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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 11 Jan - 8:45:42

    Bom dia Senhores

    Me apareceu um diferencial da blazer (5 furos - com relação 3.73:1) a um bom preço e gostaria de saber se:

    1- Esse diferencial cabe certinho no opala? Se sim, quais as mudanças necessárias?
    2- É possível adaptar uma relação 3.07:1/Dana?
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    Mensagem por -GTO- Qua 11 Jan - 8:58:37

    Cara eu adaptei um de caminhonete tbm no meu carro, e o trabalho, gasto e tempo que se tem, acho muito prático lançar um Dana 44 já tudo pronto pro Opala; Eu vivi na prática a tal frase " O barato sai caro", não recomendo pra ninguém e nunca mais faço adaptação no Opala, só dor de cabeça
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    Mensagem por BenKenobi Qua 11 Jan - 11:55:33

    Para trocar da 3.73 para 3.07 precisa mudar a caixa satelite, visto a fixacao da coroa e pinhao ser diferente do 3.07.

    Só ai ja vai um belo dinheiro.

    Para adaptar precisa fazer os suportes de fixacao da bandeja, precisa de um gabarito, pois se ficar torto, o diferencial vai fica deslocado. Como o amigo acima disse, melhor comprar pronto.
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    Mensagem por adpachec Qua 11 Jan - 12:29:10

    Romulo Gadiol escreveu:Bom dia Senhores

    Me apareceu um diferencial da blazer (5 furos - com relação 3.73:1) a um bom preço e gostaria de saber se:

    1- Esse diferencial cabe certinho no opala? Se sim, quais as mudanças necessárias?
    2- É possível adaptar uma relação 3.07:1/Dana?


    Seu carro é um 4cc ?

    Um 3,07 vai ficar longo para ele.

    Se a questão é desempenho eu colocaria uma Weber 40.

    E os motores amarelos (álcool) de primeira geração (taxa de compressão de 10,5:1) aceitam bem uma boa dose de gasolina no álcool.

    Modelos posteriores a taxa é de 11,5:1.

    É só ajustar algumas coisas na conversão, o chato é ficar abastecendo em duas bombas; álcool e gasolina.
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    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 11 Jan - 12:34:59

    adpachec escreveu:
    Romulo Gadiol escreveu:Bom dia Senhores

    Me apareceu um diferencial da blazer (5 furos - com relação 3.73:1) a um bom preço e gostaria de saber se:

    1- Esse diferencial cabe certinho no opala? Se sim, quais as mudanças necessárias?
    2- É possível adaptar uma relação 3.07:1/Dana?


    Seu carro é um 4cc ?

    Um 3,07 vai ficar longo para ele.

    Se a questão é desempenho eu colocaria uma Weber 40.

    E os motores amarelos (álcool) de primeira geração (taxa de compressão de 10,5:1) aceitam bem uma boa dose de gasolina no álcool.

    Modelos posteriores a taxa é de 11,5:1.

    É só ajustar algumas coisas na conversão, o chato é ficar abastecendo em duas bombas; álcool e gasolina.


    Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou 268A
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    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por adpachec Qua 11 Jan - 14:40:09

    Romulo Gadiol escreveu:
    adpachec escreveu:


    Seu carro é um 4cc ?

    Um 3,07 vai ficar longo para ele.

    Se a questão é desempenho eu colocaria uma Weber 40.

    E os motores amarelos (álcool) de primeira geração (taxa de compressão de 10,5:1) aceitam bem uma boa dose de gasolina no álcool.

    Modelos posteriores a taxa é de 11,5:1.

    É só ajustar algumas coisas na conversão, o chato é ficar abastecendo em duas bombas; álcool e gasolina.


    Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou  268A


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).
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    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 11 Jan - 14:43:28

    adpachec escreveu:
    Romulo Gadiol escreveu:


    Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou  268A


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).

    O meu 87 já é 5m, o comando original tem graduação menor que 250 (menor comando kuir)
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    Mensagem por BenKenobi Qua 11 Jan - 16:00:08

    adpachec escreveu:
    Romulo Gadiol escreveu:


    Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou  268A


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).

    Acho que 3.31 é de maverick, nao?
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    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 11 Jan - 16:02:51

    BenKenobi escreveu:
    adpachec escreveu:


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).

    Acho que 3.31 é de maverick, nao?

    Bem... Não sei ao certo, mas essa configuração é de Dana, não de braseixos.
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    Mensagem por adpachec Qua 11 Jan - 19:55:00

    BenKenobi escreveu:
    adpachec escreveu:


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).

    Acho que 3.31 é de maverick, nao?


    Maveco 4cc é 3.90 e tem o 3.73.

    O maverick 6cc é 3.31 sim e 8cc o 3.07.

    Mas saiu alguns opalas 4cc com um diferencial mais curto, não posso confirmar se foi com a câmbio gama.

    Uma época que se tentava dar um toque esportivo no 4cc por causa do consumo do 6cc.
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    Mensagem por -GTO- Qui 12 Jan - 4:47:25

    adpachec escreveu:
    Romulo Gadiol escreveu:


    Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou  268A


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).


    3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...

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    Mensagem por Romulo Gadiol Qui 12 Jan - 6:49:53

    -GTO- escreveu:
    adpachec escreveu:


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).


    3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...

    Obrigado pela informação, eu acho que aliviar peso do volante do motor é maluquice, sinceramente não o faria.
    -GTO-
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    Mensagem por -GTO- Qui 12 Jan - 7:26:05

    O Volante aliviado só é válido em comandos com alta graduação, estamos falando em no mínimo 290°, motores pra girar aí 7500rpm, então o alívio é válido para manter o fôlego do motor, já o volante pesado é mais pra quem monta o carro cursado, tipo 4400 ou até os 5100 canavieiro, volantes com 16 kg, até com 17,5 kg já cheguei a ver

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    Mensagem por adpachec Qui 12 Jan - 8:10:12

    Romulo Gadiol escreveu:
    -GTO- escreveu:


    3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...

    Obrigado pela informação,  eu acho que aliviar peso do volante do motor é maluquice,  sinceramente não o faria.


    Se você ler direito
    , eu escrevi;

    "Se quer subir o giro só vai conseguir aliviando o volante".

    "Use uma Weber 40".

    O comando 268 vai fazer pouca diferença".

    "O diferencial 3,07 vai lhe fazer perder na arrancada".


    O peso (massa) do volante atua na inércia.

    Um volante mais pesado possui mais massa, demora mais para acelererar, porém ao tirar o pé do acelerador ele mantém a energia do movimento por mais tempo.

    Por isto caminhonetes e pickups com motor opala usam volantes de maior massa, caso contrário devido ao peso do veículo (e sua resistência ao movimento) a rotação irá cair abruptamente em reduções ou troca de marchas.

    Aliviar o volante num motor devidamente preparado vai fazer-lo chegar a sua melhor faixa de torque mais rápido.

    Porém, como escrevi, o comando 268 fará pouca diferença.


    Mas você não leu direito.....
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    Mensagem por adpachec Qui 12 Jan - 8:34:09

    -GTO- escreveu:
    adpachec escreveu:


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).


    3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...

    -GTO- escreveu:O Volante aliviado só é válido em comandos com alta graduação, estamos falando em no mínimo 290°, motores pra girar aí 7500rpm, então o alívio é válido para manter o fôlego do motor, já o volante pesado é mais pra quem monta o carro cursado, tipo 4400 ou até os 5100 canavieiro, volantes com 16 kg, até com 17,5 kg já cheguei a ver


    Você apenas copiou o que eu detalhei.

    "Use Weber 40".

    "Comando 268 fará pouca diferença".

    "O diferencial 3,07 perderá na arrancada".

    E errou numa coisa, eu escrevi, "se quer subir o giro alivie o motor".

    E você está certo em dizer que motores como o canavieiro usam volantes mais pesados, mas estes motores, apesar da semelhança com o do opala, priorizam o torque em velocidades mais baixas, seu torque aparece a 1600 rpm's contra os 2500 rpm's do opala.

    É um motor de torque, "um puxador de cana", com um virabrequim mais cursado e um volante mais pesado, é semelhante a um motor GM Opala, mas não é igual.

    O que o dono do tópico aparenta querer é velocidade final e não fritação de pneus.

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