Marcão SS 6cc 1978 escreveu: Pretendo montar um motor 250S, utilizando o bloco e o cabeçote do Diplomata 92, ou seja virabrequim com retentor. O que vcs me dizem? consigo montar um 250S com o motor de retentor? ou o virabrequim dele é mais pesado que o do 250S? Obrigado a todos que responderem ao tópico.
tem outro detalhe quanto ao vira.. o 92 usa biela de 6" o do 250-s é de 5,7"
erso6cc escreveu:compensa trocar o volante do 6 pelo 4? da diferença de rendimento?
a meu ver compensa tanto que a própria gm fez isso no 250-s, a subida de giro é bem mais rápida.
Inclusive ela fez isso de novo nos 6c 92, sendo que o volante é ainda mais leve... o do 4c fica
entre 9,5 e 9,6kg, o do 6c 92 pesa entre 9,4 e 9,5kg.. Eu pesei ambos numa balança digital.
skuzam escreveu:Esses 250S taxados também sempre tive duvida
mistério mesmo.. eu chutaria que no meio disso tem pistões 3 7/8 planos.. vamos ver se alguém explica.
OPALAS1978 escreveu:Marcão, o 250-S foi simplesmente o ESPORTIVO daquela época (década de 70), atualmente é possível EXTRAIR resultados muito melhores que os contidos no "LENDÁRIO" 250-S. Mas se sua intenção é originalidade em detrimento de potência aumetada, então eu sugiro que você busque um veículo já com este motor completo e montado, ou apenas o motor em separado. O caminho de "montar aos poucos" parece o mais econômico, mas na realidade é o mais DEMORADO, TRABALHOSO ("DEMAIS"
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Montar dá mais trabalho e pode sair mais caro.. Só que você vai ter certeza do que tem.. Meu carro por exemplo veio com um "250-s",a numeração estava ok, conferida no detran, cor certa..
quando abri de 250-s só tinha o bloco, nada das molas, tuchos mecânicos, comando.. Quando comprei eu não tinha muita noção, se você for comprar tem que abrir mesmo, ver se as molas são duplas, checar os tuchos, olhar a numeração do comando e ver seu estado, tirar o cabeçote e olhar os cilindros, conferir o estado do volante e se ele realmente é o do 4c.. se não der pra fazer tudo isso é melhor vc fazer o seu motor mesmo..
mas acho que fazer um 250s atualmente não vale a pena...
é muito difícil achar as molas duplas e o comando original. são moscas brancas, meu mecânico tinha um comando 882 GM novo na caixa, vendeu por mil reais, mais que um iskenderian zero. Existem comandos gringos com a mesma graduação do 882, molas duplas e pratos da crower devem sair uns 500 reais.. Dfv 446 uns 350, mas aí eu já iria em uma cópia de Weber 40 com coletor, que sairia uns mil reais.
então não compensa.. com um gasto maior, mas não tão maior assim, vc consegue chegar a uns 200cv, então não vejo custo benefício de montar um 250s 171cv e olhe lá..
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