Dia 10/04 completamos 16 dias corridos de restauração (11 dias úteis).
Sei que é apenas o começo e que muitas surpresas ainda estão por vir, mas não estou "correndo" (mesmo porque quem tá fazendo é o funileiro...e fazer funileiro correr é mais dificil que restaurar Opala..hehehe), estou me organizando..hehehe.
Alguns me perguntam quanto tempo levará...espero tê-lo pintado até o final de Julho/12 e pronto em Outubro/12. Mas é só uma primeira previsão.
Já corre paralelamente a reforma dos estofamentos e dos papelões de porta.
As peças que serão "cromadas" também já estão fora do carro esperando sua vez.
Já tenho praticamente todos as peças, borrachas, frisos e acessórios que compõem a montagem básica do carro.
As rodas também já estão em casa. Faltam ainda os pneus.
Ao desmontar, fui fazendo um check list de peças e serviços que precisam ser restauradas, outras a serem adquiridas e isso facilita os trabalhos e as prioridades.
Desta vez, as peças (desde parafusos, porcas e arruelas) foram catalogadas a fim de evitar a correria no momento da montagem.
A parte elétrica é zero quilometro, logo é uma etapa mais tranquila.
Escrevo isso a fim de ajudar outros malucos a se organizar e evitar tanques e mais tanques de combustível atras de inúmeros improvisos e peças que faltam antes/durante e depois da montagem.
Sei também que todo começo de restauração é assustador (parece que tá tudo errado), mas é um serviço bruto mesmo...porém precisa ser bem feito e acompanhado bem de perto. "A alma do carro"como dizem todos os opaleiros.
Sendo assim, lá vai o que o povo gosta...ALGUMAS FOTOS.....(obs: o carro continua cheio de poeira..hehehe)
Assoalho já terminado e um dos lados já está livre dos podres.
Vamo que vamo!!!
Espero sempre voltar com boas notícias....
Grande Abraço a vocês que me toleram sempre.....
Walter
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