aceitam toda mistura no combustível; Querosene, Thinner, Água Raz...rssss.
    Valeu!
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 10 Out - 8:53:40

    já o meu queima alcolina,gasalcol,algumas gramas de benzeno.
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    Mensagem por brunoboi Qua 10 Out - 10:22:24

    mauriciodonizetifernandes escreveu:bruno,seu carro é injeção,oque está acontecendo é o seguinte;
    quando aciona a chave de ignição automaticamente ele injeta combustivel,é o que faz ele funcionar,mas não está dando continuidade,porque muito provavel que o"chuveirinho"está entopido
    tira o filtro do corpo de borboleta e verifique se esta decendo combustivel,caso não esteja vai ter que retirar o chuveiro com uma chave estriada de 7,quanto a queima de óleo verifique o respiro,o fiat entope direto aquela porcaria,e o sumiço da agua pode ser muitas coisas desde junta queimada até selos,veja da onde está vazando primeiro.
    espero ter te ajudado.

    mauricio onde fica esse chuveirinho que vc falo ?
    e onde fica o filtro no corpo de borboleta ?

    sera que pode ser rele da bomba tambem ou ñ tem nada av ??
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 10 Out - 12:20:50

    o chuverinho é aquela pecinha que fica no meio do "carburador"onde sai combustivel.

    Filtro de ar.
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    Mensagem por brunoboi Qua 10 Out - 18:19:16

    mauriciodonizetifernandes escreveu:o chuverinho é aquela pecinha que fica no meio do "carburador"onde sai combustivel.

    Filtro de ar.

    mais o meu é injeção monoponto e ñ carburador
    sabe como tudo aconteceu foi assim...eu liguei o carro de primeira ele ja ñ pego ficava batendo chave ai eu liguei de novo fiquei acelerando ate que ligo

    fui embora pra casa normalmente o carro funcionando normal numa boa....chegando perto de casa o carro começo a falhar parecendo que tava acabando a gasolina, eu acelerava e ele ñ respondia, fiquei controlando o carro na embreagem e acelerador ate chega em casa

    ai desliguei ele, e liguei de novo, ele funciono mais depois foi perdendo a força e paro e ta assim agora

    perguntei pra alguns mecanicos aqui os cara fala que é bomba mesmo mais ninguém que pega meu serviço as oficinas aqui estão lotadas vou ter que arruma o carro eu mesmo
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    Mensagem por Ghost Qua 10 Out - 18:25:06

    Eu iria direto pra bomba de combustível ... mas antes ... verificaria bico injetor ... pode estar ficando aberto, sendo assim continua injetando logo, afoga ...


    _________________
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 10 Out - 19:03:57

    [quote="brunoboi"]
    mauriciodonizetifernandes escreveu:o chuverinho é aquela pecinha que fica no meio do "carburador"onde sai combustivel.

    Filtro de ar.

    mais o meu é injeção monoponto e ñ carburador


    eu sei o que é um monoponto.e que voce não entendeu o que o corpo de borboleta por isto falei carburador


    CARRO LIGA, MAIS DEPOIS PARA, PRECISO DE AJUDA!! Tbi-308x366



    Quando os primeiros sistemas de injeção eletrônica de combustível chegaram ao mercado nacional, trouxeram uma tecnologia onde a alimentação de combustível é realizada através de um corpo de borboleta, muito parecido com o carburador, contendo uma válvula injetora de combustível, regulador de pressão e alguns sensores do sistema.


    Este corpo de borboleta recebe a denominação de TBI. Nele está acoplado o bico injetor, que fica acima da borboleta de aceleração, o regulador de pressão de combustível que está na linha de pressão de combustível, o atuador de marcha lenta, o sensor de temperatura do ar admitido e o sensor de posição da borboleta aceleradora.



    carlos este modelo não tem bicos injetores.pois é mono-ponto.

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    Mensagem por adpachec Qui 11 Out - 8:44:22

    [quote="mauriciodonizetifernandes"]
    brunoboi escreveu:

    mais o meu é injeção monoponto e ñ carburador


    eu sei o que é um monoponto.e que voce não entendeu o que o corpo de borboleta por isto falei carburador


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    Quando os primeiros sistemas de injeção eletrônica de combustível chegaram ao mercado nacional, trouxeram uma tecnologia onde a alimentação de combustível é realizada através de um corpo de borboleta, muito parecido com o carburador, contendo uma válvula injetora de combustível, regulador de pressão e alguns sensores do sistema.


    Este corpo de borboleta recebe a denominação de TBI. Nele está acoplado o bico injetor, que fica acima da borboleta de aceleração, o regulador de pressão de combustível que está na linha de pressão de combustível, o atuador de marcha lenta, o sensor de temperatura do ar admitido e o sensor de posição da borboleta aceleradora.



    carlos este modelo não tem bicos injetores.pois é mono-ponto.


    É assim mesmo, primeiro foi o carburador, o carburador eletrônico a injeção monoponto e a multiponto, no seu caso o bico injetor acima da borboleta faz o mesmo papel do Venturi de um carburador, pode estar entupido
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    Não sei se o uno a bomba é mecânica ou elétrica, mas verifique a tensão da bomba ou retire a mangueira perto do bico injetor e ligue a chave, olhe se esta injetando (a mangueira dentro de uma garrafa lógico), mas olhe tudo,sua bateria está boa, sua bobina é a vermelha da BOSCH, este tipo de bobina precisa de um resistor, em 12 volts ela esquenta e com o tempo pifa, cabos e conexões, fusível?

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