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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Diferença dos motores de opala


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    Diferença dos motores de opala - Página 3 Empty Re: Diferença dos motores de opala

    Mensagem por TIAO Ter 15 Set - 15:23:34

    paulo brazil escreveu:amigos, uma dúvida tão cruel quanto cretina: os opala luxo 78 vinham com esse motor 151-S? Pensei que esses motores só vinham no ss4. abraços e obrigado.

    Sim sim, ja vi alguns com o 151-S! Em uma das revistas de época você pode ver que era opcional... A diferença era o comando, coletor de admição, carburador e a tampa do filtro cromada... e os tuchos eram hidraulicos!

    Ah! Só para incrementar, parece que foi em 77, o modelo Comodoro teve todos os seus itens retirados ficando como opcional... ow seja... mais um indicio..


    Última edição por TIAO em Ter 15 Set - 15:29:05, editado 1 vez(es)

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    Diferença dos motores de opala - Página 3 Empty Re: Diferença dos motores de opala

    Mensagem por TIAO Ter 15 Set - 15:25:38

    Um duvia que me intriga a bastante tempo, da onde vem esso nome/numerações do motor?
    Tem como pegar um motor no meio de muitos e indentificar esses nome/numeração?

    Ex.: 153,151,250,318...


    abraços
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    Diferença dos motores de opala - Página 3 Empty Re: Diferença dos motores de opala

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 15 Set - 15:28:18

    Tião, vc diz que pode ter esses números que são correspondente a cilindrada deles medida em polegadas cúbicas, na numeração que vem no bloco do motor??? é isso??
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    Diferença dos motores de opala - Página 3 Empty Re: Diferença dos motores de opala

    Mensagem por TIAO Ter 15 Set - 15:31:52

    opaleiro_bva escreveu:Tião, vc diz que pode ter esses números que são correspondente a cilindrada deles medida em polegadas cúbicas, na numeração que vem no bloco do motor??? é isso??

    Nao... sabemos que tem o motor, 151/151S/153/250/250S/318... chamamos os motores por esses números! Eu gostaria de saber se tem como eu saber identificar um motor, ou seja, olhar em alguma parte dele e descobrir se é um 151 ou um 151... caso se for um motor que eu não conheça o como o L6 do maverick, como posso olhar ele e descobri o Número pelo qual o chamão!?
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    Mensagem por opaleiro_bva Ter 15 Set - 15:38:50

    aaaa ta...rsrs... teoricamente tem como!!! seria assim: se o motor for original, sem nunca ter sido adaptado nada nele, da pra ver sim! ex. o motor 250-S, da fábrica ele é vermelho, tem tampa do filtro cromada, carb. 446 e o ruído característico dos tuchos mecânicos, mas acontece que com o passar do tempo, mta gte acaba descaracterizando um 250-S, trocam o filtro, alteram a cor, carb. etc... os 4 cil. tbm tem as suas particularidades que permitem a identificação se é 151 ou 151-S e por ae vai, porém é como te disse: teoricamente vc identifica, mas na prática e principalmente hj em dia ja é mto dificil saber se é ou não um 250-S por exemplo!!
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    Mensagem por TIAO Ter 15 Set - 15:43:30

    opaleiro_bva escreveu:aaaa ta...rsrs... teoricamente tem como!!! seria assim: se o motor for original, sem nunca ter sido adaptado nada nele, da pra ver sim! ex. o motor 250-S, da fábrica ele é vermelho, tem tampa do filtro cromada, carb. 446 e o ruído característico dos tuchos mecânicos, mas acontece que com o passar do tempo, mta gte acaba descaracterizando um 250-S, trocam o filtro, alteram a cor, carb. etc... os 4 cil. tbm tem as suas particularidades que permitem a identificação se é 151 ou 151-S e por ae vai, porém é como te disse: teoricamente vc identifica, mas na prática e principalmente hj em dia ja é mto dificil saber se é ou não um 250-S por exemplo!!

    Nãooo... isso eu sei! Conhecendo as caracteristicas do motor é tranquilo... Quero saber eu chegar num ferro velho e encontrar dois L6 que eu não conheça... por exemplo, um L6 de rural e um de Maverick... como saber quem é quem e como falar, tal motor é o Fulano de tal, numero tal!!!

    E tipo, tem alguma tabela que fala qual numero é referente a tal motor?!
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    Mensagem por opaleiro_bva Ter 15 Set - 15:51:11

    afffffffff.. mas eu sou um tonho mesmo!kkkk... ae vc tem de procurar uma tabela do fabricante desses motores, ae fica mais fácil, qto aos motores da rural, jeep, aero willis, f-75, etc.. se forem 6cil. (salvo as diferenças de cilindradas, existiam os 2600 e o 3000, os dois 6 cil.) de resto muda carburação em alguns modelos, mas são os mesmos motores, eu sei pq meu véio era vendedor da willys nos anos 60. agora, eu nunca fui atras de conhecimento pra identificar visualmente esses tipos de motores, mas acredito que seja mais ou menos como na linha GM que equipa os nossos opalas, com certeza tem tabelas que facilitam a identificação!!!!
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    Diferença dos motores de opala - Página 3 Empty Re: Diferença dos motores de opala

    Mensagem por opaleiro_bva Ter 15 Set - 15:57:13

    procure por motor BF 161 que era esse nome que esses motores tinham!!
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    Diferença dos motores de opala - Página 3 Empty Re: Diferença dos motores de opala

    Mensagem por fglehmann Sáb 9 Jul - 21:33:19


    Veja se você consegue descobrir que motor eu tenho.

    numero na parte surerior do bloco --> 0J11194PC
    numero na lateral do bloco -->9297647 GM 4 9
    motor é verde mas, não sei se foi pintado posteriormente para combinar com o carro, por baixo dá para ver um amarelo, será que é o prime da pintura?

    grande abraço

    Flavio

    TIAO escreveu:Bom dia,

    Eu não entendo muito não, então peço desculpas antecipadamente!
    Fiz um tópico uma vez no "opala.com" e não consegui exclarecer todas as minhas duvidas!
    Depois de ler sobre o opala e seus motores eu consegui fazer mais bagunça na minha cabeça!


    Depois de visitar varios site e ver varios forums, fiz esta relação...
    =========================================================================

    2500 - 153 - 4CIL - 2509cm3 - 80cv a 3800rpm - Gasolina - Vermelho - 1969 ate 1972
    3800 - 230 - 6CIL - 3764cm3 - 125cv a 4000rpm - Gasolina - Vermelho - 1969 ate 1971
    4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 121cv a 3800rpm - Gasolina - Vermelho - 1969 ate 1988
    4100 - 250S - 6CIL - 4098cm3 - 140cv a 4000rpm - Gasolina - Vermelho - 1969 ate 1983
    2500 - 151 - 4CIL - 2474cm3 - 89cv a 4500rpm - Gasolina - Azul - 1973 ate 1978
    2500 - 151S - 4CIL - 2474cm3 - 98cv a 4800rpm - Gasolina - Azul - 1974 ate 1978
    2500 - 151 - 4CIL - 2474cm3 - 90cv a 4500rpm - Alcool - Verde - 1979 ate 1983
    2500 - 151S - 4CIL - 2474cm3 - ??cv a ????rpm - Alcool - Verde - 1979 ate 1983
    2500 - 151 - 4CIL - 2474cm3 - ??cv a ????rpm - Gasolina - Verde - 1979 ate 1983
    2500 - 151S - 4CIL - 2474cm3 - ??cv a ????rpm - Gasolina - Verde - 1979 ate 1983
    2500 - 151 - 4CIL - 2474cm3 - ??cv a ????rpm - Alcool - Amarelo - 1984 ate 1988
    2500 - 151 - 4CIL - 2474cm3 - ??cv a ????rpm - Gasolina - Cinza - 1984 ate 1988
    4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1984 ate 1988
    4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 121cv a 3800rpm - Gasolina - Cinza - 1984 ate 1988
    2500 - 151 - 4CIL - 2474cm3 - ???cv a ????rpm - Gasolina/Alcool - Cinza - 1988 ate 1992
    4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - ???cv a ????rpm - Gasolina/Alcool - Cinza - 1988 ate 1992

    Atualizado (25/07/2008)
    =========================================================================

    http://www.opala.com/info_chassis.php
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Opala
    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-14.htm
    http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_nacionais_chevrolet.htm



    Arrow Tem mais algum modelo de motor original de opala?
    Arrow Todo motor azul é 151-S?
    Arrow Tem motor verde a gasolina?
    Arrow Dizem que o motor verde é melhor que o azul, é verdade?


    Desculpa qualquer ignorancia!!!!
    Abraço!
    Wanderson G. Nunes
    Wanderson G. Nunes
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    Diferença dos motores de opala - Página 3 Empty Re: Diferença dos motores de opala

    Mensagem por Wanderson G. Nunes Qui 29 maio - 13:27:19

    Bom amigos,

    Preciso esclarecer, pois comprei uma Caravan Comodoro 81/82, 6cc automática, 4100.
    Motor azul.

    Qual a potência e essa lista deve ser esclarecida, pois não achei a identificação do meu motor nela.

    Abraços
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    Hainra
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    Diferença dos motores de opala - Página 3 Empty Re: Diferença dos motores de opala

    Mensagem por Hainra Seg 16 Jun - 22:41:04

    Ja que estou olhando o tópico .. Qual motor é este Diferença dos motores de opala - Página 3 Vga_IMG-20140517-WA0045 Diferença dos motores de opala - Página 3 Vga_IMG-20140517-WA0047 ?

    Pelo que entendi este é um 2.5 mas nao sei modelo, só que é 4cc .. Desde já agradeço
    Holides Junior
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    Diferença dos motores de opala - Página 3 Empty Re: Diferença dos motores de opala

    Mensagem por Holides Junior Dom 30 Nov - 17:42:06

    TIAO escreveu:
    tabarbosa escreveu:Ta meio sujo e ainda não foi repintado, mas esse é o 151-s:

    Boa! essa ai ajudo!!!!

    Enquanto isso o povo da GM não retornou a minha ligação e nem meu email ahuauhauhauhauhauhahua

    Bem... enquanto isso vamos especular mais!
    Ramm... acho que estou encontrando uma lógica nisso tudo!

    A principio existiam somente motores azuis e vermelhos (151, 153 & 230), isso até 1974 quando iniciou a produção dos 151-S, que por sua vez só poderia ser azul, pois os motores verdes somente vieram em 1979. Como pode se notar, assim que o verde entrou o azul parou de ser fabricado, então pode existir motor verde 151-S. Lembrando que o motor 151-S parou de ser fabricado em 1980 junto da linha SS.


    Resumo
    Arrow 1969 até 1978 - Motores 151, 151-S, 153 & 230 - Azul & Vermelho.
    Obs.: Depois de 1978 começaria uma nova produção de motores ou seja, não viriam mais motores azuis nos carros.

    Arrow 1979 até 1983 - Motores 151, 151-S, 250 & 250-S - Verde & Vermelho.
    Obs.: Junto do motor verde veio a opção do motor a Álcool, independente do combustivel as cores eram as mesmas, Verde para 151 & 151-S e Vermelho para o 250 & 250-S)

    Arrow 1984 até 1988 - Motores 151, 250 - Amarelo para Cinza
    Obs.: Apartir de 1984 somente sairiam motores Amarelos ou Cinzas, de modo a ser Amarelo para motores a Alcool e Cinza para motores a Gasolina.

    Arrow 1988 até 1992 - Motores 151, 250 - Cinza
    Obs.: Apartir de 1988 somente sairiam motores Cinzas, independente do combustivel.


    Outra coisa é que para existir motor 151-S Azul ele teria que ser de um carro 1974 até 1978, assim como para existir um motor 151-S Verde ele teria que ser de um carro 1979 para cima. (Preciso confirmar o inicio da fabricação dos carros com motores verde, mas acho que está certa a data de 1979)


    Eu não sei se é o meu motor que está muito sujo ou se é impressão minha, mas parece que o meu motor azul é mais escuro!

    Meu motor
    Diferença dos motores de opala - Página 3 Dsc00018ph3.th

    Motor do motor do Tabarbosa
    Diferença dos motores de opala - Página 3 Imagem127mt6qk1.th


    Fonte
    http://www.opala.com/info_chassis.php
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Opala
    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-14.htm
    http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_nacionais_chevrolet.htm



    Bem... acho que está certo
    fala ai amigos .......
    estou montando um frankenstein comprei uma sucata 78 coupe com um motor azul151s ( tiinha um adesivo)com solex 40 numero perto do motor de arranque 9297647 6F7 GM1 numero distribuidor 7J1122N2

    comprei um outro 77 coupe para montar, o motor esta vermelho e a numeraçao é motor de arranque msm numero 9297647 27H6 GM2 distribuidor 7J0119N1

    e com esse carro veio um outro motor q o ex dono comprou avulso

    motor verde numero arranque o msm 9297647 2L7 GM2 distribuidor 7J1227N1 ?


    todos os motores 4 cc

    estou perdido em qual usar e qual peças aproveitar
    valeu
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    Diferença dos motores de opala - Página 3 Empty Re: Diferença dos motores de opala

    Mensagem por Call Qua 1 Abr - 10:43:28

    TIAO escreveu:
    tabarbosa escreveu:Ta meio sujo e ainda não foi repintado, mas esse é o 151-s:

    Boa! essa ai ajudo!!!!

    Enquanto isso o povo da GM não retornou a minha ligação e nem meu email ahuauhauhauhauhauhahua

    Bem... enquanto isso vamos especular mais!
    Ramm... acho que estou encontrando uma lógica nisso tudo!

    A principio existiam somente motores azuis e vermelhos (151, 153 & 230), isso até 1974 quando iniciou a produção dos 151-S, que por sua vez só poderia ser azul, pois os motores verdes somente vieram em 1979. Como pode se notar, assim que o verde entrou o azul parou de ser fabricado, então pode existir motor verde 151-S. Lembrando que o motor 151-S parou de ser fabricado em 1980 junto da linha SS.


    Resumo
    Arrow 1969 até 1978 - Motores 151, 151-S, 153 & 230 - Azul & Vermelho.
    Obs.: Depois de 1978 começaria uma nova produção de motores ou seja, não viriam mais motores azuis nos carros.

    Arrow 1979 até 1983 - Motores 151, 151-S, 250 & 250-S - Verde & Vermelho.
    Obs.: Junto do motor verde veio a opção do motor a Álcool, independente do combustivel as cores eram as mesmas, Verde para 151 & 151-S e Vermelho para o 250 & 250-S)

    Arrow 1984 até 1988 - Motores 151, 250 - Amarelo para Cinza
    Obs.: Apartir de 1984 somente sairiam motores Amarelos ou Cinzas, de modo a ser Amarelo para motores a Alcool e Cinza para motores a Gasolina.

    Arrow 1988 até 1992 - Motores 151, 250 - Cinza
    Obs.: Apartir de 1988 somente sairiam motores Cinzas, independente do combustivel.


    Outra coisa é que para existir motor 151-S Azul ele teria que ser de um carro 1974 até 1978, assim como para existir um motor 151-S Verde ele teria que ser de um carro 1979 para cima. (Preciso confirmar o inicio da fabricação dos carros com motores verde, mas acho que está certa a data de 1979)


    Eu não sei se é o meu motor que está muito sujo ou se é impressão minha, mas parece que o meu motor azul é mais escuro!

    Meu motor
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    Motor do motor do Tabarbosa
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    Fonte
    http://www.opala.com/info_chassis.php
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Opala
    http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/opala-14.htm
    http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_nacionais_chevrolet.htm



    Bem... acho que está certo


    Bom dia Tião tudo certo ? tem alguns erros ai , estou tentando fazer uma tabela , assim  que estiver concluída posto aqui . Em 1983 ainda tinha 151-S na cor azul . Os motores 250-S a gasolina de 1985 a 1987 eram vermelhos, apenas no final de 1987 algumas poucas unidades do motor a gasolina saíram na cor cinza
    .

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