Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15350) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
opaleiro ss
Pedro Malta
low
7 participantes
Carburador DFV228 - Meu 4cc é alcool, uso o original ou fico com o gasolina?
low- Opaleiro
- Número de Mensagens : 590
Idade : 46
Localização : Campo Grande/MS
Data de inscrição : 12/04/2011
Estou com uma dúvida galera, meu 4cc tá com um DFV228 a gasolina mas o motor é a alcool, o que é melhor: continuar com o gasolina ou colocar um DFV ou outro tipo de carburador a alcool? Qual é o carburador original para o meu carro? Ele é Comodoro 1988, 4cc a alcool. Existe algum problema em usar o carburador a gasolina num motor a alcool?
Pedro Malta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 38
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151
Data de inscrição : 05/05/2010
Se compensar o preço da gasolina x alcool(na minha cidade nem vale a pena rodar de alcool) eu trocaria logo as velas e o distribuidor para um a gasolina e rodaria na gasolina, com a taxa original já do alcool o carro deve ficar muito bom!
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
Low, como é o funcionamento do motor???? É redondo, responde bem com o motor frio? O sistema de afogador funciona legal?? Tem injetor de gasosa para partida a frio??
Não há problemas em usar um carbura a gasolina para motor álcool, o que ocorre é que com o passar do tempo ele começará a oxidar, podendo haver danos irreversíveis para o mesmo.....mas demora muuuuito para que isso ocorra. Só pra vc ter uma idéia, o meu é álcool, mas o carbura é um solex 34 gasolina....estou com ele desde 2003....agora que está comçando a aparecer sinal de uma espécie de ferrugem e borra na cuba. Mas sempre faço manutenção e lubrificação da criança para tentar prolongar a vida dele....que está chegando ao fim.....hehehe
Tem um outro problema em relação ao aquecimento, pois os coletores são diferentes, ou seja, para o álcool, existe uma passagem de água (extensão da mangueira do radiador)pela base do carburador que ajuda a esquentar o conjunto, mantendo o motor redondo, pois quanto mais quente, melhor.
Mas, se o seu motor está à álcool, com o carbura 228 e funciona legal, quer um conselho: não mexa....em time que está ganhando não se mexe.
O seu carburador original deveria ser um solex 34.
Grande abraço.
Não há problemas em usar um carbura a gasolina para motor álcool, o que ocorre é que com o passar do tempo ele começará a oxidar, podendo haver danos irreversíveis para o mesmo.....mas demora muuuuito para que isso ocorra. Só pra vc ter uma idéia, o meu é álcool, mas o carbura é um solex 34 gasolina....estou com ele desde 2003....agora que está comçando a aparecer sinal de uma espécie de ferrugem e borra na cuba. Mas sempre faço manutenção e lubrificação da criança para tentar prolongar a vida dele....que está chegando ao fim.....hehehe
Tem um outro problema em relação ao aquecimento, pois os coletores são diferentes, ou seja, para o álcool, existe uma passagem de água (extensão da mangueira do radiador)pela base do carburador que ajuda a esquentar o conjunto, mantendo o motor redondo, pois quanto mais quente, melhor.
Mas, se o seu motor está à álcool, com o carbura 228 e funciona legal, quer um conselho: não mexa....em time que está ganhando não se mexe.
O seu carburador original deveria ser um solex 34.
Grande abraço.
low- Opaleiro
- Número de Mensagens : 590
Idade : 46
Localização : Campo Grande/MS
Data de inscrição : 12/04/2011
opaleiro ss escreveu:Low, como é o funcionamento do motor???? É redondo, responde bem com o motor frio? O sistema de afogador funciona legal?? Tem injetor de gasosa para partida a frio??
Não há problemas em usar um carbura a gasolina para motor álcool, o que ocorre é que com o passar do tempo ele começará a oxidar, podendo haver danos irreversíveis para o mesmo.....mas demora muuuuito para que isso ocorra. Só pra vc ter uma idéia, o meu é álcool, mas o carbura é um solex 34 gasolina....estou com ele desde 2003....agora que está comçando a aparecer sinal de uma espécie de ferrugem e borra na cuba. Mas sempre faço manutenção e lubrificação da criança para tentar prolongar a vida dele....que está chegando ao fim.....hehehe
Tem um outro problema em relação ao aquecimento, pois os coletores são diferentes, ou seja, para o álcool, existe uma passagem de água (extensão da mangueira do radiador)pela base do carburador que ajuda a esquentar o conjunto, mantendo o motor redondo, pois quanto mais quente, melhor.
Mas, se o seu motor está à álcool, com o carbura 228 e funciona legal, quer um conselho: não mexa....em time que está ganhando não se mexe.
O seu carburador original deveria ser um solex 34.
Grande abraço.
O problema é que o meu carburador dfv228 nunca funcionou legal, a lenta e a partida excelente mas a rápida.. uma merda! o carro engole e não demora desenvolver, troquei os reparos e giclagem conforme tabela e ficou pior! por isso pensei em voltar pro orinal, esse solex q vc falou é o h34? vc teria fotos dele pra eu ver?
darlam 4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 411
Idade : 42
Localização : minas gerais belo horizonte
Modelo do carro : caravan 1976
Cilindros : 4cc veneno antigo
Data de inscrição : 21/09/2009
O h34 e duplo e o dfv e simplis! Com o h34 ira desenvolver melhor!
low- Opaleiro
- Número de Mensagens : 590
Idade : 46
Localização : Campo Grande/MS
Data de inscrição : 12/04/2011
darlam 4100 escreveu:O h34 e duplo e o dfv e simplis! Com o h34 ira desenvolver melhor!
O H34 é original do meu carro? se sim, ele é usado a alcool ou a gasolina?
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
Amigo, dê uma olhada no link do mercado livre, com certeza irá ajudar. Lembrando que o coletor de admissão é diferente, ou seja, vc deverá trocar.
Se for comprar um 34, é melhor colocar um novo ou recondicionado, assim, não dará trabalho.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190973103-carburador-opala-4cc-solex-h34-alcool-_JM
abs.
Se for comprar um 34, é melhor colocar um novo ou recondicionado, assim, não dará trabalho.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190973103-carburador-opala-4cc-solex-h34-alcool-_JM
abs.
low- Opaleiro
- Número de Mensagens : 590
Idade : 46
Localização : Campo Grande/MS
Data de inscrição : 12/04/2011
opaleiro ss escreveu:Amigo, dê uma olhada no link do mercado livre, com certeza irá ajudar. Lembrando que o coletor de admissão é diferente, ou seja, vc deverá trocar.
Se for comprar um 34, é melhor colocar um novo ou recondicionado, assim, não dará trabalho.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190973103-carburador-opala-4cc-solex-h34-alcool-_JM
abs.
Que facada eim maninho?! mas eu quero saber QUAL É O CARBURADOR ORIGINAL do meu carro? é o H34 mesmo??
opaleiro ss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1214
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011
low escreveu:opaleiro ss escreveu:Amigo, dê uma olhada no link do mercado livre, com certeza irá ajudar. Lembrando que o coletor de admissão é diferente, ou seja, vc deverá trocar.
Se for comprar um 34, é melhor colocar um novo ou recondicionado, assim, não dará trabalho.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190973103-carburador-opala-4cc-solex-h34-alcool-_JM
abs.
Que facada eim maninho?! mas eu quero saber QUAL É O CARBURADOR ORIGINAL do meu carro? é o H34 mesmo??
Existem duas hipóteses: solex 34 ou weber 446.
Solex 34: melhor de acerto e mais econômico (duplo estágio progressivo).
Weber 446: chato para regular, projeto arcaico, mas em compensação muito mais aceleração, potência e consumo elevado, visto que os dois estágios trabalham simultaneamente, dê uma olhada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189267687-carburador-weber-446-para-dodge-v8-alcool-_JM
flow
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
e ai, existe o 34 SEIE BROSOL ,corpo duplo. na minha esta com um cromado,que é de alcool, só que eu pus giclagem de gasolina e não dá problema tá bem legal,anda bem e está econômica.
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
Nunca achei a W446 chata pra regular.. so tenho felicidades com a minha.. e olha que eu peguei ela surrada e ate com um furo, pois rodava no gas de cozinha!
oliveira676diplomata- Opaleiro
- Número de Mensagens : 28
Localização : Campo Bom - RS
Modelo do carro : Diplomata SE completo 1985
Cilindros : 4Caneco ( éra a alcool )
Data de inscrição : 01/11/2011
Ei LOW Meu opala é um 1985 alcool e o carbura dele é um destes Soler brosol seie H34. o carbura original para a caravan creio muito q é o h 34. Velho; este bura é facil de regular e de boa manutenção mas encomoda de+ se não andar com o pé na tabua;é um bura para andar rápido
pq se vc colocar ele e ficar andando em baixo giro ele ira entupir o segundo corpo logo logo. abrass mano.
pq se vc colocar ele e ficar andando em baixo giro ele ira entupir o segundo corpo logo logo. abrass mano.
Conteúdo patrocinado
|
|
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM