Boa tarde a todos os opaleiros.
devido a minha infrutifera experiencia em levar o opala rodando ate curitiba, resolvi que vou abrir o motor e arrumar ele, dando uma leve preparana no L4 pra ficar mais expertinho.
a principio eu já se quei a valvula de admissão do 1º cilindro esta com algum defeito, não vedando direito, ou seja, vou ter que trocar. Em algum site, durante minhas procuras por modos de melhorar o L4, acabei lendo que o pessoal coloca valvulas da blazer 6cc no opala. gostaria de saber se alguem já viu o resultado que isso traz pro motor e se é realmente valido, pois é provavel que tenha que fazer retifica dos "assentos" das valvulas.
já que vou abrir o motor, resolvi colocar um comando amis esperto e nas minhas procuras li que o comando do 151 a gasolina já da uma diferença no motor a alcool. isso procede ou devo procurar um 268 duma vez? (não pretendo trocar o h34 pelo df446)
uma coisa que eu tbm to querendo fazer é rebaixar o cabeçote, quais são as reais vantagens/desvantagens de tirar um bife de ums 1,5mm?
e finalmente: alguem que já tenha mais experiencia em L4 e 6cc com modificaçoes pode me ajudar! Qualquer dica é bem aceita!
devido a minha infrutifera experiencia em levar o opala rodando ate curitiba, resolvi que vou abrir o motor e arrumar ele, dando uma leve preparana no L4 pra ficar mais expertinho.
a principio eu já se quei a valvula de admissão do 1º cilindro esta com algum defeito, não vedando direito, ou seja, vou ter que trocar. Em algum site, durante minhas procuras por modos de melhorar o L4, acabei lendo que o pessoal coloca valvulas da blazer 6cc no opala. gostaria de saber se alguem já viu o resultado que isso traz pro motor e se é realmente valido, pois é provavel que tenha que fazer retifica dos "assentos" das valvulas.
já que vou abrir o motor, resolvi colocar um comando amis esperto e nas minhas procuras li que o comando do 151 a gasolina já da uma diferença no motor a alcool. isso procede ou devo procurar um 268 duma vez? (não pretendo trocar o h34 pelo df446)
uma coisa que eu tbm to querendo fazer é rebaixar o cabeçote, quais são as reais vantagens/desvantagens de tirar um bife de ums 1,5mm?
e finalmente: alguem que já tenha mais experiencia em L4 e 6cc com modificaçoes pode me ajudar! Qualquer dica é bem aceita!
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