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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Preparação motor 4400 Empty Preparação motor 4400

    Mensagem por sw_caravan78 Ter 11 Jan - 20:59:27

    Olá amigos opaleiros, agora chegou minha hora de montar o tão esperado 4400. Tenho minha Caravan 78 há 6 anos e sempre quis ter um motor preparado legal no capô, e há 2 anos comprei um L6 parcial bem barato mas na época não tinha grana pra poder montar, enfim, agora chegou a hora!.

    Aceito todo tipo de dica e opiniões, então lá vai:

    Bloco aberto pra 4",
    Pistões KS 4" flat-head,
    Bielas originais,
    Parafusos ARP de bielas,
    Comando 274/274, 108 de lob, 7.0 de levante. (eixo bruto),
    Molas cabeçote duplas PROCOMP ou Crower,
    Pratos e travas originais 4100,
    Cabeçote rebaixado 1,8mm,
    Valvulas originais 4100,
    Tuchos mecanicos PROCOMP ou Crower,
    Damper,
    Conjunto balanceado,
    Retentor do vira bi-partido Felpro,
    DFV 446 alcool,
    Escape original,

    *********EDITANDO, A CONFIGURAÇÃO FINAL É ESTA:
    Tuchos mec. Crower
    Comando Isky 565 290/290 c/ polia.
    Pratos Isky 507/ST
    Molas Isky 6005.
    Travas Crane 11/32.
    Valvulas Adm. Manley street 1.94
    Cabeçote leve polimento nos dutos, rebaixado 2,5mm
    Pistões KS 4"
    Damper Powertech
    Bobina MI
    Weber 40
    Coletor Adm. Drago
    Coletor escape 6x2
    ARP de biela
    Sonda lambda Bosch 4 fios
    Marcadores Cronomac(press.oleo,press.combustivel,temperatura e hallmeter)


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    Preparação motor 4400 Empty Re: Preparação motor 4400

    Mensagem por Luis_555 Ter 11 Jan - 21:48:07

    Nao entendo muito de preparação nao, mas vendo por cima acho um crime deixar esse motor falar sem um dimensionado hehe
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    Preparação motor 4400 Empty Re: Preparação motor 4400

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Jan - 21:50:06

    As molas de cabeçote Pro Comp só dão certo com todo o conjunto Pro Comp , pratos e travas ..... assim como a Crower
    Mola Ishy da certo com travas e pratos originais 205-D ou 60005
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    Preparação motor 4400 Empty Re: Preparação motor 4400

    Mensagem por sw_caravan78 Ter 11 Jan - 22:10:19

    Bandit, legal isso eu não sabia, estou procurando umas molas duplas 250-S mesmo mas são dificeis de achar, em todo caso parto para as Isky, eu andei revirando os topicos aqui do forum e vi alguem falando das molas dos AP darem certo, falando que sao iguais do 250-S, será verdade? rsrs
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    Preparação motor 4400 Empty Re: Preparação motor 4400

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Jan - 22:34:27

    1° que ap consegue girar 8mil com as molas originais ...gol
    2° o sistema entre ap e opala é totalmente diferente
    3° a mola no ap não tem tanta importancia como no opala pois o comando do ap está no cabeçote
    o opala tem que sutentar balanceiros tuchos varetas .veja o peso de tudo isso ........
    e quando se diz ap .....e ap a ar fusca ......as molas Engle usados pra fuscão quase drag dão certo no opala esssas molas são bem melhores que as originais 250/S ....... mas estão abaixo das 205-D e dão certo com as travas e pratos .....290libras
    assim como fusca preparadinho usa molas de opala 250/S....
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    Mensagem por sw_caravan78 Ter 11 Jan - 23:06:11

    Bandit, valeu por tirar minha duvida, vou de 205-D mesmo, mas pelo que eu vi é 310libras

    Number of Springs Per Valve: Single
    Outside Diameter of Outer Spring (in): 1.260 in.
    Coil Bind Height (in): 1.160 in.
    Damper Spring Included: Yes
    Inside Diameter of Outer Spring (in): 0.886 in.
    Valve Spring Style: Standard
    Coated: No
    Quantity: Sold as a set of 12
    Valve Springs, Single, 1.260 in. Outside Diameter, 310 lbs./in. Rate, 1.160 in. Coil Bind Number of Springs Per Valve: Single
    Outside Diameter of Outer Spring (in): 1.260 in.
    Coil Bind Height (in): 1.160 in.
    Damper Spring Included: Yes
    Spring Rate (lbs/in): 310 lbs./in.
    Inside Diameter of Outer Spring (in): 0.886 in.
    Valve Spring Style: Standard
    Coated: No

    Editado*
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    Mensagem por blacknegao Qua 12 Jan - 8:27:21

    cara se eu fosse voce,eu colocaria um 286ºx288º crower ou ate mesmo um isky 525-a ou b, e fazia um dimensionado 6x2 com um flowmaster ai é so o ouro,ai colocava molas,pratos,trava pro comp ou isky porque as originais nao vao dar conta assim tambem e os balancins roletados,ai é so curtir
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    Mensagem por sw_caravan78 Qua 12 Jan - 10:25:41

    =)


    Última edição por sw_caravan78 em Sáb 13 Ago - 21:01:54, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por j ricardo Qua 12 Jan - 17:48:42

    Molas 205-D vão acabar com o comando eixo bruto...

    minha opinião: http://www.summitracing.com/parts/CCA-K61-246-4/

    ou então continue com as molas e compre pelo menos um comando isky...
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    Mensagem por sw_caravan78 Qua 12 Jan - 18:05:00

    j ricardo escreveu:Molas 205-D vão acabar com o comando eixo bruto...

    minha opinião: http://www.summitracing.com/parts/CCA-K61-246-4/

    ou então continue com as molas e compre pelo menos um comando isky...

    Gostei do kit, mas achei meio alto o lob 110, eu quero um lob mais baixo, pelas embaralhadas Twisted Evil
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    Mensagem por j ricardo Qua 12 Jan - 18:09:38

    sw_caravan78 escreveu:
    j ricardo escreveu:Molas 205-D vão acabar com o comando eixo bruto...

    minha opinião: http://www.summitracing.com/parts/CCA-K61-246-4/

    ou então continue com as molas e compre pelo menos um comando isky...

    Gostei do kit, mas achei meio alto o lob 110, eu quero um lob mais baixo, pelas embaralhadas Twisted Evil

    então o comando que quer é o ISKY 595 ! pode ir sem medo... pergunte pro BANDIT...
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    Mensagem por sw_caravan78 Qua 12 Jan - 18:19:44

    j ricardo escreveu:
    sw_caravan78 escreveu:
    j ricardo escreveu:Molas 205-D vão acabar com o comando eixo bruto...

    minha opinião: http://www.summitracing.com/parts/CCA-K61-246-4/

    ou então continue com as molas e compre pelo menos um comando isky...

    Gostei do kit, mas achei meio alto o lob 110, eu quero um lob mais baixo, pelas embaralhadas Twisted Evil

    então o comando que quer é o ISKY 595 ! pode ir sem medo... pergunte pro BANDIT...

    Isky 595A precisa dos tuchos Isky mesmo ou pode ser os Crowers? e vou precisar tambem do conjunto molas+pratos+travas Isky neh?Shocked puts esse negocio de motor é embassado vai virando numa bola de neve!! nao sei se meu caixa vai aguentar esse kit todo ae, por isso eu tava optando por comandinho cópia e molas duplas 250-S e só! hehe Mad
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    Mensagem por j ricardo Qua 12 Jan - 18:38:50

    então pede na sobe uma cópia de 595... acho que é o CV5... e tucho mecanico pode ser qualquer um, desde que seja novo...até o original pode...

    na verdade não prescisa exatamente do conjunto isky... e sim um conjunto que tenha molas semelhantes ás que o comando pede... pode ser crower, crane, engle, pro comp... contanto que tenha carga parecida e que os pratinhos e travas casem com a mola.
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    Mensagem por sw_caravan78 Qua 12 Jan - 18:50:22

    j ricardo escreveu:então pede na sobe uma cópia de 595... acho que é o CV5... e tucho mecanico pode ser qualquer um, desde que seja novo...até o original pode...

    na verdade não prescisa exatamente do conjunto isky... e sim um conjunto que tenha molas semelhantes ás que o comando pede... pode ser crower, crane, engle, pro comp... contanto que tenha carga parecida e que os pratinhos e travas casem com a mola.

    Então amigo, eu vi no site do adir (veneno parts) os comandos, lá tem uma tabela das cópias mas nao sei onde ele faz esses comandos, talvez ate venham da Sobe, achei o CV5 298º298º 109º 7.8/7.8, e para um cópia eu achei interessante o preço, so queria saber o que eu poderia casar com esse comando, como vc disse as molas Isky 205D iriam detonar o comando, entao qual seria a saida? molas do 250-S duplas? o problema eh onde encontrar.. nao acho em lugar nenhum!
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    Mensagem por tiomatte Qua 12 Jan - 18:58:19

    bom,

    as molas ProComp só servem nos pratos da ProComp mesmo, como o bandit disse as 205-D Isky servem no prato original do opala, pra não correr o risco mande dar um banho pra fazer o nitrato no comando que ele vai aguentar um pouco mais essas 205-D,

    se quer embaralhar vai de 595-A ou o 525-b ja da umas pipocadas legal

    um dimensionado 6x2 ai não pode faltar e como vc vai mudar comando etc de uma atenção na sua taxa pra vc acabar não desanimando depois que estiver pronto

    a DFV com um trabalhinho e borboletas 39mm fica baum, o PE aqui do forum faz essas borboletas

    qualquer coisa da um grito ai


    Abraço e boa sorte com o projeto
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 12 Jan - 19:02:41

    bem isso que a galera falo...
    comando acho que um 278x278 casa bem com o conjunto, vou usar no meu tb...
    a 446 tb alimenta, uma W40 seria o ideal, 6x2 é facil, nem q troque o seu original em um usadinho, vale a pena...

    abraços



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    Mensagem por Adrianofb Qua 12 Jan - 19:04:33

    Tanta peça gringa no projeto e tu vai usar pistão KS? Dá uma procurada boa e tenta achar Metal Leve pelo menos...

    Abraxxx!
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    Mensagem por sw_caravan78 Qua 12 Jan - 19:10:28

    Adrianofb escreveu:Tanta peça gringa no projeto e tu vai usar pistão KS? Dá uma procurada boa e tenta achar Metal Leve pelo menos...

    Abraxxx!

    hehe tanta peça gringa? nemmm.. como falei, comando vai ser cópia mesmo, e pelo que andei vendo os videos no Youtube acho q vou de Sobe 525b mesmo achei que a barulheira ficou legal e a DFV vai aguentar o tranco, como disse na primeira mensagem... W40 e trabalho no cabeçote vai ficar pro final do ano apenas.
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    Mensagem por opalera6 Qua 12 Jan - 19:14:55

    KS ate não é de todo mau, hj em dia os pistões mais modernos da GM quem fabrica é a KS,

    se fosse um sulloy da vida ai sim

    6x2 é fundamental

    ja mediu a taxa do seu motor ?


    Abraço
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    Mensagem por sw_caravan78 Qua 12 Jan - 19:25:28

    opalera6 escreveu:KS ate não é de todo mau, hj em dia os pistões mais modernos da GM quem fabrica é a KS,

    se fosse um sulloy da vida ai sim

    6x2 é fundamental

    ja mediu a taxa do seu motor ?


    Abraço

    Então, na verdade eu nem tenho motor Preparação motor 4400 260807 , vai ser tudo do zero, a maioria das peças ja esta na mao, e antes de fazer as retificas de bloco e cabeçote ou seja, iniciar esse processo logo! eu to analisando os fatos para ver o que fica melhor pra mim. Mas acho q vou de 278/278 mesmo, amanha ja falo com meu preparador pra ele me dizer qq faremos em relacao a taxa.
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    Mensagem por opalera6 Qua 12 Jan - 19:28:46

    ahh ta hehehe

    pensei que tava tudo engatilhado ja tongue
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    Mensagem por sw_caravan78 Qua 12 Jan - 19:36:04

    opalera6 escreveu:ahh ta hehehe

    pensei que tava tudo engatilhado ja tongue

    Engatilhado ta o revórve ta muie quando ela olha eu fazendo os calculos de gastos hahaha, brincadeiras a parte, ta engatilhado sim, semana que vem ja levo a Caravan pro preparador começar a desmontar o L4 e fazer as adaptações, e até lá a retifica ja deixa tudo pronto tambem =)
    Aí ja vou postando as fotos do upgrade pra galera do forum Very Happy
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    Mensagem por opalera6 Qua 12 Jan - 19:42:06

    opa, faz isso mesmo, fotos pra galera da preparação


    Abraço e boa sorte
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    Mensagem por Giovani Parra Qua 12 Jan - 19:43:27

    vai ser só alegria... OKK


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    Mensagem por sw_caravan78 Qua 4 maio - 20:11:14

    Atualizando o topico depois de alguns meses, muita coisa ja foi feita e breve estaremos fechando o motor.

    Mudou algumas coisas no projeto. Como comando e carburação, agora vai de Isky 525b 278/278, Weber 40, 6x2, e o restante ja comentado.

    Motor foi feito brunimento e rebaixado em 1,4mm pro pistão ficar rente.
    Vira retificado 0,20 e balanceado, trava no volante, parafuso na polia do comando,etc.

    Proximo passo é mexer no cabeçote.

    Preparação motor 4400 Dsc03230.th
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    Preparação motor 4400 14042011345.th

    Pintura do motor vai ser vermelho com as tampas cromadas.

    Breve eu posto mais algumas coisas ae rapaziada!
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    Mensagem por satoro74 Qui 5 maio - 20:02:04

    sw_caravan78 escreveu:Atualizando o topico depois de alguns meses, muita coisa ja foi feita e breve estaremos fechando o motor.

    Mudou algumas coisas no projeto. Como comando e carburação, agora vai de Isky 525b 278/278, Weber 40, 6x2, e o restante ja comentado.

    Motor foi feito brunimento e rebaixado em 1,4mm pro pistão ficar rente.
    Vira retificado 0,20 e balanceado, trava no volante, parafuso na polia do comando,etc.

    Proximo passo é mexer no cabeçote.

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    Pintura do motor vai ser vermelho com as tampas cromadas.

    Breve eu posto mais algumas coisas ae rapaziada!

    E ai parceiro,desejo sucesso em seu projeto, vc poderia me dizer qual biela vc ira usar? seria 5.7 ou 6 polegadas?, pois vc disse que vai rebaixar em 1,4mm o bloco correto. Valeu.
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    Mensagem por nicolas opaleiro Qui 5 maio - 20:07:04

    se ele rebaixo é as de 5,7.
    se fosse de 6 os pistoes sairiam pra fora e nao ia precisar rebaixar
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    Mensagem por sw_caravan78 Sex 6 maio - 10:55:34

    nicolas opaleiro escreveu:se ele rebaixo é as de 5,7.
    se fosse de 6 os pistoes sairiam pra fora e nao ia precisar rebaixar

    Exatamente, bielas 5,7.
    Mas ainda to preocupado com a taxa pro alcool, acho q semana q vem eu ja começo a mexer no cabeçote pra ver, porque to com dois cabeçotes a gasolina aqui, vou rebaixar em angulo pra obter uma melhor taxa e ver qq da. =)
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    Mensagem por satoro74 Sex 6 maio - 17:59:22

    sw_caravan78 escreveu:
    nicolas opaleiro escreveu:se ele rebaixo é as de 5,7.
    se fosse de 6 os pistoes sairiam pra fora e nao ia precisar rebaixar

    Exatamente, bielas 5,7.
    Mas ainda to preocupado com a taxa pro alcool, acho q semana q vem eu ja começo a mexer no cabeçote pra ver, porque to com dois cabeçotes a gasolina aqui, vou rebaixar em angulo pra obter uma melhor taxa e ver qq da. =)


    Estou montando com biela de 6 pol, a cabeça do pistao na teoria sairia 4mm para fora do bloco, nessas condicoes teria que retirar 2mm de material do pistao e deixaria 2mm de dome com o formato das valvulas de vortec, o pistao que possuo tem 10mm de material em sua cabeça, que com esse rebaixo ficaria com pelo menos 6mm de material, sera que terei problemas com essa espessura? meu cabecote é um 831 a gasolina, pretendo com isso conseguir uns 12 ou 13 de taxa para andar no liquido precioso(extremamente caro) que é o alcool. Valeu parceiro.
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    Mensagem por Licinio jr Sáb 7 maio - 10:43:38

    Satoro, confere direitinho isso aí porque pelos meus cálculos o pistão sai mais de 6mm pra cima do bloco, aí ferra tudo.
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    Mensagem por Gregorizaum Sáb 7 maio - 11:18:51

    sw_caravan78 escreveu:Atualizando o topico depois de alguns meses, muita coisa ja foi feita e breve estaremos fechando o motor.

    Mudou algumas coisas no projeto. Como comando e carburação, agora vai de Isky 525b 278/278, Weber 40, 6x2, e o restante ja comentado.

    Motor foi feito brunimento e rebaixado em 1,4mm pro pistão ficar rente.
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    Mensagem por satoro74 Sáb 7 maio - 18:17:17

    Licinio jr escreveu:Satoro, confere direitinho isso aí porque pelos meus cálculos o pistão sai mais de 6mm pra cima do bloco, aí ferra tudo.

    Licinio ainda nao desmontei o motor, teria que abrir para conferir, vc ja viu algim motor com essa configuraçao? o problema que vou ter que levar o carro para Sao Paulo para montar o motor e queria ter todas as peças ja na mão, inclusive quero ir rodando ate Sao Paulo (sao uns 350km e curtindo o Opalao) a volta que acho inviavel pois comandao e uma Weber 48 na sera nada economico, pensei nessa configuraçao atraves de pesquisas boca a boca, mas ainda nao vi uma com meus proprios olhos. obrigado pela dica. Desculpe invadir o topico do parceiro,mas toda ajuda é bem vinda.
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    Mensagem por TIO BOLACHA Ter 17 maio - 22:01:48

    GENTE, SOU NOVO AQUI, SONHO EM MUDAR MEU 4.1 PARA 4400, DIZEM QUE TRABALHA BEM MAIS QUENTE, PRECISA ALTERAR O RADIADOR DE AGUA OU COLOCAR RADIADOR DE OLEO ?
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    Mensagem por satoro74 Qua 18 maio - 11:12:52

    TIO BOLACHA escreveu:GENTE, SOU NOVO AQUI, SONHO EM MUDAR MEU 4.1 PARA 4400, DIZEM QUE TRABALHA BEM MAIS QUENTE, PRECISA ALTERAR O RADIADOR DE AGUA OU COLOCAR RADIADOR DE OLEO ?

    Vou responder o que eu ja vi, 4400 trabalhando com mistura rica de combustivel e sem valvula termostatica, igniçao precisao ser gringa (msd, mallory) para na primeira partida pegar de primeira, dai mantem temperatura normal.
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    Mensagem por BANDIT Qua 18 maio - 13:21:09

    TIO BOLACHA escreveu:GENTE, SOU NOVO AQUI, SONHO EM MUDAR MEU 4.1 PARA 4400, DIZEM QUE TRABALHA BEM MAIS QUENTE, PRECISA ALTERAR O RADIADOR DE AGUA OU COLOCAR RADIADOR DE OLEO ?


    Ele esquenta sim porque as camisas do cilindro ficaram muito + finas....
    o ideal é usar um radiador novo com ventoinha elétrica....
    sou totalmente contra carro andar com exesso de combustivél (gordo) carro tem que andar normal .....
    o exesso vai deixando resíduo nas velas ....ai vai criando um circulo viciosos ..... até (molhar vela) ai já está bem próximo de "calço hidráulico."...combustivél não queimado ficando alojado no cilindro....

    pode monatr com bobina e ignição original......se substituir a bobina por uma de M.I melhora um pouquinho + o sistema importado tipo MSD é 1000X melhor que a original....
    e calibar o carburador Preparação motor 4400 218127
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    Preparação motor 4400 Empty ARREFECIMENTO DO OPALA 4400 !

    Mensagem por TIO BOLACHA Qua 18 maio - 17:21:34

    BOA NOITE OPALEIROS, CARAVANZEIROS A ADMIRADORES DOS GRANDES MOTORES !
    ESTOU AJUNTANDO GRANA PARA REALIZAR O SONHO DE UM SEIZÃO "FUSSADO". EM UM OUTRO TOPICO PERGUNTEI DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO NO CASO DOS MOTORES 4400,POIS, AS PAREDES DO BLOCO SÃO ABERTAS E CONSEQUENTIMENTE FICAM MAIS FINAS E ACABAM AQUECENDO MAIS O MOTOR.
    BEM, ALGUEM QUE JA TENHA ESSE MOTOR SABE ME DIZER SE PRECISOU OBRIGATORIAMENTE TROCAR O RADIADOR DE AGUA POR UM MAIOR OU COLOCAR UM RADIADOR DE OLEO.
    QUEM SOUBER OU TIVER MANDA AI !
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    Preparação motor 4400 Empty Re: Preparação motor 4400

    Mensagem por Palao75 Qua 18 maio - 17:34:55

    Eu to fazendo um, o que me falaram foi:

    Se vc tiver um radiador antigo(sem ventoinha), compre um moderno (com ventoinha), coloque a comeia do radiador antigo no radiador novo e use a ventoinha do moderno, se puder coloque outro ventilador auxiliar na frente do radiador, acho que com isso vc ja vai ficar bem seguro.
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    Mensagem por TIO BOLACHA Qua 18 maio - 19:36:29

    LEGAL, É UMA IDÉIA, FAZ SENTIDO, VOU PERGUNTAR PARA UM CIDADÃO QUE MEXE COM RADIADORES AQUI EM CAMPINAS, PRA VER O QUE ELE FALA DA SUA DICA!
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 18 maio - 22:27:25

    Mas a dica do radiador de oleo é boa sim


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    Mensagem por sw_caravan78 Qui 19 maio - 11:57:06


    brother pagou qntos nesse modulo aew? flws..[/quote]

    Paguei 70,00 dilmas, mas é recon, mais pra frente eu coloco o kit MSD.

    .
    Sobre a questão de aquecimento, como ja falaram, ventoinha eletrica, o meu carro vai ser só pra fim de semana, vou montar com o radiador original e helice no motor mesmo, pra fazer uns testes, se começar a esquentar muito vou colocar a eletrica.
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    Mensagem por opalastreet80 Qui 19 maio - 14:22:57

    eu conssegui pistões usados bons de 4cil sdt com pouco desgaste,mas tem maluco ai que bota sobremedida tao grande que fica mt fino ai é dose, arrisca um bloco sem precisão..

    alem do mais o ganho de um 4.4 em relação ao 4.1 não é tanto, e pode se ganhar muito mais cv com outras modificações..

    to no meu segundo 4.4 mais é pra arrancada ai tem que se tirar leite de pedra, se fosse pra andar na rua não faria..

    vcs já viram como fica um cilindro em um 4.4 dependendo do tamanho do pistão do 4cil que se bota ?

    um lado mais grosso e o outro bem fininho, mas depende muito de como o bloco saiu de fabrica..

    geralmente no primeiro e no ultimo cilindro, tirando a bomba de agua já se nota..

    ja que tu rebaixo o bloco por falar em bomba de agua, cuida o parafuso do cabeçote no primeiro cil pra nao pegar na bomba de agua...

    Té +
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    Mensagem por sw_caravan78 Sex 15 Jul - 19:55:41

    Depois de 7 meses, acho que esse vai nascer prematuro! quase lá, mais umas 2 semanas! hahaha

    Motor fechado, agora falta fazer as adaptações no carro e ligar.
    Pelo caminho fui mudando de ideia e acabou ficando assim:

    Tuchos mec. Crower
    Comando Isky 565 290/290 c/ polia.
    Pratos Isky 507/ST
    Molas Isky 6005.
    Travas Crane 11/32.
    Valvulas Adm. Manley street 1.94
    Cabeçote leve polimento nos dutos, rebaixado 2,5mm
    Pistões KS 4"
    Damper Powertech
    Bobina MI
    Weber 40
    Coletor Adm. Drago
    Coletor escape 6x2
    ARP de biela
    Sonda lambda Bosch 4 fios
    Marcadores Cronomac(press.oleo,press.combustivel,temperatura e hallmeter)

    Preparação motor 4400 Dsc03298pk

    Preparação motor 4400 Dsc03238tt
    Preparação motor 4400 Dsc02946t
    Preparação motor 4400 Dsc02921qt
    Preparação motor 4400 20062011607
    Preparação motor 4400 13042011338
    Preparação motor 4400 Dsc03343kz
    Preparação motor 4400 Dsc03348mq

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    Mensagem por j ricardo Sex 15 Jul - 20:23:30

    conjunto perfeito!

    se eu fosse fazer hoje seria exatamente igual...

    mandou fazer angulo das sedes e valvulas?
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    Mensagem por sw_caravan78 Sex 15 Jul - 20:29:41

    j ricardo escreveu: conjunto perfeito!

    se eu fosse fazer hoje seria exatamente igual...

    mandou fazer angulo das sedes e valvulas?

    Não, foi feito o acentamento normal com o angulo da Manley, acho que 45º, rebaixado e afinado as torres, vedadores fixos, rebaixado 2,5mm plano, o esquema dos slots dos balanceiros e abertura lateral do acentamento da mola, na foto da pra ver bem.
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    Mensagem por gustavok Sáb 16 Jul - 8:50:52

    Parabéns, muito show.
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    Mensagem por gustavok Qua 10 Ago - 15:04:46

    Hj quase caí duro na retífica, a minha idéia é fazer o básico: assentamento para as molas duplas procomp, rebaixamento do cabeçote, abertura do bloco para pistão 4", rebaixamento do bloco, retífica de vira. Segue preços passados pela mais recomendada retífica :

    * rebaixamento do bloco + abertura dos cilindros + troca de bucha (bronzina) do comando e banho quimico R$ 430,00

    * retífica vira (sem balancear) R$ 185,00

    * verificar biela e trocar pistão R$ 120,00

    * cabeçote (assentamento de mola, rebaixamento, banho quimico) R$ 500,00

    Gostaria de opinião, entendo q os preços variam, mas é por aí mesmo ??

    Obrigado
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 10 Ago - 15:34:09

    Quando mexi no bloco foi 500 para banho quimico, encamisar, colocar as buchas comando

    E cabeçote foi 120 para assentar valvulas, plainar


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    Mensagem por blacknegao Qua 10 Ago - 17:30:36

    essa Caravan vai andar igual uma doida
    so tem um problema depois de dar a primeira acelarada e escutar o rugido do 6x2,ja era nunca mais larga,ai so vem up's e mais up's
    Parabens,projeto simples mas muito eficaz
    ela deve render quantos cv?
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    Mensagem por j ricardo Qua 10 Ago - 17:33:47

    gustavok escreveu:Hj quase caí duro na retífica, a minha idéia é fazer o básico: assentamento para as molas duplas procomp, rebaixamento do cabeçote, abertura do bloco para pistão 4", rebaixamento do bloco, retífica de vira. Segue preços passados pela mais recomendada retífica :

    * rebaixamento do bloco + abertura dos cilindros + troca de bucha (bronzina) do comando e banho quimico R$ 430,00

    * retífica vira (sem balancear) R$ 185,00

    * verificar biela e trocar pistão R$ 120,00

    * cabeçote (assentamento de mola, rebaixamento, banho quimico) R$ 500,00

    Gostaria de opinião, entendo q os preços variam, mas é por aí mesmo ??

    Obrigado

    aqui gastei igual, só que é um 4cil... algumas coisas mais baratas, outras mais caras, mas foi a mesma coisa... 1230 reais...

    depois gastei mais 150 para fazer 4 angulos na pro heads, depois mais 100 pra tirar mais 2mm do cabeçote... ficou com 63/62cc de camara...
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    Mensagem por gustavok Qui 11 Ago - 11:22:14

    Única coisa é q eles estão pedindo 500,00 para fazer assentamento das molas e rebaixamento, não será mexido em nada de angulos, polimento, nem troca de valvula.

    Mas acho q é isso aí.

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