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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por frederico santos Seg 17 Jan - 11:06:45

    To querendo um comando 250-s.ou um isky525a. porem to sem grana p o importado..liguei p samcans e eles tem um de eixo bruto por 485 contos ..Sei q o importado é melhor em todos os sentidos mas como to com a grana muito curta tenho q apelar p um cópia mesmo.Alguem já teve algum problema com essa marca? ela tem haver c a porcaria da ideco?infelizmemte vo ter q morrer num cópia mesmo.Alguem pode me dar alguma sugestão de comando cópia similar ao 250s?to tentando ligar p sr Jorge da sobe p ver se eles tem comando sem precisar mandar o meu... Question essa tal de kuir tá muito duvidosa...
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    Mensagem por BANDIT Seg 17 Jan - 11:14:36

    Frederico eu acho que nos já conversamos antes ......
    Cara escuta o tio ......
    se teu motor está bem redondo e liso ( quando acelerado)....
    troque só a relação do teu diferencial por uma 3;54:1
    se procurar vai dar uns R$200.oo só a coroa e pinhão (braz eixo)
    vai ver que o carro vai ficar outra coisa ........
    todos os preparadores de Curitiba odeiam o 2;73:1
    no máximo eles engolem o 3:08
    Oque se lê no fórum não é exatamente oque se aplica na vida ........
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    Mensagem por doido 76 Seg 17 Jan - 12:12:22

    frederico...... cara .... 2 coisas ....


    relaçao 2,73 nao presta em opala.... só se for carro pra desfilar ... pra correr nao presta .... muito longo ...... alem do mais braseixos nao presta.... vai de DANA 3,54 e seja feliz..



    comando ... qual está no seu carro??

    se for comprar um da sans cams compra um de omega original q é bem melhor .... eu já usei um sans cans ..... no começo é bom ... mas depois vc percebe q fez cagada .... vai ter trabalho em dobro ... se for pegar um 525-a ai sim vale a pena .... isky é um bom comando....
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    Mensagem por RN_Willemann Seg 17 Jan - 15:33:28

    bandit

    estou pensando em passar o meu carro pra 3,54

    sera que o braseixos aguenta sem abusar muito ?
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    Mensagem por cwaintuch Seg 17 Jan - 16:29:44

    BANDIT escreveu:Frederico eu acho que nos já conversamos antes ......
    Cara escuta o tio ......
    se teu motor está bem redondo e liso ( quando acelerado)....
    troque só a relação do teu diferencial por uma 3;54:1
    se procurar vai dar uns R$200.oo só a coroa e pinhão (braz eixo)
    vai ver que o carro vai ficar outra coisa ........
    todos os preparadores de Curitiba odeiam o 2;73:1
    no máximo eles engolem o 3:08
    Oque se lê no fórum não é exatamente oque se aplica na vida ........

    Velinho:

    Tava pensando justamente nisso, ando sentindo que o 2,73 é bom pra estrada, mas pra andar na cidade é um saco, a marcha não acaba nunca, ás vezes demora muito pra subir e até parece que o carro tá manco ( o que não é o caso...)
    Agora a pergunta: dá muita diferença mesmo montar o 3,54 no lugar do 2,73? NO final, quando pegar a estrada, o carro não fica muito curto?

    Abraço

    César
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    Mensagem por darlam 4100 Seg 17 Jan - 17:51:39

    Num adianta muito incurtar a relaçao do diferencial si num tiver motor pra empurrar Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. 459730 o carro so vai ter uma saida mais rapida.....ai com esse 3,54 vc toma cuidado pra nao levar susto de uno fire na final! Embarassed pale Crying or Very sad

    Num 6cc eu recomendaria um danna 3,07 !

    claro qui o 2,73 num presta falando de moteres preparados!
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    Mensagem por BANDIT Seg 17 Jan - 18:03:04

    RN_Willemann escreveu:bandit

    estou pensando em passar o meu carro pra 3,54

    sera que o braseixos aguenta sem abusar muito ?

    Se tiver comando é quase obrigatório a redução do diferencial !

    Os opalas originais com carburação 3E (90em diante) ou adaptados assim com a relação 2:73:1 da sono pra acelerar ....
    O grande problema nisso tudo é a porcaria da GMB que economizou em fazer uma caixa de 5m.
    e pra compensar essa kaka fez esse diferencial extra longo ......
    nem 250/S original tem força de empurrar esses troço ......
    SIM ! tem a vantagem do baixo giro, ecônomia em rodovia .....mas é só isso !
    o carro não tem torque pra empurrar isso....

    agora......

    eu ja tive 250/S com pistão 4pol ,cabeçote trabalahdo e taxado
    com caixa 5m e diferencial 2;73:1
    ai sim ! o opala tem força pra empurrar esse diferencial longo
    comando baixo e motor torcudo ......DFV a álcool nova .....
    com o motorzinho assim o 2;73 parece um 3;30;1 de tão rápido que o motor vence ele .....
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 17 Jan - 18:08:29

    Meu irmao tem um 4.4 comando do canavieiro, 2,73 fica curto para ele, rsrs
    Caro estica demais


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    Mensagem por tabarbosa Seg 17 Jan - 18:11:13

    eu puz 2,73 em um 4 cil... Rolling Eyes
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 17 Jan - 18:13:54

    tabarbosa escreveu:eu puz 2,73 em um 4 cil... Rolling Eyes

    Ate hoje nao tirou?



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    Mensagem por allanfrz Seg 17 Jan - 18:15:04

    tabarbosa escreveu:eu puz 2,73 em um 4 cil... Rolling Eyes
    Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. 787251
    ehheehehehehhehehe
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    Mensagem por tabarbosa Seg 17 Jan - 18:17:02

    tirei. ficou meio lerdo de saida...


    o problema de 3,54 em cil eh na estrada...
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    Mensagem por darlam 4100 Seg 17 Jan - 18:18:50

    Putzzzzzzzzz 2,73 em 4cc...... Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. 260807

    Arranca com ele de primeira marcha dai duas semanas depois vc engata segunda kkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por tabarbosa Seg 17 Jan - 18:20:34

    pior que de final eu gostei... melhorou muito... eu acho o 3,54 curto demais ate pros 4 cil... estou na captura de um 3,07
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    Mensagem por darlam 4100 Seg 17 Jan - 18:29:57

    E isso ae....

    Agora quanto a pergunta do topico!

    ja ouvir falar muito de uma tal de sobe comandos! dizem as mas linguas qui o tal de sr jorge e fera pra fazer um comando heim!

    Eu ja mandei um e-mail pra ele uma vez mas nao cheguei a executar o serviço!

    Mas ele so faz copia e nao eixo bruto! vc tambem num precisa mandar seu comando pra ele nao!!! mas fica mais caro si vc nao mandar!
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    Mensagem por boydev8 Seg 17 Jan - 19:03:23

    sou de jundiai-sp cidade onde a sobe do seu jorge se localisa pra fazer um 280 pra minha 4cc fico na faixa de 455 reais se vc nao quer dar o seu comando pra ele vai ter que comprar outro mesmo ,agora neste momento comprei um comando eixo bruto 310 da cdv comandos mesmo comando que a limit e a restaurakar de sao paulo vende estou tb a procura de saber se e bom ou ruim esse comando mas no momento nao tive resposta acho que eu mesmo vou ter que saber se e bom ou ruim rs mas fica ai a kuir deve ser muito boa se nao a propria gm nao venderia na suas redes de peças originais espero ter ajudado abraços
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    Mensagem por bira1711 Ter 18 Jan - 6:15:23

    RN_Willemann escreveu:bandit

    estou pensando em passar o meu carro pra 3,54

    sera que o braseixos aguenta sem abusar muito ?


    Depende do seu uso meu caro. Se você só usa para andar pela cidade e gosta de arrancadas mais fortes, vá de 3.54. Se você usa o carro mais em estrada ( o que eu desacredito) vá de 3,07.
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    Mensagem por boydev8 Ter 18 Jan - 9:08:07

    eu iria de 3:07 sem duvida tem opalas 6sao aqui que anda de 3:54 na cidade e um veneno mais na pista toma pau de palio fire 1.0 e outra se vcs acha 3:07 longo na cidade e ate melhor vira um tiptronic nao troca marchas na cidade so troca quando quer
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    Mensagem por cwaintuch Ter 18 Jan - 16:41:49

    http://www.opaleirosdoparana.com/t15224-vendo-diferencial-braseixos
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    Mensagem por frederico santos Ter 18 Jan - 18:01:14

    BANDIT escreveu:Frederico eu acho que nos já conversamos antes ......
    Cara escuta o tio ......
    se teu motor está bem redondo e liso ( quando acelerado)....
    troque só a relação do teu diferencial por uma 3;54:1
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    . Fala ai gran Banditt,meu motor ñ ta redondo e liso ñ.to tentando acertar ainda , . meu diferencial era um 3,54:1 poblema q a maior pate do tempo e usava a 4 marcha. na estrada andava a 120 berrando de mais e me encomodava muito.conegui esse 2,73 na sorte pois é muito dificil peças de opala e carros dessa categoria aqui onde moro. quem mora aqui noES sabe direitinho do q to falando.na verdade fiz muita cabaçada e hoje ja tenho uma idéia do q quero ou proximo do q qro.Como te falei ja tenho em mente um motor turbo light porem bem feito. como tudo na vida ñ sai como queremos tive q fazer freios, eletrica e agora lanternagem e pintura.ñ qria mexer c isso agora mas foi necessario.e com isso o turbo vai ter q esperar mais.en~tao p ñ ficar na mingua um aspirado leve p levar a vida e manter a chama do espirito opaleiro.ja fiz cópia c sr jorge ficou muito bom(258x258 cv0a). porem o cabaço aqui mandou fazer outro um 272 com 107 de lobe.ficou bom acima de 2pau. ou seja encomoda um pouco abaixo disso na rua em transito.e ja tem uns 4 anos porem agora decidi trocar e tentar otimizar p baixo giro e ter mais proveito. to procurando um estilo mais Jean Bida...Há ... não to fazendo pouco caso de sua dica ñ Banditt..até agradeço a vc e todos aqui por estarem tentado me ajudar. Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. 218127
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    Mensagem por renangandini Ter 18 Jan - 19:00:39

    falar q o 6cc não tem força pra empurrar o 2,73 é sacanagem!! rsrs o meu com a 40 idf, taxado na gasolina empurra bem!!
    logico q com o 3,54 o carro fica muito mais esperto em compensacao na estrada eh um terror.

    esse papo de diferencial, pra mim cai no mesmo do papo pra comando, a pessoa tem q definir qual o uso do carro, nao existe graduacao de comando ruim nem boa, nem tamanho de relacao ruim ou boa, existe é acertar a peça com a proposta do carro.
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    Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. Empty Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.

    Mensagem por doido 76 Qua 19 Jan - 4:22:16

    eu uso dana 44 com 3,90 e cambio 5m ....... dentro da ctity é muito bom ..... pega uma estrada joga a 5° e pronto..... mas mesmo assim eu acho curto ....

    de 5° a 3000 rpm @ 120 km/h

    de 5° a 4000 rpm @ 160 km/h

    de 5° a 5000 rpm @ 200 km/h

    mas esses dados sao sao precisos 100% nao ..... teve ter uma margem de erro de uns 10% aew....


    pra quem quiser saber certinho é só caucular no site do sapinho ...

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    Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. Empty Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.

    Mensagem por BANDIT Qua 19 Jan - 6:41:06

    renangandini escreveu:falar q o 6cc não tem força pra empurrar o 2,73 é sacanagem!! rsrs o meu com a 40 idf, taxado na gasolina empurra bem!!
    logico q com o 3,54 o carro fica muito mais esperto em compensacao na estrada eh um terror.

    esse papo de diferencial, pra mim cai no mesmo do papo pra comando, a pessoa tem q definir qual o uso do carro, nao existe graduacao de comando ruim nem boa, nem tamanho de relacao ruim ou boa, existe é acertar a peça com a proposta do carro.

    sacanagem é comparar webber 40 com carburador 3E
    e seu cabeçote taxado ....
    com os aos origianis dos anos 90 destaxado de fábrica ......
    são esse motores que me refiro que empurrar um 2;73:1 fica complicado ......
    até chega a190km/h
    vai no EMBALO .....embalo......embalo 160embalo....embalo 167........

    Cada ação tem uma reação .....
    o motor 250/S ano 88 totalmente original com diferencial 2:73:1
    com coletor e 4-jet 650cfm mecânica .....escape 6x2 de parteleira

    faz um Diplomata 88 completo arrancar de 0-100km em 7,5s.
    e lacra os 220km/h ......
    isso com 2;73:1
    o motor é só torque por causa do comando ....com a holley ficou com + torque ainda ( parece 4pol.)
    e foi o diferencial extra longo que ajudou no desempenho ....nesse caso ficou quase perfeito !
    Rápido de saída e com uma final muio boa Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. 218127
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    Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. Empty Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.

    Mensagem por RN_Willemann Qua 19 Jan - 9:11:50

    Mais o diferencial nao quebra facil ?

    sempre tenho medo mais nunca quebrei rsrsr
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    Mensagem por Marcelo Pitbull Qua 19 Jan - 9:17:59

    RN_Willemann escreveu:Mais o diferencial nao quebra facil ?

    sempre tenho medo mais nunca quebrei rsrsr

    2.73:1 no teu caso não vai aguentar...
    Braseixos já é mole por natureza ainda mais essa relação, se for um 3, 54 ainda aguenta mais.
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    Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. Empty Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.

    Mensagem por bira1711 Qua 19 Jan - 12:48:40

    3.54 aguenta desaforo. Qdo tirei o Dana 44 do meu carro fiquei andando 6 meses com um braseixo 3.54 sem ser blocado. E olha que eu abuso do carro. Quebrei dois mitos ao mesmo tempo. O de que os Braseixos são de manteiga, e que caixa 5 marchas de 4 cil não aguenta um 6 cil "preparado".
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    Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. Empty Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.

    Mensagem por renangandini Qua 19 Jan - 13:24:54

    doido 76 escreveu:eu uso dana 44 com 3,90 e cambio 5m ....... dentro da ctity é muito bom ..... pega uma estrada joga a 5° e pronto..... mas mesmo assim eu acho curto ....

    de 5° a 3000 rpm @ 120 km/h

    de 5° a 4000 rpm @ 160 km/h

    de 5° a 5000 rpm @ 200 km/h

    mas esses dados sao sao precisos 100% nao ..... teve ter uma margem de erro de uns 10% aew....


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    essa configuração bate certin com a do VW Bora aqui de casa, só que a dele eh na 6ª.
    não acho curto esse não, não ta longo, mas curto tb não tá não.
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    Mensagem por bira1711 Qua 19 Jan - 13:39:03

    doido 76 escreveu:eu uso dana 44 com 3,90 e cambio 5m ....... dentro da ctity é muito bom ..... pega uma estrada joga a 5° e pronto..... mas mesmo assim eu acho curto ....

    de 5° a 3000 rpm @ 120 km/h

    de 5° a 4000 rpm @ 160 km/h

    de 5° a 5000 rpm @ 200 km/h

    mas esses dados sao sao precisos 100% nao ..... teve ter uma margem de erro de uns 10% aew....


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    Um dif 3.54 aí caia bem né? Ainda mais turbeira.
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    Mensagem por doido 76 Qua 19 Jan - 21:13:01

    bira1711 escreveu:
    doido 76 escreveu:eu uso dana 44 com 3,90 e cambio 5m ....... dentro da ctity é muito bom ..... pega uma estrada joga a 5° e pronto..... mas mesmo assim eu acho curto ....

    de 5° a 3000 rpm @ 120 km/h

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    de 5° a 5000 rpm @ 200 km/h

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    Um dif 3.54 aí caia bem né? Ainda mais turbeira.
    tbm andei pensando nisso ... mas agora q falta pouquissimo pra terminar o 3.8 e quero andar na pista desisti de trocar a relaçao....
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    Mensagem por frederico santos Sex 21 Jan - 13:42:06

    bira1711 escreveu:3.54 aguenta desaforo. Qdo tirei o Dana 44 do meu carro fiquei andando 6 meses com um braseixo 3.54 sem ser blocado. E olha que eu abuso do carro. Quebrei dois mitos ao mesmo tempo. O de que os Braseixos são de manteiga, e que caixa 5 marchas de 4 cil não aguenta um 6 cil "preparado".
    Acredito EU q os braseixos são feitOs da mesma forma desde a fundição até a usinagem.o q faz um quebrar mais facil q o outro é o abuso.c uma relação relatvamente curta o esforço das peças são menores se comparar a um de relação longa.ao contrario do q acontece nas caixas de marchas q são as primeiras marchas q dão problema em vez das ultimas....se vc for dar borrachão em cada esquina pode ter certeza q quebra mesmo.to c uma 2,73 a anos e de vez enquando do umas aceleradas fortes...p quem quer colocar um 3,58 p estrada deve ficar bom sim mas c 5 marchas.ou qtenha motor p empurrar caso contrario vai tomar pau de carro mil brincando como nosso amigo comentou..ja tive essa relação e sei como é .acima de 100 o carro ja começa a berrar.na cidade é uma maravilha vc pode sair de 3°e usar a 4° p subir morro!!! elephant ...
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    Mensagem por bira1711 Sex 21 Jan - 17:11:07

    Frederico, sou da galera que abusa do carro. Andava com clark 260-F, cardã de f1000 e dana 44 3.54 blocado, e fica despreocupado qto a isso. Tirei essas peças, pois ia vender o carro, mas nunca mudei minha condução. Nunca tive a infelicidade de quebrar transmissão. Agora vou usar o cambio do omega 4.1 e confesso que tenho umc erto receio. Vamos ver o que vai dar!
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    Mensagem por cwaintuch Sex 21 Jan - 19:24:40

    Mas...
    e o tal do comando mesmo???
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    Mensagem por bira1711 Sex 21 Jan - 22:25:31

    ajudei a disvirtuar o tópico, desculpe. No Opala Parts tem comando 250-S Kuir.
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    Mensagem por frederico santos Seg 24 Jan - 15:26:48

    Sei q vo ser crucificado rs..rs..mas no momento prefiro a cópia de seu Jorge cv0a. entorno de 258°segundo ele um 250s ligeiramente modificado pore´m ainda ñ vi o preço c ele.o problema é ter q tirar o meu comando e ficar c o carro parado mas vai ser o jeito.esse tal de kuir ñ me trouxe confiança. san cans um amigo ai já falou q traz insatisfação futuras.Vo precisar fazer ums reparos na lataria e pinturA e ñ vo poder gastar c comando importado.a turbina em mente tb vai ter q esperar.Aqui p quem quer peças ou uma coisinha a mais. Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. 44737 Mad ....é froids viu...é raro alguén ter um opala inteiro e bem feito aqui...
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    Mensagem por bira1711 Seg 24 Jan - 17:31:18

    Sr. Jorge é Sobe ou Sam Cams?
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    Mensagem por j ricardo Seg 24 Jan - 17:53:42

    bira1711 escreveu:Sr. Jorge é Sobe ou Sam Cams?

    SOBE...

    sam cams é o sr. zezinho...
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    Mensagem por frederico santos Sex 28 Jan - 6:48:05

    Vo mudar meu nome p Myster Cabaço. acho q ñ vo precisar mudar mais de comando. na verdade eu q ñ tava achando um meio termo p o uso do meu comando.pois ja tinha virado o 446 de cabeça p baixo,troquei cabos de velas, fucei no ponto e nada. só faltava as valvulas e eletrodos de velas e bingo!com esse comando tinha deixado as folgas na medida original e regulado a frio resumindo as valvulas estavam trabalhando presas apesar de de achar muito tirei como base as regulagen do JRicardo q são de .50 e de uma auto power q usa .022pol então resolvi abri-las todas p .48 quente. e eletrodos entorno de 1,1.assim estabilisou o vacuo e marcha lenta melhorou bastante encontrando um pouco mais de torque entre 1300 rpm e diminuindo consideravelmente as cabeçadas andando nessa faixa de giros....
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    Mensagem por doido 76 Sex 28 Jan - 7:40:48

    frederico santos escreveu:Vo mudar meu nome p Myster Cabaço. acho q ñ vo precisar mudar mais de comando. na verdade eu q ñ tava achando um meio termo p o uso do meu comando.pois ja tinha virado o 446 de cabeça p baixo,troquei cabos de velas, fucei no ponto e nada. só faltava as valvulas e eletrodos de velas e bingo!com esse comando tinha deixado as folgas na medida original e regulado a frio resumindo as valvulas estavam trabalhando presas apesar de de achar muito tirei como base as regulagen do JRicardo q são de .50 e de uma auto power q usa .022pol então resolvi abri-las todas p .48 quente. e eletrodos entorno de 1,1.assim estabilisou o vacuo e marcha lenta melhorou bastante encontrando um pouco mais de torque entre 1300 rpm e diminuindo consideravelmente as cabeçadas andando nessa faixa de giros....
    se carro fosse somente colocar peças ........ o segredo é acerto.....
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    Mensagem por BANDIT Sex 28 Jan - 15:45:10

    frederico santos escreveu:Vo mudar meu nome p Myster Cabaço. acho q ñ vo precisar mudar mais de comando. na verdade eu q ñ tava achando um meio termo p o uso do meu comando.pois ja tinha virado o 446 de cabeça p baixo,troquei cabos de velas, fucei no ponto e nada. só faltava as valvulas e eletrodos de velas e bingo!com esse comando tinha deixado as folgas na medida original e regulado a frio resumindo as valvulas estavam trabalhando presas apesar de de achar muito tirei como base as regulagen do JRicardo q são de .50 e de uma auto power q usa .022pol então resolvi abri-las todas p .48 quente. e eletrodos entorno de 1,1.assim estabilisou o vacuo e marcha lenta melhorou bastante encontrando um pouco mais de torque entre 1300 rpm e diminuindo consideravelmente as cabeçadas andando nessa faixa de giros....

    Tudo bem ,um comando garnde ....as folgas de valvuals são maiores .....quanto (+ ) folga + torque de baixa vem .....só que ( - )ele gira .......
    tudo dentro do toleravél......+ se vc. galibra com bastante folga de válvula .....vai perder bastante giro final......vai girar quase como um 250/S .....5.550rpm???
    Qunto as medidas de vela.......0.8 é recomendado abrir pra quem tem bobina especial
    abrir pra 1.1ou 1.2 isso é pra quem tem módulo MSD e bobina especial.......porque a " cespa " é pelo menos 5X maior que a do sistema original....Bosch do opala
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    Mensagem por frederico santos Dom 30 Jan - 17:50:35

    valeu Banditt. vo diminuir p esse valor.as minhas velas são ngk bp7es e no max uma bobina de mi o q vc aconselha nas folgas sendo q ñ tem nada especial? pois segui um catalogo de regulagens da metal leve...se chegar a esse giro ta ideal p minha performance além de ser um cópia é um272x272 acho q ñ é tão grande assim ou é?.primo se vc visse meu carro iria entender melhor minhas pretenções,pois as vezes abranjo assuntos como motor grnde p girar, quanto de potecia pode alcançar,comadno ,injeção etc ,etc. mas é mais p fins de conhecimento mesmo e ñ q eu vá usar ou pense em fazer pois tá muito longe da minha realidade financeira.Cara hoje tenho outra visão de tudo isso.uma receitinha mais simples q seja tem q ser bem elaborada no minimo..futuramente uma turbina pois só tenho um cabeçote retrabalhado no momento guardado..se ñ fosse uns imprevistos ja taria bem adiantado meu estoque de peças...
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    Mensagem por DCI Seg 31 Jan - 11:25:08

    frederico santos escreveu:valeu Banditt. vo diminuir p esse valor.as minhas velas são ngk bp7es e no max uma bobina de mi o q vc aconselha nas folgas sendo q ñ tem nada especial? pois segui um catalogo de regulagens da metal leve...se chegar a esse giro ta ideal p minha performance além de ser um cópia é um272x272 acho q ñ é tão grande assim ou é?.primo se vc visse meu carro iria entender melhor minhas pretenções,pois as vezes abranjo assuntos como motor grnde p girar, quanto de potecia pode alcançar,comadno ,injeção etc ,etc. mas é mais p fins de conhecimento mesmo e ñ q eu vá usar ou pense em fazer pois tá muito longe da minha realidade financeira.Cara hoje tenho outra visão de tudo isso.uma receitinha mais simples q seja tem q ser bem elaborada no minimo..futuramente uma turbina pois só tenho um cabeçote retrabalhado no momento guardado..se ñ fosse uns imprevistos ja taria bem adiantado meu estoque de peças...

    Eu também tive essa duvida de comando quando fui comprar o meu.
    Como ainda não tinha a verba para montar a mecanica como queria, resolvi meter um comando da SOBE mesmo.
    Tudo bem que eu uso muito pouco o carro, mas não tenho do que reclamar não. O carro ficou ligeiro e não tive problemas com o acerto.
    Ando com uma weber 44, cabeçote levemente rebaixado, um SOBE 286 e diferencial 2,73.
    Ficou bem ligeiro para andar, mas para arrancar é um parto.
    Estou tentando achar um Dana, mas como esta dificil achar no preço que eu posso pagar, acho que vou de braseixos 3,54 mesmo.
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    Mensagem por ROGELIO Seg 31 Jan - 12:43:16

    Eu também tive essa duvida de comando quando fui comprar o meu.
    Como ainda não tinha a verba para montar a mecanica como queria, resolvi meter um comando da SOBE mesmo.
    Tudo bem que eu uso muito pouco o carro, mas não tenho do que reclamar não. O carro ficou ligeiro e não tive problemas com o acerto.
    Ando com uma weber 44, cabeçote levemente rebaixado, um SOBE 286 e diferencial 2,73.
    Ficou bem ligeiro para andar, mas para arrancar é um parto.
    Estou tentando achar um Dana, mas como esta dificil achar no preço que eu posso pagar, acho que vou de braseixos 3,54 mesmo.[/quote]



    no seu caso vc pode ate mudar so piao e coroa vc vai paga cerca de 200 conto no ml eu ate tenho um conjunto perfeito aqui se intereca me avisa ok ele e 3,54 braseixos ok
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    Mensagem por frederico santos Ter 1 Fev - 10:04:14

    DCI escreveu:
    frederico santos escreveu:valeu Banditt. vo diminuir p esse valor.as minhas velas são ngk bp7es e no max uma bobina de mi o q vc aconselha nas folgas sendo q ñ tem nada especial? pois segui um catalogo de regulagens da metal leve...se chegar a esse giro ta ideal p minha performance além de ser um cópia é um272x272 acho q ñ é tão grande assim ou é?.primo se vc visse meu carro iria entender melhor minhas pretenções,pois as vezes abranjo assuntos como motor grnde p girar, quanto de potecia pode alcançar,comadno ,injeção etc ,etc. mas é mais p fins de conhecimento mesmo e ñ q eu vá usar ou pense em fazer pois tá muito longe da minha realidade financeira.Cara hoje tenho outra visão de tudo isso.uma receitinha mais simples q seja tem q ser bem elaborada no minimo..futuramente uma turbina pois só tenho um cabeçote retrabalhado no momento guardado..se ñ fosse uns imprevistos ja taria bem adiantado meu estoque de peças...

    Eu também tive essa duvida de comando quando fui comprar o meu.
    Como ainda não tinha a verba para montar a mecanica como queria, resolvi meter um comando da SOBE mesmo.
    Tudo bem que eu uso muito pouco o carro, mas não tenho do que reclamar não. O carro ficou ligeiro e não tive problemas com o acerto.
    Ando com uma weber 44, cabeçote levemente rebaixado, um SOBE 286 e diferencial 2,73.
    Ficou bem ligeiro para andar, mas para arrancar é um parto.
    Estou tentando achar um Dana, mas como esta dificil achar no preço que eu posso pagar, acho que vou de braseixos 3,54 mesmo.
    camarada se for p pegar estrada esqueça essa relação a menos q tenha um cambio de 5marchas...ela é uma maravilha sim p tiros curtos, cidade e estradas q vc ñ ulrapasse os 100km\h. acima disso o motor pede marcha e da vontade de arrancar os cabelos fora..a menos tb q seu motor gire bastante...

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    Comando Sancans alguém já usou?Duvidas. Empty Re: Comando Sancans alguém já usou?Duvidas.

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