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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, " Terminei !!!!"""


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    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Empty Re: opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, " Terminei !!!!"""

    Mensagem por Ivo Filho Dom 2 Out - 8:17:55

    DSE9292 escreveu:boa noite ivo,bom entao os caras daqui nao tao muito fora me pediram ezatamente isso,o acerto e naquela um pouco por dia, desliguei o bico da lateral e ficou bem melhor antes ele acelerava ate 4000 e nao ia mais falhava agora vai ate 5000 q e o corte e ate q ta liso so q nao e aquela coisa pra andar,e com comando original e tbi de monza nao da pra faze milagres lembro de quando coloquei seis bicos do omega era muito bom de esticar as marchas pareciam nao ter fim so q na lenta era 1200 giros e nada menos e a gasola ia pro cart,ainda tenho tudo guardado os seis bicos a tby e a flauta por isso q m enteressei no cabeçote envez de colocar um tby de 1500 porq nao colocar um cabeçote de 1500 e ficar muito melhor nao e?

    Então, vai por mim e por quem mais fez....multi ponto SFI (eu acho que deve significar six fuel injection), fica perfeito e acerta rapidinho, com o mapa basico ja da para dar a partida no carro, no mono ponto é ruim...e olha que eu defenfia muito a instalação d emono no seis, agora nem recomendo mais.
    Atentar que no coletor do omega a flauta etm de ser de omega e os bicos tbm!! ou susar um adaptador par abicos menores.
    No meu caso como eu fabriquei o coletor, ja fiz na medida para bicos curtos.

    haymo ribeiro
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    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Empty Re: opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, " Terminei !!!!"""

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 9 Out - 12:24:42

    Ivo Filho escreveu:
    DSE9292 escreveu:boa noite ivo,bom entao os caras daqui nao tao muito fora me pediram ezatamente isso,o acerto e naquela um pouco por dia, desliguei o bico da lateral e ficou bem melhor antes ele acelerava ate 4000 e nao ia mais falhava agora vai ate 5000 q e o corte e ate q ta liso so q nao e aquela coisa pra andar,e com comando original e tbi de monza nao da pra faze milagres lembro de quando coloquei seis bicos do omega era muito bom de esticar as marchas pareciam nao ter fim so q na lenta era 1200 giros e nada menos e a gasola ia pro cart,ainda tenho tudo guardado os seis bicos a tby e a flauta por isso q m enteressei no cabeçote envez de colocar um tby de 1500 porq nao colocar um cabeçote de 1500 e ficar muito melhor nao e?

    Então, vai por mim e por quem mais fez....multi ponto SFI (eu acho que deve significar six fuel injection), fica perfeito e acerta rapidinho, com o mapa basico ja da para dar a partida no carro, no mono ponto é ruim...e olha que eu defenfia muito a instalação d emono no seis, agora nem recomendo mais.
    Atentar que no coletor do omega a flauta etm de ser de omega e os bicos tbm!! ou susar um adaptador par abicos menores.
    No meu caso como eu fabriquei o coletor, ja fiz na medida para bicos curtos.
    eu acho que sfi é "sequential" fuel injection..(sequencial) pois o vectra 2.2 16v tb é sfi....e é 4 cil
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    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Empty Re: opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, " Terminei !!!!"""

    Mensagem por nicolas opaleiro Dom 9 Out - 12:36:12

    passo o opalao no dino ja ivo ?
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    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Empty Re: opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, " Terminei !!!!"""

    Mensagem por Ivo Filho Seg 10 Out - 9:17:47

    nicolas opaleiro escreveu:passo o opalao no dino ja ivo ?

    passei nada Nicolas, queimou a chave do limpador do para-brisa....o carro ta parado ja vao fazer tres semanas...ta sem a coluna de direção.


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    Mensagem por Ivo Filho Seg 10 Out - 9:19:40

    haymo ribeiro escreveu:[ eu acho que sfi é "sequential" fuel injection..(sequencial) pois o vectra 2.2 16v tb é sfi....e é 4 cil

    então é propaganda enganosa da GM rsrs pois o omega é seguencial em baixa rotação, em alta é tudo junto para alimentar o bitelo!!


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    Mensagem por DSE9292 Sex 14 Out - 18:03:43

    o ivo ta usando gasola? c sim,esta com cabeçote rebaixado ou e so na coragem mesmo?
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 14 Out - 18:07:30

    To usando gasolina, cabeçote 1 mm mas depois ate gelei pq o cabeçote do omega tem mais taxa que do opala...to esperandoo carro voltar para casa para colocar alcool rsrs e ver de queima!!!


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    Mensagem por j ricardo Sex 14 Out - 19:07:12

    Ivo Filho escreveu:To usando gasolina, cabeçote 1 mm mas depois ate gelei pq o cabeçote do omega tem mais taxa que do opala...to esperandoo carro voltar para casa para colocar alcool rsrs e ver de queima!!!

    trauma do '72?
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 14 Out - 22:12:28

    pode ser kkkkk


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    Mensagem por DSE9292 Sáb 15 Out - 7:09:44

    TA MAIS OS PISTOES NAO SAO COM CAVA RETA(SEM DOME)AI A TAXA DO OMEGA COMPENSARIA NOS PISTOES CERTO?
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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 15 Out - 11:15:14

    DSE9292 escreveu:TA MAIS OS PISTOES NAO SAO COM CAVA RETA(SEM DOME)AI A TAXA DO OMEGA COMPENSARIA NOS PISTOES CERTO?

    Exato, se eu tivesse usado o pistão do 92 mesmo e rebaixado o cabeçote acho que ja ficaria bem perto do limite para gasolina. ai acima disso ja tem de andar de ponto atrasado, vela graduada e um monte de traquina para nao bater pino.

    Agora so colocar p cabeçote do omega sem rebaixar com pistão de 92 (biela longa) o carro deve ficar bem esperto, mas colocar cabeçote do omega e pistão alcool com dome (bolha) é procurar chifre na cabeça do cavalo...e pior encontrar....tem solução? tem sim,,,,andar no alcool .


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    Mensagem por LuizAntonio Sáb 15 Out - 11:24:32

    e ae ivo...
    Alguma novidade ?
    pode me chamar no MSN ou email ?
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    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 15 Out - 22:51:46

    Ivo Filho escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:[ eu acho que sfi é "sequential" fuel injection..(sequencial) pois o vectra 2.2 16v tb é sfi....e é 4 cil

    então é propaganda enganosa da GM rsrs pois o omega é seguencial em baixa rotação, em alta é tudo junto para alimentar o bitelo!!

    eu quis dizer que SFI não é six e sim sequêncial,... quanto a sequêncial só em baixa é porque é o possível...mas quem anda até 2000/2500 rpm vai andar sequêncial sempre !
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    Mensagem por DSE9292 Dom 16 Out - 9:52:46

    e como suspeitava!mais entao q taxa tu ta usando?e com essa taxa daria pra usar alcool puro?ou seja ser flex?
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    Mensagem por giu3000 Sex 28 Out - 18:10:52

    Vou usar o manual e copiar na cara de pau kkkk posso?
    So ainda nao sei se vou de fueltech ou pandoo.

    Se consegue por ai outra caixinha daquela do monza? procurei acredite se quizer, 13 ferro velhos hoje aqui na minha terra e nao achei nada parecido Sad
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 28 Out - 21:37:04

    DSE9292 escreveu:e como suspeitava!mais entao q taxa tu ta usando?e com essa taxa daria pra usar alcool puro?ou seja ser flex?

    entao....tem um mapa a alcool prontinho apr ausar....mas o alcool ta tao caro.....rsrs


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    Mensagem por Ivo Filho Sex 28 Out - 21:41:15

    giu3000 escreveu:Vou usar o manual e copiar na cara de pau kkkk posso?
    So ainda nao sei se vou de fueltech ou pandoo.

    Se consegue por ai outra caixinha daquela do monza? procurei acredite se quizer, 13 ferro velhos hoje aqui na minha terra e nao achei nada parecido Sad

    ontem fui buscar uns parafusos para o usar no projeto do luiz e achei umas 3 caixinhas.

    posso verificar o preço par avc ou melhor te passo o tel do cara do ferro velho e vc negocia direto com ele.
    O que prefere? ahhh vi num kadet tbm tem o chicote, so ter a caixinha nao resolve nada.

    Nota: atenção hein....se montar um fio errado torra tudo...at eo modulo da injeção.

    quanto a ir de pandoo ou fuel tech, nao posso opinar, pois so usei pandoo ate hoje e nao tive nenhuma dor de cabeça, a fueltech tbm é boa, pode ser melhor como pode nao ser, mas ruim nao é nao....

    A pandoo nao tenho do que reclamar nem da assistencia, os caras fizeram um up na minha e hoje tenho o software mais top e de graça!!!


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    Mensagem por giu3000 Sáb 29 Out - 3:28:30

    A unica diferença dos nossos motores vai ser o pistao e a biela.
    Vou fazer igualzinhozinho. Tinha em mente montar com 4jet etc, mais meu cabeçote 831 que veio no meu motor a retentor ( sim comeram o 586) e simplemente sucata da sucata. Vou usar ele pra fazer um corte e aprender mais sobre bebeçotes etc.

    Ai, tendo esse impasse, decidi montar injetado e li seu topico todinho denovo.
    Quantos aos fios, pode fica tranquilo, a uns 3 meses eu e meu camarada que vamos realizar o serviço no comoadoro 89, instalamos ft numa goleta.

    Só que ainda nao decidi o que vou usar de admissao. Nao sei se faço igual a voce, ou a compro uma daquelas prontas que tem no ml, o que voce me diz.

    As caixinhas..... do jeito que for melhor pra voce, é melhor pra mim. Tenho medo de negociar com o cara e ele me enrrolar ou algo assim, pelo menos em voce da pra ter uma confiança maior visto que é forum etc etc etc.
    Quanto voce pagou?
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 30 Out - 13:41:05

    Ivo Filho escreveu:
    DSE9292 escreveu:TA MAIS OS PISTOES NAO SAO COM CAVA RETA(SEM DOME)AI A TAXA DO OMEGA COMPENSARIA NOS PISTOES CERTO?

    Exato, se eu tivesse usado o pistão do 92 mesmo e rebaixado o cabeçote acho que ja ficaria bem perto do limite para gasolina. ai acima disso ja tem de andar de ponto atrasado, vela graduada e um monte de traquina para nao bater pino.

    Agora so colocar p cabeçote do omega sem rebaixar com pistão de 92 (biela longa) o carro deve ficar bem esperto, mas colocar cabeçote do omega e pistão alcool com dome (bolha) é procurar chifre na cabeça do cavalo...e pior encontrar....tem solução? tem sim,,,,andar no alcool .

    ivo, os pistôes da minha caravan, não é tipo cinzeiro e nem tem a bolha, eles são retos...não tem cava e nem bolha, os do 92 são assim mesmo ??? eu vi do antigo gasolina e ele tem uma cava tipo cinzeiro (meu carro é álcool)....aliás a taxa do omega é maior do que opala no cabeçote ???
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    Mensagem por j ricardo Dom 30 Out - 16:17:44

    haymo ribeiro escreveu:
    Ivo Filho escreveu:
    DSE9292 escreveu:TA MAIS OS PISTOES NAO SAO COM CAVA RETA(SEM DOME)AI A TAXA DO OMEGA COMPENSARIA NOS PISTOES CERTO?

    Exato, se eu tivesse usado o pistão do 92 mesmo e rebaixado o cabeçote acho que ja ficaria bem perto do limite para gasolina. ai acima disso ja tem de andar de ponto atrasado, vela graduada e um monte de traquina para nao bater pino.

    Agora so colocar p cabeçote do omega sem rebaixar com pistão de 92 (biela longa) o carro deve ficar bem esperto, mas colocar cabeçote do omega e pistão alcool com dome (bolha) é procurar chifre na cabeça do cavalo...e pior encontrar....tem solução? tem sim,,,,andar no alcool .

    ivo, os pistôes da minha caravan, não é tipo cinzeiro e nem tem a bolha, eles são retos...não tem cava e nem bolha, os do 92 são assim mesmo ??? eu vi do antigo gasolina e ele tem uma cava tipo cinzeiro (meu carro é álcool)....aliás a taxa do omega é maior do que opala no cabeçote ???

    Sim Haymo, os pistões alcool pós '89 são lisos, como dos opala 4cil alcool... e passam um pelinho da face do bloco...
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    Mensagem por alex barbosa Dom 13 Nov - 9:14:31

    ivo fiquei sabendo que vc e o guru dos opalas eu tenho uma duvida to vendo um opala aki porto de casa mais ele e 4cc eo posso trocar pra 6cc né eu vou ter que trocar oque? o opala e ano72 tenho que trocar a suspensão dianteira ??se for o caso de ter que trocar da pra colocar a suspensão de um modelo mais novo?? abraço ivo
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 16 Nov - 10:21:08

    Sim Haymo, os pistões alcool pós '89 são lisos, como dos opala 4cil alcool... e passam um pelinho da face do bloco...
    [/quote]

    será que por essa combinação do motor 89/92 álcool com o cabeçote do omega o carro ficou tão feroz, inclusivel no GNV....tenho um amigo com um 92 gasolina com comando tucho mecãnico mas carburado e por incrível que pareça meu carro é muito superior...chega a humilhar, só que não sei se o meu comando é original... e não sei se vc lembra que te falei que mesmo sem o módulo de injeção e só colocando o kit do omega o carro virou outro mesmo....
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    Mensagem por Ivo Filho Qui 17 Nov - 17:02:41

    alex barbosa escreveu:ivo fiquei sabendo que vc e o guru dos opalas eu tenho uma duvida to vendo um opala aki porto de casa mais ele e 4cc eo posso trocar pra 6cc né eu vou ter que trocar oque? o opala e ano72 tenho que trocar a suspensão dianteira ??se for o caso de ter que trocar da pra colocar a suspensão de um modelo mais novo?? abraço ivo

    Olá, primeiramente dsculpe nao ter respondido antes, mas estive no opalapa e nao entrei muito no forum...

    Seguinte vamos por partes. Vou te passar a forma correta.

    Se a suspensão for original ainda, não precisa trocar o quadro da suspensão, mas tem de fazer um calço para usar o coxinho moderno, pois do antigo nao existe mais.
    Como saber: Se o teu motor for um 4 cil e estiver usando coxinho QUADRADO e suportes iguais ao de 6 cil, tua suspensão é original e nao precisa trocar.
    Detalhe, o coxinho do moderno é mais largo entao na hora de montar ter de ser dividido a distancia ao meio e assim no parafuso que prende o coxinho no quadro tem de montar dois calços por coxinho, sendo um antes e outro depois com uns 12 mm de espessura cada.
    Se o coxinho do motor for redondo, ai nao tem jeito, tem de trocar o quadro ou trocar os suportes, mas atentar para ao trocar eles nao ficarem nem para um lado nem para o outro nem para frente nem para tras ok.

    Todas as suspensões de opalas são compatíveis, mas as molas não, entao numa suspensão antiga nao pode usar molas modernas se nao o carro fica parecendo um jeep de tao alto. Como resolver: troca a bandeja inferior e usa mola do moderno. Compre de preferencia a bandeja cofap que ja vem com a bucha montada.

    Suporte do cambio:
    É so mudar a furação dos prisioneiros (ja vem original de fabrica)

    CArdan, tem de encurtar, mas antes ja tenha o diferencial de 6 cil que vc irá usar. De preferencia ao 3,07 DANA, se nao encontrar use o 3,07 braseixos (sei que um é 3,07 e outro é 3,08, mas nao lembro quem é quem mas isso nao importa)
    Como saber a relação do diferencial para nao ser enganado: abra a tampa e conte os dentes do pinhão e tbm da coroa. divida o maior pelo menor é para dar o valor da relação ou 3,07 ou 3,08 ok.

    cambio, se for usar 4m é tranquilo, se for usar 3m....depois eu explico, muito complicado, mas tem jeito!!.

    RAdiador....meu, se prepare para levar uma facada, vai de 500 a 1000 reais.

    Chapa que cobre o radiador....outra facada, isso quando acha a chapa, mas agora tem de fibra de vidro.

    TRavessa do radiador, tem de retirar o suporte do radiador de 4 cil.

    Painel frontal, tem de serrar onde tem o desenho do radiador.

    O mais importante, pegue o numero do motor que esta adquirindo e pesquise no despachante.

    é isso.....para começar.


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    Mensagem por Licinio jr Sex 18 Nov - 7:14:32

    Ivo, em um 4cc com coxim redondo, se o agregado estiver bom, você prefere trocar o quadro por um do 6cc ou soldar novos suportes ? Pergunto isso porque a gente nunca sabe o estado em que esta o agregado que estamos comprando.
    Uma vez me disseram que o agregado do 4cc é parafusado no carro em posição um pouco diferente do 6cc, não lembro se mais pra frente ou pra trás, isso é verdade ?
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 18 Nov - 9:35:07

    Licinio jr escreveu:Ivo, em um 4cc com coxim redondo, se o agregado estiver bom, você prefere trocar o quadro por um do 6cc ou soldar novos suportes ? Pergunto isso porque a gente nunca sabe o estado em que esta o agregado que estamos comprando.
    Uma vez me disseram que o agregado do 4cc é parafusado no carro em posição um pouco diferente do 6cc, não lembro se mais pra frente ou pra trás, isso é verdade ?

    não , nao é verdade, é tudo igual.

    Se vc souber remover o suporte e soldar adequadamente naço tem problema, o certo é ja ver as medidas e gabaritar para nao perder a viagem.


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    Mensagem por alex barbosa Sáb 19 Nov - 10:39:21

    ivo brigadão vc tirou todas as minhas duvidas abraço amigo
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    Mensagem por flbernardo Seg 12 Dez - 21:05:39

    To de olho
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    Mensagem por lapafarit Seg 19 Dez - 8:52:07

    Beleza Marcelo,cara eu sou novo aqui nos opaleiros do parana.
    Gostaria de saber e se não se importar é claro,de como você fez as mangas de eixo para seu carro.
    Meu opala 76 é herança de família e está quase liberado rsrsrs(não vejo a hora),e comprei um jogo de roda aro 20 http://www.rodafacil.com.br/ecommerce_site/arquivos6704/arquivos/1313179175_1.jpg

    E vi que você fez um trabalho mega ótimo no seu opala,se puder me passe as manhas de como vc fazer,tipo corte na lata(para lama dianteiro),mangas de eixo,o que usou na suspensão traseira e coisas assim,ficara muito grato pela ajuda.

    Desde já agradeço pela atenção!

    lapafarit@yahoo.com.br
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    Mensagem por lapafarit Qui 22 Dez - 14:19:17

    Boa tarde Ivo,vi vários comentários que você é o mestre dos magos em opalas aqui né!
    Poderia me ajudar se puder é claro neste assunto de suspensão conforme assunto abaixo,

    Eu mandei essa mensagem para o Marcelo mas me parece que ele não tem frequentado o site estes dias não rsrsr
    Grande abraço!





    Beleza Marcelo,cara eu sou novo aqui nos opaleiros do parana.
    Gostaria de saber e se não se importar é claro,de como você fez as mangas de eixo para seu carro.
    Meu opala 76 é herança de família e está quase liberado rsrsrs(não vejo a hora),e comprei um jogo de roda aro 20 http://www.rodafacil.com.br/ecommerce_site/arquivos6704/arquivos/1313179175_1.jpg

    E vi que você fez um trabalho mega ótimo no seu opala,se puder me passe as manhas de como vc fazer,tipo corte na lata(para lama dianteiro),mangas de eixo,o que usou na suspensão traseira e coisas assim,ficara muito grato pela ajuda.

    Desde já agradeço pela atenção!

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    Mensagem por Ivo Filho Qui 22 Dez - 16:02:59

    Mago dos opala...nem tanto....

    entao, a primeira coisa antes mesmo de comprar as rodas é levar o carro na loja de rodas, de preferencia uma loja que o cara tenha paciencia de te atender.
    Encaixar as rodas no carro e definir pelo off set, tamanho etc....mas pelo jeito vc ja comprou.

    Roda aro 20 no opala é meio dose para usar na frente, principalmente ao estersar, quebra tudo.
    Desta forma modificar o vinco do paralama seria o ideal, mas ai ou vc faz com um especialista ou acha um otimo funileiro.
    Em SP tem o vincos paulista...o cara é fera, mas o preço tbm é....
    na frente tem de tomar cuidado tbm para a roda nao ficar esfregando em flexiveis de freio ou em terminais.
    Por acaso vc ja montou a roda para ter uma ideia????

    Estou projeto no opala de um amigo aqui do forum e pra vc ter ideia as rodas 17 de 8'1 ja foram descartadas.

    Particularmente eu nao sou fa de mudanças que ficam muito aparentes no carro, mas sim mudanças sutis que fazem os caras que estao apreciando quebrarem a cabeça pra saber o que foi feito.....

    se puder mande umas fotos , pode postar aqui mesmo, ou mande uma mp com teu email que te retorno.


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    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Empty Ajuda aí Ivo!!!

    Mensagem por cirçãopaleiro Dom 25 Dez - 21:18:04

    Ola amigo moro na região próximo a cascavel, tenho um diplo tb 91/92 alccol, recentemente fiz o transplante tbém, troquei meu motor em um silverado 96 completo, tive um impasse depois d pronto que foi uma falha de aceleração a exatos 1500 rpm, isso acelerando gradativamente, pisando fundo o motor passava pela rotação e não falhava, na desaceleração não acontecia a falha, não consegui resolver o problema, coloquei o modulo injeforce no qual to rodando, porem tenho q acerta-lo ou melhor ir em alguem q acerte pois ainda existem falhas no mapa.(não entendo muito em manipular os dados no módulo). Bom precisava d uns pitacos seus aí se possível, tenho interesse em por o comando omega, onde acho cara esse comando existe novo? vc conhece esse modulo injeforce? pode me ajudar
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 26 Dez - 4:25:58

    respondi por MP


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    Mensagem por ful_soundcar Sex 27 Jan - 12:43:16

    Marcelo de Aguiar escreveu:Ivo

    Boa noite, tudo bem?

    Voltando falar da instalação da sua injeção.

    Vi que vocês fez uma adaptação para colocar mais um sensor de temperatura de água, seria um do indicador original no painel e o outro para o sistema de injeção, não daria para usar um só?

    O meu opala depois que coloquei o 6 Cilindros mandei fazer toda a parte elétrica, mas infelizmente eu não pude acompanha, então não sei se o eletricista fez a coisas certa, mas o fato é que o meu só tem um sensor de temperatura e é o mesmo que aciona a ventoinha e é instalado no radiador será que é assim mesmo? Veja nas fotos a baixo:

    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000082



    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000083



    Coloquei também um reservatório de expansão para o liquido de arrefecimento com sistema fechado, assim não vai mais ficar pingado água e nem vou ter que ficar completando.

    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000084u



    Você esta usando ignição hall, o meu é Ignição eletrônica daquela mais simples (não sei o nome que se da) eu teria que instalar o distribuidor Hall para ter a ignição controlada pela injeção eletrônica mas eu não teria que usar a caixa de voltagem né?

    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000081b



    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000085



    Seque a baixo mais algumas fotos do Opalão.

    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000086a



    Tive que refazer o recorte dos para-lamas dianteiros para caber as rodas de 20 Polegadas e permitir o esterçamento sem raspar.

    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000087w



    Tive que fabricar uma manga de eixo com a posição da ponta de eixo diferenciada para que o carro não ficasse muito alto com as rodas de 20" e ao mesmo tempo não ficasse sem curso na suspensão.

    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000088



    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000089b



    Também tive que re-projetar toda a suspensão traseira para dar espaço para as rodas.

    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000091



    Mandei fabricar uma tanque novo, pois não queria que o tanque invadisse o porta-malas como normalmente acontece e também precisaria de um volume maior pois o 6 Cilindros no Álcool tem muita cede.

    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000092g



    O objetivo é que o Opalão fique tão ou mais forte e confortável que o Azera e se não for pedir de mais que fosse mais econômico, alias pensa num carro que anda bem é esse Azera, pena que é tração dianteira.

    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000093



    Esse ai é o Bruce, meu PitBull que não resisti em mijar em todas as rodas dos carros quando chego em casa.

    opala 91 com injeção eletronica cabeçote de omega, "  Terminei  !!!!""" - Página 11 Wp000095x



    Alguém sabe quanto custa para cromar esses para-choques, tem um cara em Rondonópolis que fica a 130km daqui que por telefone me informou que cobraria R$ 350,00 por cada um, não acredito que pode custar tanto, visto que paguei apenas R$ 65,00 em cada para-choque novo em Goiânia, ta certo que o cromo não duro nem um ano.

    Abraços...

    Marcelo

    belo carro heim, parabens, mas afinal, onde fica sua bateria, rsss

    Ivo parabens pela sua iniciativa, ficou perfeito, tirei muitas duvidas, mas muitas mesmo, que me perseguia a muitos dias, tenho um conjunto de coletores de adm e col de escap do omega, flauta dos bicos, tbi e mais algumas outras coisas do omega, so faltando mesmo o cabeçote, para que eu possa começar a instalar a injeção, meu motor é a alcool original, motor amarelo, com 3000km rodados, pois retifiquei ele por completo, tem como vc me adicionar no seu msn para trocarmos umas ideias, fulnabalada@hotmail.com, falei com o Luiz sobre o opala dele, tamebem esta coisa de primeira. abaixo segue link da minha caravan que é 85 e restaurei para mod.92,
    https://2img.net/h/i2.photobucket.com/albums/y26/ful/DSC07672.jpg
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    Mensagem por Conceicao Dom 29 Jan - 19:17:22

    Parabéns pelo projeto

    muito bom....xD
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    Mensagem por opalagyn Qui 16 Fev - 19:32:47

    Ola Ivo Filho, primeiro parabéns pelo projeto e conclusão, segundo parabéns pelo opala lindão. Agora deixa eu te fazer uma pergunta que até possa ja ter sido feita aki. Valeu o investimento? E o consumo, ja fez média? Abraços e sucesso com o opalão ae.
    Quem sabe um dia eu injeto o meu tbém.
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 17 Fev - 5:23:08

    OLa, tua pergunta é bem relativa, pois alem da injeção eu tive de fazer o motor inteiro, reformar o cofre e no final tudo passou dos 10.000 reais, ainda que eu nao gastei com mao de obra.
    O consumo ele faz quase 8 na pista, nao me recordo da media que fiz quando fui para o opalapa, mas não é muito mais nem muito menos. na verdade ele em consumo esta igual ao 72 que tem carburador simples e não anda nada não passa de 150km, ja o 91 anda o dobro gastando a mesma coisa.

    Vantagem financeira, acredito que nenhum projeto de injeção vai trazer, é mais a satisfação, no meu caso foi mais pelo desafio de fazer sem ter de usar a parte de cima do omega completa.

    Outra é a facilidade, para pessoas como nós que sempre quer dar uma mexidinha no carro, agora não tem mais aquela historia de abre, desmonta, troca giclê, fica ruim dando excesso ou falta, vc faz o acerto de dentro do carro , tudo limpinho, muito mais pratico.


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    Mensagem por opalagyn Sex 17 Fev - 6:44:58

    Ok, valew pela resposta, por ser 6cc ta gastando igual a carro 1.8, pra mim ta muito bom.
    Grande abraço e ve se depois faz um vídeo do azulão em movimento ai.
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    Mensagem por ickuss Sex 17 Fev - 7:16:44

    opalero de goiania tbm Very Happy
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    Mensagem por opalagyn Sex 17 Fev - 7:29:51

    Ola Ickuss, vou direto a goiânia, ja morei lá por muitos anos, mais hoje resido em Morrinhos, a 120 km de distância.
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 17 Fev - 10:33:19

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21387-diplomat-ainjetado-do-ivo-filhoate-que-em-fim-o-carro-andando


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    Mensagem por ban_ban Sex 18 maio - 14:15:23

    Moderacao, lima esse generalpecas!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 18 maio - 18:10:33

    ban_ban escreveu:Moderacao, lima esse generalpecas!!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17226-nova-funcionalidade-notificacao


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    Mensagem por Marcelo de Aguiar Qui 24 maio - 21:37:39

    E ai Ivo, tudo bem?

    Fazia bastante tempo que eu não passava por aqui...

    Mas e ai, como esta o Opalão, vc passou ele no dina para ver qual cv dá?

    O Carburador do meu ta muito ruim, e to pensando seriamente em colocar injeção.

    Abraços..
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    Mensagem por rafael canteiro Seg 11 Jun - 16:35:18

    ivo to precisando de vc cara
    vc me disse q quando eu precisasse de ajuda éra pra te procura
    pois bem... comprei um motor 6cc mas a numeraçao dele nao bate com de nenhuma tabele q encontro, os numeros do lado do distribuidor é 5JL176CA, TO ACHANDO Q É DE C10 vc sonsegue saber ?
    e vc me disse q éra pra te mandar um MP pra vc me passar o esquema pra prepara o cofre o motor pra 6cc, mas nao sei mandar MP, que feio né?!!! obrigado desde já
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 11 Jun - 17:01:04

    rafael canteiro escreveu:ivo to precisando de vc cara
    vc me disse q quando eu precisasse de ajuda éra pra te procura
    pois bem... comprei um motor 6cc mas a numeraçao dele nao bate com de nenhuma tabele q encontro, os numeros do lado do distribuidor é 5JL176CA, TO ACHANDO Q É DE C10 vc sonsegue saber ?
    e vc me disse q éra pra te mandar um MP pra vc me passar o esquema pra prepara o cofre o motor pra 6cc, mas nao sei mandar MP, que feio né?!!! obrigado desde já

    Vou te mandar uma MP com o lance da modificação da frente.
    Quando vc entrar no forum, vai piscar uma telinha vc clica nela que abre a MP ou se nao aparecer nada, no topo da pagina tem varios icones (desenhos, botoes etc)_, vai ter um envelopinho , clica nele a vc vai para a sua pagina de MPS vai em caixa de entrada, vai ter la tudo que vc precisa....


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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 17 Jun - 11:58:24

    Ivo tô com projeto novo paralelo a caravan, dá uma força ai...

    thallis, j. ricardo, raphael..toda a galera para dar aquelas idéias e aquele

    apoio moral....

    http://www.opaleirosdoparana.com/t24308-irmao-adotado-da-caravan-opala-vinho-metalico-91-novo-projeto#409458
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 20 Jun - 0:03:22

    Marcelo de Aguiar escreveu:E ai Ivo, tudo bem?

    Fazia bastante tempo que eu não passava por aqui...

    Mas e ai, como esta o Opalão, vc passou ele no dina para ver qual cv dá?

    O Carburador do meu ta muito ruim, e to pensando seriamente em colocar injeção.

    Abraços..
    Fala Marcelo, tudo bem sim, obrigado por perguntar.

    O opalão nao tenho usado muito, mas domingo viajei com ele depois de uns 4 meses parado (parado de usar mesmo, sempre dou uma voltinha basica), coloquei a bateria dei partida e sai.
    O opala nao é um carro ignorante, bem dócil, facil de dirigir, quando vc esta na rodovia quando menos se espera esta a 160 170, sem notar mesmo.

    O consumo ficou igual antes, mas nunca mais abri um carburador depois da injeção....não me arrependo e sempre tenho vontade de evoluir, ja pensei em colocar a injeção completa do omega, mas por enquanto a pandoo so tem me dado alegria entao nao vou mexer.
    Em termos de cavalos, eu acho que o carro esta mais forte que o opala com motor de silverado que estava aqui...ele tem a impressao de torque por caus adas relações curtas, o meu é forte de arrancada e muito forte de final..


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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 5 Ago - 13:33:25

    Oi Ivo, fiquei com saudades do ´tpico e entrei aqui para te perguntar algumas coisas....

    parece que tem gente no sul encamisando o 6cil com caisa de opala 4cil e usando pistões da blazer v6 que são 4" iguais ao gm 350...já ouviu alguma coisa...tô pensando o que fazer...o 6cil que vou colocar no opala 91, já desmontei todo, mas tive algumas supresas que não gostei..

    pistão gasolina tipo cinzeiro...apesar de 92, o motor é gasolina igual do omega.

    o cabeçote não é original do motor, é um 831...e deve ser gasola...

    tava pensando em colocar 4.4, o que acha ??? mas vou usá-lo no dia À dia...
    se eu não ficar com aquele v8 que coloquei no tópico do opala 91...

    o bom é..que consegui outro motor 92 álcool perfeito mas sucata com o número riscado por 400 reais e vou ter que desmontar e jogar o bloco fora...
    só que o cabeçote é 586 e os pistões retos e está completo e nem sequer queima óleo...

    já achei os anéis ac delco por 244 reais na accioly gm, e bronzinas de mancal e biela por 54,00 e 27,00 da simpel importadas, as camisas estão bem justas e sem riscos
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 5 Ago - 17:49:10

    Vamos lá.

    No motor certo do carro, tipo o que esta nos doc eu nunca faria um 4400.
    Como vc ja conseguiu outro motor eu faria eu faria em cima dele.
    Esse tipo de preparação o Cara mais indicado é o Banditi, o resto que ja ouvi falar que fez, fez de qualquer jeito e se deu mau, pode contar com ele que vai te ajudar de boa vontade.

    Quanto ao motor do omega ser igual do opala entao esse motor que vc conseguiu não esta com pistão de 91, pistao de 91 parece um cinzeiro, mas no meio do pistao ele é alto, ja do omega parece um cinzeiro mas no meio do pistao ele é plano igual o pistão dos antigos, o que muda em relação ao opala antigo é a altura do pino devido comprimento de biela. motor de omeg aé taxado na camara de combustão e nao no pistão.

    bom, para usar o miolo de um motor em outro bloco, tem de trocar aneis e no minimo dar uma brunida pois cilindro do motor nao desgasta circularmente e sim ovalizado, vc corre o risco de colocar aneis novos e fumar, isso se o anel nao virar e ai sim virar uma maria fumaça!!!
    Tem um cara que ja vi aqui no forum que comercializa esse esquema de camisa, mas falaram tao mau dele que nao vou citar o nome que nao quero discussão nesse topico aqui rsrs.
    O problema de encamisar, é que ter de ser um trampo fera para nao passar agua para o oleo e tem o material certo que é a base de cromo e é caro pra burro, coloquei duas camisas dessas na minha moto e ficou 1000 reais, imagina 6 cilindrão.
    converse com o Banditi que ele faz um desse por semana kkkkk se tiver algum segredo ele sabe.
    Tem um cara que quer trocar toda a parte de admissão do omega no meu cabeçote 586.....to quase pegando...e agora kkk tinha jurado que esse cabeçote ia para o tumulo comigo.


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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 5 Ago - 18:16:49

    eu também, e o meu já foi-se....se vc quiser eu arranjo para vc aqui no rei duz omega e te envio...

    o pistão é igual ao do omega.... cinzeiro e reto no meio

    vc acha que devo taxar o cabeçote 831...

    sabe quanto posso abaixa-lo ???? eu gostaria de usar álcool,
    mas vou me certificar de que as bielas são as de 6" e não as de 5.7" para não fazer porqueira na hora de comprar os anéis, mas acho que são de 6"...cheguei até a pensar em nivelar o pistão já que o j. ricardo me disse que tem bastante material e tirar uma fatiazinha do bloco, para ficar tudo reto...ou então fazer como vc fez...comprar o kit antigo a álcool e avançar logo para 0,25 e tudo zero km...vou pensar, mas amanhã já levo o eixo para retífica...pois a parte de baixo eu já vou montar...talvez eu coloque mesmo só os anéis..fica bem mais barato !!!
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    Mensagem por Sool Ter 7 Ago - 16:26:33

    Put's queria ter um amigo com iniciativa assim também !

    Estaria do lado dele ajudando até o final do projeto !

    Continua assim IVO =)
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 7 Ago - 16:41:09

    Obrigado, bom saber que o pessoal curtiu o projeto...assim o topico nao cai no esquecimento...se for fazer algo e quiser tirar duvidas, so perguntar....!!!!


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    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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