por davigarducho Qui 20 Jan - 13:59:18
felipe cavagnolli escreveu:galera estou com um novo problema e precizo da ajuda de vcs....
fiz uma transformaçao de um opala 4cc pra 6cc e vice e versa
http://www.opaleirosdoparana.com/t15463-tranformacao-4cc-em-6cc
porem meu problema agora esta na inspeçao veicular q tenho q fazer no opala q virou 4cc...
na hora da inspeçao tudo ocorreu perfeito a nao ser q o nivel de emissao de CO e HC(hidrocarbonetos) esta acima do limite...tenho 20 dias para regular isso e leva-lo novamente regualrizado para o inmetro para nova inspeçao...
entao a duvida e a seguinte como fasso para regularizar isso?truqes?misturas?regulagens?ajudas?
ele esta emitindo 3 vezes mais HC q o normal...
o normal é 700ppm ele esta em 2100ppm precizo regular isso e a emissao de CO
jah me falaram pra colokar gasolina podium....um pouko de alcool...ficar com o motor em pleno funcionamento antes da inspeçao...ate mesmo colokar algodao no escape..
algeumm pode me ajudar?é meio q urgente tenho no max 23 dias para retornar lah...
?????????
Interessante esta tua questao cara..
Entao eu posso te ajudar indiretamente com isso, mas posso!! Assim, falando um pouco da combustao (estudei na faculdade isso). Existe dois tipos de combustao: a combustao completa, que libera CO2, e a combustao incompleta, que libera CO... o que é interessante é a combustao completa, pois vc está colocando um oxigenio a mais na tua reação de combustao, ou seja, vc aproveita melhor o seu combustivel (no caso a gasolina ou alccol).. a dica que eu deixo é aumentar a entrada de ar no teu motor....oxigenio a mais pra combustao nao é problema....dessa maneira vc garante que todo o combustivel que tá entrando foi queimado, mesmo que tenha excesso de oxigenio....
Agora vem a parte mecanica que nao é muito comigo.... oq vc tem que fazer é aumentar a entrada de ar, e ai entra o esquema de regulagem de carburador e tal....vamos ver qq o pessoal fala.. espero ter ajudado
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 9:05:24 por Gerald
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS