Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Parachoque traseiro (regulagem)???
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
- Mensagem nº1
Parachoque traseiro (regulagem)???
Boa noite pessoal, meu diplo ta algo estranho na montagem do parachoque traseiro ou tem alguma regulagem da distancia dele com a lata, pq quando se vai encaixar as polainas não da certo a furação na lata fica um pouco mais pra frente, tipo 1,5 cm. Tem alguma regulagem no suporte do parachoque???
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4086
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
- Mensagem nº2
Re: Parachoque traseiro (regulagem)???
Regulagem não tem, mas tem as polainas certas. Mto provavelmente vc tá tentando colocar as polainas da Caravan, q são menores. Compra do Opala msm q dá certinho!
Omega CD 4.1 95/96
Paulo Corso- Opaleiro
- Mensagem nº3
ah ta pensei que tinha regulagem, vou verificar isso.
Geovanni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Modelo do carro : Standart/Envemo 1970
Cilindros : 6cil
- Mensagem nº4
Olá Paulo.
Tanto as polainas quanto a lamina do parachoque são especificas
de opala ou de caravan .... de um não serve no outro...
De exemplo , o meu diplomata coupe... eu não sabia tb que tinha diferença,
mas não conseguia encaixar as polainas ... até que resolvi medir o de outro opala
e o de uma caravan ... a diferença é de 7cm (vc não alinha nunca uma coisa dessa!)
Segue a foto de quando troquei o parachoque:
Abrç;
Tanto as polainas quanto a lamina do parachoque são especificas
de opala ou de caravan .... de um não serve no outro...
De exemplo , o meu diplomata coupe... eu não sabia tb que tinha diferença,
mas não conseguia encaixar as polainas ... até que resolvi medir o de outro opala
e o de uma caravan ... a diferença é de 7cm (vc não alinha nunca uma coisa dessa!)
Segue a foto de quando troquei o parachoque:
Abrç;
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
- Mensagem nº5
Paulo...Pelo que sei, deve comprar polaina da Caravan que é a mesma do Cupe...no Sedan é maior.Existe um pequena maneira de alinhar o parachoque trazeiro, mas ela se encontra somente na folga dos buracos, porém pode ter um alinhamento bem ruim se não acertar esta mínima folga.Na frente sim esta folga dos parafusos pode influenciar muito no alinhamento do parachoque e por consequencia das polainas. Agora quando não ajusta mesmo, ai é carro empenado. Já tive uma Comodoro assim que não havia como alinhar...porém ela tinha paralama estufado...ai sem chance...Uma Caravan Diplo de um colega que veio aqui na minha praia,apesar do capricho sem igual do dono, tinha as polainas desalinhadas, porém era nítido a frebte "triste" dela, nítidamente carro porrado forte. Ai nem polaina original fecha.
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Müller- Moderador
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
- Mensagem nº6
Jean Bida escreveu:Paulo...Pelo que sei, deve comprar polaina da Caravan que é a mesma do Cupe...no Sedan é maior.Existe um pequena maneira de alinhar o parachoque trazeiro, mas ela se encontra somente na folga dos buracos, porém pode ter um alinhamento bem ruim se não acertar esta mínima folga.Na frente sim esta folga dos parafusos pode influenciar muito no alinhamento do parachoque e por consequencia das polainas. Agora quando não ajusta mesmo, ai é carro empenado. Já tive uma Comodoro assim que não havia como alinhar...porém ela tinha paralama estufado...ai sem chance...Uma Caravan Diplo de um colega que veio aqui na minha praia,apesar do capricho sem igual do dono, tinha as polainas desalinhadas, porém era nítido a frebte "triste" dela, nítidamente carro porrado forte. Ai nem polaina original fecha.
Jean, tanto o Cupe qto o Sedan tem a rabeta, o q alonga o carro uns 5 cm em comparação à Caravan. Tive essa experiência com as polainas e com os frisos laterais. Não estava encontrando os frisos da Caravan. Comprei do Cupe pensando: Cupe, duas portas....deve ser igual a Caravan. Na hora de colocar, tive q serrar os frisos, pois eram maiores......
Omega CD 4.1 95/96
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº7
Será Muller? Sei que o jogo de aplique do 92 da Caravan é usado no Cupe, acho que sem alteraçoes...os apliques dos /90 também por que eu rpocurava um pro meu Diplo.ai achei... mas o Moysés Mickey Mouse me dise que eram de Cupe/Caravan...o cara flagra muito de peças...mas agora certeza também não tenho...O fato é que de Caravan e Sedan são diferentes...Cupe88 infelizmente nunca tive .Müller escreveu:Jean Bida escreveu:Paulo...Pelo que sei, deve comprar polaina da Caravan que é a mesma do Cupe...no Sedan é maior.Existe um pequena maneira de alinhar o parachoque trazeiro, mas ela se encontra somente na folga dos buracos, porém pode ter um alinhamento bem ruim se não acertar esta mínima folga.Na frente sim esta folga dos parafusos pode influenciar muito no alinhamento do parachoque e por consequencia das polainas. Agora quando não ajusta mesmo, ai é carro empenado. Já tive uma Comodoro assim que não havia como alinhar...porém ela tinha paralama estufado...ai sem chance...Uma Caravan Diplo de um colega que veio aqui na minha praia,apesar do capricho sem igual do dono, tinha as polainas desalinhadas, porém era nítido a frebte "triste" dela, nítidamente carro porrado forte. Ai nem polaina original fecha.
Jean, tanto o Cupe qto o Sedan tem a rabeta, o q alonga o carro uns 5 cm em comparação à Caravan. Tive essa experiência com as polainas e com os frisos laterais. Não estava encontrando os frisos da Caravan. Comprei do Cupe pensando: Cupe, duas portas....deve ser igual a Caravan. Na hora de colocar, tive q serrar os frisos, pois eram maiores......
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
- Mensagem nº8
Jean Bida escreveu:
Cupe88 infelizmente nunca tive .
Te vendo o meu.... hehehe, brincadeirinha...
Boa essa do comprimento dos pára-choques, mais uma que
aprendo por aki...
Show!
1 abç!
Müller- Moderador
- Mensagem nº9
Jean Bida escreveu:Será Muller? Sei que o jogo de aplique do 92 da Caravan é usado no Cupe, acho que sem alteraçoes...os apliques dos /90 também por que eu rpocurava um pro meu Diplo.ai achei... mas o Moysés Mickey Mouse me dise que eram de Cupe/Caravan...o cara flagra muito de peças...mas agora certeza também não tenho...O fato é que de Caravan e Sedan são diferentes...Cupe88 infelizmente nunca tive .Müller escreveu:Jean Bida escreveu:Paulo...Pelo que sei, deve comprar polaina da Caravan que é a mesma do Cupe...no Sedan é maior.Existe um pequena maneira de alinhar o parachoque trazeiro, mas ela se encontra somente na folga dos buracos, porém pode ter um alinhamento bem ruim se não acertar esta mínima folga.Na frente sim esta folga dos parafusos pode influenciar muito no alinhamento do parachoque e por consequencia das polainas. Agora quando não ajusta mesmo, ai é carro empenado. Já tive uma Comodoro assim que não havia como alinhar...porém ela tinha paralama estufado...ai sem chance...Uma Caravan Diplo de um colega que veio aqui na minha praia,apesar do capricho sem igual do dono, tinha as polainas desalinhadas, porém era nítido a frebte "triste" dela, nítidamente carro porrado forte. Ai nem polaina original fecha.
Aí eu não sei como fazem com os apliques dos 91/92....Sei q as fixações e o desenho são diferentes. Enqto até 90 usa-se apenas um parafuso pra fixar as polainas, os 91/92 usam dois parafusos p/ fixar os apliques.
Omega CD 4.1 95/96
Paulo Corso- Opaleiro
- Mensagem nº10
Então tirei até o parachoque, para ver melhor, a traseira ta certinha e o parachoque é do opala mesmo, estive pensando será que o suporte do parachoque tem um isso tb de ser da caravam ou não, olhando sem tirar o suporte parace-me normal, tenho que ver isso.
Müller- Moderador
- Mensagem nº11
Paulo Corso escreveu:Então tirei até o parachoque, para ver melhor, a traseira ta certinha e o parachoque é do opala mesmo, estive pensando será que o suporte do parachoque tem um isso tb de ser da caravam ou não, olhando sem tirar o suporte parace-me normal, tenho que ver isso.
Os suportes são diferentes tbem. Porém, a fixação do pára choque, tanta na Caravan qto no Opala, são iguais. O q muda é a fixação dos suportes na lataria. Na Caravan o suporte é reto. No Opala, um furo é reto e outro é inclinado. Ou seja, um não serve no outro.
Omega CD 4.1 95/96
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº12
Pow essa eu não sabia..sempre tive os dois modelos, mas nunca reparei...Müller escreveu:Paulo Corso escreveu:Então tirei até o parachoque, para ver melhor, a traseira ta certinha e o parachoque é do opala mesmo, estive pensando será que o suporte do parachoque tem um isso tb de ser da caravam ou não, olhando sem tirar o suporte parace-me normal, tenho que ver isso.
Os suportes são diferentes tbem. Porém, a fixação do pára choque, tanta na Caravan qto no Opala, são iguais. O q muda é a fixação dos suportes na lataria. Na Caravan o suporte é reto. No Opala, um furo é reto e outro é inclinado. Ou seja, um não serve no outro.
...Eterno Apaixonado...
Jean Bida- Moderadores
- Mensagem nº13
Háá galo véio!!! O teu é demais véi...sem noção...Mas daquela...a cor que não curto KKKKKKKKKKKK.....Pinduca do Bagre escreveu:Jean Bida escreveu:
Cupe88 infelizmente nunca tive .
Te vendo o meu.... hehehe, brincadeirinha...
Boa essa do comprimento dos pára-choques, mais uma que
aprendo por aki...
Show!
1 abç!
...Eterno Apaixonado...
Geovanni- Opaleiro
- Mensagem nº14
A polaina do coupé é a mesma do sedan.... muda a polaina da caravan...
Paulo Corso- Opaleiro
- Mensagem nº15
é deve ser isso vou verificar depois que pintar os parachoques, lá pelo dia 15
Geovanni- Opaleiro
- Mensagem nº16
Vai fazer cinza paulo?
Paulo Corso- Opaleiro
- Mensagem nº17
tudo cinza (azul pilot) como manda o figurino (polainas, apliques tanto laterias como do parachoque, o parachoque, maçanetas e grade.
Ontem à(s) 20:56:32 por opala4cc
» Desborbulhador x Dosador
Ontem à(s) 16:37:39 por bybecker
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Ontem à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Ontem à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Ontem à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 6:18:10 por Pedrão B.