Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
como travar a engrenagem do comando EmptyHoje à(s) 20:56:39 por opala4cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
como travar a engrenagem do comando EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
como travar a engrenagem do comando EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
como travar a engrenagem do comando EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
como travar a engrenagem do comando EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
como travar a engrenagem do comando EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
como travar a engrenagem do comando EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
como travar a engrenagem do comando EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
como travar a engrenagem do comando EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

159 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 158 visitantes :: 2 motores de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
como travar a engrenagem do comando Bar_leftcomo travar a engrenagem do comando Barcomo travar a engrenagem do comando Bar_right 
tabarbosa (16850)
como travar a engrenagem do comando Bar_leftcomo travar a engrenagem do comando Barcomo travar a engrenagem do comando Bar_right 
Rubão6cc (15349)
como travar a engrenagem do comando Bar_leftcomo travar a engrenagem do comando Barcomo travar a engrenagem do comando Bar_right 
BANDIT (13573)
como travar a engrenagem do comando Bar_leftcomo travar a engrenagem do comando Barcomo travar a engrenagem do comando Bar_right 
Xann (10394)
como travar a engrenagem do comando Bar_leftcomo travar a engrenagem do comando Barcomo travar a engrenagem do comando Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
como travar a engrenagem do comando Bar_leftcomo travar a engrenagem do comando Barcomo travar a engrenagem do comando Bar_right 
j ricardo (9376)
como travar a engrenagem do comando Bar_leftcomo travar a engrenagem do comando Barcomo travar a engrenagem do comando Bar_right 
Jean Bida (9320)
como travar a engrenagem do comando Bar_leftcomo travar a engrenagem do comando Barcomo travar a engrenagem do comando Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
como travar a engrenagem do comando Bar_leftcomo travar a engrenagem do comando Barcomo travar a engrenagem do comando Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
como travar a engrenagem do comando Bar_leftcomo travar a engrenagem do comando Barcomo travar a engrenagem do comando Bar_right 

+15
Diony36
Licinio jr
Ayres@opala
bira1711
Rufus
doido 76
adi
jorge conrado
nicolas opaleiro
Jean Bida
Palao75
opalastreet80
opalera6
j ricardo
ROGELIO
19 participantes

    como travar a engrenagem do comando

    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por ROGELIO Seg 24 Jan - 16:50:44

    ola amigos tive o infeliz azar de ter corrido meu comando que foi trocado com seus devidos items tuchos engrenagem (casal) varetas e oleo tudo novo so o comando 525B que nao pois comprei com o nosso amigo antonio matos e estava perfeito muito puco usado e agora lendo sobre este caso vi que existe uma trava propria para isso auguem teria uma foto desta trava montada para eu mandar fazer no meu comando. ha no comando da isk tem tipo uma canaleta para por uma trava mas esta canaleta nao fica acima da polia que comprei que e da marca comp cans se eu mandar um tornero fazer um rebaixo na polia ela se mantera resistente mesmo tirando bem pouco material


    bom amigos desculpe tantas questoes mas e que agora com o ocorrido vou ter que tirar meu motor fora e ver o estrago pois comeu muito o comando onde aciona a bomba de conbustivel e o carte deve esta cheio de limalha ok abracos a todos
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por j ricardo Seg 24 Jan - 17:47:24

    Sim tem que fazer um rebaixo na polia para usar a trava elástica correta para este caso...:

    como travar a engrenagem do comando Imagem001fz

    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por ROGELIO Seg 24 Jan - 18:18:21

    entao jricardo esta trava ja segura ou alen dela mando fazer a rosca e coloco a arruela com parafuso pra fica mais garantido valeu pela foto
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por j ricardo Seg 24 Jan - 18:22:08

    Essa trava dá conta dos carros de rua... esse comando da foto é um 565... e acho que já vem com a rosca para colocar parafuso com porca...

    mas só a trava dá conta sim...esse comando já girou pra lá de 6000rpm num opala turbo e sem novidades...

    pra drag race, não sei o que é mais garantido...
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por ROGELIO Seg 24 Jan - 18:32:04

    bele esta trava eu ja tenho so nao montei pois o mecanico que prenso o meu comando tava com aquela vontade de fecha a oficina pra i enbora entao tive que engoli mas agora vo desmonta tudo ver o tamanho do estrago se der pra reaproveita o comando vo mete bala com esta trava e eu nao vo passa dos 6pau no maximo 6200 entao acho que vai rola valeu j ricardo
    opalera6
    opalera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 727
    Idade : 35
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Comodoro 90
    Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
    Data de inscrição : 09/01/2008

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por opalera6 Ter 25 Jan - 19:15:34

    por experiencia própria, ja usei isky 565 com essa trava e soltou, o bom é mandar a polia em um torneiro, ai ele faz uma cava na polia e poem um arroela grossa com parafuso, não solta nem a pau


    heheh

    Abraço
    opalastreet80
    opalastreet80
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Paraná
    Data de inscrição : 22/01/2011

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por opalastreet80 Ter 25 Jan - 20:55:31

    O meu comando da crower, não tem a rosca, vou ter que fazer... mas será que mesmo com essa arruela de aço e um parafuso fote usando uma arruela de pressão, precisa essa trava elastica ai??

    Outra coisa será que a cabeça do parafuso não pega na tampa do comando?
    opalera6
    opalera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 727
    Idade : 35
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Comodoro 90
    Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
    Data de inscrição : 09/01/2008

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por opalera6 Ter 25 Jan - 21:01:26

    opa,

    cara vc tira essa trava de pressão, e o torneiro faz uma com arroela e faz o parafuso ja no comando,

    quanto a raspar na tampa, é só pedir pra ele fazer com que o parafuso apertado ele fique rente a arroela

    Abraço
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Palao75 Ter 25 Jan - 22:46:03

    Gostei muito dessa ideia:

    como travar a engrenagem do comando OgAAAMgcWAuvGwOYlhNbseUfosVhn48BxrOxEG6xMCKoVsarHx4U9JcXv6pqujSCongK7HoQ0SNbk1P5HR1tKFoRQSgAm1T1UPCa1AZWSdjf_tTEkPcdHmrdOnh6


    Alguem sabe se o comando do Omega tem rosca???
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jan - 14:39:52

    j ricardo escreveu:Sim tem que fazer um rebaixo na polia para usar a trava elástica correta para este caso...:

    como travar a engrenagem do comando Imagem001fz

    O meu está igual da foto...Na real num original somente a pressão da polia dá conta com segurança, esta trava traz muita tranquilidade na hora de esguelar a 6000...


    _________________
    [img]como travar a engrenagem do comando Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! como travar a engrenagem do comando 851505
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por ROGELIO Qua 26 Jan - 17:24:22

    eai jean entao com polia nova solto nao correu muito mas foi o bastante pra faze um estrago no came da bonba so de vc passa o dedo sem a bomba no lugar vc percebe que comeu bem mas acho que vo fazer com arruela e parafuso com trava rosca ai sim quero ve se solta e mesmo original eu nao monto mais sem
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jan - 17:46:42

    ROGELIO escreveu:eai jean entao com polia nova solto nao correu muito mas foi o bastante pra faze um estrago no came da bonba so de vc passa o dedo sem a bomba no lugar vc percebe que comeu bem mas acho que vo fazer com arruela e parafuso com trava rosca ai sim quero ve se solta e mesmo original eu nao monto mais sem
    Sei sei...o meu correu...e empurrou o selo do comando...tava 5 meses esperando fazer o motor...parecia que nem tinha mais Opala...rsrs...O Alemão disse : Senta o pé, num vai ficar empilhando marcha...Acelera sem dó que eu garanto...Era tudo que eu queria louvir rsrs...sai lixando da oficina, Opalão sujo..cheguei no posto,os piá, meus camarada: Saiu Jean, vai se matar com esse carro Piá...o posto fica uns 30 metros do Alemão..eles ouviram a lixada...!!!Mandei um 30 de gasolina, andei, andei...estiquei estuquei...numa esticada, com a muié e as criança já pasei a lombada tudo falhando...por que corre o comando, pula dente da engrenagem distribuidor e sai do ponto...atrasa...Cheguei na mesma manha e volta no Alemão Sad ...ele deu umas aceleradas, voltou no ponto...acelerou mais...morreu...tirou distribuidor..comando atrás... Ai pega o came da bomba no tucho...se liga que o tucho já era véio...o came de boa...pedi pra ele fazer usinagem só pra acabamento, por que sou injuado mesmo...porém nem precisaria já que o braçinho da bomba pega bem no meio do came...fosse came de tucho seria diferente...Na mesma tarde tirei sozinhoo comando, veio engrenagem nova, a que estava tinha décimos de mm a mais, não segurando o comando que é puxado pela engrenagem distribuidor que também aciona bomba de óleo...Veio engrenagem nova com trava igual comando Isky...igual da foto de Ricardo...e boa...Não...o selo caiu depois...deve ter ficado por um trisco...denovo no mesmo dia , eu manobrando um cara...t vazando água do teu carro...desci olhei...ÒLEO!!!! Shocked Shocked Shocked ...E eu lembrei de um ruído, eu andando, um barulh estranho...foi o selo de comando saindo e pegando no volante do motor...ai volta pra oficina...soltei tudo , tiramos só a caixa, veio selo errado de Ctba...ai sim veio um na plastico GM....foi último contar tempo...Então se liga se tiver jeito de verificar se o comando não empurrou o selo...ai já faz tudo de uma vez..


    _________________
    [img]como travar a engrenagem do comando Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! como travar a engrenagem do comando 851505
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Jan - 17:55:34

    No livro do santucci (ultimamente ando citando muito o tal livro...) dia que para a maioria das preparações de rua e pista não é nescessário... somente para oval ou drag com molas de valvulas duras...

    o ruim é quando o comando jÁ "FREQUENTOU" várias polias... tira e poe varias vezes, esquenta, esfria, esquenta... aí é melhor travar mesmo...

    o meu comando comp cams, vou te falar, foi difícil por o raio da engrenagem... esquentei bem e toma no comando, dá umas porradas com um toco de madeira e só entrou uns 5mm, volta esquenta mais a engrenagem, ew toma toco! tive que colocar a engrenagem denovo no fogo com comando e tudo, pois os ultimos 2mm não entravam de jeito nenhum...e eu não iria meter a marreta no comamdo importado zero, né?

    aí voce acha que com essa pressão vai sair?
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 26 Jan - 18:59:39

    j ricardo escreveu:No livro do santucci (ultimamente ando citando muito o tal livro...) dia que para a maioria das preparações de rua e pista não é nescessário... somente para oval ou drag com molas de valvulas duras...

    o ruim é quando o comando jÁ "FREQUENTOU" várias polias... tira e poe varias vezes, esquenta, esfria, esquenta... aí é melhor travar mesmo...

    o meu comando comp cams, vou te falar, foi difícil por o raio da engrenagem... esquentei bem e toma no comando, dá umas porradas com um toco de madeira e só entrou uns 5mm, volta esquenta mais a engrenagem, ew toma toco! tive que colocar a engrenagem denovo no fogo com comando e tudo, pois os ultimos 2mm não entravam de jeito nenhum...e eu não iria meter a marreta no comamdo importado zero, né?

    aí voce acha que com essa pressão vai sair?



    Ricardo tem como vc me passar o titulo desse livro e etc via MP ?
    to curioso pra ler ele agora Wink
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por j ricardo Qua 26 Jan - 19:10:43

    nem precisa MP...:comprei o meu aqui:

    http://www.amazon.com/Chevrolet-Inline-Six-Cylinder-Power-Manual/dp/1931128154/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1296086963&sr=1-1
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 26 Jan - 19:49:50

    vlw aew
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por ROGELIO Qua 26 Jan - 21:33:23

    Jean Bida escreveu:
    ROGELIO escreveu:eai jean entao com polia nova solto nao correu muito mas foi o bastante pra faze um estrago no came da bonba so de vc passa o dedo sem a bomba no lugar vc percebe que comeu bem mas acho que vo fazer com arruela e parafuso com trava rosca ai sim quero ve se solta e mesmo original eu nao monto mais sem
    Sei sei...o meu correu...e empurrou o selo do comando...tava 5 meses esperando fazer o motor...parecia que nem tinha mais Opala...rsrs...O Alemão disse : Senta o pé, num vai ficar empilhando marcha...Acelera sem dó que eu garanto...Era tudo que eu queria louvir rsrs...sai lixando da oficina, Opalão sujo..cheguei no posto,os piá, meus camarada: Saiu Jean, vai se matar com esse carro Piá...o posto fica uns 30 metros do Alemão..eles ouviram a lixada...!!!Mandei um 30 de gasolina, andei, andei...estiquei estuquei...numa esticada, com a muié e as criança já pasei a lombada tudo falhando...por que corre o comando, pula dente da engrenagem distribuidor e sai do ponto...atrasa...Cheguei na mesma manha e volta no Alemão Sad ...ele deu umas aceleradas, voltou no ponto...acelerou mais...morreu...tirou distribuidor..comando atrás... Ai pega o came da bomba no tucho...se liga que o tucho já era véio...o came de boa...pedi pra ele fazer usinagem só pra acabamento, por que sou injuado mesmo...porém nem precisaria já que o braçinho da bomba pega bem no meio do came...fosse came de tucho seria diferente...Na mesma tarde tirei sozinhoo comando, veio engrenagem nova, a que estava tinha décimos de mm a mais, não segurando o comando que é puxado pela engrenagem distribuidor que também aciona bomba de óleo...Veio engrenagem nova com trava igual comando Isky...igual da foto de Ricardo...e boa...Não...o selo caiu depois...deve ter ficado por um trisco...denovo no mesmo dia , eu manobrando um cara...t vazando água do teu carro...desci olhei...ÒLEO!!!! Shocked Shocked Shocked ...E eu lembrei de um ruído, eu andando, um barulh estranho...foi o selo de comando saindo e pegando no volante do motor...ai volta pra oficina...soltei tudo , tiramos só a caixa, veio selo errado de Ctba...ai sim veio um na plastico GM....foi último contar tempo...Então se liga se tiver jeito de verificar se o comando não empurrou o selo...ai já faz tudo de uma vez..

    entao jeam como comeu o comando que ja e fato conprovado resolvi tirar o motor fora faze um tranpo legal vo manda o vira na retifica faze balaceamento polia +vira+volante+enbreagem so nao vo balancea as bielas e os pistoes pra nao meche com o cabecote mas vai entra bomba nova bronzinas e deixa no jeito de acelera sem do mesmo

    agora vem uma pergunta so to achando bomba de oleo com corpo de aluminio e ja vi relatos de que esta trinca o corpo e nao tava afim de monta com melling por causa da engrenagem que vai pro pau direto fora a melling qual seria uma segunda opcao valeu...
    opalera6
    opalera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 727
    Idade : 35
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Comodoro 90
    Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
    Data de inscrição : 09/01/2008

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por opalera6 Qua 26 Jan - 21:44:25

    essa foto que o palão postou é exatamente oq eu a gente faz, e não solta nunca

    Abraço
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Palao75 Qua 26 Jan - 21:46:19

    É isso que estou pensando em fazer no meu!!

    Sera que é possível fazer em um comando do Omega??? O que deve ser feito??
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por ROGELIO Qui 27 Jan - 21:21:47

    pessoal pra nao cria mais um topco vou interar a este aqui ok

    sei que a bomba de oleo shadex so tem em aluminio que costuma trinca a carcasa porem e uma marca muito conhecida efusando na net (santo google) achei a da marca ANROI de ferrofundido e lenbrei que na epoca que eu comecei trabalha na oficina o pessoal usava muito esta bomba vcs conhecem tem alguma contra indicacao pois nao quero por meling por que ela come muito as engrenagem devido a sua pressao e o carro e quase pro dia dia tipo por sema ums 300 cam entre semanal e fim de semana entao nao vai rola esta melling ok me ajudem ai amigos...
    jorge conrado
    jorge conrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : s paulo sp
    Data de inscrição : 27/01/2011

    como travar a engrenagem do comando Empty prender engrenagem de opala (comando)

    Mensagem por jorge conrado Qui 27 Jan - 21:38:41

    j ricardo escreveu:No livro do santucci (... somente para oval ou drag com molas de valvulas duras...

    o ruim é quando o comando jÁ "FREQUENTOU" várias polias... tira e poe varias vezes, esquenta, esfria, esquenta... aí é melhor travar mesmo...

    o meu comando comp cams, vou te falar, foi difícil por o raio da engrenagem... esquentei bem e toma no comando, dá umas porradas com um toco de madeira e só entrou uns 5mm, volta esquenta mais a engrenagem, ew toma toco! tive que colocar a engrenagem denovo no fogo com comando e tudo, pois os ultimos 2mm não entravam de jeito nenhum...e eu não iria meter a marreta no comamdo importado zero, né?

    aí voce acha que com essa pressão vai sair?

    Todo comando de opala que de fabrica sai sem fixação deveria ser levado a um torneiro e preparado para parafuso allen cabeça conica M10 x 35 mm e arruela std de diametro 12. è suficiente para uso normal e forte. Não vale acelerar sem carga , só para mostrar o ruido produzido pelo motor com comando 268 ou 306......
    jorge conrado
    jorge conrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : s paulo sp
    Data de inscrição : 27/01/2011

    como travar a engrenagem do comando Empty omega - comando

    Mensagem por jorge conrado Qui 27 Jan - 21:47:39

    Palao75 escreveu:É isso que estou pensando em fazer no meu!!

    Sera que é possível fazer em um comando do Omega??? O que deve ser feito??





    O omega original (preparado ligeiro) suporta 268º
    A fixação da engrenagem é mais problematica , mas cortando a nervura interna da tampa e diminuindo um pouco a cabeça do parafuso é possivel de manter . O corpo de comando pode ser usinado inteiro para alivio de peso e montagem da engrenagem. Aqueça a engrenagem de aluminioo em fogareiro de "pipoqueiro" , colocando uma gota de oleo para teste. Quando a gota fumacear , apague a chama pegue a engren. com alicate de pressão e posicione na direção da chaveta ( em uma prensa hidraulica) e empurre até onde puder. Ficou dificil, imendiatamente empurre com o pistão da prensa os ultimos milimetros . Aplique sempre Loctite.


    E atenção : não se gabe do motor com o carro parado acelerando-o do jeito famoso de fazer VVVVRRRUUMMMMM,,,,VVVRRRRUUUUUMMMMM,,,,,,, Isto quebra qualquer motor

    jorge conrado
    jorge conrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 14
    Localização : s paulo sp
    Data de inscrição : 27/01/2011

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por jorge conrado Qui 27 Jan - 21:51:13

    visualize o funcionamento do motor antes da sua partida. Todo o movimento deve ser compatibilizado.
    E assine a revista Auto Magazine . Publicadas boas dicas e artigos de preparação
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por ROGELIO Sex 28 Jan - 9:40:03

    entao jorge eu nao so destes que gosta de fica tirando motor de giro parado pq ja retifiquei muito motor desbielado na oficina que trabalhei e senpra falao pros camarada que isso acaba com motor mas nao meu caso foi andando eu estava na castelo brabco a ums 120km dai sai pro alpha e na entrada que deci pra tercera marcha punba ja era agora vo faze a trava e monto com tudo zerado e ver se vai render ok valeu....
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por adi Qua 16 Mar - 11:36:09

    Então, to com a mesma dúvida, meu mecanico pediu pra mim levar o comando pra fazer uma rosca no centro dele, onde prende a engrenagem pra colocar um parafuso com arrolea pra segura o comando+engrenagem.
    Meu comando é um Crower, quanto a resistencia do comando, tem algum problema em fazer isso, não ira danificar ele?
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por doido 76 Qua 16 Mar - 11:56:32

    como travar a engrenagem do comando Imagem001fz1.th bom ..... meu comando quando eu comprei veio com a cava para trava elastica .... meu comando é um isky 525-b..... a engrenagem eu dei muita sorte e arrumei uma original gm com o trabalho de torno já pra montar a trava ...... montei assim no carro ..... agora se sair eu estou ferrado ... pois já está no carro .... mas ... muita gente recomenda fazer rosca no comando e parafuso ......


    eu acho q tanto a rosca no comando com parafuso quanto as travas elasticas seguram .... numca ouvi falar q nunhum dos dois esquemas soltaram ... tomanra q o meu nao solte ..... Sad Sad Shocked Shocked
    adi
    adi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1847
    Idade : 37
    Localização : São Mateus do Sul
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 06/05/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por adi Qua 16 Mar - 22:00:51

    Opa, certeza né!!
    Vou amanhã fazer esta rosca, quanto a profundidade da rosca e o diametro, qual o apropriado.
    Numa das fotos lá de cima é impressão minha ou o vira também tem um parafuso diferente?
    Vlw!!
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Rufus Qui 17 Mar - 11:58:07

    Pessoal, aproveitando o embalo do topico, alguem sabe me dizer se esse comando é bom?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855459-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM
    ROGELIO
    ROGELIO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 283
    Idade : 38
    Localização : SP cajamar
    Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p

    Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex

    omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex

    corsa GSI16V 96 prata ex

    opala comodoro 1990/1990 ex

    gol gts turbo injetado 88 ex
    Cilindros : V8 4.4 294cv
    6 SFI
    4+16v+sfi=1.6 de 109cv
    6 alcool
    4=1.8 T
    Data de inscrição : 17/01/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por ROGELIO Qui 17 Mar - 18:20:47

    eu ate ia compra com ele mas pelas dicas do pessoal aqui sobre comando copia acabei pegando um importado mas se quiser acho que tenho o contato dele direto ok dai vc tira as duvidas com ele por telefone ok
    ´se nao mudou e este 11-78460426 o nome dele e roberto ok
    Palao75
    Palao75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 805
    Localização : SP
    Data de inscrição : 14/05/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Palao75 Qui 17 Mar - 18:31:22

    Rufus escreveu:Pessoal, aproveitando o embalo do topico, alguem sabe me dizer se esse comando é bom?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855459-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM

    Nao é bom, nao falo por experiancia, falo pelo o que eu pesquisei.

    Estou montando meu motor, andei pesquisando muito antes de escolher o comando, se ta com grana sobrando vai de comando importado com tuchos importados, se a grana ta um pouco curta vai de comando de omega, usado mas original GM.
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por doido 76 Sex 18 Mar - 1:45:47

    Palao75 escreveu:
    Rufus escreveu:Pessoal, aproveitando o embalo do topico, alguem sabe me dizer se esse comando é bom?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855459-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM

    Nao é bom, nao falo por experiancia, falo pelo o que eu pesquisei.

    Estou montando meu motor, andei pesquisando muito antes de escolher o comando, se ta com grana sobrando vai de comando importado com tuchos importados, se a grana ta um pouco curta vai de comando de omega, usado mas original GM.
    ...... falou tudo ...... isso mesmo .... assino em baixo....
    Rufus
    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 37
    Localização : Cacoal - RO
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
    Cilindros : 4 cilindros - H40
    Data de inscrição : 28/12/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Rufus Sex 18 Mar - 13:27:58

    hhmmm o comando original do omega é mais forte que o do Opala?
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por bira1711 Sex 18 Mar - 13:37:51

    Se o carro é 4 cil o comando do omega é incopatível.
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Ayres@opala Dom 10 Jul - 14:29:31

    Amigo,é possível trocar estas engrenagens somente abrindo esta tampa frontal assim como mostra a foto ou precisa retirar tampa de comando de válvulas,etc...?
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por j ricardo Dom 10 Jul - 14:46:46

    Ayres@opala escreveu:Amigo,é possível trocar estas engrenagens somente abrindo esta tampa frontal assim como mostra a foto ou precisa retirar tampa de comando de válvulas,etc...?

    precisa tirar tudo, pois tem que prensar o comando para tirar a engrenagem velha, para isso tem que tirar o comando,
    pra tirar o comando tem que tirar os tuchos, que só saem se tirar as varetas... que só saem se afrouxar os balancins... eita! que tem que desmontar metade do motor...hehehehehe!
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por doido 76 Dom 10 Jul - 21:31:42

    j ricardo escreveu:
    Ayres@opala escreveu:Amigo,é possível trocar estas engrenagens somente abrindo esta tampa frontal assim como mostra a foto ou precisa retirar tampa de comando de válvulas,etc...?

    precisa tirar tudo, pois tem que prensar o comando para tirar a engrenagem velha, para isso tem que tirar o comando,
    pra tirar o comando tem que tirar os tuchos, que só saem se tirar as varetas... que só saem se afrouxar os balancins... eita! que tem que desmontar metade do motor...hehehehehe!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk ......... só nao abre o carter.....kkkkkk
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Licinio jr Ter 12 Jul - 20:52:52

    JRicardo, no meu comando a trava elástica não fechou totalmente porque ficou pegando na chaveta. Você teve que cortar a ponta da chaveta ?
    doido 76
    doido 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1278
    Idade : 36
    Localização : favela dos opaloes
    Modelo do carro : 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 26/11/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por doido 76 Sex 15 Jul - 21:32:02

    Licinio jr escreveu:JRicardo, no meu comando a trava elástica não fechou totalmente porque ficou pegando na chaveta. Você teve que cortar a ponta da chaveta ?
    kkkkkk eu cortei sem dó.....
    Diony36
    Diony36
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 38
    Idade : 53
    Localização : Pinhais/Pr
    Modelo do carro : Opala 1972 especial,4marchas
    Cilindros : 6cl turbo alcool(motor ainda original)
    Data de inscrição : 03/09/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Diony36 Sex 18 Jan - 14:13:17

    pessoal to problema de comando de valvulas no meu 6cc alcool,ñ sei se o motor é 250s ou 4.1s,sei que é tucho hidraulico,qual marca de comando e engrenagem devo ou usar a mesma engrenagem e tambem o que mais deve ser trocado,para andar tranquilo com a familia!!!
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por kelvisson Dom 20 Jan - 17:17:57

    Aproveitando o topico


    Estou a comprar um comando 278º isky, com tuchos mecanicos crower, molas, pratos e travas procomp.

    Será q a engrenagem de aluminio original do motor daria pra colocar nesse comando ????


    Valeu
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 50
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    como travar a engrenagem do comando Empty Trava da engrenagem de comando

    Mensagem por diplomata1985 Seg 1 Ago - 15:39:06

    Boa tarde Galera. Preciso trocar a engrenagem de comando do meu Diplo pela segunda vez e gostaria de fazer isso definitivo. Pra isso comprei um kit da compcans onde a do comando é de alumínio. Nunca mais coloco engrenagem de fibra.
    Gostaria de fazer esse trabalho de travar a engrenagem com parafuso e arruela. Alguém daqui de São Paulo - Capital conhece algum torneiro ou um bom profissional para fazer esse trabalho?
    Como disse, não estou afim de mexer mais com isso por isso quero um trabalho definitivo.
    Valeu galera.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por DanielSS76 Seg 1 Ago - 18:39:54

    Amigo, na própria retífica eles fazem, é só dizer como quer OKK
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por frederico santos Qui 4 Ago - 16:49:36

    Um bom torneiro tb..A minha fiz esse esquema da foto, poderia fazer uma cava na polia para fica mais facil caber na tampa. No meu caso tive que dar uma leve prensada na tampa para caber , não bata ! Tem risco de empenar a tampa e ter problemas de vazamento! Usei um parafuso allen cabeça chata de 6mm( pelo menos é a medida da chave usada rsrs) com arruela de aço com 4mm de espessura , acredito que com 2,5mm não pegue.
    como travar a engrenagem do comando WIN_20160804_174128_zpsk8matwoz
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 50
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por diplomata1985 Seg 8 Ago - 10:44:00

    frederico santos escreveu:Um bom torneiro tb..A minha fiz esse esquema da foto, poderia fazer uma cava na polia para fica mais facil caber na tampa. No meu caso tive que dar uma leve prensada na tampa para caber , não bata ! Tem risco de empenar a tampa e ter problemas de vazamento! Usei um parafuso allen cabeça chata de 6mm( pelo menos é a medida da chave usada rsrs) com arruela de aço com 4mm de espessura , acredito que com 2,5mm não pegue.
    como travar a engrenagem do comando WIN_20160804_174128_zpsk8matwoz

    Legal !

    Preciso fazer isso. Não to afim de desmontar tudo de novo. Ainda mais fazendo o trampo em casa.

    Obrigado pelas dicas.

    Valeu.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por frederico santos Sex 12 Ago - 14:52:49

    Há... depois que estiver tudo certo e estar certo que não vai mais tirar a polia do comando e nem o comando do bloco coloque um trava rosca nesse parafuso allen e depois nos dois parafusos do suporte do comando, que o prende ao bloco. O meu depois de colado tive que tirar de novo como travar a engrenagem do comando 787251.  Só consegui tirar com uma chave de impacto, pq na chave philips não vai não.

    Conteúdo patrocinado


    como travar a engrenagem do comando Empty Re: como travar a engrenagem do comando

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 22:24:39