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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
traseira mais baixa que a dianteira
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº1
traseira mais baixa que a dianteira
galera, acho muito bonito opalas coupe com traseira baixa. tenho um coupe 75 4 cil como devo fazer isso? cortar quanto da mola? isso traz algum desgaste excessivo a estrutura do carro ou dos amortecedores e peças da suspensão? e altera a estabilidade do carro? ouvi dizer q ele apresenta melhora a estabilidade a traseira mais baixa.
valeu!
valeu!
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº2
Re: traseira mais baixa que a dianteira
Olha meu diplomata fiz suspensao inteira
coloquei tudo que existe de axio, amortecedores novos turbogás
mola cofap, pivô... tudo zero gastei uma nota, ficou muito confortavel.
Mas uma vez peguei rodovia com ele
eu detestei, acima de 110km o carro fica bobao,
a trazeira parece que vai sair mesmo na reta.
Isso com pneu goodyear 195x65 15 zero.
Rodei uns 200km, no outro dia fui lá na oficina eu mesmo
cortei 2 voltas na trazeira e deixei a frente original.
Agora na reta, e nas curvas o bixo vai firme e forte.
Eu tenho um outro carro 2007 vai firme,
sozinho já dei 170 nele mesma coisa que nada.
coloquei tudo que existe de axio, amortecedores novos turbogás
mola cofap, pivô... tudo zero gastei uma nota, ficou muito confortavel.
Mas uma vez peguei rodovia com ele
eu detestei, acima de 110km o carro fica bobao,
a trazeira parece que vai sair mesmo na reta.
Isso com pneu goodyear 195x65 15 zero.
Rodei uns 200km, no outro dia fui lá na oficina eu mesmo
cortei 2 voltas na trazeira e deixei a frente original.
Agora na reta, e nas curvas o bixo vai firme e forte.
Eu tenho um outro carro 2007 vai firme,
sozinho já dei 170 nele mesma coisa que nada.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº3
Re: traseira mais baixa que a dianteira
Vai quer andar assim :
....... É TUDO QUESTÃO DE ACERTO !!!!!!
Esses carro tem a trazeira baixa ....pra se conseguir um pouco + de tração.....
aliás é o único motivo pra se rebaixar a trazeira !
Esse carro andando em rodovia já esteve bem acima dos 200km/H e firme !!!! pra um opala (Bem acima do 200km mesmo!!)
É como eu disse, tudo é questão de acerto e bom senso .
Po ex:
Se vc. tiver rodas de ômega vc. NÃO vai entortar os prisioneiro , só porque é + barato e + fácil......vc. vai reembuxar a roda !!!!!
é óbivio que se vc. tiver rodas de ômega com prisioneiros entortados acima dos 100km/H vai virar uma tremedeira .....
então é por essas e outras que pros opaleiros o opala é um carro instável e inseguro......
E para opala 4cc original ......não vejo vantagem nehuma ......a não ser a estética ......( nem sei se é tão bonito assim opala botando ovo????
....... É TUDO QUESTÃO DE ACERTO !!!!!!
Esses carro tem a trazeira baixa ....pra se conseguir um pouco + de tração.....
aliás é o único motivo pra se rebaixar a trazeira !
Esse carro andando em rodovia já esteve bem acima dos 200km/H e firme !!!! pra um opala (Bem acima do 200km mesmo!!)
É como eu disse, tudo é questão de acerto e bom senso .
Po ex:
Se vc. tiver rodas de ômega vc. NÃO vai entortar os prisioneiro , só porque é + barato e + fácil......vc. vai reembuxar a roda !!!!!
é óbivio que se vc. tiver rodas de ômega com prisioneiros entortados acima dos 100km/H vai virar uma tremedeira .....
então é por essas e outras que pros opaleiros o opala é um carro instável e inseguro......
E para opala 4cc original ......não vejo vantagem nehuma ......a não ser a estética ......( nem sei se é tão bonito assim opala botando ovo????
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº4
Re: traseira mais baixa que a dianteira
caraca botando ovo vc é p acabar hein! acho bonito sim to pensando muito em fazer isso p andar por uns tempos. só por estetica mesmo. n tenho nada p reclamar de estabilidade, ando bem moderado no meu 4 cil freio canela seca...
valeu pelas dicas.
valeu pelas dicas.
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº5
Re: traseira mais baixa que a dianteira
BANDIT escreveu:Vai quer andar assim :
nem sei se é tão bonito assim opala botando ovo????
Opala do Bandit tambem nessa foto ta botando ovo, pode ver a trazeira nao ta original, mola cortada.
O meu opala tambem anda assim 2 volta cortado na trazeira.
Eu acho horrivel opala com a bunda lá em cima, só o forevis
dá pra ver ate o Ultero do carro...se vc olhar por traz.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: traseira mais baixa que a dianteira
Mas não é nem por quetão de boniteza e por necessidade ......
Vc. tem opala forte é só testar .....trazeira original.....e trazeira rebaixada......é totalmente notável a melhora em arrancada com a trazeira baixa ......opala 250/S com trazeira + alta que a frente parece um dojão de tanto que queima pneu ...bonito!!!!!mas lento.....
o meu é um MIX ....
eu tenho uma mola trazeira sob encomenda ...(+ dura ) pior tração ......só que + firme de curva .....
e tenho ele rebaixado atráz .....
Com o motor 5.1 ....
esse carro socando o pé sem dó .....
em 1° fica imóvel
em 2° escorrega pro lá e fica parado
em 3° escorrega pro outro lado e sai andando de lado ......patinado....(destracionando....fritando) !!!!!
Hã....e isso com a caixa Carck 5M dos opalas 92 ...que aqui é tida como fraca .....boa mesmo é a varetada....né ....
PS: se esse carro tivesse uma caixa varetada...com o motor que tem e oque foi feito ......acho que nem a alavanca iria ficar inteira ....
Vc. tem opala forte é só testar .....trazeira original.....e trazeira rebaixada......é totalmente notável a melhora em arrancada com a trazeira baixa ......opala 250/S com trazeira + alta que a frente parece um dojão de tanto que queima pneu ...bonito!!!!!mas lento.....
o meu é um MIX ....
eu tenho uma mola trazeira sob encomenda ...(+ dura ) pior tração ......só que + firme de curva .....
e tenho ele rebaixado atráz .....
Com o motor 5.1 ....
esse carro socando o pé sem dó .....
em 1° fica imóvel
em 2° escorrega pro lá e fica parado
em 3° escorrega pro outro lado e sai andando de lado ......patinado....(destracionando....fritando) !!!!!
Hã....e isso com a caixa Carck 5M dos opalas 92 ...que aqui é tida como fraca .....boa mesmo é a varetada....né ....
PS: se esse carro tivesse uma caixa varetada...com o motor que tem e oque foi feito ......acho que nem a alavanca iria ficar inteira ....
FERNANDO COBRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 49
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009
- Mensagem nº7
Re: traseira mais baixa que a dianteira
No dia que eu comprar uma cx de cambio do 92BANDIT escreveu:
Hã....e isso com a caixa Carck 5M dos opalas 92 ...que aqui é tida como fraca .....:
ou da c20 5ªmarcha nao vendo nunca! Nem por decreto.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: traseira mais baixa que a dianteira
FERNANDO COBRA escreveu:No dia que eu comprar uma cx de cambio do 92BANDIT escreveu:
Hã....e isso com a caixa Carck 5M dos opalas 92 ...que aqui é tida como fraca .....:
ou da c20 5ªmarcha nao vendo nunca! Nem por decreto.
Se FOR pra gastar $$$$ já pegue a do opala...
eu pesquisei...pesquisei .....
e a diferença entre a caixa da caminhonete (C-20 / A-20) para a do oapla 6cc ano 92 é somente a relação ....
as da caminhonetes são 4m. + o overdravi .....que seria a 5° marcha ....( serve pra economia em BR )
o opala são 5 marchas reais ......
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº9
Re: traseira mais baixa que a dianteira
BANDIT escreveu:FERNANDO COBRA escreveu:No dia que eu comprar uma cx de cambio do 92BANDIT escreveu:
Hã....e isso com a caixa Carck 5M dos opalas 92 ...que aqui é tida como fraca .....:
ou da c20 5ªmarcha nao vendo nunca! Nem por decreto.
Se FOR pra gastar $$$$ já pegue a do opala...
eu pesquisei...pesquisei .....
e a diferença entre a caixa da caminhonete (C-20 / A-20) para a do oapla 6cc ano 92 é somente a relação ....
as da caminhonetes são 4m. + o overdravi .....que seria a 5° marcha ....( serve pra economia em BR )
o opala são 5 marchas reais ......
também to pesquisando...perguntamdo pra uma pá de gente...
a caixa da c20(2215 )tem o eixo primário e o eixo de saida um pouco mais reforçados do que a 2205... mas como esse não é o ponto fraco da 2205, isso não é uma vantagem real para nós, opaleiros...
eu tenho uma 2205b e to de olho em uma 2215... vou insistir com o cara para me passar por 1500...hehehe! o preço que ele pagou... quem sabe?
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