Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Numeração motor
A verdadeira história da gravatinha  EmptyOntem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
A verdadeira história da gravatinha  EmptyOntem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
A verdadeira história da gravatinha  EmptyOntem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
A verdadeira história da gravatinha  EmptySeg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
A verdadeira história da gravatinha  EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
A verdadeira história da gravatinha  EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
A verdadeira história da gravatinha  EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
A verdadeira história da gravatinha  EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
A verdadeira história da gravatinha  EmptyDom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno

Quem está conectado?

94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
A verdadeira história da gravatinha  Bar_leftA verdadeira história da gravatinha  BarA verdadeira história da gravatinha  Bar_right 
tabarbosa (16850)
A verdadeira história da gravatinha  Bar_leftA verdadeira história da gravatinha  BarA verdadeira história da gravatinha  Bar_right 
Rubão6cc (15366)
A verdadeira história da gravatinha  Bar_leftA verdadeira história da gravatinha  BarA verdadeira história da gravatinha  Bar_right 
BANDIT (13573)
A verdadeira história da gravatinha  Bar_leftA verdadeira história da gravatinha  BarA verdadeira história da gravatinha  Bar_right 
Xann (10394)
A verdadeira história da gravatinha  Bar_leftA verdadeira história da gravatinha  BarA verdadeira história da gravatinha  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
A verdadeira história da gravatinha  Bar_leftA verdadeira história da gravatinha  BarA verdadeira história da gravatinha  Bar_right 
j ricardo (9376)
A verdadeira história da gravatinha  Bar_leftA verdadeira história da gravatinha  BarA verdadeira história da gravatinha  Bar_right 
Jean Bida (9320)
A verdadeira história da gravatinha  Bar_leftA verdadeira história da gravatinha  BarA verdadeira história da gravatinha  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
A verdadeira história da gravatinha  Bar_leftA verdadeira história da gravatinha  BarA verdadeira história da gravatinha  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
A verdadeira história da gravatinha  Bar_leftA verdadeira história da gravatinha  BarA verdadeira história da gravatinha  Bar_right 

2 participantes

    A verdadeira história da gravatinha

    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    A verdadeira história da gravatinha  Empty A verdadeira história da gravatinha

    Mensagem por Caravan88 Qui 9 Jun - 11:02:22

    Li no jalopnik (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/a-verdadeira-historia-da-gravatinha-da-chevrolet#more-21118):

    Você já deve ter ouvido falar da lenda em que o co-fundador da Chevrolet Billy Durant teve a ideia de usar o logo da gravata quando viu o desenho em um papel de parede de um hotel de Paris. O problema é que essa lenda não é verdade. Aqui está a verdadeira história.

    Willian C. Durant, o co-fundador da Chevrolet, adorava desenvolver logotipos para seus produtos. E por anos a história da gravata da Chevrolet foi muito consistente. A edição comemorativa da revista The Chevrolet Story impressa em 1961 conta a história:

    “Este também foi o ano (1913) em que a famosa marca da Chevrolet foi usada pela primeira vez nos carros. A distinta marca registrada apareceu bilhões de vezes nos produtos, publicidade e literatura comercial como marca de confiança, economia e qualidade em transporte motorizado. Sua origem é a imaginação de Durant, quando, na condição de viajante em 1908, ele viu o padrão repetido infinitamente em um papel de parede do hotel onde se hospedara na França. Ele arrancou um pedaço do papel e guardou para mostrar aos amigos, imaginando que seria um bom logotipo para um carro.”

    Mas Catherine, a viuva de Durant, afirma que não foi assim que ele concebeu o logotipo da Chevrolet. De acordo com a sra. Durant – em uma entrevista a Lawrence Gustin em 1973 – o símbolo da gravata foi visto pela primeira vez por seu marido em um jornal da Virgínia, quando eles estavam de férias em Hot Springs, por volta de 1912.



    A sra. Durant disse:

    “Estávamos em um quarto de hotel lendo os jornais e ele viu este desenho e falou: “‘acho que isso seria um bom logotipo para a Chevrolet’”.

    Considerando que há duas explicações concorrentes para o uso da gravata, parece que encontrar provas a favor de uma delas será quase impossível.

    Isso até que o historiador da Chevrolet Ken Kaufman encontrou a chave da verdadeira história. Kaufmann, equanto lia velhas edições do jornal The Constitution de 1910 a 1917, encontrou um anúncio do carvão Coalette. A data do anúncio? 12 de novembro de 1911 – nove dias antes de Durant formar a Chevrolet Motor Company.



    Deixaremos Kaufmann contar o resto:

    “Note algumas similaridades entre a Coalettes e a gravatinha da Chevrolet desenhada por Durant! Ambas começam com ‘C’, têm nove letras, têm o sufixo ‘let’ e são difíceis de pronunciar com o sotaque francês. Ambos têm um fundo escuro com bordas e letras brancas. A principal diferença é que as letras da Coalettes são inclinadas e têm uma grafia estilizada, enquanto Durant usou uma forma romana mais formal e retilínea.”

    “Parece que a razão do uso da gravata pela Southern Compressed Coal Co. era evidenciar o ‘E’ central, em tamanho maior para auxiliar o público a pronunciar esta palavra facilmetne. Talvez tenha sido aí que Durant tenha comprado a ideia. ‘Pronuncia-se chev-ro-lê’. Procurei o sufixo ‘let’ ou ‘lette’ e me surpreendi ao descobrir que significava ‘pequeno’ ou ‘diminuto’. Logo, a palavra Coalette significa ‘pequeno carvão’ (N. do T. : coal=carvão em inglês). Acho que a Southern Compressed Coal Co. tinha o nome Coalettes e a gravatinha registrados como marca própria e vou procurar mais sobre isso no futuro.”

    Portanto a Chevrolet pode estar devendo uma boa grana a quem detém os direitos do logotipo da Southern Compressed Coal Company. Bom saber.A verdadeira história da gravatinha  Coalettesad_300-199x520
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A verdadeira história da gravatinha  Empty Re: A verdadeira história da gravatinha

    Mensagem por branco 75 Qui 9 Jun - 13:34:08

    interessante!

      Data/hora atual: Qua 29 maio - 15:11:34