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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
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Alternativas ao diferencial DANA ?
Raphaelox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/09/2013
- Mensagem nº101
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
Coloquei um dana relação 3:30 ficou uma belezura
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº102
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
E ai rapaziada ....
Minha historia agora é com o diferencial ... 6cc c/ 3.54 na rodovia nao da !
Alguem ja mediu o comprimento ou adaptou esses dana 44 de S-10 ???
Sera que importando uma relaçao dessa da montagem nesses eixo Dana 44 das S10 ???
http://www.summitracing.com/int/parts/mgr-d44-307/recommendedparts
Minha historia agora é com o diferencial ... 6cc c/ 3.54 na rodovia nao da !
Alguem ja mediu o comprimento ou adaptou esses dana 44 de S-10 ???
Sera que importando uma relaçao dessa da montagem nesses eixo Dana 44 das S10 ???
http://www.summitracing.com/int/parts/mgr-d44-307/recommendedparts
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº103
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
Boa tarde a todos,preciso duma ajuda,principalmente do fabio_jordan_ctba que usa diferencial de galaxie,eu comprei um de galaxie também e to na duvida agora porque quero encurtar,até onde eu sabia o diferencial do opala é deslocado e do galax central,e coloquei um na frente do outro alinhando os pinhoes e constatei que o do galax precisa ser cortado 4 cm a mais na esquerda pra ficar certo,mas hoje liguei pra aero willis pra ver as pontas porque nao tenho e o cara me disse que o do opala original é central e que eu tinha que pegar as pontas de eixo do mesmo tamanho pra montar o 44.fabio_jordan_ctba o teu foi encurtado igual nas duas pontas ou uma ficou mais curta que a outra?
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
- Mensagem nº104
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
christian escreveu:Boa tarde a todos,preciso duma ajuda,principalmente do fabio_jordan_ctba que usa diferencial de galaxie,eu comprei um de galaxie também e to na duvida agora porque quero encurtar,até onde eu sabia o diferencial do opala é deslocado e do galax central,e coloquei um na frente do outro alinhando os pinhoes e constatei que o do galax precisa ser cortado 4 cm a mais na esquerda pra ficar certo,mas hoje liguei pra aero willis pra ver as pontas porque nao tenho e o cara me disse que o do opala original é central e que eu tinha que pegar as pontas de eixo do mesmo tamanho pra montar o 44.fabio_jordan_ctba o teu foi encurtado igual nas duas pontas ou uma ficou mais curta que a outra?
eu encurto teu eixo coloco pontas, entrego pronto pra opala se quizer
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº105
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
Obrigado meu amigo,mas vou ter que encurtar na medida porque vou colocar pneu maior, e a roda que eu tenho já pega por fora,então vai ser tudo milimetricamente calculado,só queria tirar essa duvida porque nao quero a bola do diferencial batendo nem o carda pegando no tunel.
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº106
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
Cupe1979_Potatow escreveu:E ai rapaziada ....
Minha historia agora é com o diferencial ... 6cc c/ 3.54 na rodovia nao da !
Alguem ja mediu o comprimento ou adaptou esses dana 44 de S-10 ???
Sera que importando uma relaçao dessa da montagem nesses eixo Dana 44 das S10 ???
http://www.summitracing.com/int/parts/mgr-d44-307/recommendedparts
Na minha opiniao não compensa um diferencial de S10,eu tive uma e se não me falha a memoria tinha 157cm de largura,mas tenho certeza que era mais largo,lembro que medi porque pensei em colocar no opala,mas alem de ter que diminuir a largura tem que mudar a furação porque a S10 é 5x120,e fora o resto da adaptação,a única vantagem é se pegar duma S10 trac lock que mesmo assim não achava um sistema tão bom.Resumindo tem que mudar a largura,relação,furação e mais a adaptação,praticamente só vai usar a carcaça e blocante.
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Localização : Volta Redonda-RJ
Modelo do carro : Opala SS 1979 250s
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº107
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
Po, eu tenho um diferencial de uma gmc sonoma v6 automatica, e ia adaptar no opala, já sabendo da diferença das furações dos cubos. Mas não compensa mesmo encurtar??
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº108
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
Não compensa comprar um difera de S10 e adaptar tudo,mas se tu já tem o difera da Sonoma é outra história,e a Sonoma por ser americana deve ser a mesma furação do opala porque é o padrão americano 5x114.
robertocoimbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 78 Coupé GRAND LUXO
Opala 71 4P
Cilindros : 4cc - 151
4cc - 153
Data de inscrição : 26/10/2015
- Mensagem nº109
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
Bom dia a todos.
Estou aproveitando o debate (estacionado a tempo) para ver se alguém tem as medidas de distancia entre rodas dos diferenciais que temos mais comuns e que se aplique ao plano a seguir:
Estou modificando algumas coisa no meu Tubarão. Uma das coisas é replanejar a suspensão, em etapas.
Meu plano é adaptar umas rodas aro 18 com furação 5x120 que tenho.
Como já testei, no conjunto original montado, pegará na parte interna do chassis... imaginei que usando um diferencial mais largo (me refiro ao tamanho/distancia, não relação de engrenagem), iria afastar a parte interna do pneu da parede INTERNA da caixa de roda.
Provavelmente vai ficar "muito pra fora", o que não será um problema, pois estou alargando a lataria pra encaixar.
====momento técnico========================
>Para os que falarem: "-Usa um espaçador e resolve."
... NÃO!
>>PQ?
Pq um espaçador tira o centro da roda do eixo central do rolamento, fazendo assim com que o esforço todo seja deslocado para dentro/fora do centro correto do rolamento. Resultando em desgaste prematuro do conjunto.
=======================================
Muitos falam de encurtar o eixo. Quero um mais largo mesmo.
Alguém tem ideia destas medidas?
Estou aproveitando o debate (estacionado a tempo) para ver se alguém tem as medidas de distancia entre rodas dos diferenciais que temos mais comuns e que se aplique ao plano a seguir:
Estou modificando algumas coisa no meu Tubarão. Uma das coisas é replanejar a suspensão, em etapas.
Meu plano é adaptar umas rodas aro 18 com furação 5x120 que tenho.
Como já testei, no conjunto original montado, pegará na parte interna do chassis... imaginei que usando um diferencial mais largo (me refiro ao tamanho/distancia, não relação de engrenagem), iria afastar a parte interna do pneu da parede INTERNA da caixa de roda.
Provavelmente vai ficar "muito pra fora", o que não será um problema, pois estou alargando a lataria pra encaixar.
====momento técnico========================
>Para os que falarem: "-Usa um espaçador e resolve."
... NÃO!
>>PQ?
Pq um espaçador tira o centro da roda do eixo central do rolamento, fazendo assim com que o esforço todo seja deslocado para dentro/fora do centro correto do rolamento. Resultando em desgaste prematuro do conjunto.
=======================================
Muitos falam de encurtar o eixo. Quero um mais largo mesmo.
Alguém tem ideia destas medidas?
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº110
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
robertocoimbra escreveu:Bom dia a todos.
Estou aproveitando o debate (estacionado a tempo) para ver se alguém tem as medidas de distancia entre rodas dos diferenciais que temos mais comuns e que se aplique ao plano a seguir:
Estou modificando algumas coisa no meu Tubarão. Uma das coisas é replanejar a suspensão, em etapas.
Meu plano é adaptar umas rodas aro 18 com furação 5x120 que tenho.
Como já testei, no conjunto original montado, pegará na parte interna do chassis... imaginei que usando um diferencial mais largo (me refiro ao tamanho/distancia, não relação de engrenagem), iria afastar a parte interna do pneu da parede INTERNA da caixa de roda.
Provavelmente vai ficar "muito pra fora", o que não será um problema, pois estou alargando a lataria pra encaixar.
====momento técnico========================
>Para os que falarem: "-Usa um espaçador e resolve."
... NÃO!
>>PQ?
Pq um espaçador tira o centro da roda do eixo central do rolamento, fazendo assim com que o esforço todo seja deslocado para dentro/fora do centro correto do rolamento. Resultando em desgaste prematuro do conjunto.
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Muitos falam de encurtar o eixo. Quero um mais largo mesmo.
Alguém tem ideia destas medidas?
Buenas,eu tenho alguns dados se for ajudar,o diferencial do opala,tanto o dana quanto o braseixo tem 144cm entre as duas faces das pontas de eixo,sem os discos.tenho um diferencial de galaxie e ele tem 157,5cm.O que seria bom pra o que tu pretende seria diferencial de blazer ou S10,que já tem essa furação 5x120,e se não me engano a largura dele é 157cm ou 158cm,se precisar posso pedir pro pai medir na blazer dele pra te confirmar.Outra idéia seria fazer aquelas flange que vai parafusada e centrada na ponta de eixo,como se fosse uma extensão da ponta,acredito que até tenha pronto pra comprar,mas eu prefiro fazer em torneiro pra ficar perfeito.Qualquer outra dúvida quanto as medidas se eu souber é só falar.abraço
robertocoimbra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro
Modelo do carro : Opala 78 Coupé GRAND LUXO
Opala 71 4P
Cilindros : 4cc - 151
4cc - 153
Data de inscrição : 26/10/2015
- Mensagem nº111
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
christian escreveu:robertocoimbra escreveu:Bom dia a todos.
Estou aproveitando o debate (estacionado a tempo) para ver se alguém tem as medidas de distancia entre rodas dos diferenciais que temos mais comuns e que se aplique ao plano a seguir:
Estou modificando algumas coisa no meu Tubarão. Uma das coisas é replanejar a suspensão, em etapas.
Meu plano é adaptar umas rodas aro 18 com furação 5x120 que tenho.
Como já testei, no conjunto original montado, pegará na parte interna do chassis... imaginei que usando um diferencial mais largo (me refiro ao tamanho/distancia, não relação de engrenagem), iria afastar a parte interna do pneu da parede INTERNA da caixa de roda.
Provavelmente vai ficar "muito pra fora", o que não será um problema, pois estou alargando a lataria pra encaixar.
====momento técnico========================
>Para os que falarem: "-Usa um espaçador e resolve."
... NÃO!
>>PQ?
Pq um espaçador tira o centro da roda do eixo central do rolamento, fazendo assim com que o esforço todo seja deslocado para dentro/fora do centro correto do rolamento. Resultando em desgaste prematuro do conjunto.
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Muitos falam de encurtar o eixo. Quero um mais largo mesmo.
Alguém tem ideia destas medidas?
Buenas,eu tenho alguns dados se for ajudar,o diferencial do opala,tanto o dana quanto o braseixo tem 144cm entre as duas faces das pontas de eixo,sem os discos.tenho um diferencial de galaxie e ele tem 157,5cm.O que seria bom pra o que tu pretende seria diferencial de blazer ou S10,que já tem essa furação 5x120,e se não me engano a largura dele é 157cm ou 158cm,se precisar posso pedir pro pai medir na blazer dele pra te confirmar.Outra idéia seria fazer aquelas flange que vai parafusada e centrada na ponta de eixo,como se fosse uma extensão da ponta,acredito que até tenha pronto pra comprar,mas eu prefiro fazer em torneiro pra ficar perfeito.Qualquer outra dúvida quanto as medidas se eu souber é só falar.abraço
É isso que eu queria mesmo!
Mas, as medidas que você deu do Galaxie e S10 são de ponta-à-ponta de eixo também, ou de face-à-face dos discos/tambor?
Muito obrigado pela info, fico no aguardo pra botar essas medidas no papel e ver qual será a melhor opção.
Abs
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº112
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
As medidas do galaxie eu achei numa especificação tecnica que dizia que a bitola traseira é 157,5cm,e o diferencial que eu tenho deu 159cm,medido de face a face das pontas de eixo,sem discos ou tambores,o da S10,corrigindo,tem 151cm ,eu não tinha certeza e pedi pro pai medir pra mim na blazer 2005 dele,esse medido de uma face do tambor à outra(onde assenta a roda,face externa do tambor).
christian- Opaleiro
- Número de Mensagens : 218
Idade : 36
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº113
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
No manual da blazer diz 139 de bitola,mas eles consideram o centro do pneu como bitola ,como tem o offset da roda o diferencial é mais largo,a mesma coisa que aconteceu no galaxie,meu diferencial é mais largo do que a bitola que diz no manual.
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº114
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
alguem poderia informar se as peças do dana 30 do chevete serve no dana 30 do opala
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº115
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
porque os rolamentos da ponta de eixo é a mesma numeraçao UL 261-O
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº116
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
nem sabia q chevete tinha dana
pra mim era tudo braseixos
pra mim era tudo braseixos
Murilo R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1522
Idade : 41
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº117
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
eu encontrei um 44 pensei que era opala é bem parecido sabe la o que tem dentro
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº118
Re: Alternativas ao diferencial DANA ?
dana 44 de chevete???
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