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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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16 participantes
Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº1
Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
To querendo um comando 250-s.ou um isky525a. porem to sem grana p o importado..liguei p samcans e eles tem um de eixo bruto por 485 contos ..Sei q o importado é melhor em todos os sentidos mas como to com a grana muito curta tenho q apelar p um cópia mesmo.Alguem já teve algum problema com essa marca? ela tem haver c a porcaria da ideco?infelizmemte vo ter q morrer num cópia mesmo.Alguem pode me dar alguma sugestão de comando cópia similar ao 250s?to tentando ligar p sr Jorge da sobe p ver se eles tem comando sem precisar mandar o meu... essa tal de kuir tá muito duvidosa...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº2
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Frederico eu acho que nos já conversamos antes ......
Cara escuta o tio ......
se teu motor está bem redondo e liso ( quando acelerado)....
troque só a relação do teu diferencial por uma 3;54:1
se procurar vai dar uns R$200.oo só a coroa e pinhão (braz eixo)
vai ver que o carro vai ficar outra coisa ........
todos os preparadores de Curitiba odeiam o 2;73:1
no máximo eles engolem o 3:08
Oque se lê no fórum não é exatamente oque se aplica na vida ........
Cara escuta o tio ......
se teu motor está bem redondo e liso ( quando acelerado)....
troque só a relação do teu diferencial por uma 3;54:1
se procurar vai dar uns R$200.oo só a coroa e pinhão (braz eixo)
vai ver que o carro vai ficar outra coisa ........
todos os preparadores de Curitiba odeiam o 2;73:1
no máximo eles engolem o 3:08
Oque se lê no fórum não é exatamente oque se aplica na vida ........
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº3
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
frederico...... cara .... 2 coisas ....
relaçao 2,73 nao presta em opala.... só se for carro pra desfilar ... pra correr nao presta .... muito longo ...... alem do mais braseixos nao presta.... vai de DANA 3,54 e seja feliz..
comando ... qual está no seu carro??
se for comprar um da sans cams compra um de omega original q é bem melhor .... eu já usei um sans cans ..... no começo é bom ... mas depois vc percebe q fez cagada .... vai ter trabalho em dobro ... se for pegar um 525-a ai sim vale a pena .... isky é um bom comando....
relaçao 2,73 nao presta em opala.... só se for carro pra desfilar ... pra correr nao presta .... muito longo ...... alem do mais braseixos nao presta.... vai de DANA 3,54 e seja feliz..
comando ... qual está no seu carro??
se for comprar um da sans cams compra um de omega original q é bem melhor .... eu já usei um sans cans ..... no começo é bom ... mas depois vc percebe q fez cagada .... vai ter trabalho em dobro ... se for pegar um 525-a ai sim vale a pena .... isky é um bom comando....
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº4
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
bandit
estou pensando em passar o meu carro pra 3,54
sera que o braseixos aguenta sem abusar muito ?
estou pensando em passar o meu carro pra 3,54
sera que o braseixos aguenta sem abusar muito ?
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
- Mensagem nº5
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
BANDIT escreveu:Frederico eu acho que nos já conversamos antes ......
Cara escuta o tio ......
se teu motor está bem redondo e liso ( quando acelerado)....
troque só a relação do teu diferencial por uma 3;54:1
se procurar vai dar uns R$200.oo só a coroa e pinhão (braz eixo)
vai ver que o carro vai ficar outra coisa ........
todos os preparadores de Curitiba odeiam o 2;73:1
no máximo eles engolem o 3:08
Oque se lê no fórum não é exatamente oque se aplica na vida ........
Velinho:
Tava pensando justamente nisso, ando sentindo que o 2,73 é bom pra estrada, mas pra andar na cidade é um saco, a marcha não acaba nunca, ás vezes demora muito pra subir e até parece que o carro tá manco ( o que não é o caso...)
Agora a pergunta: dá muita diferença mesmo montar o 3,54 no lugar do 2,73? NO final, quando pegar a estrada, o carro não fica muito curto?
Abraço
César
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
- Mensagem nº6
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Num adianta muito incurtar a relaçao do diferencial si num tiver motor pra empurrar o carro so vai ter uma saida mais rapida.....ai com esse 3,54 vc toma cuidado pra nao levar susto de uno fire na final!
Num 6cc eu recomendaria um danna 3,07 !
claro qui o 2,73 num presta falando de moteres preparados!
Num 6cc eu recomendaria um danna 3,07 !
claro qui o 2,73 num presta falando de moteres preparados!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº7
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
RN_Willemann escreveu:bandit
estou pensando em passar o meu carro pra 3,54
sera que o braseixos aguenta sem abusar muito ?
Se tiver comando é quase obrigatório a redução do diferencial !
Os opalas originais com carburação 3E (90em diante) ou adaptados assim com a relação 2:73:1 da sono pra acelerar ....
O grande problema nisso tudo é a porcaria da GMB que economizou em fazer uma caixa de 5m.
e pra compensar essa kaka fez esse diferencial extra longo ......
nem 250/S original tem força de empurrar esses troço ......
SIM ! tem a vantagem do baixo giro, ecônomia em rodovia .....mas é só isso !
o carro não tem torque pra empurrar isso....
agora......
eu ja tive 250/S com pistão 4pol ,cabeçote trabalahdo e taxado
com caixa 5m e diferencial 2;73:1
ai sim ! o opala tem força pra empurrar esse diferencial longo
comando baixo e motor torcudo ......DFV a álcool nova .....
com o motorzinho assim o 2;73 parece um 3;30;1 de tão rápido que o motor vence ele .....
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº8
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Meu irmao tem um 4.4 comando do canavieiro, 2,73 fica curto para ele, rsrs
Caro estica demais
Caro estica demais
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº9
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
eu puz 2,73 em um 4 cil...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº10
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
tabarbosa escreveu:eu puz 2,73 em um 4 cil...
Ate hoje nao tirou?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
allanfrz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1874
Idade : 41
Localização : São Caetano do Sul, SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151
Data de inscrição : 14/01/2009
- Mensagem nº11
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
tabarbosa escreveu:eu puz 2,73 em um 4 cil...
ehheehehehehhehehe
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº12
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
tirei. ficou meio lerdo de saida...
o problema de 3,54 em cil eh na estrada...
o problema de 3,54 em cil eh na estrada...
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
- Mensagem nº13
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Putzzzzzzzzz 2,73 em 4cc......
Arranca com ele de primeira marcha dai duas semanas depois vc engata segunda kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Arranca com ele de primeira marcha dai duas semanas depois vc engata segunda kkkkkkkkkkkkkkkkkk
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
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Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº14
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
pior que de final eu gostei... melhorou muito... eu acho o 3,54 curto demais ate pros 4 cil... estou na captura de um 3,07
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
- Mensagem nº15
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
E isso ae....
Agora quanto a pergunta do topico!
ja ouvir falar muito de uma tal de sobe comandos! dizem as mas linguas qui o tal de sr jorge e fera pra fazer um comando heim!
Eu ja mandei um e-mail pra ele uma vez mas nao cheguei a executar o serviço!
Mas ele so faz copia e nao eixo bruto! vc tambem num precisa mandar seu comando pra ele nao!!! mas fica mais caro si vc nao mandar!
Agora quanto a pergunta do topico!
ja ouvir falar muito de uma tal de sobe comandos! dizem as mas linguas qui o tal de sr jorge e fera pra fazer um comando heim!
Eu ja mandei um e-mail pra ele uma vez mas nao cheguei a executar o serviço!
Mas ele so faz copia e nao eixo bruto! vc tambem num precisa mandar seu comando pra ele nao!!! mas fica mais caro si vc nao mandar!
boydev8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Localização : jundiai-sp
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/10/2010
- Mensagem nº16
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
sou de jundiai-sp cidade onde a sobe do seu jorge se localisa pra fazer um 280 pra minha 4cc fico na faixa de 455 reais se vc nao quer dar o seu comando pra ele vai ter que comprar outro mesmo ,agora neste momento comprei um comando eixo bruto 310 da cdv comandos mesmo comando que a limit e a restaurakar de sao paulo vende estou tb a procura de saber se e bom ou ruim esse comando mas no momento nao tive resposta acho que eu mesmo vou ter que saber se e bom ou ruim rs mas fica ai a kuir deve ser muito boa se nao a propria gm nao venderia na suas redes de peças originais espero ter ajudado abraços
bira1711- Opaleiro
- Número de Mensagens : 137
Localização : Floripa-SC
Data de inscrição : 17/11/2010
- Mensagem nº17
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
RN_Willemann escreveu:bandit
estou pensando em passar o meu carro pra 3,54
sera que o braseixos aguenta sem abusar muito ?
Depende do seu uso meu caro. Se você só usa para andar pela cidade e gosta de arrancadas mais fortes, vá de 3.54. Se você usa o carro mais em estrada ( o que eu desacredito) vá de 3,07.
boydev8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
Localização : jundiai-sp
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/10/2010
- Mensagem nº18
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
eu iria de 3:07 sem duvida tem opalas 6sao aqui que anda de 3:54 na cidade e um veneno mais na pista toma pau de palio fire 1.0 e outra se vcs acha 3:07 longo na cidade e ate melhor vira um tiptronic nao troca marchas na cidade so troca quando quer
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cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
- Mensagem nº19
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
http://www.opaleirosdoparana.com/t15224-vendo-diferencial-braseixos
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº20
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
. Fala ai gran Banditt,meu motor ñ ta redondo e liso ñ.to tentando acertar ainda , . meu diferencial era um 3,54:1 poblema q a maior pate do tempo e usava a 4 marcha. na estrada andava a 120 berrando de mais e me encomodava muito.conegui esse 2,73 na sorte pois é muito dificil peças de opala e carros dessa categoria aqui onde moro. quem mora aqui noES sabe direitinho do q to falando.na verdade fiz muita cabaçada e hoje ja tenho uma idéia do q quero ou proximo do q qro.Como te falei ja tenho em mente um motor turbo light porem bem feito. como tudo na vida ñ sai como queremos tive q fazer freios, eletrica e agora lanternagem e pintura.ñ qria mexer c isso agora mas foi necessario.e com isso o turbo vai ter q esperar mais.en~tao p ñ ficar na mingua um aspirado leve p levar a vida e manter a chama do espirito opaleiro.ja fiz cópia c sr jorge ficou muito bom(258x258 cv0a). porem o cabaço aqui mandou fazer outro um 272 com 107 de lobe.ficou bom acima de 2pau. ou seja encomoda um pouco abaixo disso na rua em transito.e ja tem uns 4 anos porem agora decidi trocar e tentar otimizar p baixo giro e ter mais proveito. to procurando um estilo mais Jean Bida...Há ... não to fazendo pouco caso de sua dica ñ Banditt..até agradeço a vc e todos aqui por estarem tentado me ajudar.BANDIT escreveu:Frederico eu acho que nos já conversamos antes ......
Cara escuta o tio ......
se teu motor está bem redondo e liso ( quando acelerado)....
troque só a relação do teu diferencial por uma 3;54:1
se procurar vai dar uns R$200.oo só a coroa e pinhão (braz eixo)
vai ver que o carro vai ficar outra coisa ........
todos os preparadores de Curitiba odeiam o 2;73:1
no máximo eles engolem o 3:08
Oque se lê no fórum não é exatamente oque se aplica na vida ........
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009
- Mensagem nº21
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
falar q o 6cc não tem força pra empurrar o 2,73 é sacanagem!! rsrs o meu com a 40 idf, taxado na gasolina empurra bem!!
logico q com o 3,54 o carro fica muito mais esperto em compensacao na estrada eh um terror.
esse papo de diferencial, pra mim cai no mesmo do papo pra comando, a pessoa tem q definir qual o uso do carro, nao existe graduacao de comando ruim nem boa, nem tamanho de relacao ruim ou boa, existe é acertar a peça com a proposta do carro.
logico q com o 3,54 o carro fica muito mais esperto em compensacao na estrada eh um terror.
esse papo de diferencial, pra mim cai no mesmo do papo pra comando, a pessoa tem q definir qual o uso do carro, nao existe graduacao de comando ruim nem boa, nem tamanho de relacao ruim ou boa, existe é acertar a peça com a proposta do carro.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº22
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
eu uso dana 44 com 3,90 e cambio 5m ....... dentro da ctity é muito bom ..... pega uma estrada joga a 5° e pronto..... mas mesmo assim eu acho curto ....
de 5° a 3000 rpm @ 120 km/h
de 5° a 4000 rpm @ 160 km/h
de 5° a 5000 rpm @ 200 km/h
mas esses dados sao sao precisos 100% nao ..... teve ter uma margem de erro de uns 10% aew....
pra quem quiser saber certinho é só caucular no site do sapinho ...
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
de 5° a 3000 rpm @ 120 km/h
de 5° a 4000 rpm @ 160 km/h
de 5° a 5000 rpm @ 200 km/h
mas esses dados sao sao precisos 100% nao ..... teve ter uma margem de erro de uns 10% aew....
pra quem quiser saber certinho é só caucular no site do sapinho ...
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº23
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
renangandini escreveu:falar q o 6cc não tem força pra empurrar o 2,73 é sacanagem!! rsrs o meu com a 40 idf, taxado na gasolina empurra bem!!
logico q com o 3,54 o carro fica muito mais esperto em compensacao na estrada eh um terror.
esse papo de diferencial, pra mim cai no mesmo do papo pra comando, a pessoa tem q definir qual o uso do carro, nao existe graduacao de comando ruim nem boa, nem tamanho de relacao ruim ou boa, existe é acertar a peça com a proposta do carro.
sacanagem é comparar webber 40 com carburador 3E
e seu cabeçote taxado ....
com os aos origianis dos anos 90 destaxado de fábrica ......
são esse motores que me refiro que empurrar um 2;73:1 fica complicado ......
até chega a190km/h
vai no EMBALO .....embalo......embalo 160embalo....embalo 167........
Cada ação tem uma reação .....
o motor 250/S ano 88 totalmente original com diferencial 2:73:1
com coletor e 4-jet 650cfm mecânica .....escape 6x2 de parteleira
faz um Diplomata 88 completo arrancar de 0-100km em 7,5s.
e lacra os 220km/h ......
isso com 2;73:1
o motor é só torque por causa do comando ....com a holley ficou com + torque ainda ( parece 4pol.)
e foi o diferencial extra longo que ajudou no desempenho ....nesse caso ficou quase perfeito !
Rápido de saída e com uma final muio boa
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº24
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Mais o diferencial nao quebra facil ?
sempre tenho medo mais nunca quebrei rsrsr
sempre tenho medo mais nunca quebrei rsrsr
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 51
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº25
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
RN_Willemann escreveu:Mais o diferencial nao quebra facil ?
sempre tenho medo mais nunca quebrei rsrsr
2.73:1 no teu caso não vai aguentar...
Braseixos já é mole por natureza ainda mais essa relação, se for um 3, 54 ainda aguenta mais.
bira1711- Opaleiro
- Número de Mensagens : 137
Localização : Floripa-SC
Data de inscrição : 17/11/2010
- Mensagem nº26
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
3.54 aguenta desaforo. Qdo tirei o Dana 44 do meu carro fiquei andando 6 meses com um braseixo 3.54 sem ser blocado. E olha que eu abuso do carro. Quebrei dois mitos ao mesmo tempo. O de que os Braseixos são de manteiga, e que caixa 5 marchas de 4 cil não aguenta um 6 cil "preparado".
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009
- Mensagem nº27
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
doido 76 escreveu:eu uso dana 44 com 3,90 e cambio 5m ....... dentro da ctity é muito bom ..... pega uma estrada joga a 5° e pronto..... mas mesmo assim eu acho curto ....
de 5° a 3000 rpm @ 120 km/h
de 5° a 4000 rpm @ 160 km/h
de 5° a 5000 rpm @ 200 km/h
mas esses dados sao sao precisos 100% nao ..... teve ter uma margem de erro de uns 10% aew....
pra quem quiser saber certinho é só caucular no site do sapinho ...
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
essa configuração bate certin com a do VW Bora aqui de casa, só que a dele eh na 6ª.
não acho curto esse não, não ta longo, mas curto tb não tá não.
bira1711- Opaleiro
- Número de Mensagens : 137
Localização : Floripa-SC
Data de inscrição : 17/11/2010
- Mensagem nº28
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
doido 76 escreveu:eu uso dana 44 com 3,90 e cambio 5m ....... dentro da ctity é muito bom ..... pega uma estrada joga a 5° e pronto..... mas mesmo assim eu acho curto ....
de 5° a 3000 rpm @ 120 km/h
de 5° a 4000 rpm @ 160 km/h
de 5° a 5000 rpm @ 200 km/h
mas esses dados sao sao precisos 100% nao ..... teve ter uma margem de erro de uns 10% aew....
pra quem quiser saber certinho é só caucular no site do sapinho ...
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
Um dif 3.54 aí caia bem né? Ainda mais turbeira.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº29
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
tbm andei pensando nisso ... mas agora q falta pouquissimo pra terminar o 3.8 e quero andar na pista desisti de trocar a relaçao....bira1711 escreveu:doido 76 escreveu:eu uso dana 44 com 3,90 e cambio 5m ....... dentro da ctity é muito bom ..... pega uma estrada joga a 5° e pronto..... mas mesmo assim eu acho curto ....
de 5° a 3000 rpm @ 120 km/h
de 5° a 4000 rpm @ 160 km/h
de 5° a 5000 rpm @ 200 km/h
mas esses dados sao sao precisos 100% nao ..... teve ter uma margem de erro de uns 10% aew....
pra quem quiser saber certinho é só caucular no site do sapinho ...
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html
Um dif 3.54 aí caia bem né? Ainda mais turbeira.
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Acredito EU q os braseixos são feitOs da mesma forma desde a fundição até a usinagem.o q faz um quebrar mais facil q o outro é o abuso.c uma relação relatvamente curta o esforço das peças são menores se comparar a um de relação longa.ao contrario do q acontece nas caixas de marchas q são as primeiras marchas q dão problema em vez das ultimas....se vc for dar borrachão em cada esquina pode ter certeza q quebra mesmo.to c uma 2,73 a anos e de vez enquando do umas aceleradas fortes...p quem quer colocar um 3,58 p estrada deve ficar bom sim mas c 5 marchas.ou qtenha motor p empurrar caso contrario vai tomar pau de carro mil brincando como nosso amigo comentou..ja tive essa relação e sei como é .acima de 100 o carro ja começa a berrar.na cidade é uma maravilha vc pode sair de 3°e usar a 4° p subir morro!!! ...bira1711 escreveu:3.54 aguenta desaforo. Qdo tirei o Dana 44 do meu carro fiquei andando 6 meses com um braseixo 3.54 sem ser blocado. E olha que eu abuso do carro. Quebrei dois mitos ao mesmo tempo. O de que os Braseixos são de manteiga, e que caixa 5 marchas de 4 cil não aguenta um 6 cil "preparado".
bira1711- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Frederico, sou da galera que abusa do carro. Andava com clark 260-F, cardã de f1000 e dana 44 3.54 blocado, e fica despreocupado qto a isso. Tirei essas peças, pois ia vender o carro, mas nunca mudei minha condução. Nunca tive a infelicidade de quebrar transmissão. Agora vou usar o cambio do omega 4.1 e confesso que tenho umc erto receio. Vamos ver o que vai dar!
cwaintuch- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Mas...
e o tal do comando mesmo???
e o tal do comando mesmo???
bira1711- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
ajudei a disvirtuar o tópico, desculpe. No Opala Parts tem comando 250-S Kuir.
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Sei q vo ser crucificado rs..rs..mas no momento prefiro a cópia de seu Jorge cv0a. entorno de 258°segundo ele um 250s ligeiramente modificado pore´m ainda ñ vi o preço c ele.o problema é ter q tirar o meu comando e ficar c o carro parado mas vai ser o jeito.esse tal de kuir ñ me trouxe confiança. san cans um amigo ai já falou q traz insatisfação futuras.Vo precisar fazer ums reparos na lataria e pinturA e ñ vo poder gastar c comando importado.a turbina em mente tb vai ter q esperar.Aqui p quem quer peças ou uma coisinha a mais. ....é froids viu...é raro alguén ter um opala inteiro e bem feito aqui...
bira1711- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Sr. Jorge é Sobe ou Sam Cams?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº36
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
bira1711 escreveu:Sr. Jorge é Sobe ou Sam Cams?
SOBE...
sam cams é o sr. zezinho...
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Vo mudar meu nome p Myster Cabaço. acho q ñ vo precisar mudar mais de comando. na verdade eu q ñ tava achando um meio termo p o uso do meu comando.pois ja tinha virado o 446 de cabeça p baixo,troquei cabos de velas, fucei no ponto e nada. só faltava as valvulas e eletrodos de velas e bingo!com esse comando tinha deixado as folgas na medida original e regulado a frio resumindo as valvulas estavam trabalhando presas apesar de de achar muito tirei como base as regulagen do JRicardo q são de .50 e de uma auto power q usa .022pol então resolvi abri-las todas p .48 quente. e eletrodos entorno de 1,1.assim estabilisou o vacuo e marcha lenta melhorou bastante encontrando um pouco mais de torque entre 1300 rpm e diminuindo consideravelmente as cabeçadas andando nessa faixa de giros....
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
se carro fosse somente colocar peças ........ o segredo é acerto.....frederico santos escreveu:Vo mudar meu nome p Myster Cabaço. acho q ñ vo precisar mudar mais de comando. na verdade eu q ñ tava achando um meio termo p o uso do meu comando.pois ja tinha virado o 446 de cabeça p baixo,troquei cabos de velas, fucei no ponto e nada. só faltava as valvulas e eletrodos de velas e bingo!com esse comando tinha deixado as folgas na medida original e regulado a frio resumindo as valvulas estavam trabalhando presas apesar de de achar muito tirei como base as regulagen do JRicardo q são de .50 e de uma auto power q usa .022pol então resolvi abri-las todas p .48 quente. e eletrodos entorno de 1,1.assim estabilisou o vacuo e marcha lenta melhorou bastante encontrando um pouco mais de torque entre 1300 rpm e diminuindo consideravelmente as cabeçadas andando nessa faixa de giros....
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
frederico santos escreveu:Vo mudar meu nome p Myster Cabaço. acho q ñ vo precisar mudar mais de comando. na verdade eu q ñ tava achando um meio termo p o uso do meu comando.pois ja tinha virado o 446 de cabeça p baixo,troquei cabos de velas, fucei no ponto e nada. só faltava as valvulas e eletrodos de velas e bingo!com esse comando tinha deixado as folgas na medida original e regulado a frio resumindo as valvulas estavam trabalhando presas apesar de de achar muito tirei como base as regulagen do JRicardo q são de .50 e de uma auto power q usa .022pol então resolvi abri-las todas p .48 quente. e eletrodos entorno de 1,1.assim estabilisou o vacuo e marcha lenta melhorou bastante encontrando um pouco mais de torque entre 1300 rpm e diminuindo consideravelmente as cabeçadas andando nessa faixa de giros....
Tudo bem ,um comando garnde ....as folgas de valvuals são maiores .....quanto (+ ) folga + torque de baixa vem .....só que ( - )ele gira .......
tudo dentro do toleravél......+ se vc. galibra com bastante folga de válvula .....vai perder bastante giro final......vai girar quase como um 250/S .....5.550rpm???
Qunto as medidas de vela.......0.8 é recomendado abrir pra quem tem bobina especial
abrir pra 1.1ou 1.2 isso é pra quem tem módulo MSD e bobina especial.......porque a " cespa " é pelo menos 5X maior que a do sistema original....Bosch do opala
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
valeu Banditt. vo diminuir p esse valor.as minhas velas são ngk bp7es e no max uma bobina de mi o q vc aconselha nas folgas sendo q ñ tem nada especial? pois segui um catalogo de regulagens da metal leve...se chegar a esse giro ta ideal p minha performance além de ser um cópia é um272x272 acho q ñ é tão grande assim ou é?.primo se vc visse meu carro iria entender melhor minhas pretenções,pois as vezes abranjo assuntos como motor grnde p girar, quanto de potecia pode alcançar,comadno ,injeção etc ,etc. mas é mais p fins de conhecimento mesmo e ñ q eu vá usar ou pense em fazer pois tá muito longe da minha realidade financeira.Cara hoje tenho outra visão de tudo isso.uma receitinha mais simples q seja tem q ser bem elaborada no minimo..futuramente uma turbina pois só tenho um cabeçote retrabalhado no momento guardado..se ñ fosse uns imprevistos ja taria bem adiantado meu estoque de peças...
DCI- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
frederico santos escreveu:valeu Banditt. vo diminuir p esse valor.as minhas velas são ngk bp7es e no max uma bobina de mi o q vc aconselha nas folgas sendo q ñ tem nada especial? pois segui um catalogo de regulagens da metal leve...se chegar a esse giro ta ideal p minha performance além de ser um cópia é um272x272 acho q ñ é tão grande assim ou é?.primo se vc visse meu carro iria entender melhor minhas pretenções,pois as vezes abranjo assuntos como motor grnde p girar, quanto de potecia pode alcançar,comadno ,injeção etc ,etc. mas é mais p fins de conhecimento mesmo e ñ q eu vá usar ou pense em fazer pois tá muito longe da minha realidade financeira.Cara hoje tenho outra visão de tudo isso.uma receitinha mais simples q seja tem q ser bem elaborada no minimo..futuramente uma turbina pois só tenho um cabeçote retrabalhado no momento guardado..se ñ fosse uns imprevistos ja taria bem adiantado meu estoque de peças...
Eu também tive essa duvida de comando quando fui comprar o meu.
Como ainda não tinha a verba para montar a mecanica como queria, resolvi meter um comando da SOBE mesmo.
Tudo bem que eu uso muito pouco o carro, mas não tenho do que reclamar não. O carro ficou ligeiro e não tive problemas com o acerto.
Ando com uma weber 44, cabeçote levemente rebaixado, um SOBE 286 e diferencial 2,73.
Ficou bem ligeiro para andar, mas para arrancar é um parto.
Estou tentando achar um Dana, mas como esta dificil achar no preço que eu posso pagar, acho que vou de braseixos 3,54 mesmo.
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
Eu também tive essa duvida de comando quando fui comprar o meu.
Como ainda não tinha a verba para montar a mecanica como queria, resolvi meter um comando da SOBE mesmo.
Tudo bem que eu uso muito pouco o carro, mas não tenho do que reclamar não. O carro ficou ligeiro e não tive problemas com o acerto.
Ando com uma weber 44, cabeçote levemente rebaixado, um SOBE 286 e diferencial 2,73.
Ficou bem ligeiro para andar, mas para arrancar é um parto.
Estou tentando achar um Dana, mas como esta dificil achar no preço que eu posso pagar, acho que vou de braseixos 3,54 mesmo.[/quote]
no seu caso vc pode ate mudar so piao e coroa vc vai paga cerca de 200 conto no ml eu ate tenho um conjunto perfeito aqui se intereca me avisa ok ele e 3,54 braseixos ok
Como ainda não tinha a verba para montar a mecanica como queria, resolvi meter um comando da SOBE mesmo.
Tudo bem que eu uso muito pouco o carro, mas não tenho do que reclamar não. O carro ficou ligeiro e não tive problemas com o acerto.
Ando com uma weber 44, cabeçote levemente rebaixado, um SOBE 286 e diferencial 2,73.
Ficou bem ligeiro para andar, mas para arrancar é um parto.
Estou tentando achar um Dana, mas como esta dificil achar no preço que eu posso pagar, acho que vou de braseixos 3,54 mesmo.[/quote]
no seu caso vc pode ate mudar so piao e coroa vc vai paga cerca de 200 conto no ml eu ate tenho um conjunto perfeito aqui se intereca me avisa ok ele e 3,54 braseixos ok
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.
camarada se for p pegar estrada esqueça essa relação a menos q tenha um cambio de 5marchas...ela é uma maravilha sim p tiros curtos, cidade e estradas q vc ñ ulrapasse os 100km\h. acima disso o motor pede marcha e da vontade de arrancar os cabelos fora..a menos tb q seu motor gire bastante...DCI escreveu:frederico santos escreveu:valeu Banditt. vo diminuir p esse valor.as minhas velas são ngk bp7es e no max uma bobina de mi o q vc aconselha nas folgas sendo q ñ tem nada especial? pois segui um catalogo de regulagens da metal leve...se chegar a esse giro ta ideal p minha performance além de ser um cópia é um272x272 acho q ñ é tão grande assim ou é?.primo se vc visse meu carro iria entender melhor minhas pretenções,pois as vezes abranjo assuntos como motor grnde p girar, quanto de potecia pode alcançar,comadno ,injeção etc ,etc. mas é mais p fins de conhecimento mesmo e ñ q eu vá usar ou pense em fazer pois tá muito longe da minha realidade financeira.Cara hoje tenho outra visão de tudo isso.uma receitinha mais simples q seja tem q ser bem elaborada no minimo..futuramente uma turbina pois só tenho um cabeçote retrabalhado no momento guardado..se ñ fosse uns imprevistos ja taria bem adiantado meu estoque de peças...
Eu também tive essa duvida de comando quando fui comprar o meu.
Como ainda não tinha a verba para montar a mecanica como queria, resolvi meter um comando da SOBE mesmo.
Tudo bem que eu uso muito pouco o carro, mas não tenho do que reclamar não. O carro ficou ligeiro e não tive problemas com o acerto.
Ando com uma weber 44, cabeçote levemente rebaixado, um SOBE 286 e diferencial 2,73.
Ficou bem ligeiro para andar, mas para arrancar é um parto.
Estou tentando achar um Dana, mas como esta dificil achar no preço que eu posso pagar, acho que vou de braseixos 3,54 mesmo.
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