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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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4 participantes

    Graduação comando 4cil x 6cil

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    Luis_555
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    Graduação comando 4cil x 6cil Empty Graduação comando 4cil x 6cil

    Mensagem por Luis_555 Sex 13 maio - 15:37:56

    Amigos, desculpa abrir outro topico sobre comandos, mas é que perdi o topico em que eu queria postar e nao consigo achar ele através da busca.

    É o seguinte, tava lendo um topico sobre 4cil e alguem postou falando que "286º pro 4cil é meio alto, pro 6cil é de boa".

    Existe essa diferenciação mesmo? Por que um comando de mesma graduacao/configuração ficara mais bravo em um 2.5 ao inves de um 4.1.

    Como viram, sou leigo em preparação, se for algo bem idiota, foi mal auaheuhuaheui
    j ricardo
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    Graduação comando 4cil x 6cil Empty Re: Graduação comando 4cil x 6cil

    Mensagem por j ricardo Sex 13 maio - 16:38:06

    Essa é fácil: tamanho do motor!

    como sabe, comando alto perde torque em baixa... 6cil tem muito torque, logo é mais aceitável andar com menos torque... 6cil tem 28kg de torque a uma certa rotação, se perde 20%, ainda vai ter mais torque do que o 4cil original( na mesma rotação, porque o troque em alta sempre vai ser maior, se tudo estiver certo)

    mas é apenas um exemplo, pois depende de tantas coisas... na verdade de tudo o resto...
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    Luis_555
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    Graduação comando 4cil x 6cil Empty Re: Graduação comando 4cil x 6cil

    Mensagem por Luis_555 Sex 13 maio - 17:07:03

    j ricardo escreveu:Essa é fácil: tamanho do motor!

    como sabe, comando alto perde torque em baixa... 6cil tem muito torque, logo é mais aceitável andar com menos torque... 6cil tem 28kg de torque a uma certa rotação, se perde 20%, ainda vai ter mais torque do que o 4cil original( na mesma rotação, porque o troque em alta sempre vai ser maior, se tudo estiver certo)

    mas é apenas um exemplo, pois depende de tantas coisas... na verdade de tudo o resto...

    Ahhh tá, entendi, e realmente faz sentido!!

    Valeu brother!!!

    Alguem sabe as especificacoes de graduacao e lob do comando original 151?

    j ricardo
    j ricardo
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    Graduação comando 4cil x 6cil Empty Re: Graduação comando 4cil x 6cil

    Mensagem por j ricardo Sex 13 maio - 17:18:29

    Eu medi esses dias...

    duração a 0,050": 194° com 112 de lobe (todos os lóbulos)

    medindo duração total, ficou meio inconsistente as medidas... encontrei medidas tudo diferente... teve lóbulos, 252, 257, 259,262 e 264... medidos a 0,05mm tá certo que o comando é usado, mas está em bom estado, sem marcas de grande desgaste)

    por isso o cara que me ensinou a medir, não mede duração total, só a 0,050"...
    só por curiosidade, ele me ensinou, medindo um comando legítimo 250-S : 202° @0,050" com 112 de lobe...
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    Graduação comando 4cil x 6cil Empty Re: Graduação comando 4cil x 6cil

    Mensagem por Adrianofb Sex 13 maio - 18:31:24

    Muito boa a explicação! Também aprendi mais essa.

    Levei bastante em conta a questão do torque quando optei pelo comandinho 260º igual ao teu quando ia fazer o motor do meu Coupe e agora pretendo fazer no da Caravan já que o uso será 100% rua. Para esse meu uso não perder ou até aumentar o torque acho essencial.

    Abraxxx!!
    Gregorizaum
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    Graduação comando 4cil x 6cil Empty Re: Graduação comando 4cil x 6cil

    Mensagem por Gregorizaum Sex 13 maio - 21:03:51

    Adrianofb escreveu:Muito boa a explicação! Também aprendi mais essa.

    Levei bastante em conta a questão do torque quando optei pelo comandinho 260º igual ao teu quando ia fazer o motor do meu Coupe e agora pretendo fazer no da Caravan já que o uso será 100% rua. Para esse meu uso não perder ou até aumentar o torque acho essencial.

    Abraxxx!!

    o diplo 88 4cc tem qnto de torque? XD
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    Luis_555
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    Graduação comando 4cil x 6cil Empty Re: Graduação comando 4cil x 6cil

    Mensagem por Luis_555 Sáb 14 maio - 5:54:08

    Gregorizaum escreveu:
    Adrianofb escreveu:Muito boa a explicação! Também aprendi mais essa.

    Levei bastante em conta a questão do torque quando optei pelo comandinho 260º igual ao teu quando ia fazer o motor do meu Coupe e agora pretendo fazer no da Caravan já que o uso será 100% rua. Para esse meu uso não perder ou até aumentar o torque acho essencial.

    Abraxxx!!

    o diplo 88 4cc tem qnto de torque? XD

    Que eu saiba, torque do 4cil é entre 16~18kg...

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