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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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thallisguimaraes
tabarbosa
MV - RS
7 participantes
Para um cambio de cinco marchas, qual diferencial devo usar?
MV - RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Idade : 41
Modelo do carro : OPALA 1979,STANDART E ACABANDO, INFELIZMENTE DE ASSASSINAR UM OPALA COMODORO 1986, ( LEILÃO DO DETRAN - SUCATA)
Cilindros : 4C
Data de inscrição : 14/06/2010
Olá pessoal, tenho um opala 79 4 marchas e estou colocando uma caixa do comodoro 86 5 marchas, a duvida que tenho, qual diferencial usar, pois o que estava no comodoro 86 é o mesmo que esta no 79, um braseixo?
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
o diferencial dos dois carros eh o mesmo... 3,54...
mas um 4 cil aguenta bem 3,54 e 3,07, sendo que esse ultimo eh dos 6 cil...
mas um 4 cil aguenta bem 3,54 e 3,07, sendo que esse ultimo eh dos 6 cil...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
o 3,54 eh original dos opalas e caravans 4 cil...
MV - RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Idade : 41
Modelo do carro : OPALA 1979,STANDART E ACABANDO, INFELIZMENTE DE ASSASSINAR UM OPALA COMODORO 1986, ( LEILÃO DO DETRAN - SUCATA)
Cilindros : 4C
Data de inscrição : 14/06/2010
tabarbosa escreveu:o 3,54 eh original dos opalas e caravans 4 cil...
Tabarbosa, na verdade eu não tenho conhecimento sobre o assunto, me ofereceram um diferencial mais novo de uma caravan 88, ele é diferente, pois a tampa para colocar óleo é de borracha, tu saberia me dizer qual será o modelo?
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
MV - RS escreveu:tabarbosa escreveu:o 3,54 eh original dos opalas e caravans 4 cil...
Tabarbosa, na verdade eu não tenho conhecimento sobre o assunto, me ofereceram um diferencial mais novo de uma caravan 88, ele é diferente, pois a tampa para colocar óleo é de borracha, tu saberia me dizer qual será o modelo?
soh vendo mesmo... mas aqui tem um tutorial que mostra as diferencas entre os diferenciais... deixa eu ver se acho...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
ve se te ajuda...
http://www.opaleirosdoparana.com/t2010-diferencial-dana
http://www.opaleirosdoparana.com/t2010-diferencial-dana
MV - RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 139
Idade : 41
Modelo do carro : OPALA 1979,STANDART E ACABANDO, INFELIZMENTE DE ASSASSINAR UM OPALA COMODORO 1986, ( LEILÃO DO DETRAN - SUCATA)
Cilindros : 4C
Data de inscrição : 14/06/2010
tabarbosa escreveu:ve se te ajuda...
http://www.opaleirosdoparana.com/t2010-diferencial-dana
Muito obrigado.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
No caso do cambio de 5M com diferencial 3,07 deve ficar legal ne taba?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
thallisguimaraes escreveu:No caso do cambio de 5M com diferencial 3,07 deve ficar legal ne taba?
num 4cil, qualquer subida tem que descer para a quarta... não segura a quinta nunca...
mas deve ficar muuuuiiito economica na estrada....
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
sei lah... eu acho o 3,54 muito curto... eu acho que o 3,07 eh legal sim...
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009
a quarta do 5 marchas eh relacao 1,00 nao eh?? se for acho que o 4 cc com diferencial 3,07 em algumas subidas pode pedir até terceira. Mas que vai ficar economico o bichão em quinta isso vai. Vai jogar o giro lá embaixo.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
renangandini escreveu:a quarta do 5 marchas eh relacao 1,00 nao eh?? se for acho que o 4 cc com diferencial 3,07 em algumas subidas pode pedir até terceira. Mas que vai ficar economico o bichão em quinta isso vai. Vai jogar o giro lá embaixo.
dos modernos a quinta eh desmultiplicada...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
http://www.opaleirosdoparana.com/t1902-caixas-de-cambio-relacoes-das-marchas
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
tenho um dana no 4cc 89...como que faço para saber a relação dele???? naum faço a menor ideia....????
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
Lego escreveu:tenho um dana no 4cc 89...como que faço para saber a relação dele???? naum faço a menor ideia....????
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
Tabarbosa...acho que fiz a pergunta errada ...heheh quero dizer como que sei se le é 3,54 ou 3,07..?????..acho que é isso.....valew obrigado....
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Lego escreveu:Tabarbosa...acho que fiz a pergunta errada ...heheh quero dizer como que sei se le é 3,54 ou 3,07..?????..acho que é isso.....valew obrigado....
se for braseixos deveria tem uma plaquinha perto do amortecedor trezeiro direito... no eixo mesmo...
se for dana só abrimdo, ou um opaleiro experiente andar no seu carro...
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
brigadaum...j ricardo....que é dana consegui identifica graças ao amigo acima pelas fotos...agora o resto intaum só abrindo o bicho...rsrsrs...no andar quais as diferenças que eu posso notar pra quem sabe ter uma ideia +/-...??
renangandini- Opaleiro
- Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009
tabarbosa escreveu:renangandini escreveu:a quarta do 5 marchas eh relacao 1,00 nao eh?? se for acho que o 4 cc com diferencial 3,07 em algumas subidas pode pedir até terceira. Mas que vai ficar economico o bichão em quinta isso vai. Vai jogar o giro lá embaixo.
dos modernos a quinta eh desmultiplicada...
sim sim, por isso eu to dizendo que como a quarta eh direta, talvez ele precise até de terceira pra subir morro com um diferencial 3,07 no 4 cc, tendeu agora??
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Lego escreveu:brigadaum...j ricardo....que é dana consegui identifica graças ao amigo acima pelas fotos...agora o resto intaum só abrindo o bicho...rsrsrs...no andar quais as diferenças que eu posso notar pra quem sabe ter uma ideia +/-...??
use uma lombada eletronica... segure o giro em 1000 rpm em quarta marcha
com o 3,54 vai estar a 33,5km/h
com o 3,07 vai estar a 38,4km/h
por incrivel que pareça, a diferença é pequena a 1000rpm, mas a 5000...
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
valew..pela dica mas aki naum tem lombada eletronica....kkkkk...marmente luzz.....hehehe
será que tem outra maneira..?? viajando com ele é bem de boas...ja marcou no painel 175 km...que naum é 100% correto mas da pra t uma ideia +/-.....briagdo pela ajudaa...
será que tem outra maneira..?? viajando com ele é bem de boas...ja marcou no painel 175 km...que naum é 100% correto mas da pra t uma ideia +/-.....briagdo pela ajudaa...
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
2º- Coloque o carro em ponto moto e motor desligado.
3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.
Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.
2º- Coloque o carro em ponto moto e motor desligado.
3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.
Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1.
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
renangandini escreveu:tabarbosa escreveu:renangandini escreveu:a quarta do 5 marchas eh relacao 1,00 nao eh?? se for acho que o 4 cc com diferencial 3,07 em algumas subidas pode pedir até terceira. Mas que vai ficar economico o bichão em quinta isso vai. Vai jogar o giro lá embaixo.
dos modernos a quinta eh desmultiplicada...
sim sim, por isso eu to dizendo que como a quarta eh direta, talvez ele precise até de terceira pra subir morro com um diferencial 3,07 no 4 cc, tendeu agora??
mas isso aconteceria com os cambios modernos ou antigos... a quarta dos antigos tambem é 1:1... alias, a terceira dos cambios 3 marchas com acionamento na coluna tambem... enfim, teria que reduzir de qualquer maneira, independente do cambio, moderno, novo, 4 cil, 6 cil ou na coluna...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
j ricardo escreveu:Lego escreveu:brigadaum...j ricardo....que é dana consegui identifica graças ao amigo acima pelas fotos...agora o resto intaum só abrindo o bicho...rsrsrs...no andar quais as diferenças que eu posso notar pra quem sabe ter uma ideia +/-...??
use uma lombada eletronica... segure o giro em 1000 rpm em quarta marcha
com o 3,54 vai estar a 33,5km/h
com o 3,07 vai estar a 38,4km/h
por incrivel que pareça, a diferença é pequena a 1000rpm, mas a 5000...
com a precisão do meu velocimetro e do contagiros original no meu carro era multa na certa...
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
...brigado....pela dica....vo conta as voltas..... .....
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