Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala EmptyHoje à(s) 18:56 por Goettens

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala EmptyHoje à(s) 18:25 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala EmptyOntem à(s) 19:42 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala EmptyOntem à(s) 12:52 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala EmptyOntem à(s) 09:27 por Call

» Opala SS6 1974
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala EmptyOntem à(s) 09:19 por Call

» Opala SS4-1974
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala EmptyOntem à(s) 09:19 por Rubão6cc

» código do motor
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala EmptyOntem à(s) 09:12 por Call

» Instalação de rádio
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala EmptyQua 24 Abr 2024, 23:01 por opala4cc

Quem está conectado?

123 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022, 22:04

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_leftDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala BarDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_right 
tabarbosa (16850)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_leftDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala BarDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_leftDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala BarDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_right 
BANDIT (13573)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_leftDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala BarDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_right 
Xann (10394)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_leftDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala BarDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_leftDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala BarDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_right 
j ricardo (9376)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_leftDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala BarDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_right 
Jean Bida (9320)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_leftDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala BarDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_leftDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala BarDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_leftDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala BarDiferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Bar_right 

4 participantes

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 11 Jan 2023, 10:45

    Bom dia Senhores

    Me apareceu um diferencial da blazer (5 furos - com relação 3.73:1) a um bom preço e gostaria de saber se:

    1- Esse diferencial cabe certinho no opala? Se sim, quais as mudanças necessárias?
    2- É possível adaptar uma relação 3.07:1/Dana?
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por -GTO- Qua 11 Jan 2023, 10:58

    Cara eu adaptei um de caminhonete tbm no meu carro, e o trabalho, gasto e tempo que se tem, acho muito prático lançar um Dana 44 já tudo pronto pro Opala; Eu vivi na prática a tal frase " O barato sai caro", não recomendo pra ninguém e nunca mais faço adaptação no Opala, só dor de cabeça
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por BenKenobi Qua 11 Jan 2023, 13:55

    Para trocar da 3.73 para 3.07 precisa mudar a caixa satelite, visto a fixacao da coroa e pinhao ser diferente do 3.07.

    Só ai ja vai um belo dinheiro.

    Para adaptar precisa fazer os suportes de fixacao da bandeja, precisa de um gabarito, pois se ficar torto, o diferencial vai fica deslocado. Como o amigo acima disse, melhor comprar pronto.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por adpachec Qua 11 Jan 2023, 14:29

    Romulo Gadiol escreveu:Bom dia Senhores

    Me apareceu um diferencial da blazer (5 furos - com relação 3.73:1) a um bom preço e gostaria de saber se:

    1- Esse diferencial cabe certinho no opala? Se sim, quais as mudanças necessárias?
    2- É possível adaptar uma relação 3.07:1/Dana?


    Seu carro é um 4cc ?

    Um 3,07 vai ficar longo para ele.

    Se a questão é desempenho eu colocaria uma Weber 40.

    E os motores amarelos (álcool) de primeira geração (taxa de compressão de 10,5:1) aceitam bem uma boa dose de gasolina no álcool.

    Modelos posteriores a taxa é de 11,5:1.

    É só ajustar algumas coisas na conversão, o chato é ficar abastecendo em duas bombas; álcool e gasolina.
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 11 Jan 2023, 14:34

    adpachec escreveu:
    Romulo Gadiol escreveu:Bom dia Senhores

    Me apareceu um diferencial da blazer (5 furos - com relação 3.73:1) a um bom preço e gostaria de saber se:

    1- Esse diferencial cabe certinho no opala? Se sim, quais as mudanças necessárias?
    2- É possível adaptar uma relação 3.07:1/Dana?


    Seu carro é um 4cc ?

    Um 3,07 vai ficar longo para ele.

    Se a questão é desempenho eu colocaria uma Weber 40.

    E os motores amarelos (álcool) de primeira geração (taxa de compressão de 10,5:1) aceitam bem uma boa dose de gasolina no álcool.

    Modelos posteriores a taxa é de 11,5:1.

    É só ajustar algumas coisas na conversão, o chato é ficar abastecendo em duas bombas; álcool e gasolina.


    Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou 268A
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por adpachec Qua 11 Jan 2023, 16:40

    Romulo Gadiol escreveu:
    adpachec escreveu:


    Seu carro é um 4cc ?

    Um 3,07 vai ficar longo para ele.

    Se a questão é desempenho eu colocaria uma Weber 40.

    E os motores amarelos (álcool) de primeira geração (taxa de compressão de 10,5:1) aceitam bem uma boa dose de gasolina no álcool.

    Modelos posteriores a taxa é de 11,5:1.

    É só ajustar algumas coisas na conversão, o chato é ficar abastecendo em duas bombas; álcool e gasolina.


    Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou  268A


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 11 Jan 2023, 16:43

    adpachec escreveu:
    Romulo Gadiol escreveu:


    Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou  268A


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).

    O meu 87 já é 5m, o comando original tem graduação menor que 250 (menor comando kuir)
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por BenKenobi Qua 11 Jan 2023, 18:00

    adpachec escreveu:
    Romulo Gadiol escreveu:


    Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou  268A


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).

    Acho que 3.31 é de maverick, nao?
    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por Romulo Gadiol Qua 11 Jan 2023, 18:02

    BenKenobi escreveu:
    adpachec escreveu:


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).

    Acho que 3.31 é de maverick, nao?

    Bem... Não sei ao certo, mas essa configuração é de Dana, não de braseixos.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por adpachec Qua 11 Jan 2023, 21:55

    BenKenobi escreveu:
    adpachec escreveu:


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).

    Acho que 3.31 é de maverick, nao?


    Maveco 4cc é 3.90 e tem o 3.73.

    O maverick 6cc é 3.31 sim e 8cc o 3.07.

    Mas saiu alguns opalas 4cc com um diferencial mais curto, não posso confirmar se foi com a câmbio gama.

    Uma época que se tentava dar um toque esportivo no 4cc por causa do consumo do 6cc.
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por -GTO- Qui 12 Jan 2023, 06:47

    adpachec escreveu:
    Romulo Gadiol escreveu:


    Na verdade eu estou na missão de dar um upgrade no motor amarelo, vai ganhar um comando 260ss ou  268A


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).


    3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...

    Romulo Gadiol gosta desta mensagem

    Romulo Gadiol
    Romulo Gadiol
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 71
    Idade : 45
    Localização : Serra-ES - Brasil
    Modelo do carro : DIPLOMATA COUPÊ 1987
    Cilindros : 4 CILINDROS, 2.5 ÁLCOOL, MOTOR AMARELO
    Data de inscrição : 24/06/2020

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por Romulo Gadiol Qui 12 Jan 2023, 08:49

    -GTO- escreveu:
    adpachec escreveu:


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).


    3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...

    Obrigado pela informação, eu acho que aliviar peso do volante do motor é maluquice, sinceramente não o faria.
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por -GTO- Qui 12 Jan 2023, 09:26

    O Volante aliviado só é válido em comandos com alta graduação, estamos falando em no mínimo 290°, motores pra girar aí 7500rpm, então o alívio é válido para manter o fôlego do motor, já o volante pesado é mais pra quem monta o carro cursado, tipo 4400 ou até os 5100 canavieiro, volantes com 16 kg, até com 17,5 kg já cheguei a ver

    Romulo Gadiol gosta desta mensagem

    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por adpachec Qui 12 Jan 2023, 10:10

    Romulo Gadiol escreveu:
    -GTO- escreveu:


    3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...

    Obrigado pela informação,  eu acho que aliviar peso do volante do motor é maluquice,  sinceramente não o faria.


    Se você ler direito
    , eu escrevi;

    "Se quer subir o giro só vai conseguir aliviando o volante".

    "Use uma Weber 40".

    O comando 268 vai fazer pouca diferença".

    "O diferencial 3,07 vai lhe fazer perder na arrancada".


    O peso (massa) do volante atua na inércia.

    Um volante mais pesado possui mais massa, demora mais para acelererar, porém ao tirar o pé do acelerador ele mantém a energia do movimento por mais tempo.

    Por isto caminhonetes e pickups com motor opala usam volantes de maior massa, caso contrário devido ao peso do veículo (e sua resistência ao movimento) a rotação irá cair abruptamente em reduções ou troca de marchas.

    Aliviar o volante num motor devidamente preparado vai fazer-lo chegar a sua melhor faixa de torque mais rápido.

    Porém, como escrevi, o comando 268 fará pouca diferença.


    Mas você não leu direito.....
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por adpachec Qui 12 Jan 2023, 10:34

    -GTO- escreveu:
    adpachec escreveu:


    O comando original se me lembro é o 260, o 268 pouca melhora vai ter.

    O diferencial original opala (6cc) era o 3.08 e opcional o 2.73.

    Alguns 4cc saíram com o 3.08, o ponto negativo era a perda de arrancada.

    ACHO que existiu um intermediário, o 3,31 (ou era 3,37 sei lá), por POUQUÍSSIMO tempo.

    Vai precisar de giro com este diferencial 3,07, só vai conseguir aliviando o volante e um bom câmbio (05 marchas).


    3,07 não ficava pesado para o 4cc, ficava bom, meu pai está usando um 2,73 e o carro puxa com tranquilidade, só perde um pouco de arrancada mas o detalhe etque está todo original, se quiser compensar isso, NÃO ALIVIE o volante, e sim coloque um de aço mais pesado, Pois favorece o torqur em baixa rotação, e se quiser pode também optar por uma Weber 40...

    -GTO- escreveu:O Volante aliviado só é válido em comandos com alta graduação, estamos falando em no mínimo 290°, motores pra girar aí 7500rpm, então o alívio é válido para manter o fôlego do motor, já o volante pesado é mais pra quem monta o carro cursado, tipo 4400 ou até os 5100 canavieiro, volantes com 16 kg, até com 17,5 kg já cheguei a ver


    Você apenas copiou o que eu detalhei.

    "Use Weber 40".

    "Comando 268 fará pouca diferença".

    "O diferencial 3,07 perderá na arrancada".

    E errou numa coisa, eu escrevi, "se quer subir o giro alivie o motor".

    E você está certo em dizer que motores como o canavieiro usam volantes mais pesados, mas estes motores, apesar da semelhança com o do opala, priorizam o torque em velocidades mais baixas, seu torque aparece a 1600 rpm's contra os 2500 rpm's do opala.

    É um motor de torque, "um puxador de cana", com um virabrequim mais cursado e um volante mais pesado, é semelhante a um motor GM Opala, mas não é igual.

    O que o dono do tópico aparenta querer é velocidade final e não fritação de pneus.

    Conteúdo patrocinado


    Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala Empty Re: Diferencial Blazer Dana c/ relação 3.07:1 Dana opala

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 20:42