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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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j ricardo
cleversonsilva2011
6 participantes
6CC COM BIELA LONGA 91/92
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
- Mensagem nº1
6CC COM BIELA LONGA 91/92
Olá rapazeada, estou com esse motor comprei e mandei pra retifica ele tem biela longa e pistão curto tive que comprar um jogo de pistão e me venderam os da silverado e era igual os que tava antes a gasolina inclusive a numeração, veio cem o carbura mas de quem eu comprei disse que era 3e é com retentor o comando é final 849 mas os tuchos é mecânicos não sei se antigo proprietário os substitui ou é de série a junta do cárter tive que adptar pois, na concessionária disseram que seria do omega ou silverado daí só encomendando mas como o motor ja estava fechado não quis encomendar o jogo. to rodando com o opalão, o motor de partida fas uns barulhos estranho parece escapar ou virar ao contrario ja substitui toda as peças inter por nova, escapa do mesmo jeito ele não encaixa direito no volante do motor só que ja coloquei dois modelos partida de opala, alguns me disseram que pode ser motor de caminhoneta gm e o motor de partida tem que ser de caminhoneta. agora durma com um barulho deste, então motor 91 ou 92 carburador 3e saiu em alguma pick up ja me disseram que era de silverado mais a silverado não é só injetada ou saio silverado carburada se alguém puder me ajudar agradesço desde já. abraço a todos.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº2
Re: 6CC COM BIELA LONGA 91/92
Não! inclusive as c-20 ano 95 usa o motor de silverado... injetado e tudo!
inclusive seu motor pode ser de c-20 até 94... que também usa 3e...
a junta de cartér é de borracha e custa perto de 100 pila... é a mesma para todos 6cil de '89 até o mais atual...
quanto o seu arranque, já olhou a cremalheira? os dentes dela estão perfeitos? se eu não me engano o volante das puck-up são maiores... não daria certo no arranque de opala...
inclusive seu motor pode ser de c-20 até 94... que também usa 3e...
a junta de cartér é de borracha e custa perto de 100 pila... é a mesma para todos 6cil de '89 até o mais atual...
quanto o seu arranque, já olhou a cremalheira? os dentes dela estão perfeitos? se eu não me engano o volante das puck-up são maiores... não daria certo no arranque de opala...
helinho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 698
Idade : 52
Localização : dores de campos MG
Modelo do carro : caravan diplomata vinho 1991
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 29/06/2009
- Mensagem nº3
Re: 6CC COM BIELA LONGA 91/92
a junta aqui perto da minha cidade e 160.00 e com disconto 14500 pilas e de borracha serve 89 em diantej ricardo escreveu:Não! inclusive as c-20 ano 95 usa o motor de silverado... injetado e tudo!
inclusive seu motor pode ser de c-20 até 94... que também usa 3e...
a junta de cartér é de borracha e custa perto de 100 pila... é a mesma para todos 6cil de '89 até o mais atual...
quanto o seu arranque, já olhou a cremalheira? os dentes dela estão perfeitos? se eu não me engano o volante das puck-up são maiores... não daria certo no arranque de opala...
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
- Mensagem nº4
Re: 6CC COM BIELA LONGA 91/92
iiichiiiiiiiii meu volante do motor é do opala 4cc, sempre coloquei em todos os 6zão que tive e nunca deu problema e se eu colocasse o motor de partida da C20pois o meu é do opala ele fica mais curto será que o da c20 é um pouco mais comprido pra não ter que tirar o motor fora, e não perder o pic que tenho, a cremalheira comeu um pouco até o meio, mas é pouca coisa acredito que não vai faser diferença. e em relação aos tuchos mecânicos será que ja vem de fábrica nesses motores ou antigo proprietário o substituiu. valeu mesmo e obrigado pela ajuda.
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
- Mensagem nº5
Re: 6CC COM BIELA LONGA 91/92
helinho escreveu:a junta aqui perto da minha cidade e 160.00 e com disconto 14500 pilas e de borracha serve 89 em diantej ricardo escreveu:Não! inclusive as c-20 ano 95 usa o motor de silverado... injetado e tudo!
inclusive seu motor pode ser de c-20 até 94... que também usa 3e...
a junta de cartér é de borracha e custa perto de 100 pila... é a mesma para todos 6cil de '89 até o mais atual...
quanto o seu arranque, já olhou a cremalheira? os dentes dela estão perfeitos? se eu não me engano o volante das puck-up são maiores... não daria certo no arranque de opala...
olá amigo, a junta ja adaptei e deu certo a minha dúvida seria a respeito que motor eu tenho e no mais tb sou fã da caravan obrigado pelo apoio.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº6
Re: 6CC COM BIELA LONGA 91/92
cleversonsilva2011 escreveu: iiichiiiiiiiii meu volante do motor é do opala 4cc, sempre coloquei em todos os 6zão que tive e nunca deu problema e se eu colocasse o motor de partida da C20pois o meu é do opala ele fica mais curto será que o da c20 é um pouco mais comprido pra não ter que tirar o motor fora, e não perder o pic que tenho, a cremalheira comeu um pouco até o meio, mas é pouca coisa acredito que não vai faser diferença. e em relação aos tuchos mecânicos será que ja vem de fábrica nesses motores ou antigo proprietário o substituiu. valeu mesmo e obrigado pela ajuda.
por incrivel que pareça, só de "desbeiçar" um pouco a cremalheira já fica ruim a partida...
se comeu só até a metade, então é só virar ela... dá uma leve esquentada com um maçarico( só um pouco, não precisa avermelhar) tira ela e monta do outro lado, com os dentes bons virados pro motor!
tenho quase certeza que isso resolve seu caso ( estou supondo que o arranque está em ordem)
luiz250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : londrina
Modelo do carro : opala 76 especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 25/04/2010
- Mensagem nº7
Re: 6CC COM BIELA LONGA 91/92
meu opala tbm está com o volante do 4cilindros no motor 6cilindros recentemente tive que trocar a cremalheira , como resolvo esse problema de ficar comendo os dentes ?
axo que meu motor de partida é de 4cilindros!
axo que meu motor de partida é de 4cilindros!
odacir_z- Opaleiro
- Número de Mensagens : 116
Idade : 44
Localização : Foz do Iguaçu
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1989
EX Opala Cupe 76
EX GM/Caravan SS 1979
Cilindros : 151 4 Cil. 2500cc.
Data de inscrição : 06/11/2008
- Mensagem nº8
Re: 6CC COM BIELA LONGA 91/92
j ricardo escreveu:Não! inclusive as c-20 ano 95 usa o motor de silverado... injetado e tudo!
inclusive seu motor pode ser de c-20 até 94... que também usa 3e...
a junta de cartér é de borracha e custa perto de 100 pila... é a mesma para todos 6cil de '89 até o mais atual...
quanto o seu arranque, já olhou a cremalheira? os dentes dela estão perfeitos? se eu não me engano o volante das puck-up são maiores... não daria certo no arranque de opala...
Até onde vi pelo manuais de injeção da GM, acredito que a C20 saiu com injeção somente em 96, em 97 ja virou Silverado.
a não ser que seja o caso das c20 95/96.
Eu tive muito problema de Arranque, que ficava travado e tentava gastar a bateria toda em segundos. ou ficava girando em falso.. no fim das contas o eletrecista falou que era apenas um regulagem de posição, ou seja o motor de arranque não pode ficar mal posicionado ou colocado de qualquer jeito.
no meu caso ele resolveu com uma arruela. em um dos parafusos.
cleversonsilva2011- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988
Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010
- Mensagem nº9
Re: 6CC COM BIELA LONGA 91/92
É, hoje mandei o carro pro eletrecista, coitado sofreu um monte, teve que esmirilhar o bloco onde pega o motor de partida teve que diminuir para poder encaixar a partida e trocou um monte de peça dentro do motor de partida induzido eixo, automático e o bendix, teve que centrar colocou umas arruelas pra poder ficar mais comprido o eixo, resumindo se f... mas arrumou, agora é só uma beliscadinha e o bicho pega, mas vou ter que trocar o volante do motor, pois o mesmo comeu devido a não estar encaixado corretamente(motivo por não ser a partida deste motor) segundo o eletrecista agora o motor de partida está no lugar, agora segundo ele não vou ter problemas com o novo volante podendo colocar o do 4cc, fiquei mais tranquilo tava achando que teria de colocar um volante grande, ainda bem.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº10
Re: 6CC COM BIELA LONGA 91/92
odacir_z escreveu:j ricardo escreveu:Não! inclusive as c-20 ano 95 usa o motor de silverado... injetado e tudo!
inclusive seu motor pode ser de c-20 até 94... que também usa 3e...
a junta de cartér é de borracha e custa perto de 100 pila... é a mesma para todos 6cil de '89 até o mais atual...
quanto o seu arranque, já olhou a cremalheira? os dentes dela estão perfeitos? se eu não me engano o volante das puck-up são maiores... não daria certo no arranque de opala...
Até onde vi pelo manuais de injeção da GM, acredito que a C20 saiu com injeção somente em 96, em 97 ja virou Silverado.
a não ser que seja o caso das c20 95/96.
Eu tive muito problema de Arranque, que ficava travado e tentava gastar a bateria toda em segundos. ou ficava girando em falso.. no fim das contas o eletrecista falou que era apenas um regulagem de posição, ou seja o motor de arranque não pode ficar mal posicionado ou colocado de qualquer jeito.
no meu caso ele resolveu com uma arruela. em um dos parafusos.
isso! 95/96... um mecanico amigo meu tem uma... imagina o susto quando abri o capô e tava lá a injeção da silverado...
gm_sparco- Opaleiro
- Número de Mensagens : 115
Idade : 47
Localização : Campinas- São paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
6cc injetado
Opala STD 78/79
F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
6cc Turbo injetado com pandoo
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº11
Re: 6CC COM BIELA LONGA 91/92
Tenho uma F100 81 com motor gm 4.1 comando 288 6x2 o volante dela é de 4cc,só que a partida é a mesma de 6cc tanto que a partida do meu diplo pifou esses dias e tirei o da f100 e estou usando normalmente!
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