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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty diferencial

    Mensagem por fernando st Ter 7 Dez - 21:53:20

    ratoopala escreveu:To trocando o meu dif q deu pau, tinha em casa um q foi tirado de um opala 4cc, achei estranha a relaçao 38x11 que fica 3,45:1 mas como tava montado num opala resolvi montar, quando tirei o pinhao para limpeza tava marcado a relaçao e tinha ainda escrito C-10, entao acho q deve ser da camioneta C-10, fica a dica pra quem quizer um diferencial mais forte e com uma relaçao parecida com a 3,53 do opala.
    Alguem pode colocar ai todas as medidas que sairam para opala e a marca de cada uma.Valeu

    oi colega , eu estou procurando este diferencial 3,45 dana
    eu sei q saiu um tb com relacao 3,27 dana
    quem tiver
    stoeberl91@hotmail.com
    ou 041 3092 5701 fernando

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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty diferencial 3.30

    Mensagem por fernando st Ter 7 Dez - 21:58:31

    cupe79 escreveu:Falando nisso meu amgo comprou um diferencial de opala na relação 3,30, agluém ae ja viu um desses???

    eu conheco original de opala 3.27 saiu em alguns 4cc automatico
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por doido 76 Qua 8 Dez - 22:15:13

    estou pensaondo em vender meu dana 44 ..... o meu é da f 1000 .... porem com as pontas de eixo usinadas e com panelas de opala e furaçao d rodas tbm .......


    quero comprar um da ranger ... estou com dó de encurtar o meu ..... acho q vai sair mais barato vender o meu e comprar outro do q encurtar em largura meu dife,....


    porem na verdade vou tentar achar um diferencial da ford explorer .... pois já vem com freio a disco ..... ai vou colocar meu sonhado ladder bar !!!!!!
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por kaio incerte Qui 9 Dez - 7:27:47

    eu uso dana 30 e axo até bom
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty vende ?

    Mensagem por fernando st Qui 9 Dez - 20:14:33

    ratoopala escreveu:To trocando o meu dif q deu pau, tinha em casa um q foi tirado de um opala 4cc, achei estranha a relaçao 38x11 que fica 3,45:1 mas como tava montado num opala resolvi montar, quando tirei o pinhao para limpeza tava marcado a relaçao e tinha ainda escrito C-10, entao acho q deve ser da camioneta C-10, fica a dica pra quem quizer um diferencial mais forte e com uma relaçao parecida com a 3,53 do opala.
    Alguem pode colocar ai todas as medidas que sairam para opala e a marca de cada uma.Valeu

    quer vender este diferencial 3.45
    041 3092 5701 tel
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    Última edição por fernando st em Sex 10 Dez - 10:14:45, editado 1 vez(es)
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por ssinjetado Sex 10 Dez - 8:07:39

    tenho 2 ford 9 aki se alguem precisa de um \o/ \o/
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por doido 76 Sex 10 Dez - 22:06:43

    ssinjetado escreveu:tenho 2 ford 9 aki se alguem precisa de um \o/ \o/
    quais as elaçoes deles?
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por fernando st Sáb 11 Dez - 7:21:29

    thallisguimaraes escreveu:O dana 40 é o da relaçao 3,45?

    mas tb saiu dana 26 com esta relacao
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty diferencial Ranger

    Mensagem por opaladiplomata_89 Dom 6 maio - 22:48:34

    fontana escreveu:
    Andre Luiz Piekarczyk escreveu:Ola opaleiros...
    Existe alguma alternativa aos difrernciais dos maverick/dodge ?
    Da f-4000 por exemplo, sei la ...
    Ouvi dizer que os opalas 92 tem a caixa de marchas e diferencial um pouco mais reforcado, nao sendo necessario trocar num veneno medio....

    alguem me comentou uma vez que o eixo traseiro da Ranger (dana 44) da certinho na largura do Opala, e é DANA, da pra trocar o miolo pelos N modelos de relações...
    alem da mesma largura a mesma furação de rodas.....

    Cara comprei um diferencial da Ranger americana, sera que da certo no opala?? a largura muda ou é a mesma??e a parte de freio da pra usa o do opala mesmo??vlw
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por BANDIT Seg 7 maio - 12:03:07

    O eixo da Ranger...é mais curto em diâmetro doque do opala ....

    Um Maverick quando se coloca esse eixo pareçe um opala ............com diferencial de Maverick ...

    então no opala vai ficar as rodas muito pra dentro Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 218127
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 27 Dez - 11:00:45

    pessoal eu tava pensquisando e olhando na camioneta.... percebi que o diferencial da camioneta do meu pai é um dana 44 ..é uma S10 diesel 2000 2.8 turbo intercooler..
    Ele vai mandar abrir a bomba uns 15 %,dai ele quer colocar um diferencial mais longo...pois aqui é plano não sofremos com morros..
    A relação do diferencial dela é 11x47 ....pesquisei a da S10 v6 é 11x41 ... será que dá certo fazer essa troca?
    E tambem pesquisando para fazer a compra vi que o 11x41 tambem saiu nas ranger 4.0 v6 .... será mesmo ?
    tipo esse:
    http://www.casadatransmissao4x4.com.br/novas/242-coroa-e-pinhao-11x41-ranger-e-blazer.html

    será que o 13x46 fica muito longo para ela?


    Última edição por Jean Michel Colet em Qui 27 Dez - 19:04:08, editado 1 vez(es)
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por ssinjetado Qui 27 Dez - 12:02:34

    tem alguns modelos d dana 44 q o pinhao é mais curto,,,
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 27 Dez - 19:04:43

    Pessoal me ajudem dá uma luz para meu velho ai..
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por stiepolo2010 Seg 25 Fev - 8:29:46

    alguem usa ou ja usou o da L200? comprei um opal veio com ele mais não sei qual é a relação dele alguem sabe?
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por raphaelmuller Qui 18 Jul - 22:43:14

    estou a procura de um dana 44 pois irei colocar a caixa de cambio da blazer v6 ano 99, e como vou dar uma aspiradinha no menino vai um joguinho de ceramica com 6 pastilhas e uma aspiradinha de leve pra chegar nos 300 cavalinhos, porem estou precisando de um dana 44 ou igual que aguente o tranco e nao seja curto preferencia perto do 3,07 do opala quem souber ou tenha pra vender me avise
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por ssinjetado Sex 19 Jul - 6:22:17

    raphaelmuller escreveu:estou a procura de um dana 44 pois irei colocar a caixa de cambio da blazer v6 ano 99, e como vou dar uma aspiradinha no menino vai um joguinho de ceramica com 6 pastilhas e uma aspiradinha de leve pra chegar nos 300 cavalinhos, porem estou precisando de um dana 44 ou igual que aguente o tranco e nao seja curto preferencia perto do 3,07 do opala quem souber ou tenha pra vender me avise
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    te mandei mp
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por thiagoleta Sáb 20 Jul - 10:46:30

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492257324-diferencial-trazeiro-da-ranger-v6-_JM entao oq vcs acham desse diferencial sera que consigo as peças necessárias para arrumar ele aqi no brasil?
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 20 Jul - 13:06:26

    thiagoleta escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492257324-diferencial-trazeiro-da-ranger-v6-_JM entao oq vcs acham desse diferencial sera que consigo as peças necessárias para arrumar ele aqi no brasil?

    Fala thiagoleta!
    O meu eu comprei tudo de fora, o rebuild kit(rolamentos, retentores, calços, crush sleeve, etc.) da Ratech comprei na Summit, e a minha ponta de eixo estava empenada, e comprei uma no Ebay, da Ron's Machining Services, traduzindo Tornearia do Ron, mas a peça é perfeita e me custou aqui, R$ 400,00, preço que pediam de uma usada por aqui.
    Só lembrando que os rolamentos de roda, são de rolos cilindricos, e a ponta de eixo, faz a função de pista interna dele, e se faltar manutenção, o rolamento cava a ponta de eixo, o que a inutiliza.
    Se fosse você pediria para o cara tirar a ponta de eixo desse, pois se tiver cavada, vai ter que trocá-la.
    Ao vivo esse diferencial é muito bruto!
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Bob 151 Sáb 20 Jul - 13:46:59

    mas heim Pedrao eh facil adaptar ele no Opala?
    Pedrão B.
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    Mensagem por Pedrão B. Sáb 20 Jul - 14:00:38

    Bob 151 escreveu:mas heim Pedrao eh facil adaptar ele no Opala?

    Fala Bob!
    O mesmo trabalho de um de Maverick, tirar os suportes do dif. do Opala, e passar para esse.
    Se tiver com sistema de freio, é só ligar o encanamento, se não tiver(igual ao meu) já adapta um sistema de disco que fica bom!
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Bob 151 Sáb 20 Jul - 14:07:28

    boa Pedrao, uma alternativa neh,

    e as pecas de reposicao sao faceis de achar? que marca q sao esses dif?
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por thiagoleta Dom 21 Jul - 10:40:35

    Pedrão B. escreveu:
    thiagoleta escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492257324-diferencial-trazeiro-da-ranger-v6-_JM entao oq vcs acham desse diferencial sera que consigo as peças necessárias para arrumar ele aqi no brasil?

    Fala thiagoleta!
    O meu eu comprei tudo de fora, o rebuild kit(rolamentos, retentores, calços, crush sleeve, etc.) da Ratech comprei na Summit, e a minha ponta de eixo estava empenada, e comprei uma no Ebay, da Ron's Machining Services, traduzindo Tornearia do Ron, mas a peça é perfeita e me custou aqui, R$ 400,00, preço que pediam de uma usada por aqui.
    Só lembrando que os rolamentos de roda, são de rolos cilindricos, e a ponta de eixo, faz a função de pista interna dele, e se faltar manutenção, o rolamento cava a ponta de eixo, o que a inutiliza.
    Se fosse você pediria para o cara tirar a ponta de eixo desse, pois se tiver cavada, vai ter que trocá-la.
    Ao vivo esse diferencial é muito bruto!
    Se for mesmo da V6 antiga, é 3,08:1
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    tendi mas daria para um torneiro encher essa ponta na solda e torneá-la de novo na medida certa? pois acho que se for para trocar essa ponta por aqui nao acharia uma igual ou seja carcaça morta. valeu !!
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    Mensagem por raphaelmuller Qui 8 Ago - 13:24:48

    alguem sabe que diferencial é esse, e se é bom, e se é facil achar peça, pelo que me consta estava em um pontiac 67 v8...

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    Mensagem por ssinjetado Qui 8 Ago - 15:52:44

    raphaelmuller escreveu:alguem sabe que diferencial é esse, e se é bom, e se é facil achar peça, pelo que me consta estava em um pontiac 67 v8...

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    Mensagem por ssinjetado Qui 8 Ago - 15:53:42

    ele original tem 10cm a mais que o casco de opala
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    Mensagem por raphaelmuller Qui 8 Ago - 16:11:13

    entao significa que ele é 5 cm mais comprido de cada lado ??

    pois irei rebater meu paralama traseiro para por um hankook 255/60r15

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    Mensagem por ssinjetado Qui 8 Ago - 17:00:45

    raphaelmuller escreveu:entao significa que ele é 5 cm mais comprido de cada lado ??

    pois irei rebater meu paralama traseiro para por um hankook 255/60r15

    nem vc cortando a lata vai da,,, em q corta o eixo msm,
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    Mensagem por diplo1987 Dom 3 Nov - 8:57:42

    tem um cara aqui que tem um diferencial de Dakota esta faltando uma ponta de eixo , ele pede 1000 reais sera que vale ? ele falou que fez uma adaptação com diferencial de f1000 , cortou a bola e soldou no opala dai preencheu as planetárias da f1000 pra encaixar as pontas de eixo do opala , tava pensando em fazer isso com esse diferencial da Dakota , não aguento mais andar de injetado e 3.54 da dó do motor esguelado
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    Mensagem por juniorfigueredo Seg 3 Fev - 23:43:09

    eclipsegst escreveu:
    ssinjetado escreveu:se alguem tem enterese em diferencial de maverick ou willis eu tenho um de maverick, 3 de willis,  e um de d10 completo é só acerta a parte do faz me ri $$$$$$$.

    tenho interesse no diferencial do maverick!!!odilon_slip@hotmail.com
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    Mensagem por *JOTA250s* Qua 19 Fev - 10:20:50

    Olá pessoal!

    Estou estudando a possibilidade de colocar um diferencial de Blazer/S10 V6 ou da Ranger V6 no Opalão.

    Consegui encontrar um diferencial da blazer v6 com o cardã por um preço interessante, será que vale a pena?

    Dá certo a relação dele com o cambio original do opala 4m, 6 cil?

    Medidas?

    Valeu!


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    Mensagem por BANDIT Qua 19 Fev - 18:09:37

    *JOTA250s* escreveu:Olá pessoal!

    Estou estudando a possibilidade de colocar um diferencial de Blazer/S10 V6 ou da Ranger V6 no Opalão.

    Consegui encontrar um diferencial da blazer v6 com o cardã por um preço interessante, será que vale a pena?

    Dá certo a relação dele com o cambio original do opala 4m, 6 cil?

    Medidas?

    Valeu!


    a Ranger tem 2 opções 
    a antiga é diferencial 8.8 ( >  que dana 44 ! )

    e a "moderna"  com dana 44

    Esse eixo da Ranger é estreito.....já vi em Maverick.....da pra colocar uns rodão.....agora no opala .....(eu acho)  que esse eixo vai ficar estreito de + . OKK
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    Mensagem por ssinjetado Qua 19 Fev - 18:17:46

    BANDIT escreveu:
    *JOTA250s* escreveu:Olá pessoal!

    Estou estudando a possibilidade de colocar um diferencial de Blazer/S10 V6 ou da Ranger V6 no Opalão.

    Consegui encontrar um diferencial da blazer v6 com o cardã por um preço interessante, será que vale a pena?

    Dá certo a relação dele com o cambio original do opala 4m, 6 cil?

    Medidas?

    Valeu!


    a Ranger tem 2 opções 
    a antiga é diferencial 8.8 ( >  que dana 44 ! )

    e a "moderna"  com dana 44

    Esse eixo da Ranger é estreito.....já vi em Maverick.....da pra colocar uns rodão.....agora no opala .....(eu acho)  que esse eixo vai ficar estreito de + . OKK


    tem de 3 tamanhos os 44 da ranger,, 1 deles é exatamente igual ao do maverick, 5cm menor do q o de opala,, eu monto com as pontas da ranger alguns eixos,,
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por BANDIT Qua 19 Fev - 19:13:57

    ssinjetado escreveu:
    BANDIT escreveu:


    a Ranger tem 2 opções 
    a antiga é diferencial 8.8 ( >  que dana 44 ! )

    e a "moderna"  com dana 44

    Esse eixo da Ranger é estreito.....já vi em Maverick.....da pra colocar uns rodão.....agora no opala .....(eu acho)  que esse eixo vai ficar estreito de + . OKK


    tem de 3 tamanhos os 44 da ranger,, 1 deles é exatamente igual ao do maverick, 5cm menor do q o de opala,, eu monto com as pontas da ranger alguns eixos,,


    Bom saber disso !!! study 
    eu vi montado em Maverick.....e o resultado foi o mesmo do dana 44 de meverick em opala ....

    então os diferencial de ranger curtos devem ser em torno de 7 a 8cm.  + curtos que o do opala (bras eixo)  OKK
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por *JOTA250s* Qui 20 Fev - 7:07:40

    O da Blazer/S10 também é estreito?

    Ontem um amigo me ofereceu um diferencial do DODGE com relação 3,15 ... ele disse que é parrudo esse diferencial, vou ter que fazer a adaptação das "orelhas" para prender ele no quadro.

    Será que da certo esse do DODGE? só de olhar se o da ranger é curto acho que o do DODGE vai ficar largo!

    Falow


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    Mensagem por ssinjetado Qui 20 Fev - 9:34:21

    *JOTA250s* escreveu:O da Blazer/S10 também é estreito?

    Ontem um amigo me ofereceu um diferencial do DODGE com relação 3,15 ... ele disse que é parrudo esse diferencial, vou ter que fazer a adaptação das "orelhas" para prender ele no quadro.

    Será que da certo esse do DODGE? só de olhar se o da ranger é curto acho que o do DODGE vai ficar largo!

    Falow

    S10 é mais largo,, e nao pegue,, os rolamentos das pontas sao conicos, se precisar trocar eles custam 380 pila cada, o normal custa 70, quanto ao do dodge nao se envolva, trocado por bosta é caro kkkkkkkkkk (ao meu ver)
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    Mensagem por BANDIT Qui 20 Fev - 11:16:53

    *JOTA250s* escreveu:O da Blazer/S10 também é estreito?

    Ontem um amigo me ofereceu um diferencial do DODGE com relação 3,15 ... ele disse que é parrudo esse diferencial, vou ter que fazer a adaptação das "orelhas" para prender ele no quadro.

    Será que da certo esse do DODGE? só de olhar se o da ranger é curto acho que o do DODGE vai ficar largo!

    Falow



    O diferencial de Dodge tem 2 problemas  pra colocar no opala :

    1° ele é + largo que o diferencial do opala

    2° a "bola"  onde está coroa/pinhão.... ela é centralizada ......no opala / maverick são deslocada ....
    se colocar no opala ....o cardã pega no túnel....tem que retrabalhar tudo !!!

    eu já !!!!

    Mas acho que não vale apenas !!! OKK
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    Mensagem por *JOTA250s* Qui 20 Fev - 13:41:45

    BANDIT escreveu:
    *JOTA250s* escreveu:O da Blazer/S10 também é estreito?

    Ontem um amigo me ofereceu um diferencial do DODGE com relação 3,15 ... ele disse que é parrudo esse diferencial, vou ter que fazer a adaptação das "orelhas" para prender ele no quadro.

    Será que da certo esse do DODGE? só de olhar se o da ranger é curto acho que o do DODGE vai ficar largo!

    Falow



    O diferencial de Dodge tem 2 problemas  pra colocar no opala :

    1° ele é + largo que o diferencial do opala

    2° a "bola"  onde está coroa/pinhão.... ela é centralizada ......no opala / maverick são deslocada ....
    se colocar no opala ....o cardã pega no túnel....tem que retrabalhar tudo !!!

    eu já !!!!

    Mas acho que não vale apenas !!! OKK

    Opa! bom saber disso!

    Estou meio de mãos atadas... meu diferencial é um braseixos 2,73 ... no 6 original está uma manteiga... mas agora com o carro Turbo ele não vai aguentar...

    Tenho outro braseixos 3,07, disseram que se blocar ele ia ficar bom (menos quebra) em contra partida deve ficar uma bosta de andar nas curvas...

    Tem uma empresa que monta o dana 44 zerado... 6mil!!! um usadinho meia boca 3.500 ... tá fogo manter o carro assim... tanto o diferencial da ranger como da blazer consegui achar por 1.500 com cardã...

    O negócio vai ser escolher entre o diferencial da GM ou Ford o que melhor fica a adaptação

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    Mensagem por BANDIT Qui 20 Fev - 17:31:57

    Mas se  sabemos que existem 2 medidas de diferencial da ranger ......procure saber qual é ele????
    Vai que é o + larguinho!!!!!

    Por R$1.500,  ta de graça !!!!

    (bem)

    tem que ver se é a do 6cc ! OKK
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    Mensagem por ssinjetado Qui 20 Fev - 17:46:23

    Eu consigo monta um dana 44 ja pronto pra opala beeem mais em conta do que os preços q vc passou
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    Mensagem por carlos.miranda Qui 20 Fev - 17:47:32

    Galera .. to nesse impasse de diferencial tbm, tenho um brasseixos e um dana 30, mas os dois são 3.54 eu vi que tem na http://www.tunicar.com.br/ um 2.73 pra brasseixos que eu acho que ia ficar lindo no meu porque o meu estou mantando 6c com cambio em cima de 3 marchas, mas o cacete é que todo mundo fala que quebra, se der borrrachão e pular é caixão e vala preta, não que eu vá ficar fazendo isso, mas é que as vezes, as vezes .... kkkkkkkkk
    Meu problema é que essa 3.07 pra dana30 parece que é mosca branca de olho azul. Novo pelo que eu vi não existe, mas uma curiosidade para os mais entendidos é que no mercado livre tem essa relação 3.07 para dana30 mas da cherokee, será que serve??? Dana30 é tudo dana30 ou "VAREIA" ?? rs
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    Mensagem por carlos.miranda Qui 20 Fev - 17:52:55

    carlos.miranda escreveu:Galera .. to nesse impasse de diferencial tbm, tenho um brasseixos e um dana 30, mas os dois são 3.54 eu vi que tem na http://www.tunicar.com.br/ um 2.73 pra brasseixos que eu acho que ia ficar lindo no meu porque o meu estou mantando 6c com cambio em cima de 3 marchas, mas o cacete é que todo mundo fala que quebra, se der borrrachão e pular é caixão e vala preta, não que eu vá ficar fazendo isso, mas é que as vezes, as vezes .... kkkkkkkkk
    Meu problema é que essa 3.07 pra dana30 parece que é mosca branca de olho azul. Novo pelo que eu vi não existe, mas uma curiosidade para os mais entendidos é que no mercado livre tem essa relação 3.07 para dana30 mas da cherokee, será que serve??? Dana30 é tudo dana30 ou "VAREIA" ?? rs


    Fui olhar o anuncio de novo agora e tem um cara perguntando se serve pra opala, mas o vendedor não soube dizer ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539159088-coroa-pinho-dana-30-wrangler-yj-relaco-original-307-_JM
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    Mensagem por ssinjetado Qui 20 Fev - 18:06:23

    carlos.miranda escreveu:
    carlos.miranda escreveu:Galera .. to nesse impasse de diferencial tbm, tenho um brasseixos e um dana 30, mas os dois são 3.54 eu vi que tem na http://www.tunicar.com.br/ um 2.73 pra brasseixos que eu acho que ia ficar lindo no meu porque o meu estou mantando 6c com cambio em cima de 3 marchas, mas o cacete é que todo mundo fala que quebra, se der borrrachão e pular é caixão e vala preta, não que eu vá ficar fazendo isso, mas é que as vezes, as vezes .... kkkkkkkkk
    Meu problema é que essa 3.07 pra dana30 parece que é mosca branca de olho azul. Novo pelo que eu vi não existe, mas uma curiosidade para os mais entendidos é que no mercado livre tem essa relação 3.07 para dana30 mas da cherokee, será que serve??? Dana30 é tudo dana30 ou "VAREIA" ?? rs


    Fui olhar o anuncio de novo agora e tem um cara perguntando se serve pra opala, mas o vendedor não soube dizer ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539159088-coroa-pinho-dana-30-wrangler-yj-relaco-original-307-_JM

    tenho essa msm relaçao por 700 pilas,, o pinhao da certo no opala,, mas a coroa nao da regulagem com a satelete do opala,, e nao achei a satelete propria pro conjunto
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por Diegoj Qui 20 Fev - 18:14:57

    carlos.miranda escreveu:Galera .. to nesse impasse de diferencial tbm, tenho um brasseixos e um dana 30, mas os dois são 3.54 eu vi que tem na http://www.tunicar.com.br/ um 2.73 pra brasseixos que eu acho que ia ficar lindo no meu porque o meu estou mantando 6c com cambio em cima de 3 marchas, mas o cacete é que todo mundo fala que quebra, se der borrrachão e pular é caixão e vala preta, não que eu vá ficar fazendo isso, mas é que as vezes, as vezes .... kkkkkkkkk
    Meu problema é que essa 3.07 pra dana30 parece que é mosca branca de olho azul. Novo pelo que eu vi não existe, mas uma curiosidade para os mais entendidos é que no mercado livre tem essa relação 3.07 para dana30 mas da cherokee, será que serve??? Dana30 é tudo dana30 ou "VAREIA" ?? rs


    Aqui na cidade vizinha a minha tem um cara que trabalha só com peça de opala, ele tem um dana 30 com relação 3,07 original de opala, todo revisado, pintado e etc, mas quer R$1500 nele. Se te interessar, me avisa que dai procuro o cartão dele pra te passar o telefone.
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    Mensagem por Pedrão B. Qui 20 Fev - 19:48:54

    *JOTA250s* escreveu:
    BANDIT escreveu:



    O diferencial de Dodge tem 2 problemas  pra colocar no opala :

    1° ele é + largo que o diferencial do opala

    2° a "bola"  onde está coroa/pinhão.... ela é centralizada ......no opala / maverick são deslocada ....
    se colocar no opala ....o cardã pega no túnel....tem que retrabalhar tudo !!!

    eu já !!!!

    Mas acho que não vale apenas !!! OKK

    Opa! bom saber disso!

    Estou meio de mãos atadas... meu diferencial é um braseixos 2,73 ... no 6 original está uma manteiga... mas agora com o carro Turbo ele não vai aguentar...

    Tenho outro braseixos 3,07, disseram que se blocar ele ia ficar bom (menos quebra) em contra partida deve ficar uma bosta de andar nas curvas...

    Tem uma empresa que monta o dana 44 zerado... 6mil!!! um usadinho meia boca 3.500 ... tá fogo manter o carro assim... tanto o diferencial da ranger como da blazer consegui achar por 1.500 com cardã...

    O negócio vai ser escolher entre o diferencial da GM ou Ford o que melhor fica a adaptação

    Falow

    Jota, precisa ver a relação do de Blazer, que costumam ser muito curtas, além da diferença de furação de roda.
    Eu tenho um Visteon/Ford 8.8 de Ranger, relação 3,08, parrudo, e com a bitola um pouco menor que a do Opala...
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    Alternativas ao diferencial DANA ? - Página 2 Empty Re: Alternativas ao diferencial DANA ?

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Fev - 19:54:01

    carlos.miranda escreveu:
    carlos.miranda escreveu:Galera .. to nesse impasse de diferencial tbm, tenho um brasseixos e um dana 30, mas os dois são 3.54 eu vi que tem na http://www.tunicar.com.br/ um 2.73 pra brasseixos que eu acho que ia ficar lindo no meu porque o meu estou mantando 6c com cambio em cima de 3 marchas, mas o cacete é que todo mundo fala que quebra, se der borrrachão e pular é caixão e vala preta, não que eu vá ficar fazendo isso, mas é que as vezes, as vezes .... kkkkkkkkk
    Meu problema é que essa 3.07 pra dana30 parece que é mosca branca de olho azul. Novo pelo que eu vi não existe, mas uma curiosidade para os mais entendidos é que no mercado livre tem essa relação 3.07 para dana30 mas da cherokee, será que serve??? Dana30 é tudo dana30 ou "VAREIA" ?? rs


    Fui olhar o anuncio de novo agora e tem um cara perguntando se serve pra opala, mas o vendedor não soube dizer ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539159088-coroa-pinho-dana-30-wrangler-yj-relaco-original-307-_JM


    Vc gosta de acelerar hein

    3M.....com diferencial 2;73:1 

    vai fazer calo no pé de acelerar ......

    tem que ter um bom motor pra isso ! OKK
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    Mensagem por *JOTA250s* Sex 21 Fev - 7:59:18

    Pedrão B. escreveu:Jota, precisa ver a relação do de Blazer, que costumam ser muito curtas, além da diferença de furação de roda.
    Eu tenho um Visteon/Ford 8.8 de Ranger, relação 3,08, parrudo, e com a bitola um pouco menor que a do Opala...
    []'s

    Blz Pedrão?

    Tentei caçar na internet mas não achei nada muito certo... ambos diferenciais que achei são de motor v6, estimo algo entre 3,07 a 3,15...

    Está dureza arrumar um diferencial bom sem ter que vender a alma para isso! kkk

    Esse seu diferencial da Ranger está no carro? ficou bom?

    Falow!

    BANDIT escreveu:carlos.miranda escreveu:
    carlos.miranda escreveu:
    Galera .. to nesse impasse de diferencial tbm, tenho um brasseixos e um dana 30, mas os dois são 3.54 eu vi que tem na http://www.tunicar.com.br/ um 2.73 pra brasseixos que eu acho que ia ficar lindo no meu porque o meu estou mantando 6c com cambio em cima de 3 marchas, mas o cacete é que todo mundo fala que quebra, se der borrrachão e pular é caixão e vala preta, não que eu vá ficar fazendo isso, mas é que as vezes, as vezes .... kkkkkkkkk
    Meu problema é que essa 3.07 pra dana30 parece que é mosca branca de olho azul. Novo pelo que eu vi não existe, mas uma curiosidade para os mais entendidos é que no mercado livre tem essa relação 3.07 para dana30 mas da cherokee, será que serve??? Dana30 é tudo dana30 ou "VAREIA" ?? rs


    Fui olhar o anuncio de novo agora e tem um cara perguntando se serve pra opala, mas o vendedor não soube dizer ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539159088-coroa-pinho-dana-30-wrangler-yj-relaco-original-307-_JM


    Vc gosta de acelerar hein

    3M.....com diferencial 2;73:1

    vai fazer calo no pé de acelerar ......

    tem que ter um bom motor pra isso ! OKK

    Manolo... pra rabiscar com um cambio 3 marchas e diferencial 2.73 com o 6zão original... acho que só na subida e com areia...

    O meu estava com o motor original e o diferencial 2.73, nem tento brincar mais... força demais o carro...

    O diferencial 2.73 para um carro original é 10 ... andando certinho, dando uma cutucada de vez em quando é diferencial para o resto da vida... em viagens é uma delicia, o giro do motor baixinho... ganha-se de um lado mas você perde se quer um carro mais arisco.

    FAlow!



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    Mensagem por carlos.miranda Sex 21 Fev - 8:31:07

    Valeu ai galera ... é nisso mesmo que estava pensando, meu 6 tem um comandinho, 6x2 e um 446 acho que vou colar uma dupla de webber, mas pela opinião de vcs acho que vou de 3.07, mesmo pq o meu carro tem uma estética toda original, eu inclusive ando com pneu diagonal, um diferencial tão longo é suicídio, 200 por hora com pneu linguiça é morte!!!!! kkkkkk melhor arrancar rápido só pra ver a cara dos caras com carro de plástico!!!! kkkkkkkkkkkkk se alguém souber de um relação dessas com preço justo to "drento" cora e pião somente.
    Abraço !!!
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    Mensagem por *JOTA250s* Sex 21 Fev - 8:36:18

    carlos.miranda escreveu:Valeu ai galera ... é nisso mesmo que estava pensando, meu 6 tem um comandinho, 6x2 e um 446 acho que vou colar uma dupla de webber, mas pela opinião de vcs acho que vou de 3.07, mesmo pq o meu carro tem uma estética toda original, eu inclusive ando com pneu diagonal, um diferencial tão longo é suicídio, 200 por hora com pneu linguiça é morte!!!!! kkkkkk melhor arrancar rápido só pra ver a cara dos caras com carro de plástico!!!! kkkkkkkkkkkkk se alguém souber de um relação dessas com preço justo to "drento" cora e pião somente.
    Abraço !!!

    Vale a pena... se seu carro está com comando, 6x2, 446... põe o 3,07...

    Pesquisa no ML que você encontra essa relação...

    Tem a "cambiobras" ... ela tem tudo que precisar pro diferencial... mas também cobra de acordo... foi lá que me cotaram um dana 44 por 6mil!!!

    Falow


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    Mensagem por carlos.miranda Sex 21 Fev - 8:51:19

    Cambiobras ..
    - 1.200,00 dilmas por uma cora e pinhão 3.07 de dana30 usado.
    - 1.200,00 dilmas por uma cora e pinhão 2.73 de brasseixos novo.
    http://www.tunicar.com.br/
    - 950,00 dilmas por uma cora e pinhão 2.73 de brasseixos novo.

    Se fosse NOVO por 1200,00 acho que até valia, mas usado é osso, deve ter coisa mais barata por ai.
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    Mensagem por Diegoj Sex 21 Fev - 10:52:18

    carlos.miranda escreveu:Cambiobras ..
    - 1.200,00 dilmas por uma cora e pinhão 3.07 de dana30 usado.
    - 1.200,00 dilmas por uma cora e pinhão 2.73 de brasseixos novo.
    http://www.tunicar.com.br/
    - 950,00 dilmas por uma cora e pinhão 2.73 de brasseixos novo.

    Se fosse NOVO por 1200,00 acho que até valia, mas usado é osso, deve ter coisa mais barata por ai.

    Uma vez comprei pra um amigo meu o kit coroa e pinha 2,73 do braseixos por R$800 semi nova e foi o lugar mais barato que a gente achou aquela vez. R$950 é barato por um kit novo.

    R$1200 é caro, mas ainda dá pra pagar. Pra achar mais barato que isso vai ter que garimpar bastante por ferro velhos e etc. Foi assim que comprei um dana 44 por R$900 Very Happy
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    Mensagem por Raphaelox Sex 8 Ago - 12:14:59

    Coloquei um dana relação 3:30 ficou uma belezura
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    Mensagem por Cupe1979_Potatow Qui 6 Nov - 17:52:08

    E ai rapaziada ....
    Minha historia agora é com o diferencial ... 6cc c/ 3.54 na rodovia nao da !

    Alguem ja mediu o comprimento ou adaptou esses dana 44 de S-10 ???
    Sera que importando uma relaçao dessa da montagem nesses eixo Dana 44 das S10 ???

    http://www.summitracing.com/int/parts/mgr-d44-307/recommendedparts

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