Ai vai a duvida, será que dá para soldar esse copinho? pois aki na minha cidade não tem um motor de arranque usado para vender. E agora ???
valeu,,,
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carlos_palacios75, FabioM, Pagung
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RN_Willemann escreveu:Compra novo no nafil
barato e 100% garantido
Mas o lance que se for pra comprar CINAP o lance certo é soldar o original. Falo com experiencia disto. O valor é 68 reais, a solda alumínio vai dar quase isso rsrsr...o lance é a precisão da peça, que no lance da CINAP , ser nova não é sinonimo de coisa certa a fazer. Pelo contrário, é empenho grande.Pedro Malta escreveu:É uma peça barata que vale a pena trocar, o meu tava rachado tbm, fui deixando o dia que quebrou parou atrás da roda traseira, sorte que eu tava em casa, imagina se tivesse na rua, mesmo que pegasse no tranco era capaz de cair todas as peças do arranque na volta pra casa...
Jean Bida escreveu:Mas o lance que se for pra comprar CINAP o lance certo é soldar o original. Falo com experiencia disto. O valor é 68 reais, a solda alumínio vai dar quase isso rsrsr...o lance é a precisão da peça, que no lance da CINAP , ser nova não é sinonimo de coisa certa a fazer. Pelo contrário, é empenho grande.Pedro Malta escreveu:É uma peça barata que vale a pena trocar, o meu tava rachado tbm, fui deixando o dia que quebrou parou atrás da roda traseira, sorte que eu tava em casa, imagina se tivesse na rua, mesmo que pegasse no tranco era capaz de cair todas as peças do arranque na volta pra casa...
Pode sabe irmão!! Bem dessa...tem um relato aqui de um Chevetero, na real um Chepaleiro rsrs...os caras na auto elétrica quabraram dois na troca nas primeiras partidas, boto fé que era CINAP, que é o que tem a venda em todo lugar,não cheguei a usar, mas a marca Zen, de SC, é o da Nafil, este me falaram que rola usar.Mas soldar o original ainda é opção boa.knd escreveu:é isso ae... concordo plenamente com o jeam bida, trabalhei alguns anos com isso e sei quanto é f**a vç montar um arranque desses e quando for dar na partida o induzido pegar nos mancais da bobina,onde trabalhei existia um ferramenta especifica para esse fim,onde vç encaixava um guia por dentro do mancal e apertava uma borboleta q comprimia a ponta com o resto do mancal quebrado,ele mesmo alinhava e era só desce o eletrodo,
essa quebra é frequente quando naum se usa os parafusos originais de fixação,ou sem o suporte q fica proximo ao mancal traseiro ou mesmo o famoso "tranco ajudando na partida" ...procura em alguma oficina com mais experiencia nessa area ,usar o guia é importante mas nada impede de vç procurar coloca ele no lugar certinho e correr solda,isso só impede de acontecer algum desvio na hora da fusão da solda...
Jean Bida escreveu:Pode sabe irmão!! Bem dessa...tem um relato aqui de um Chevetero, na real um Chepaleiro rsrs...os caras na auto elétrica quabraram dois na troca nas primeiras partidas, boto fé que era CINAP, que é o que tem a venda em todo lugar,não cheguei a usar, mas a marca Zen, de SC, é o da Nafil, este me falaram que rola usar.Mas soldar o original ainda é opção boa.knd escreveu:é isso ae... concordo plenamente com o jeam bida, trabalhei alguns anos com isso e sei quanto é f**a vç montar um arranque desses e quando for dar na partida o induzido pegar nos mancais da bobina,onde trabalhei existia um ferramenta especifica para esse fim,onde vç encaixava um guia por dentro do mancal e apertava uma borboleta q comprimia a ponta com o resto do mancal quebrado,ele mesmo alinhava e era só desce o eletrodo,
essa quebra é frequente quando naum se usa os parafusos originais de fixação,ou sem o suporte q fica proximo ao mancal traseiro ou mesmo o famoso "tranco ajudando na partida" ...procura em alguma oficina com mais experiencia nessa area ,usar o guia é importante mas nada impede de vç procurar coloca ele no lugar certinho e correr solda,isso só impede de acontecer algum desvio na hora da fusão da solda...
Então...se eu ainda tivesse Opala este seria a opção.CINAP posso afirmar que é torto, não rola!!oumgue escreveu:Jean Bida escreveu:Pode sabe irmão!! Bem dessa...tem um relato aqui de um Chevetero, na real um Chepaleiro rsrs...os caras na auto elétrica quabraram dois na troca nas primeiras partidas, boto fé que era CINAP, que é o que tem a venda em todo lugar,não cheguei a usar, mas a marca Zen, de SC, é o da Nafil, este me falaram que rola usar.Mas soldar o original ainda é opção boa.knd escreveu:é isso ae... concordo plenamente com o jeam bida, trabalhei alguns anos com isso e sei quanto é f**a vç montar um arranque desses e quando for dar na partida o induzido pegar nos mancais da bobina,onde trabalhei existia um ferramenta especifica para esse fim,onde vç encaixava um guia por dentro do mancal e apertava uma borboleta q comprimia a ponta com o resto do mancal quebrado,ele mesmo alinhava e era só desce o eletrodo,
essa quebra é frequente quando naum se usa os parafusos originais de fixação,ou sem o suporte q fica proximo ao mancal traseiro ou mesmo o famoso "tranco ajudando na partida" ...procura em alguma oficina com mais experiencia nessa area ,usar o guia é importante mas nada impede de vç procurar coloca ele no lugar certinho e correr solda,isso só impede de acontecer algum desvio na hora da fusão da solda...
A peça eu não conheço, mas a metalúrgica (Zen) é show. Tem uma área da fábrica onde ficam uns 10 motores diferentes (MWM, GM, etc.) em uma sala, a cada minuto eles davam a partida, chegavam em X rotações por Y segundos e desligavam... Fiquei me perguntando o porquê de tantas ligadas. Agora tá explicado.
Certeza irmão!Melhor opção, nem que tenha que comprar um arranque usado, Cinap vai quebrar, e quebrar...fora que vai ferindo a cremalheira...Da Zen nunca usei, mas me falaram que roal usar.Kratosgoodofwar escreveu:Cinap é jogar dinheiro no lixo !!! comprei 3 peças por não ter opção as três quebraram !!! consegui comprar original no desmanche,ai resolveu !!! CINAP é Lixo.
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