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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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adriano_ribeiro
Paulo Opala 4cc
eduardobezera
7 participantes
ventilador do radiador
eduardobezera- Opaleiro
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- Mensagem nº1
ventilador do radiador
preciso de ajuda para refazer a parte eletrica do meu ventilador, hoje simplesmente pegou fogo no soquete que fica o rele que despara o ventilador.
se alguem poder me ajudar agradeço.
se alguem poder me ajudar agradeço.
Paulo Opala 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Recife
Data de inscrição : 18/09/2014
- Mensagem nº2
Re: ventilador do radiador
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº3
Re: ventilador do radiador
Tópico de 2011!!!!
Só um desenho de nada adianta.
Relé 04 pinos:
Pino 85: positivo do cebolão da ventoinha.
Pino 86: negativo.
Pino 30: positivo bateria.
Pino 87: a ventoinha.
Pinos 85 e 86: fios de 1,0 ou 1,5 mm.
Pinos 30 e 87 fios de 4,0 ou 6,0 mm.
Fusível (pino 30) de 30 a 40 amperes.
Fios de 4,0 mm (30 a) ou 6,0 mm (40 a).
Última edição por adpachec em Qua 12 Fev - 10:03:32, editado 2 vez(es)
Paulo Opala 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Recife
Data de inscrição : 18/09/2014
- Mensagem nº4
Re: ventilador do radiador
Fio de 6,0 mm já foi um exagero.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
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Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº5
Re: ventilador do radiador
Paulo Opala 4cc escreveu:Fio de 6,0 mm já foi um exagero.
Você sabe dimensionar fio?
Pelo jeito não....
Você usou um desenho com fusível de 40 amperes.
Fio para 40 amperes é bitola 6,0 mm.
30 amperes bitola 4,0 mm.
Entendeu?
Rubão6cc- Opaleiro
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Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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6 cc Gasolina
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- Mensagem nº6
Re: ventilador do radiador
hahuahuahuauhaua....8 anos depois o dono do tópico recebe uma resposta...a essa altura do campeonato ele deve estar assim:
E não deve mais ter Opala..
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_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: ventilador do radiador
Já que ressuscitaram o tópico...
Os fios da minha ventoinha derreteram, levei num auto elétrico para consertar e o JAPA fez uma ligação direta (bateria/ventoinha/interruptor térmico) sendo que no positivo colocou um porta fusível.
A única diferença que notei foi que agora a ventoinha continua ligada por 1 ou 2 minutos após desligar o carro.
O que acham dessa instalação?
Os fios da minha ventoinha derreteram, levei num auto elétrico para consertar e o JAPA fez uma ligação direta (bateria/ventoinha/interruptor térmico) sendo que no positivo colocou um porta fusível.
A única diferença que notei foi que agora a ventoinha continua ligada por 1 ou 2 minutos após desligar o carro.
O que acham dessa instalação?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: ventilador do radiador
adriano_ribeiro escreveu:Já que ressuscitaram o tópico...
Os fios da minha ventoinha derreteram, levei num auto elétrico para consertar e o JAPA fez uma ligação direta (bateria/ventoinha/interruptor térmico) sendo que no positivo colocou um porta fusível.
A única diferença que notei foi que agora a ventoinha continua ligada por 1 ou 2 minutos após desligar o carro.
O que acham dessa instalação?
É o correto.
Enquanto o motor estiver "quente" e o sensor térmico (cebolão) acionado isto vai deixar a ventoinha funcionando.
Murilo R- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: ventilador do radiador
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
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- Mensagem nº10
Re: ventilador do radiador
adpachec escreveu:adriano_ribeiro escreveu:Já que ressuscitaram o tópico...
Os fios da minha ventoinha derreteram, levei num auto elétrico para consertar e o JAPA fez uma ligação direta (bateria/ventoinha/interruptor térmico) sendo que no positivo colocou um porta fusível.
A única diferença que notei foi que agora a ventoinha continua ligada por 1 ou 2 minutos após desligar o carro.
O que acham dessa instalação?
É o correto.
Enquanto o motor estiver "quente" e o sensor térmico (cebolão) acionado isto vai deixar a ventoinha funcionando.
mas nao é o original.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: ventilador do radiador
Marcos Adriano escreveu:adpachec escreveu:
É o correto.
Enquanto o motor estiver "quente" e o sensor térmico (cebolão) acionado isto vai deixar a ventoinha funcionando.
mas nao é o original.
Não... não é original.
Mas é mais eficiente....
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15350
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- Mensagem nº12
Re: ventilador do radiador
adpachec escreveu:adriano_ribeiro escreveu:Já que ressuscitaram o tópico...
Os fios da minha ventoinha derreteram, levei num auto elétrico para consertar e o JAPA fez uma ligação direta (bateria/ventoinha/interruptor térmico) sendo que no positivo colocou um porta fusível.
A única diferença que notei foi que agora a ventoinha continua ligada por 1 ou 2 minutos após desligar o carro.
O que acham dessa instalação?
É o correto.
Enquanto o motor estiver "quente" e o sensor térmico (cebolão) acionado isto vai deixar a ventoinha funcionando.
O meu está desse jeito.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº13
Re: ventilador do radiador
o meu esta no modo original: quando desliga a chave a ventoinha para junto....
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