Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? EmptyHoje à(s) 17:56:33 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? EmptyHoje à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

127 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 127 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_leftO que voce leva ou ja levou no portamalas ? BarO que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_leftO que voce leva ou ja levou no portamalas ? BarO que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_leftO que voce leva ou ja levou no portamalas ? BarO que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_right 
BANDIT (13573)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_leftO que voce leva ou ja levou no portamalas ? BarO que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_right 
Xann (10394)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_leftO que voce leva ou ja levou no portamalas ? BarO que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_leftO que voce leva ou ja levou no portamalas ? BarO que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_right 
j ricardo (9376)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_leftO que voce leva ou ja levou no portamalas ? BarO que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_leftO que voce leva ou ja levou no portamalas ? BarO que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_leftO que voce leva ou ja levou no portamalas ? BarO que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_leftO que voce leva ou ja levou no portamalas ? BarO que voce leva ou ja levou no portamalas ? Bar_right 

+33
david cunha
CordeiroSS
wyllerson punk
VICTOR-73-6CC-
MATT
tHiago Soares
anderwolkov
Kowal
Geovanni
lobo2
Marcelo Araujo
kaio incerte
Knut
Tiagopala
leciano
Dedinho
GSALAMON
Adrianomga
kdt_go
Emer_comodoro
Thiago Thunderblue
shaolin01
Malves
Fabio SS6
Leo MG
MCorrea
tabarbosa
jaderbarauce
Pedro Malta
Giovani Parra
thallisguimaraes
Gasparluis
ANDRÉ MATÃO
37 participantes

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    ANDRÉ MATÃO
    ANDRÉ MATÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 53
    Localização : MATÃO-SP
    Modelo do carro : COUPE 81
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 25/07/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por ANDRÉ MATÃO Qui 10 Fev - 8:00:18

    Hoje estou de boa e resolvi criar este topico so para descontrair ,ja vi diversas coisas curiosas nas fotos de porta malas dos Opalas/Caravans.
    Espero que contem a verdade!rsrsrsrsrs
    Na epoca de solteiro(que ja faz tempo)ja levei muitas coisas ate uma gatinha cat e uma coelhinha albino (na festa a fantasia do clube Nautico de Taquaritinga)so pra nao pagar a entrada e aida fiz vaquinha p/colocar gasolina na Barca .rsrsrsrs nossa como era quebrado na época.
    Hoje levo "algumas" ferramentas basicas, galao de gasolina,velase logico o estepe O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 44056 O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 44056 O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 44056
    Gasparluis
    Gasparluis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 878
    Idade : 50
    Localização : varzea grande/mt
    Modelo do carro : opala
    Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
    Data de inscrição : 08/01/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Gasparluis Qui 10 Fev - 8:19:53

    É assim mesmo amigo, vc ainda tinha o opala pra esconder as meninas rs e eu que era de bicicletão mesmo kkk mas no meu porta malas ja escondi muitos flagrantes de farra kkk
    hj penso nossa como puder ser mais quebrado que hj kkkk
    abraços
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 10 Fev - 8:35:13

    Na caravan meu pai ja fez muita coisa, tipo, leva umas 8 pessoas atras, puxar 1 milheiro de tijolos, mais nao sei quantos sacos de cimentos
    No meu Opala o maximo foi as peças para a caravan do meu pai, rsrs, as rodas do 92
    O resto que leva é as coisas basicas mesmo


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Giovani Parra Qui 10 Fev - 8:38:54

    vixi, no porta mala do opalão tb já levei umas gatinha escondida, mas não foi pra entrar em festa não, quer dizer, mais ou menos... kkkk

    Hj ta com o motor inteiro praticamente desmontado lá dentro...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    ANDRÉ MATÃO
    ANDRÉ MATÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 53
    Localização : MATÃO-SP
    Modelo do carro : COUPE 81
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 25/07/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por ANDRÉ MATÃO Qui 10 Fev - 8:46:25

    Giovani Parra escreveu:vixi, no porta mala do opalão tb já levei umas gatinha escondida, mas não foi pra entrar em festa não, quer dizer, mais ou menos... kkkk

    Hj ta com o motor inteiro praticamente desmontado lá dentro...



    pode ser que nao foi p/ entrar em festa,mais que depois virou festa aposto que virou O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 986324
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Giovani Parra Qui 10 Fev - 8:51:14

    ANDRÉ MATÃO escreveu:
    Giovani Parra escreveu:vixi, no porta mala do opalão tb já levei umas gatinha escondida, mas não foi pra entrar em festa não, quer dizer, mais ou menos... kkkk

    Hj ta com o motor inteiro praticamente desmontado lá dentro...



    pode ser que nao foi p/ entrar em festa,mais que depois virou festa aposto que virou O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 986324


    hudsahdushau
    com certeza, festa das boas....
    Twisted Evil

    ô saudade do tempo que era solteiro...


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Pedro Malta
    Pedro Malta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 971
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros : 4cc - 151
    Data de inscrição : 05/05/2010

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Pedro Malta Qui 10 Fev - 9:01:33

    Quase todos os meus pertences passaram pelo porta-malas do opalão! Rs, ele fez a mudança da Praia da Costa pra Barra do Jucu, só não foram os móveis e geladeira e talz...

    Antes eu levava muuuuita ferramenta, mas agora que o carro está redondo só leva o regulamentar, step, triangulo e macaco!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Convidad Qui 10 Fev - 10:11:48

    Vish, por agora é só o necessário mesmo, step, chave de roda, triangulo, saco de emergência p/ gasosa...
    jaderbarauce
    jaderbarauce
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 34
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan
    Cilindros : 1978 std
    Data de inscrição : 27/01/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por jaderbarauce Qui 10 Fev - 11:48:48

    ahahaha minha ja levo cochao de casal...para... huehueheue e uma rodas...ranger.... =)
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por tabarbosa Qui 10 Fev - 13:25:22

    o de sempre: uma escopeta 32, duas 380, uma 12 cano serrado muniçãqo pump-CBC, dois socos ingleses, um bastao de basebal, uma maquina taser, spray de pimenta, um par de algemas fita tipo silver tape pra silenciar o meliante...
    jaderbarauce
    jaderbarauce
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 34
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan
    Cilindros : 1978 std
    Data de inscrição : 27/01/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por jaderbarauce Qui 10 Fev - 13:38:07

    hahahah meu Deellll'sss
    MCorrea
    MCorrea
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 178
    Idade : 41
    Localização : Ponta Grossa - PR
    Modelo do carro : Opala STD '79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 21/10/2010

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por MCorrea Qui 10 Fev - 13:45:58

    tabarbosa escreveu:o de sempre: uma escopeta 32, duas 380, uma 12 cano serrado muniçãqo pump-CBC, dois socos ingleses, um bastao de basebal, uma maquina taser, spray de pimenta, um par de algemas fita tipo silver tape pra silenciar o meliante...

    Não sei o que é mais engraçado, os avatares ou os posts do tabarbosa O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 260807 O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 260807

    Eu levo além do estepe, do macaco (original mas não funciona, mas dá pra tapear os gualda Very Happy )e do triângulo, um galãozinho de 5L de gasosa (meu tanque reserva) mas vira e mexe já levei cerveja (Itaipava O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 255810 ) meus pratos e meu pedal duplo.

    O cartucho CBC calibre 12 vai no chaveiro mesmo Twisted Evil

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 164320
    jaderbarauce
    jaderbarauce
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 246
    Idade : 34
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan
    Cilindros : 1978 std
    Data de inscrição : 27/01/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por jaderbarauce Qui 10 Fev - 13:47:20

    hahaha so tem loko akiiii huehuehue
    ANDRÉ MATÃO
    ANDRÉ MATÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Idade : 53
    Localização : MATÃO-SP
    Modelo do carro : COUPE 81
    Cilindros : 4CC
    Data de inscrição : 25/07/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por ANDRÉ MATÃO Qui 10 Fev - 13:52:08

    tabarbosa escreveu:o de sempre: uma escopeta 32, duas 380, uma 12 cano serrado muniçãqo pump-CBC, dois socos ingleses, um bastao de basebal, uma maquina taser, spray de pimenta, um par de algemas fita tipo silver tape pra silenciar o meliante...

    Eai Taba,acho que esqueceu de mencionar o colete a prova de balas(com iniciais swat) caso o vagabundo queira te enfrentar c/um 32 inferrujado,e que lenca todos tiros
    Leo MG
    Leo MG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 696
    Localização : Divinópolis - MG
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Comodoro Las Vegas 78
    Sedã 73
    Corsa
    Cilindros : 6+4+4+4
    Data de inscrição : 15/09/2010

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Leo MG Qui 10 Fev - 13:52:26

    Eu já carreguei 4 mesas de plástico com 14 cadeiras mais três caixas de cerveja.
    Deitei o banco claro, mas ainda cabia mais alguma coisinha. Cool
    Fabio SS6
    Fabio SS6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 38
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan SS6 75
    Cilindros : L6-250S
    Data de inscrição : 16/09/2010

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Fabio SS6 Qui 10 Fev - 20:25:22

    Na Ruva já carreguei muito diferêncial, amigos bebados na volta das baladas Rock´n Roll, os cara caindo eu ponho no xiqueirinho da Rota!!! também já acampei 5 dias dentro déla, eu e minha namorada na praia, coloquei dois couchonetes e dormia de boa até chegar o sol, éla é tão espaçosa que dormia esticadão e os outros dormiram em um quarto apertado e no calor!!! tem historia no meu porta-malas!
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Malves Qui 10 Fev - 21:18:38

    na bandida ainda não carreguei mta coisa, mas to pensando de carregar um caixão cheio de cerveja quando for pra praia O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 524788
    shaolin01
    shaolin01
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1553
    Idade : 49
    Localização : São José dos Campos-SP
    Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
    Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
    Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
    Atualmente,"desOpalizado"

    Data de inscrição : 07/06/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por shaolin01 Sex 11 Fev - 0:09:43

    latinha de cerva,hehehe! Fui beber num lugar aí,tomei muitas,mas como já tinha lata espalhada por tudo quanto é lado lotei o porta-malas do meu ex-Opala com latinha de cerveja que a galera local jogou,kkkkk. Deu uma graninha boa pra gasola,huhauauahaua lol! Ô Taba,mais uns ítens pra seu arsenal que faltaram,as bombas de gás lacrimogênio,efeito moral e balas de borracha pros sustinhos básicos,hehehe O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 328399
    Thiago Thunderblue
    Thiago Thunderblue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1548
    Idade : 37
    Localização : Sorocaba - SP
    Modelo do carro : nenhum até agora...
    Cilindros : 350 2t... não, pera... carro?!?
    Data de inscrição : 25/10/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Thiago Thunderblue Sex 11 Fev - 1:26:07

    eu soh levei malas...







    o q o tiago leva no porta malas eh inutil, qdo precisar ta fud..., tem q abrir o porta mals pra pegar
    tem q fazer q nem eu Very Happy dexa proximo ao console, ou no colo Wink neguin olha torto e ja tem um ciclope olhando pra ele Very Happy

    Emer_comodoro
    Emer_comodoro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 32
    Localização : Maravilha-SC
    Modelo do carro : caravan comodoro verde amazonas 1988
    Cilindros : 4 a Alcool.
    Data de inscrição : 12/06/2010

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Emer_comodoro Sex 11 Fev - 8:36:36

    Ja foi um monte de coisa pro acampamento desses dias,ja andei com uma pessoa la tras(mais 5 na frente),e claro que ja durmi la dentro...Taba,o 38 vai no porta luvas,só vejo o tamanho do meu carro quando ando com o uno do meu pai,parece que o carro encolheu HAHAHAHA O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 260807
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1870
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por kdt_go Sex 11 Fev - 9:31:24

    Cadáveres.

    Legalizados e embalsamados, em caixões, na Caravan e pra desova mesmo o Opala hehe

    Agora sério, ferramentas e malas somente mesmo.
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Adrianomga Sex 11 Fev - 9:48:16

    Gasparluis escreveu:É assim mesmo amigo, eu que era de bicicletão mesmo kkk mas no "meu" porta malas ja escondi muitos flagrantes de farra kkk

    abraços


    AI AI AI. . . o q foi escondido no SEU porta malas eim ? ? kakaka O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 986324
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Adrianomga Sex 11 Fev - 9:53:56

    No porta malas do Meu opalão ja carreguei durante 4 meses um Diferencial DANA, com preguiça de tirar ele do porta malas e guardar. .kakakakak

    ja carreguei som, grades de cerveja, um camarada bêbado desmaiado, numa estrada de sítio por 10km, fora as trapalhada de sempre. .
    GSALAMON
    GSALAMON
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Idade : 44
    Localização : Ji-Paraná - RO
    Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
    Cilindros : 4.1
    Data de inscrição : 15/02/2008

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por GSALAMON Sex 11 Fev - 10:01:53

    ANDRÉ MATÃO escreveu:Hoje estou de boa e resolvi criar este topico so para descontrair ,ja vi diversas coisas curiosas nas fotos de porta malas dos Opalas/Caravans.
    Espero que contem a verdade!rsrsrsrsrs
    Na epoca de solteiro(que ja faz tempo)ja levei muitas coisas ate uma gatinha cat e uma coelhinha albino (na festa a fantasia do clube Nautico de Taquaritinga)so pra nao pagar a entrada e aida fiz vaquinha p/colocar gasolina na Barca .rsrsrsrs nossa como era quebrado na época.
    Hoje levo "algumas" ferramentas basicas, galao de gasolina,velase logico o estepe O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 44056 O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 44056 O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 44056


    kkkk.. essa de entrar em festa no porta malas... me recordou a época que tinha lá meus 18 anos, dureza total e um opalinha 77 branco... e um punhado de amigos, duros igual a mim.

    Nunca vi entrarem tantos dentro do porta malas...kkk
    Dedinho
    Dedinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Idade : 39
    Localização : São Gonçalo- RJ
    Modelo do carro : Opala 1982
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 03/07/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty O de sempre

    Mensagem por Dedinho Sáb 12 Fev - 20:41:44

    Tijolos, sacos de cimento, sacos de gelo p/ festa de amigos, e uma bateria da banda de rock de um colega com dois loucos pendurados (sem contar os dez que estavam dentro carro).
    leciano
    leciano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 304
    Idade : 38
    Localização : Ponta Grossa PR
    Modelo do carro : opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/06/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por leciano Dom 13 Fev - 6:21:43

    eu ja tentei leva minha sogra ela fala muito.acho que vou compra aqules carro antigo que tem banco fora do carro atraz,que falam que é banco da sogra....
    Tiagopala
    Tiagopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 134
    Idade : 41
    Localização : São Jerônimo-RS
    Modelo do carro : caravan 88 sl
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/08/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Tiagopala Dom 13 Fev - 8:41:39

    ontem eu levei uma mesa e quatro cadeiras que minha mana comprou na loja desmontada é claro dentro de umas caixas de papelão tambem uma pia de inox e no carro eu minha esposa a mana meu cúnhado e o montador da loja isso que eu meu cúnhado e minha mana pessamos um pouco mais de 100 kg foi massa ficou arriadinha hahahaha!!!!! e esses dias atras carreguei uma porta tambem tive que deixar a tampa um pouco aberta!!! abraços
    Knut
    Knut
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 443
    Localização : Maringa / Castro
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
    Cilindros : 4 Cil
    Data de inscrição : 19/01/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Knut Dom 13 Fev - 9:08:34

    o minha so carregava
    lenha hehhehehhee
    meu vo gostava d rebaxa ela
    so so com peso
    andava socada no chao pegando nas pedra
    jehehehhehe
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por kaio incerte Dom 13 Fev - 12:56:34

    vish,muita coisa,cerveja,pecas,malas,rodas,atualmente tem muitas rodas
    Marcelo Araujo
    Marcelo Araujo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 152
    Idade : 41
    Localização : curitiba/PR
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 30/01/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Marcelo Araujo Dom 13 Fev - 14:45:15

    Oh pessoal essa estoria é interessante eu morava em Barra Bonita interior de São Paulo e me mudei para Curitiba, Então depois de uns 8 meses ja tinha me estabilizado resolvi buscar meu opala não pensei duas vezes eu tinha, e tenho, uma moto honda ML 79, desmontei ela e vim com ela no morta mala, detalhe 520 KM de Opala Comodoro 78 , 6 caneco e Ml 79 no porta mala...E foi q foi de boa.
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por kaio incerte Dom 13 Fev - 21:55:30

    kkkkkkk,eu tinha uma ml 85,vendi e o cara q compro ela fez caca,e hoje ela deve tar em pedacinhos!
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Malves Seg 14 Fev - 6:27:39

    Tenho uma cg 1983 como "onibus"...
    Mas ainda pego uma ml com motor OHC...
    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Dsc01726w~

    Nada ver com o topico hehe...
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por lobo2 Ter 1 Nov - 8:55:32

    Desenterrando o tópico... (Não vale mandar troféu pá de ouro, hein... Laughing)

    Hj em um tópico falando de peças guardadas no porta malas... Lembrei de ter visto esse tópico. Segue a listinha da minha "caixa de peças". Hj está bem mais vazia. Mas no auge tinha:
    - Distribuidor completo com platinado para o caso da ignição eletrônica parar
    - Tampa e rotor para o distribuidor com ignição
    - Módulo ignição
    - Bobina
    - Bomba gasolina
    - Reparo carburador
    - Válvula termostática
    - Filtro combustível
    - Mangueiras diversas
    - Jogo de correias
    - Comutador de ignição
    - Cilindro ignição
    - Chave reserva
    - Abraçadeiras diversas
    - Borrachas pedal freio e embreagem
    - Cabo embreagem
    - Presilhas do cabo de embreagem (aquelas que vão no pedal, já fiquei na rua por causa de uma que pulou... )
    - Velas
    - Alguns cabos de vela
    - Tampa do radiador
    Na outra caixa algumas ferramentas e um macaco jacaré pequeno.

    No outro carro tinha uma lista mais completa. Cheguei a andar até com uma bomba de direção hidraulica com mangueiras e tudo e um radiador de reserva por um tempo. Tava cismado com o que tava no carro. Mesmo sendo revisado. E num é que furou na viagem?

    E não, ACHO que não sou louco. Rolling Eyes Very Happy
    Geovanni
    Geovanni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Idade : 34
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Standart/Envemo 1970
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 30/08/2008

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Geovanni Ter 1 Nov - 9:15:04

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    da pra montar outro opala com o que o lobo leva de reserva no porta malas...
    Eu levo uma cx de ferramentas, correias , uma mangueirinha , uma garrafa com um pouco de alcool
    e uma macaco jacarezinho (aquele macaco origi ninguem merece)...
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por lobo2 Ter 1 Nov - 9:30:14

    E td isso começou de tanto um amigo meu falar que em carro mais antigo é obrigatório ter uma bobina e uma bomba de gasolina reserva. hehe Pior coisa é o carro parar por causa de bobeira. Por mais que esteja tudo revisado e em ordem, imprevistos acontecem.

    O bom que qdo se carrega tudo isso no carro vc acaba virando referência em passeios e encontros. hehehehe

    Duro é qdo a ferramenta emprestada vai e não volta... O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 787251
    Kowal
    Kowal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 225
    Idade : 31
    Localização : Canoinhas - SC/ São José dos Pinhais - PR
    Modelo do carro : Opala SS Cupê 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/10/2010

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Kowal Ter 1 Nov - 11:13:55

    Malves escreveu:na bandida ainda não carreguei mta coisa, mas to pensando de carregar um caixão cheio de cerveja quando for pra praia O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 524788

    CURTIR OKK O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 428172 O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 56741 ... Very Happy
    anderwolkov
    anderwolkov
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 34
    Localização : maringa
    Modelo do carro : caravan 83
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 25/10/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por anderwolkov Qua 2 Nov - 1:09:03

    pelas minhas conta uns 100 nootbok, uns quem sabe 2 mil maso de cigarro, nos findi muita cerveja e uns "cano" pra emergencias, isso nos meus antigos opalas mas agora na carava debaxo da tampa kit primeiros socorros de todo opaleiro(gaLAO DE 5 LITROS DE GASOLINA, chave de roda, triangulo, estepe e umas caxa de munição, umas vela ) no porta ,luvas tenho um giroflex que liga no acendedor de cigarro pa passa uns migue de ves em quando, ha tm levo um amansa loko do lado do banco, ja escondi muita cachasa tm pa entra nos encontro de som, gente no porta malas so levei na carava ma tm axo que foi uns 5 atras
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por tHiago Soares Qua 2 Nov - 9:13:04

    No meu por enquanto só a bagunça da restauração! AhHAHAhHA lol!
    MATT
    MATT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 25
    Localização : ITU
    Modelo do carro : -CARAVAN DIPLOMATA 1985
    -CAMIONETA A-10 1983
    Cilindros : -6CC 4400
    -6CC 4800
    Data de inscrição : 07/03/2010

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por MATT Qua 2 Nov - 16:13:51

    MUITO SHOW O TOPICO OKK
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 2 Nov - 18:23:44

    Eu já carreguei um leitão... pro meu pai,dentro de um saco de ração,mas o praguinha se assustou com o ronco do opalão e cagou em tudo!!!!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 2 Nov - 21:14:33

    quem tiver medo saia da sala. aconteceu com um amigo de um amigo meu.
    cara foi a feira procurar um carango e gostou de um chevette, o carro tava todo bacana, mas o porta malas estava emperrado, foi a unica coisa q nao deu pra ver no carro, comprou pegou o recibo e foi embora, isso era domingo. tipo quarta feira começou a feder carne podre la atras. ele achou q o cara tinha comprado um churrasco e esqueceu la dentro, foi num chaveiro e mandou arrombar..... affraid ááááááááááh

    tinha um cadaver la dentro. tiveram q chamar a policia, que chegou, ouviu a historia e pesquisou o recibo do carro. nada. levaram o carro pro patio como prova, dois dias depois ligam pro cara, o presunto era o verdadeiro dono do carro e estava desaparecido. concluiram q foi morto pra roubar o carro, e o cara perdeu o chevette e o dinheiro investido....

    tragico. mas verdade
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por tHiago Soares Qua 2 Nov - 22:59:52

    wyllerson punk escreveu:quem tiver medo saia da sala. aconteceu com um amigo de um amigo meu.
    cara foi a feira procurar um carango e gostou de um chevette, o carro tava todo bacana, mas o porta malas estava emperrado, foi a unica coisa q nao deu pra ver no carro, comprou pegou o recibo e foi embora, isso era domingo. tipo quarta feira começou a feder carne podre la atras. ele achou q o cara tinha comprado um churrasco e esqueceu la dentro, foi num chaveiro e mandou arrombar..... affraid ááááááááááh

    tinha um cadaver la dentro. tiveram q chamar a policia, que chegou, ouviu a historia e pesquisou o recibo do carro. nada. levaram o carro pro patio como prova, dois dias depois ligam pro cara, o presunto era o verdadeiro dono do carro e estava desaparecido. concluiram q foi morto pra roubar o carro, e o cara perdeu o chevette e o dinheiro investido....

    tragico. mas verdade


    Que loucura HAhAhHAhAh O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 561699
    anderwolkov
    anderwolkov
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 101
    Idade : 34
    Localização : maringa
    Modelo do carro : caravan 83
    Cilindros : 4c
    Data de inscrição : 25/10/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por anderwolkov Qua 2 Nov - 23:18:07

    porra sera isso entao o cheiro azedo no porta malas????????? sera que tem pedasos de pessoas escondido dentro da carava O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 610284 asustei agora
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por wyllerson punk Qui 3 Nov - 4:57:36

    anderwolkov escreveu:porra sera isso entao o cheiro azedo no porta malas????????? sera que tem pedasos de pessoas escondido dentro da carava O que voce leva ou ja levou no portamalas ? 610284 asustei agora

    he he
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 4 Nov - 21:13:11

    tabarbosa escreveu:o de sempre: uma escopeta 32, duas 380, uma 12 cano serrado muniçãqo pump-CBC, dois socos ingleses, um bastao de basebal, uma maquina taser, spray de pimenta, um par de algemas fita tipo silver tape pra silenciar o meliante...
    DEAN E SAM, sobrenatural...
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 5 Nov - 11:19:18

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    tabarbosa escreveu:o de sempre: uma escopeta 32, duas 380, uma 12 cano serrado muniçãqo pump-CBC, dois socos ingleses, um bastao de basebal, uma maquina taser, spray de pimenta, um par de algemas fita tipo silver tape pra silenciar o meliante...
    DEAN E SAM, sobrenatural...

    preciso ficar esperto com esses caras quietinhos.
    CordeiroSS
    CordeiroSS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 425
    Idade : 44
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS4 78/78 (a espera de um milagre)
    OPALA DIPLOMATA AUTOMATIC4 89

    Cilindros : 2500 - 4 cilindros
    4.1/S - 6 CILINDROS

    Data de inscrição : 24/02/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por CordeiroSS Ter 15 Nov - 9:49:21

    Bom o SS78 tá com o portamalas cheio de peças da suspensão, a caravan ainda não teve muitas aventuras mas o amigo dessa foto se superou....

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Portamalaslotadodecerve

    Tem até umas aguinhas pra curar a ressaca. hehehe.
    david cunha
    david cunha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 118
    Idade : 44
    Localização : balneário camboriú/sc
    Modelo do carro :

    OPALA DIPLOMATA 81(EX)
    A PROCURA DE OUTRO
    Cilindros : 4 CC(PERVERSAMENTE COLOCADO NO LUGAR DE UM 6CC PELO ANTIGO DONO)
    Data de inscrição : 31/07/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por david cunha Ter 15 Nov - 15:19:09

    NO PORTA MALAS DO MEU CARRO NÃO IA MUITA COISA:A MINHA CAIXA DE FERRAMENTAS QUE EU USO NO TRABALHO,GALÃO DE 5 LITROS PROS MOMENTOS DE EMERGÊNCIA MAS AGORA O ESPAÇO FOI TODO TOMADO PELO CARRINHO DE BEBE DO MEU FILHO HEHEHE
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Sáb 4 Fev - 16:33:59

    Pois no meu caso dá pra levar qualquer coisa,só baixar os encostos do banco trazeiro,na caravan não levei nada,mas o meu antigo quatro portas,fomos na festa de pró-formatura de meu irmão,vai daqui vai dali,acabou o beile as quatro horas de la manhana,e o lugar ficava meio longe do metrô,e linha de ônibus,como tinha ido um pá de conhecidos resolvi dar uma carona no opala,no banco foi eu,hoje minha esposa,minha cunhada,meu concunhado,no banco de trás foi um monte nem sei quantos,eu lembro que foi quatro sentados e um monte empilhado,e de quebra encheu o porta malas,o opalão mostrou porque é bom ,rebaixou tudo oque podia mas deu conta do recado até em casa.(ainda bem que era só reta e asfalto bom. Twisted Evil
    luizmario caravan 76
    luizmario caravan 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1107
    Idade : 31
    Localização : santa ernestina sp
    Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 30/11/2011

    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por luizmario caravan 76 Sáb 4 Fev - 16:50:48

    vichi quando era do meu voo ela carregava cigarro roupa vindas do paraguaia uma vez meu pai trouxe geladeira agora na minha mao ela andava so com som atras agora se continua do jeito q vai pra num aperta meus amigos taka eles no porta malas dela e deixa as minas q entram dentro do carro no banco

    Conteúdo patrocinado


    O que voce leva ou ja levou no portamalas ? Empty Re: O que voce leva ou ja levou no portamalas ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 18:35:55