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como travar a engrenagem do comando
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº1
como travar a engrenagem do comando
ola amigos tive o infeliz azar de ter corrido meu comando que foi trocado com seus devidos items tuchos engrenagem (casal) varetas e oleo tudo novo so o comando 525B que nao pois comprei com o nosso amigo antonio matos e estava perfeito muito puco usado e agora lendo sobre este caso vi que existe uma trava propria para isso auguem teria uma foto desta trava montada para eu mandar fazer no meu comando. ha no comando da isk tem tipo uma canaleta para por uma trava mas esta canaleta nao fica acima da polia que comprei que e da marca comp cans se eu mandar um tornero fazer um rebaixo na polia ela se mantera resistente mesmo tirando bem pouco material
bom amigos desculpe tantas questoes mas e que agora com o ocorrido vou ter que tirar meu motor fora e ver o estrago pois comeu muito o comando onde aciona a bomba de conbustivel e o carte deve esta cheio de limalha ok abracos a todos
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº2
Re: como travar a engrenagem do comando
Sim tem que fazer um rebaixo na polia para usar a trava elástica correta para este caso...:
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
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- Mensagem nº3
Re: como travar a engrenagem do comando
entao jricardo esta trava ja segura ou alen dela mando fazer a rosca e coloco a arruela com parafuso pra fica mais garantido valeu pela foto
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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- Mensagem nº4
Re: como travar a engrenagem do comando
Essa trava dá conta dos carros de rua... esse comando da foto é um 565... e acho que já vem com a rosca para colocar parafuso com porca...
mas só a trava dá conta sim...esse comando já girou pra lá de 6000rpm num opala turbo e sem novidades...
pra drag race, não sei o que é mais garantido...
mas só a trava dá conta sim...esse comando já girou pra lá de 6000rpm num opala turbo e sem novidades...
pra drag race, não sei o que é mais garantido...
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: como travar a engrenagem do comando
bele esta trava eu ja tenho so nao montei pois o mecanico que prenso o meu comando tava com aquela vontade de fecha a oficina pra i enbora entao tive que engoli mas agora vo desmonta tudo ver o tamanho do estrago se der pra reaproveita o comando vo mete bala com esta trava e eu nao vo passa dos 6pau no maximo 6200 entao acho que vai rola valeu j ricardo
opalera6- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: como travar a engrenagem do comando
por experiencia própria, ja usei isky 565 com essa trava e soltou, o bom é mandar a polia em um torneiro, ai ele faz uma cava na polia e poem um arroela grossa com parafuso, não solta nem a pau
heheh
Abraço
heheh
Abraço
opalastreet80- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
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Data de inscrição : 22/01/2011
- Mensagem nº7
Re: como travar a engrenagem do comando
O meu comando da crower, não tem a rosca, vou ter que fazer... mas será que mesmo com essa arruela de aço e um parafuso fote usando uma arruela de pressão, precisa essa trava elastica ai??
Outra coisa será que a cabeça do parafuso não pega na tampa do comando?
Outra coisa será que a cabeça do parafuso não pega na tampa do comando?
opalera6- Opaleiro
- Número de Mensagens : 727
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- Mensagem nº8
Re: como travar a engrenagem do comando
opa,
cara vc tira essa trava de pressão, e o torneiro faz uma com arroela e faz o parafuso ja no comando,
quanto a raspar na tampa, é só pedir pra ele fazer com que o parafuso apertado ele fique rente a arroela
Abraço
cara vc tira essa trava de pressão, e o torneiro faz uma com arroela e faz o parafuso ja no comando,
quanto a raspar na tampa, é só pedir pra ele fazer com que o parafuso apertado ele fique rente a arroela
Abraço
Palao75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 805
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Data de inscrição : 14/05/2009
- Mensagem nº9
Re: como travar a engrenagem do comando
Gostei muito dessa ideia:
Alguem sabe se o comando do Omega tem rosca???
Alguem sabe se o comando do Omega tem rosca???
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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- Mensagem nº10
Re: como travar a engrenagem do comando
O meu está igual da foto...Na real num original somente a pressão da polia dá conta com segurança, esta trava traz muita tranquilidade na hora de esguelar a 6000...j ricardo escreveu:Sim tem que fazer um rebaixo na polia para usar a trava elástica correta para este caso...:
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: como travar a engrenagem do comando
eai jean entao com polia nova solto nao correu muito mas foi o bastante pra faze um estrago no came da bonba so de vc passa o dedo sem a bomba no lugar vc percebe que comeu bem mas acho que vo fazer com arruela e parafuso com trava rosca ai sim quero ve se solta e mesmo original eu nao monto mais sem
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
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- Mensagem nº12
Re: como travar a engrenagem do comando
Sei sei...o meu correu...e empurrou o selo do comando...tava 5 meses esperando fazer o motor...parecia que nem tinha mais Opala...rsrs...O Alemão disse : Senta o pé, num vai ficar empilhando marcha...Acelera sem dó que eu garanto...Era tudo que eu queria louvir rsrs...sai lixando da oficina, Opalão sujo..cheguei no posto,os piá, meus camarada: Saiu Jean, vai se matar com esse carro Piá...o posto fica uns 30 metros do Alemão..eles ouviram a lixada...!!!Mandei um 30 de gasolina, andei, andei...estiquei estuquei...numa esticada, com a muié e as criança já pasei a lombada tudo falhando...por que corre o comando, pula dente da engrenagem distribuidor e sai do ponto...atrasa...Cheguei na mesma manha e volta no Alemão ...ele deu umas aceleradas, voltou no ponto...acelerou mais...morreu...tirou distribuidor..comando atrás... Ai pega o came da bomba no tucho...se liga que o tucho já era véio...o came de boa...pedi pra ele fazer usinagem só pra acabamento, por que sou injuado mesmo...porém nem precisaria já que o braçinho da bomba pega bem no meio do came...fosse came de tucho seria diferente...Na mesma tarde tirei sozinhoo comando, veio engrenagem nova, a que estava tinha décimos de mm a mais, não segurando o comando que é puxado pela engrenagem distribuidor que também aciona bomba de óleo...Veio engrenagem nova com trava igual comando Isky...igual da foto de Ricardo...e boa...Não...o selo caiu depois...deve ter ficado por um trisco...denovo no mesmo dia , eu manobrando um cara...t vazando água do teu carro...desci olhei...ÒLEO!!!! ...E eu lembrei de um ruído, eu andando, um barulh estranho...foi o selo de comando saindo e pegando no volante do motor...ai volta pra oficina...soltei tudo , tiramos só a caixa, veio selo errado de Ctba...ai sim veio um na plastico GM....foi último contar tempo...Então se liga se tiver jeito de verificar se o comando não empurrou o selo...ai já faz tudo de uma vez..ROGELIO escreveu:eai jean entao com polia nova solto nao correu muito mas foi o bastante pra faze um estrago no came da bonba so de vc passa o dedo sem a bomba no lugar vc percebe que comeu bem mas acho que vo fazer com arruela e parafuso com trava rosca ai sim quero ve se solta e mesmo original eu nao monto mais sem
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j ricardo- Moderadores
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº13
Re: como travar a engrenagem do comando
No livro do santucci (ultimamente ando citando muito o tal livro...) dia que para a maioria das preparações de rua e pista não é nescessário... somente para oval ou drag com molas de valvulas duras...
o ruim é quando o comando jÁ "FREQUENTOU" várias polias... tira e poe varias vezes, esquenta, esfria, esquenta... aí é melhor travar mesmo...
o meu comando comp cams, vou te falar, foi difícil por o raio da engrenagem... esquentei bem e toma no comando, dá umas porradas com um toco de madeira e só entrou uns 5mm, volta esquenta mais a engrenagem, ew toma toco! tive que colocar a engrenagem denovo no fogo com comando e tudo, pois os ultimos 2mm não entravam de jeito nenhum...e eu não iria meter a marreta no comamdo importado zero, né?
aí voce acha que com essa pressão vai sair?
o ruim é quando o comando jÁ "FREQUENTOU" várias polias... tira e poe varias vezes, esquenta, esfria, esquenta... aí é melhor travar mesmo...
o meu comando comp cams, vou te falar, foi difícil por o raio da engrenagem... esquentei bem e toma no comando, dá umas porradas com um toco de madeira e só entrou uns 5mm, volta esquenta mais a engrenagem, ew toma toco! tive que colocar a engrenagem denovo no fogo com comando e tudo, pois os ultimos 2mm não entravam de jeito nenhum...e eu não iria meter a marreta no comamdo importado zero, né?
aí voce acha que com essa pressão vai sair?
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
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Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº14
Re: como travar a engrenagem do comando
j ricardo escreveu:No livro do santucci (ultimamente ando citando muito o tal livro...) dia que para a maioria das preparações de rua e pista não é nescessário... somente para oval ou drag com molas de valvulas duras...
o ruim é quando o comando jÁ "FREQUENTOU" várias polias... tira e poe varias vezes, esquenta, esfria, esquenta... aí é melhor travar mesmo...
o meu comando comp cams, vou te falar, foi difícil por o raio da engrenagem... esquentei bem e toma no comando, dá umas porradas com um toco de madeira e só entrou uns 5mm, volta esquenta mais a engrenagem, ew toma toco! tive que colocar a engrenagem denovo no fogo com comando e tudo, pois os ultimos 2mm não entravam de jeito nenhum...e eu não iria meter a marreta no comamdo importado zero, né?
aí voce acha que com essa pressão vai sair?
Ricardo tem como vc me passar o titulo desse livro e etc via MP ?
to curioso pra ler ele agora
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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- Mensagem nº15
Re: como travar a engrenagem do comando
nem precisa MP...:comprei o meu aqui:
http://www.amazon.com/Chevrolet-Inline-Six-Cylinder-Power-Manual/dp/1931128154/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1296086963&sr=1-1
http://www.amazon.com/Chevrolet-Inline-Six-Cylinder-Power-Manual/dp/1931128154/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1296086963&sr=1-1
nicolas opaleiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº16
Re: como travar a engrenagem do comando
vlw aew
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: como travar a engrenagem do comando
Jean Bida escreveu:Sei sei...o meu correu...e empurrou o selo do comando...tava 5 meses esperando fazer o motor...parecia que nem tinha mais Opala...rsrs...O Alemão disse : Senta o pé, num vai ficar empilhando marcha...Acelera sem dó que eu garanto...Era tudo que eu queria louvir rsrs...sai lixando da oficina, Opalão sujo..cheguei no posto,os piá, meus camarada: Saiu Jean, vai se matar com esse carro Piá...o posto fica uns 30 metros do Alemão..eles ouviram a lixada...!!!Mandei um 30 de gasolina, andei, andei...estiquei estuquei...numa esticada, com a muié e as criança já pasei a lombada tudo falhando...por que corre o comando, pula dente da engrenagem distribuidor e sai do ponto...atrasa...Cheguei na mesma manha e volta no Alemão ...ele deu umas aceleradas, voltou no ponto...acelerou mais...morreu...tirou distribuidor..comando atrás... Ai pega o came da bomba no tucho...se liga que o tucho já era véio...o came de boa...pedi pra ele fazer usinagem só pra acabamento, por que sou injuado mesmo...porém nem precisaria já que o braçinho da bomba pega bem no meio do came...fosse came de tucho seria diferente...Na mesma tarde tirei sozinhoo comando, veio engrenagem nova, a que estava tinha décimos de mm a mais, não segurando o comando que é puxado pela engrenagem distribuidor que também aciona bomba de óleo...Veio engrenagem nova com trava igual comando Isky...igual da foto de Ricardo...e boa...Não...o selo caiu depois...deve ter ficado por um trisco...denovo no mesmo dia , eu manobrando um cara...t vazando água do teu carro...desci olhei...ÒLEO!!!! ...E eu lembrei de um ruído, eu andando, um barulh estranho...foi o selo de comando saindo e pegando no volante do motor...ai volta pra oficina...soltei tudo , tiramos só a caixa, veio selo errado de Ctba...ai sim veio um na plastico GM....foi último contar tempo...Então se liga se tiver jeito de verificar se o comando não empurrou o selo...ai já faz tudo de uma vez..ROGELIO escreveu:eai jean entao com polia nova solto nao correu muito mas foi o bastante pra faze um estrago no came da bonba so de vc passa o dedo sem a bomba no lugar vc percebe que comeu bem mas acho que vo fazer com arruela e parafuso com trava rosca ai sim quero ve se solta e mesmo original eu nao monto mais sem
entao jeam como comeu o comando que ja e fato conprovado resolvi tirar o motor fora faze um tranpo legal vo manda o vira na retifica faze balaceamento polia +vira+volante+enbreagem so nao vo balancea as bielas e os pistoes pra nao meche com o cabecote mas vai entra bomba nova bronzinas e deixa no jeito de acelera sem do mesmo
agora vem uma pergunta so to achando bomba de oleo com corpo de aluminio e ja vi relatos de que esta trinca o corpo e nao tava afim de monta com melling por causa da engrenagem que vai pro pau direto fora a melling qual seria uma segunda opcao valeu...
opalera6- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: como travar a engrenagem do comando
essa foto que o palão postou é exatamente oq eu a gente faz, e não solta nunca
Abraço
Abraço
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: como travar a engrenagem do comando
É isso que estou pensando em fazer no meu!!
Sera que é possível fazer em um comando do Omega??? O que deve ser feito??
Sera que é possível fazer em um comando do Omega??? O que deve ser feito??
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: como travar a engrenagem do comando
pessoal pra nao cria mais um topco vou interar a este aqui ok
sei que a bomba de oleo shadex so tem em aluminio que costuma trinca a carcasa porem e uma marca muito conhecida efusando na net (santo google) achei a da marca ANROI de ferrofundido e lenbrei que na epoca que eu comecei trabalha na oficina o pessoal usava muito esta bomba vcs conhecem tem alguma contra indicacao pois nao quero por meling por que ela come muito as engrenagem devido a sua pressao e o carro e quase pro dia dia tipo por sema ums 300 cam entre semanal e fim de semana entao nao vai rola esta melling ok me ajudem ai amigos...
sei que a bomba de oleo shadex so tem em aluminio que costuma trinca a carcasa porem e uma marca muito conhecida efusando na net (santo google) achei a da marca ANROI de ferrofundido e lenbrei que na epoca que eu comecei trabalha na oficina o pessoal usava muito esta bomba vcs conhecem tem alguma contra indicacao pois nao quero por meling por que ela come muito as engrenagem devido a sua pressao e o carro e quase pro dia dia tipo por sema ums 300 cam entre semanal e fim de semana entao nao vai rola esta melling ok me ajudem ai amigos...
jorge conrado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
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Data de inscrição : 27/01/2011
- Mensagem nº21
prender engrenagem de opala (comando)
j ricardo escreveu:No livro do santucci (... somente para oval ou drag com molas de valvulas duras...
o ruim é quando o comando jÁ "FREQUENTOU" várias polias... tira e poe varias vezes, esquenta, esfria, esquenta... aí é melhor travar mesmo...
o meu comando comp cams, vou te falar, foi difícil por o raio da engrenagem... esquentei bem e toma no comando, dá umas porradas com um toco de madeira e só entrou uns 5mm, volta esquenta mais a engrenagem, ew toma toco! tive que colocar a engrenagem denovo no fogo com comando e tudo, pois os ultimos 2mm não entravam de jeito nenhum...e eu não iria meter a marreta no comamdo importado zero, né?
aí voce acha que com essa pressão vai sair?
Todo comando de opala que de fabrica sai sem fixação deveria ser levado a um torneiro e preparado para parafuso allen cabeça conica M10 x 35 mm e arruela std de diametro 12. è suficiente para uso normal e forte. Não vale acelerar sem carga , só para mostrar o ruido produzido pelo motor com comando 268 ou 306......
jorge conrado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
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Data de inscrição : 27/01/2011
- Mensagem nº22
omega - comando
Palao75 escreveu:É isso que estou pensando em fazer no meu!!
Sera que é possível fazer em um comando do Omega??? O que deve ser feito??
O omega original (preparado ligeiro) suporta 268º
A fixação da engrenagem é mais problematica , mas cortando a nervura interna da tampa e diminuindo um pouco a cabeça do parafuso é possivel de manter . O corpo de comando pode ser usinado inteiro para alivio de peso e montagem da engrenagem. Aqueça a engrenagem de aluminioo em fogareiro de "pipoqueiro" , colocando uma gota de oleo para teste. Quando a gota fumacear , apague a chama pegue a engren. com alicate de pressão e posicione na direção da chaveta ( em uma prensa hidraulica) e empurre até onde puder. Ficou dificil, imendiatamente empurre com o pistão da prensa os ultimos milimetros . Aplique sempre Loctite.
E atenção : não se gabe do motor com o carro parado acelerando-o do jeito famoso de fazer VVVVRRRUUMMMMM,,,,VVVRRRRUUUUUMMMMM,,,,,,, Isto quebra qualquer motor
jorge conrado- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: como travar a engrenagem do comando
visualize o funcionamento do motor antes da sua partida. Todo o movimento deve ser compatibilizado.
E assine a revista Auto Magazine . Publicadas boas dicas e artigos de preparação
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ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: como travar a engrenagem do comando
entao jorge eu nao so destes que gosta de fica tirando motor de giro parado pq ja retifiquei muito motor desbielado na oficina que trabalhei e senpra falao pros camarada que isso acaba com motor mas nao meu caso foi andando eu estava na castelo brabco a ums 120km dai sai pro alpha e na entrada que deci pra tercera marcha punba ja era agora vo faze a trava e monto com tudo zerado e ver se vai render ok valeu....
adi- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: como travar a engrenagem do comando
Então, to com a mesma dúvida, meu mecanico pediu pra mim levar o comando pra fazer uma rosca no centro dele, onde prende a engrenagem pra colocar um parafuso com arrolea pra segura o comando+engrenagem.
Meu comando é um Crower, quanto a resistencia do comando, tem algum problema em fazer isso, não ira danificar ele?
Meu comando é um Crower, quanto a resistencia do comando, tem algum problema em fazer isso, não ira danificar ele?
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: como travar a engrenagem do comando
bom ..... meu comando quando eu comprei veio com a cava para trava elastica .... meu comando é um isky 525-b..... a engrenagem eu dei muita sorte e arrumei uma original gm com o trabalho de torno já pra montar a trava ...... montei assim no carro ..... agora se sair eu estou ferrado ... pois já está no carro .... mas ... muita gente recomenda fazer rosca no comando e parafuso ......
eu acho q tanto a rosca no comando com parafuso quanto as travas elasticas seguram .... numca ouvi falar q nunhum dos dois esquemas soltaram ... tomanra q o meu nao solte .....
eu acho q tanto a rosca no comando com parafuso quanto as travas elasticas seguram .... numca ouvi falar q nunhum dos dois esquemas soltaram ... tomanra q o meu nao solte .....
adi- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: como travar a engrenagem do comando
Opa, certeza né!!
Vou amanhã fazer esta rosca, quanto a profundidade da rosca e o diametro, qual o apropriado.
Numa das fotos lá de cima é impressão minha ou o vira também tem um parafuso diferente?
Vlw!!
Vou amanhã fazer esta rosca, quanto a profundidade da rosca e o diametro, qual o apropriado.
Numa das fotos lá de cima é impressão minha ou o vira também tem um parafuso diferente?
Vlw!!
Rufus- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: como travar a engrenagem do comando
Pessoal, aproveitando o embalo do topico, alguem sabe me dizer se esse comando é bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855459-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855459-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: como travar a engrenagem do comando
eu ate ia compra com ele mas pelas dicas do pessoal aqui sobre comando copia acabei pegando um importado mas se quiser acho que tenho o contato dele direto ok dai vc tira as duvidas com ele por telefone ok
´se nao mudou e este 11-78460426 o nome dele e roberto ok
´se nao mudou e este 11-78460426 o nome dele e roberto ok
Palao75- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: como travar a engrenagem do comando
Rufus escreveu:Pessoal, aproveitando o embalo do topico, alguem sabe me dizer se esse comando é bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855459-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM
Nao é bom, nao falo por experiancia, falo pelo o que eu pesquisei.
Estou montando meu motor, andei pesquisando muito antes de escolher o comando, se ta com grana sobrando vai de comando importado com tuchos importados, se a grana ta um pouco curta vai de comando de omega, usado mas original GM.
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: como travar a engrenagem do comando
...... falou tudo ...... isso mesmo .... assino em baixo....Palao75 escreveu:Rufus escreveu:Pessoal, aproveitando o embalo do topico, alguem sabe me dizer se esse comando é bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855459-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM
Nao é bom, nao falo por experiancia, falo pelo o que eu pesquisei.
Estou montando meu motor, andei pesquisando muito antes de escolher o comando, se ta com grana sobrando vai de comando importado com tuchos importados, se a grana ta um pouco curta vai de comando de omega, usado mas original GM.
Rufus- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: como travar a engrenagem do comando
hhmmm o comando original do omega é mais forte que o do Opala?
bira1711- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: como travar a engrenagem do comando
Se o carro é 4 cil o comando do omega é incopatível.
Ayres@opala- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: como travar a engrenagem do comando
Amigo,é possível trocar estas engrenagens somente abrindo esta tampa frontal assim como mostra a foto ou precisa retirar tampa de comando de válvulas,etc...?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº35
Re: como travar a engrenagem do comando
Ayres@opala escreveu:Amigo,é possível trocar estas engrenagens somente abrindo esta tampa frontal assim como mostra a foto ou precisa retirar tampa de comando de válvulas,etc...?
precisa tirar tudo, pois tem que prensar o comando para tirar a engrenagem velha, para isso tem que tirar o comando,
pra tirar o comando tem que tirar os tuchos, que só saem se tirar as varetas... que só saem se afrouxar os balancins... eita! que tem que desmontar metade do motor...hehehehehe!
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: como travar a engrenagem do comando
kkkkkkkkkkkkkkkkkk ......... só nao abre o carter.....kkkkkkj ricardo escreveu:Ayres@opala escreveu:Amigo,é possível trocar estas engrenagens somente abrindo esta tampa frontal assim como mostra a foto ou precisa retirar tampa de comando de válvulas,etc...?
precisa tirar tudo, pois tem que prensar o comando para tirar a engrenagem velha, para isso tem que tirar o comando,
pra tirar o comando tem que tirar os tuchos, que só saem se tirar as varetas... que só saem se afrouxar os balancins... eita! que tem que desmontar metade do motor...hehehehehe!
Licinio jr- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: como travar a engrenagem do comando
JRicardo, no meu comando a trava elástica não fechou totalmente porque ficou pegando na chaveta. Você teve que cortar a ponta da chaveta ?
doido 76- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: como travar a engrenagem do comando
kkkkkk eu cortei sem dó.....Licinio jr escreveu:JRicardo, no meu comando a trava elástica não fechou totalmente porque ficou pegando na chaveta. Você teve que cortar a ponta da chaveta ?
Diony36- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: como travar a engrenagem do comando
pessoal to problema de comando de valvulas no meu 6cc alcool,ñ sei se o motor é 250s ou 4.1s,sei que é tucho hidraulico,qual marca de comando e engrenagem devo ou usar a mesma engrenagem e tambem o que mais deve ser trocado,para andar tranquilo com a familia!!!
kelvisson- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: como travar a engrenagem do comando
Aproveitando o topico
Estou a comprar um comando 278º isky, com tuchos mecanicos crower, molas, pratos e travas procomp.
Será q a engrenagem de aluminio original do motor daria pra colocar nesse comando ????
Valeu
Estou a comprar um comando 278º isky, com tuchos mecanicos crower, molas, pratos e travas procomp.
Será q a engrenagem de aluminio original do motor daria pra colocar nesse comando ????
Valeu
diplomata1985- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Trava da engrenagem de comando
Boa tarde Galera. Preciso trocar a engrenagem de comando do meu Diplo pela segunda vez e gostaria de fazer isso definitivo. Pra isso comprei um kit da compcans onde a do comando é de alumínio. Nunca mais coloco engrenagem de fibra.
Gostaria de fazer esse trabalho de travar a engrenagem com parafuso e arruela. Alguém daqui de São Paulo - Capital conhece algum torneiro ou um bom profissional para fazer esse trabalho?
Como disse, não estou afim de mexer mais com isso por isso quero um trabalho definitivo.
Valeu galera.
Gostaria de fazer esse trabalho de travar a engrenagem com parafuso e arruela. Alguém daqui de São Paulo - Capital conhece algum torneiro ou um bom profissional para fazer esse trabalho?
Como disse, não estou afim de mexer mais com isso por isso quero um trabalho definitivo.
Valeu galera.
DanielSS76- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: como travar a engrenagem do comando
Amigo, na própria retífica eles fazem, é só dizer como quer
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: como travar a engrenagem do comando
Um bom torneiro tb..A minha fiz esse esquema da foto, poderia fazer uma cava na polia para fica mais facil caber na tampa. No meu caso tive que dar uma leve prensada na tampa para caber , não bata ! Tem risco de empenar a tampa e ter problemas de vazamento! Usei um parafuso allen cabeça chata de 6mm( pelo menos é a medida da chave usada rsrs) com arruela de aço com 4mm de espessura , acredito que com 2,5mm não pegue.
diplomata1985- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: como travar a engrenagem do comando
frederico santos escreveu:Um bom torneiro tb..A minha fiz esse esquema da foto, poderia fazer uma cava na polia para fica mais facil caber na tampa. No meu caso tive que dar uma leve prensada na tampa para caber , não bata ! Tem risco de empenar a tampa e ter problemas de vazamento! Usei um parafuso allen cabeça chata de 6mm( pelo menos é a medida da chave usada rsrs) com arruela de aço com 4mm de espessura , acredito que com 2,5mm não pegue.
Legal !
Preciso fazer isso. Não to afim de desmontar tudo de novo. Ainda mais fazendo o trampo em casa.
Obrigado pelas dicas.
Valeu.
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: como travar a engrenagem do comando
Há... depois que estiver tudo certo e estar certo que não vai mais tirar a polia do comando e nem o comando do bloco coloque um trava rosca nesse parafuso allen e depois nos dois parafusos do suporte do comando, que o prende ao bloco. O meu depois de colado tive que tirar de novo . Só consegui tirar com uma chave de impacto, pq na chave philips não vai não.
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