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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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tcheco 8687
Rubão6cc
Buggyman
7 participantes
Novo 4100
Buggyman- Opaleiro
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Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº1
Novo 4100
Boa tarde, amigos, já tive um Opala 4cilindros, mas hoje tenho um carro com motor 4100 alcool. Trata-se de um Belair 1954 com mecânica de Opala 4100. Como estou buscando informações de como passar este motor para gasolina, este espaço me pareceu muito interessante. Minha questão: vocês admitem a inclusão de alguém que tem um "meio" Opala, para discutir coisas mecânicas?
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Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: Novo 4100
Mas é claro amigo! Pode perguntar o que quiser! Se quiser pode postar fotos do carro também pra gente ver
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
tcheco 8687- Opaleiro
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Modelo do carro : coupe diplomata 8687
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- Mensagem nº3
Re: Novo 4100
seja bem vindo
Buggyman- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº4
Carburador álcool -> gasolina no 4.100 Solex H34
Obrigado, amigos. Minha principal dúvida atualmente, é a transformação para gasolina. Meu motor é proveniente de uma A10, não sei o ano exato. Foi comprado legalmente de um proprietário que colocou diesel tão logo comprou a camionete. Faz tempo, mas a reforma do carro tem demorado muito. Apenas agora ele está saindo para os primeiros passeios.
No Opaleiros já encontrei bastante informação, mas aumentaram ainda mais minhas dúvidas! hehehe Questão primeira: preciso trocar o carburador? é um Solex H34SEIE. Se não, existe alguém que usa este carburador com gasolina? Quais modificações?
Por enquanto, é isso, pessoal! Agradeço pela recepção e espero poder contribuir com os demais opaleiros, futuramente.
Tem um pouco da história dele neste blog: http://www.belair54.blogspot.com
No Opaleiros já encontrei bastante informação, mas aumentaram ainda mais minhas dúvidas! hehehe Questão primeira: preciso trocar o carburador? é um Solex H34SEIE. Se não, existe alguém que usa este carburador com gasolina? Quais modificações?
Por enquanto, é isso, pessoal! Agradeço pela recepção e espero poder contribuir com os demais opaleiros, futuramente.
Tem um pouco da história dele neste blog: http://www.belair54.blogspot.com
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº5
Re: Novo 4100
Que barato seu carro amigo!! Lembra o carro do Stallone Cobra..
Então, se é álcool pra passar pra gasolina é mais tranquilo, é possível passar o H34 pra gasolina entretanto é um pouco trabalhoso pois tem que trocar canetas e giclês de ar pra que fique com resultado satisfatório entre outras coisas...também é difícil achar alguém que tope o serviço, atualmente estão escassos mecânicos que trabalhem bem com carburador. Outra opção é você colocar um carburador 3E também original da linha Opala, este saiu original à gasolina. O H34 não existe original à gasolina no 6 cc do Opala.
O problema de passar o H34 do 6 cc pra gasolina é justamente porque ele não existiu original à gasolina no 6 cc portanto não existe tabela oficial de medidas, sendo que quem for fazer a adaptação fará no "experimentômetro" por isso que é trabalhoso.
Então, se é álcool pra passar pra gasolina é mais tranquilo, é possível passar o H34 pra gasolina entretanto é um pouco trabalhoso pois tem que trocar canetas e giclês de ar pra que fique com resultado satisfatório entre outras coisas...também é difícil achar alguém que tope o serviço, atualmente estão escassos mecânicos que trabalhem bem com carburador. Outra opção é você colocar um carburador 3E também original da linha Opala, este saiu original à gasolina. O H34 não existe original à gasolina no 6 cc do Opala.
O problema de passar o H34 do 6 cc pra gasolina é justamente porque ele não existiu original à gasolina no 6 cc portanto não existe tabela oficial de medidas, sendo que quem for fazer a adaptação fará no "experimentômetro" por isso que é trabalhoso.
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Sr.Bianchi- Opaleiro
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Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
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- Mensagem nº6
Re: Novo 4100
Olha aí!! Muito bacana o Belair, cara. Malvadão ele.
Esse motor é meio taxadão, mas acredito que não seja nada difícil.
Começaria colocando umas velas grau 6, atrasar o ponto, deixando ali pelos 8-10°, e talvez reduzir um pouco os gicles. Aí ver como ele se comporta. Talvez começe a grilar pela taxa alta..ou não. Aí vai também de ir descobrindo qual gicle fica melhor.
Mas deve funcionar, sim, até porque tem praticamente 30 % de alcool na gas. e qualquer coisa da pra por um pouco de alcool na mistura.
Esse motor é meio taxadão, mas acredito que não seja nada difícil.
Começaria colocando umas velas grau 6, atrasar o ponto, deixando ali pelos 8-10°, e talvez reduzir um pouco os gicles. Aí ver como ele se comporta. Talvez começe a grilar pela taxa alta..ou não. Aí vai também de ir descobrindo qual gicle fica melhor.
Mas deve funcionar, sim, até porque tem praticamente 30 % de alcool na gas. e qualquer coisa da pra por um pouco de alcool na mistura.
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº7
Re: Novo 4100
Bem vindo! eu se fosse vc manteria o motor no álcool mesmo, a durabilidade do álcool é maior e melhor que a gasolina, câmara de combustão mais limpa! H34 ideal pra um 6 cilindros Álcool. minha opinião é claro
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº8
Re: Novo 4100
Sr.Bianchi escreveu:
Esse motor é meio taxadão, mas acredito que não seja nada difícil.
Com a gasolixo nossa a taxa não será grande problema..
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Buggyman- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Novo 4100
Pois é, Rubão, já estou procurando um 3E para trocar, pois parece a melhor opção que ficar testando até dar certo.
Sr.Bianchi, eu estava pensando na questão da taxa. Conversei com meu mecânico e ele queria colocar uma junta metálica para reduzir a taxa e ficamos discutindo que 10,5 não é grande coisa para nossa gasolina atual. Acho que dá para encarar trocando as coisas certas.
Douglas, o problema é que na minha terra, Pelotas, pouco se usa álcool, fazendo com que ele seja caro e, pior, fique velho nos tanques dos postos. É um uso pequeno para um inverno meio grande! hehehe.
Obrigado, por enquanto. Vou fazer as alterações e posto aqui para dizer como ficou.
Sr.Bianchi, eu estava pensando na questão da taxa. Conversei com meu mecânico e ele queria colocar uma junta metálica para reduzir a taxa e ficamos discutindo que 10,5 não é grande coisa para nossa gasolina atual. Acho que dá para encarar trocando as coisas certas.
Douglas, o problema é que na minha terra, Pelotas, pouco se usa álcool, fazendo com que ele seja caro e, pior, fique velho nos tanques dos postos. É um uso pequeno para um inverno meio grande! hehehe.
Obrigado, por enquanto. Vou fazer as alterações e posto aqui para dizer como ficou.
Buggyman- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6
Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº10
Re: Novo 4100
bom dia, pessoal.
O mecânico que cuida dos meus carros diz que consegue fazer a adaptação no carburador e que é bem simples para acertar. Para quem consegue acertar dupla carburação em fusca antigo, acho que o cara sabe o que tá falando! hehehe
O mecânico que cuida dos meus carros diz que consegue fazer a adaptação no carburador e que é bem simples para acertar. Para quem consegue acertar dupla carburação em fusca antigo, acho que o cara sabe o que tá falando! hehehe
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº11
Re: Novo 4100
Buggyman escreveu:bom dia, pessoal.
O mecânico que cuida dos meus carros diz que consegue fazer a adaptação no carburador e que é bem simples para acertar. Para quem consegue acertar dupla carburação em fusca antigo, acho que o cara sabe o que tá falando! hehehe
Pergunta se ele vai trocar as canetas e gicles de ar..
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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Buggyman- Opaleiro
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Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº12
Re: Novo 4100
Sim, ele vai trocar os giclês, a bengalinha e os venturis, não sei o que são as canetas, acho que deve ser uma dessas coisas.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15341
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Cilindros : 6 cc Álcool
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- Mensagem nº13
Re: Novo 4100
Buggyman escreveu:Sim, ele vai trocar os giclês, a bengalinha e os venturis, não sei o que são as canetas, acho que deve ser uma dessas coisas.
Então blz..provavelmente vai ficar bom..assim que tiver o resultado poste aqui pois se ficar bom será informação de interesse as medidas adotadas pelo mecânico.
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Buggyman- Opaleiro
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Localização : Pelotas
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº14
Re: Novo 4100
sem dúvida, vou postar!
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
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Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº15
Re: Novo 4100
parabens pelo belo CHEVY...
Diplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2636
Idade : 50
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Data de inscrição : 05/10/2010
- Mensagem nº16
Re: Novo 4100
Show de bola o Bel Air, bem vindo amigo!
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