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    Ventilador do Radiador Empty Ventilador do Radiador

    Mensagem por willianscmotta Qui 12 Set - 22:24:35

    Galera, meu Opala é a álcool original, mandei pra oficina semana passada e descobri que ele estava sem válvula termostática, depois que ela foi instalada a temperatura está sempre alta e o ventilador fica ligado quase que continuamente, isso é normal?

    Antes sem a válvula ele ligava quando o ponteiro da temperatura chegava no meio, porém demorava a esquentar, agora ele esquenta rápido e o ventilador liga quando o ponteiro está somente uma "barrinha" faltando para chegar no vermelho!

    Question 
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    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Pedro Fagundes Sex 13 Set - 1:23:06


    opala a alcool com a válvula termostática esquenta muito mais rápido.. mta gente que não tinha na gasolina acaba colocando quando converte pra cana. vc deve estar com válvulas de 90º.. se não se adaptar pode tentar andar com uma válvula para gasolina, que abre em menores temperaturas.

    na gasolina tem mta gente que nem usa termostática.. eu deixei a minha, mas coloquei outra válvula moderna na mangueira com uma ventuinha elétrica adicional e radiador tres camadas.. antes tava esquentando demais
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    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por willianscmotta Sex 13 Set - 8:11:54

    Pedro Fagundes escreveu:
    opala a alcool com a válvula termostática esquenta muito mais rápido.. mta gente que não tinha na gasolina acaba colocando quando converte pra cana. vc deve estar com válvulas de  90º.. se não se adaptar pode tentar andar com uma válvula para gasolina, que abre em menores temperaturas.

    na gasolina tem mta gente que nem usa termostática.. eu deixei a minha, mas coloquei outra válvula moderna na mangueira com uma ventuinha elétrica adicional e radiador tres camadas.. antes tava esquentando demais
    Vlw Pedro, meu medo era que estivesse algo errado, não sei de quantos grasu é a minha válvula, vou tentar descobrir, mas caso seja de 90° é a correta ou a válvula correta é de menor temperatura?

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    Mensagem por Paulo Corso Sex 13 Set - 9:36:28

    Válvula termostática do opala a álcool - 90 graus
    Válvula termostática do opala a gasolina - 75 graus


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    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por willianscmotta Sex 13 Set - 9:44:47

    Paulo Corso escreveu:Válvula termostática do opala a álcool - 90 graus
    Válvula termostática do opala a gasolina - 75 graus
    vlw Paulo!

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    Mensagem por willianscmotta Sex 13 Set - 10:09:01

    willianscmotta escreveu:
    Paulo Corso escreveu:Válvula termostática do opala a álcool - 90 graus
    Válvula termostática do opala a gasolina - 75 graus
    vlw Paulo!

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    Será que vale a pena colocar mais um ventilador no radiador, o que está no meui Opala é extremamente forte, mas pensei em colocar outro um pouco mais fraco, porém que ficasse ligado o tempo todo, aí talvez o ventilador original ligaria menos, o que acham?

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    Mensagem por Diegoj Sex 13 Set - 12:04:54

    willianscmotta escreveu:
    willianscmotta escreveu:vlw Paulo!

    Ventilador do Radiador 562542 
    Será que vale a pena colocar mais um ventilador no radiador, o que está no meui Opala é extremamente forte, mas pensei em colocar outro um pouco mais fraco, porém que ficasse ligado o tempo todo, aí talvez o ventilador original ligaria menos, o que acham?

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    Mas qual seria a vantagem disso? Deixa assim mesmo, pra alcool tem que trabalhar quente, quando chegar na temperatura certa ele vai ligar e depois vai desligar sozinho.
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    Mensagem por adpachec Sex 13 Set - 14:29:31

    Diegoj escreveu:
    willianscmotta escreveu:Será que vale a pena colocar mais um ventilador no radiador, o que está no meui Opala é extremamente forte, mas pensei em colocar outro um pouco mais fraco, porém que ficasse ligado o tempo todo, aí talvez o ventilador original ligaria menos, o que acham?

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    Mas qual seria a vantagem disso? Deixa assim mesmo, pra alcool tem que trabalhar quente, quando chegar na temperatura certa ele vai ligar e depois vai desligar sozinho.
    Concordo.
    OKK 
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    Mensagem por willianscmotta Sex 13 Set - 14:58:51

    adpachec escreveu:
    Diegoj escreveu:Mas qual seria a vantagem disso? Deixa assim mesmo, pra alcool tem que trabalhar quente, quando chegar na temperatura certa ele vai ligar e depois vai desligar sozinho.
    Concordo.
    OKK 
    Pensei que isso poderia resfriar mais o motor, mas tudo bem.

    E com relação a gasolina do reservatório de partida a frio, seria interessante colocar uma válvula solenóide para evitar o desperdício de gasolina durante o funcionamento do carro, eu poderia instalar e então ela só ligaria quando fosse acionada a bomba de injeção da gasolina, fora isso ela bloqueia o fluxo, o que acham?

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    Mensagem por Rubão6cc Sex 13 Set - 15:08:06

    No meu colocaram um botão injetor embaixo do painel pra injetar a gasolina, assim só injeta o tanto que vc apertar...aquele sistema automático que injeta a gasolina na partida à frio está desligado..talvez seja uma alternativa pra vc..Mas se o meu estivesse original eu não mecheria, deixaria original..


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    Mensagem por willianscmotta Sex 13 Set - 15:13:25

    rubensmaffei escreveu:No meu colocaram um botão injetor embaixo do painel pra injetar a gasolina, assim só injeta o tanto que vc apertar...aquele sistema automático que injeta a gasolina na partida à frio está desligado..talvez seja uma alternativa pra vc..Mas se o meu estivesse original eu não mecheria, deixaria original..
    O meu também tem este botão, mas percebo que fica gasolina na mangueira e a gasolina do reservatório está acabando muito rápido, por isso acho que está consumindo gasolina desnecessariamente!
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 13 Set - 15:18:27

    willianscmotta escreveu:
    rubensmaffei escreveu:No meu colocaram um botão injetor embaixo do painel pra injetar a gasolina, assim só injeta o tanto que vc apertar...aquele sistema automático que injeta a gasolina na partida à frio está desligado..talvez seja uma alternativa pra vc..Mas se o meu estivesse original eu não mecheria, deixaria original..
    O meu também tem este botão, mas percebo que fica gasolina na mangueira e a gasolina do reservatório está acabando muito rápido, por isso acho que está consumindo gasolina desnecessariamente!
    Não, o problema é que o reservatório de partida à frio do Opala é muito pequeno...já viu os de Gol quadrado? Parece q nunca vai acabar a gasolina lá dentro, cabe um monte e dura meses..tem muita gente que faz essa adaptação no Opala...cabe mais se não me engano..


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    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Eduardo Cruz Sex 13 Set - 17:04:59

    Pedro Fagundes escreveu:
    opala a alcool com a válvula termostática esquenta muito mais rápido.. mta gente que não tinha na gasolina acaba colocando quando converte pra cana. vc deve estar com válvulas de  90º.. se não se adaptar pode tentar andar com uma válvula para gasolina, que abre em menores temperaturas.

    na gasolina tem mta gente que nem usa termostática.. eu deixei a minha, mas coloquei outra válvula moderna na mangueira com uma ventuinha elétrica adicional e radiador tres camadas.. antes tava esquentando demais
    Pedro vc ta usando o radiador original com ventuinha eletrica?pq eu so encanado que o meu esquenta demais tb e penso em colocar no meu,vc teria como colocar umas fotos pra eu ver?valeu
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    Mensagem por Diegoj Sex 13 Set - 17:15:33

    Eduardo Cruz escreveu:
    Pedro Fagundes escreveu:
    opala a alcool com a válvula termostática esquenta muito mais rápido.. mta gente que não tinha na gasolina acaba colocando quando converte pra cana. vc deve estar com válvulas de  90º.. se não se adaptar pode tentar andar com uma válvula para gasolina, que abre em menores temperaturas.

    na gasolina tem mta gente que nem usa termostática.. eu deixei a minha, mas coloquei outra válvula moderna na mangueira com uma ventuinha elétrica adicional e radiador tres camadas.. antes tava esquentando demais
    Pedro vc ta usando o radiador original com ventuinha eletrica?pq eu so encanado que o meu esquenta demais tb e penso em colocar no meu,vc teria como colocar umas fotos pra eu ver?valeu
    Antes de trocar, faz uma boa limpeza, se possivel manda varetar o radiador. Geralmente, quando o motor é original, é apenas sujeira que faz esquentar. Já passei por isso e nada mais era que sujeira, muuuita sujeiro. Parecia q tava cheio de lama em vez de agua.
    Também pode ser a valvula termostatica com problemas, as vezes ela trava. Com sorte, trava aberta, se travar fechada.... Quem sabe a tua possa ter trancado enquanto tava abrindo ou fechando e ai começou a restringir o fluxo de agua.
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    Mensagem por Eduardo Cruz Sex 13 Set - 22:01:16

    Diegoj escreveu:
    Eduardo Cruz escreveu:Pedro vc ta usando o radiador original com ventuinha eletrica?pq eu so encanado que o meu esquenta demais tb e penso em colocar no meu,vc teria como colocar umas fotos pra eu ver?valeu
    Antes de trocar, faz uma boa limpeza, se possivel manda varetar o radiador. Geralmente, quando o motor é original, é apenas sujeira que faz esquentar. Já passei por isso e nada mais era que sujeira, muuuita sujeiro. Parecia q tava cheio de lama em vez de agua.
    Também pode ser a valvula termostatica com problemas, as vezes ela trava. Com sorte, trava aberta, se travar fechada.... Quem sabe a tua possa ter trancado enquanto tava abrindo ou fechando e ai começou a restringir o fluxo de agua.
    meu radiador é novo e a agua é incolor mas ach q é so sisma mesmo
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    Mensagem por erick.6b Sex 13 Set - 22:36:33

    vou apenas citar uma experiência que tive....

    Qdo fiz meu motor há um ano...montei ele com uma válvula termostática da marca WAHLE(acho que é esse o nome)...resultado...a ventoinha só ligava qdo o ponteiro estava perto do vermelho...Ventilador do Radiador 44737 

    Depois de uns meses troquei a valvula por uma da marca MTE THOMPSON....resultado...a ventoinha liga com o ponteiro certinho no meio....Ventilador do Radiador 56741 

    Conclusão: Hoje Valvula Termostática e Sensores de Temperatura somente MTE...não confio mais em outra marca...OKK 

    Abs
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    Ventilador do Radiador Empty Re: Ventilador do Radiador

    Mensagem por Diegoj Sex 13 Set - 22:56:31

    erick.6b escreveu:vou apenas citar uma experiência que tive....

    Qdo fiz meu motor há um ano...montei ele com uma válvula termostática da marca WAHLE(acho que é esse o nome)...resultado...a ventoinha só ligava qdo o ponteiro estava perto do vermelho...Ventilador do Radiador 44737 

    Depois de uns meses troquei a valvula por uma da marca MTE THOMPSON....resultado...a ventoinha liga com o ponteiro certinho no meio....Ventilador do Radiador 56741 

    Conclusão: Hoje Valvula Termostática e Sensores de Temperatura somente MTE...não confio mais em outra marca...OKK 

    Abs
    Esse opala q tenho agora veio sem a termostatica quando comprei ele, andando a noite na BR o ponteiro da temperatura colava no minimo e só saia de lá quando ficava algum tempo parado num posto de gasolina enquanto abastecia.
    Quando fui comprar a valvula pra ele, pedi pro meu pai ir na loja comprar pra mim pq eu n tinha tempo, já tinha ligado antes, eles tinham da MTE por R$70 se não me engano.
    Ele voltou pra casa com uma valvula termostatica valclei... Ele trouxe essa pq era mais barata, R$25... Como já tava na mão, resolvi arriscar e montei ela. Agora demora menos pra chegar na temperatura normal, mas mesmo assim na BR o ponteiro fica quase no minimo.
    O diplomata q eu tinha antes ficava o tempo inteiro com a temperatura 'certa' mas a valvula era de outra marca...

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