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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Revisão mecanica: o que fazer?

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    Revisão mecanica: o que fazer? Empty Revisão mecanica: o que fazer?

    Mensagem por tabarbosa Qui 9 Out - 16:04:55

    Terminando de montar um opala 75 4cc...

    Fiz freios (burrinhos, cilindro mestre, retifica de disco solido original, campanas e lonas traseiras)

    Fiz suspensão (buchas, molas e amortecedores, os benditos pivos)

    Trocas de correia, oleo do motor, filtros, reforma do radiador e troca de liquido

    Revisei o carburador e troquei refil (???) segundo o meu Mekaniko, hehehe


    O que falta?!!!

    Na transmissão devo mexer em algo? Trocar oleo? tem algum item que se desgasta? Não riam: o que seriam cruzetas e gaxetas e outras coisa que terminam com 'etas' (exceto aquelas que meu pai me ensinou na adolescencia)... Tem que trocar?

    Cardã e diferencial? Se não estiver fazendo barulho mexo em algo?

    Rolaqmentos não foram trocados... Seria conveniente?

    Troquei a linha de combustivel por um que chama tecalon - é a melhor escolha?

    SOCORRO!!!!
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    Revisão mecanica: o que fazer? Empty Re: Revisão mecanica: o que fazer?

    Mensagem por Müller Qui 9 Out - 19:33:26

    Já revisou velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor?

    Transmissão, se não tem barulho nenhum, troque só o óleo!! Indispensável, na minha opinião!!!

    Cruzetas são uma especie de rolamento colocados no eixo cardã!! Se estiverm com folgas ou o carro apresentar batidas metálicos qdo acelerado e desacelerado de uma vez, troque-as!!!

    Gaxetas são retentores colocados entre o motor e caixa de câmmbio, mais precisamente no virabrequim!! São usados nos motores mais antigos!!

    Os rolamentos de rodas, já q vc tirou os discos, já podia ter aproveitado pra trocar tbem!!!


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    Revisão mecanica: o que fazer? Empty Re: Revisão mecanica: o que fazer?

    Mensagem por Jean Bida Qui 9 Out - 19:47:19

    Müller escreveu:Já revisou velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor?

    Transmissão, se não tem barulho nenhum, troque só o óleo!! Indispensável, na minha opinião!!!

    Cruzetas são uma especie de rolamento colocados no eixo cardã!! Se estiverm com folgas ou o carro apresentar batidas metálicos qdo acelerado e desacelerado de uma vez, troque-as!!!

    Gaxetas são retentores colocados entre o motor e caixa de câmbio, mais precisamente no virabrequim!! São usados nos motores mais antigos!!

    Os rolamentos de rodas, já q vc tirou os discos, já podia ter aproveitado pra trocar tbem!!!
    Acho que essa parte elétrica como disse o Muller é indispensável, em mal estado deixa o carro ruim de andar de pegar,e também o que ele citou sobre trocar o óleo da caixa e diferencial.Acho que os flexíveis dos freos deveriam ter sido trocados, mas se não foram devem ter sido inspecionados pelo mecânico e não deveriam estar ressecados ou entupidos.Um a coia é certa o que resolver mecher terá gastos,então acho que tirando a ignição e fluídos citados pelo Muller, acrescentaria uma limpeza no tanque já que a linha e provavelmente filtros(todos ar,comb e óleo) são novos de resto ia andando e esperar possíveis defeitos, mas creio que 90% já está feito contando que motor em geral e transmissão estão em ordem, está praticamente pronto pra viagem! OKK


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    Revisão mecanica: o que fazer? Empty Re: Revisão mecanica: o que fazer?

    Mensagem por tabarbosa Qui 9 Out - 21:59:11

    [quote="Müller"]Já revisou velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, rotor?

    Transmissão, se não tem barulho nenhum, troque só o óleo!! Indispensável, na minha opinião!!!

    Cruzetas são uma especie de rolamento colocados no eixo cardã!! Se estiverm com folgas ou o carro apresentar batidas metálicos qdo acelerado e desacelerado de uma vez, troque-as!!!

    Gaxetas são retentores colocados entre o motor e caixa de câmmbio, mais precisamente no virabrequim!! São usados nos motores mais antigos!!

    Os rolamentos de rodas, já q vc tirou os discos, já podia ter aproveitado pra trocar tbem!!![/quotVelas, cabos novos. Distribuidor, não (farei). Rotor, nem sei o que é... ehheeh Mas me fala o que é por favor...

    Cruzetas não troquei e estou providenciando... mesmo sem as batidas... vai saber, né?

    As gaxetas, deixo quieto por enquanto.

    Rolamentos realmente não troquei, mas esta proximo... hehe
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    Revisão mecanica: o que fazer? Empty Re: Revisão mecanica: o que fazer?

    Mensagem por tabarbosa Qui 9 Out - 22:02:51

    Jean, o tanque é zero, marca Bepo. O oleo de transmissão na segunda vai ser novo, hehe... Flexiveis, vou falar amanha...

    Valeu!!!!!
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    Mensagem por Müller Qui 9 Out - 22:40:43

    Rotor é a peça preta q fika dentro do distribuidor responsável por receber a faisca da bobina e distribuí-la às velas atraves da tampa do distribuidor e dos cabos de velas!!!


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    Mensagem por Samuel Renner Sex 10 Out - 9:17:24

    Era bom verificar o distribuidor, se não está gasto ou com zinabre nos contatos do rotor, onde passa o fogo pras velas. Melhor é colocar novo Bosch, pois não é muito caro.

    Oleo diferencial, oleo de caixa...

    Os rolamentos dá para testar se estão ruins, pegando pelo pneu e sacudindo no sentido de cambagem. Se tiver folga é bom trocar. Ou se estiverem roncando ou chiando no rodar.
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    Mensagem por Jean Bida Sex 10 Out - 13:12:59

    Tiago, o seu é com platinado ou já está com ignição eletrônica?


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    Mensagem por tabarbosa Sex 10 Out - 15:38:44

    Ainda tá com platinado, mas em breve vou de eletronica com o modulo escondido como o 100 sugeriu em outro topico, acho... O problema é que o kit que encontrei o eletricista me falou que a bobina´não era boa... Tem uns no MLpor 300 paus na media... Tem alguma sugestão, Jean?
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    Mensagem por Jean Bida Sex 10 Out - 15:47:38

    tabarbosa escreveu:Ainda tá com platinado, mas em breve vou de eletronica com o modulo escondido como o 100 sugeriu em outro topico, acho... O problema é que o kit que encontrei o eletricista me falou que a bobina´não era boa... Tem uns no MLpor 300 paus na media... Tem alguma sugestão, Jean?
    Então não tem rotor né? Sugestão sobre o Kit do ML? Olha, módulo é tudo igual do meu Chevas, do meu Diplo, das CAravans 4 cil que tive, tudo o mesmo,chutando uns preços(cote com precisão na Nafil e pode comprar lá de olho fechado):bobina uma Bosh nova deve ser uns 60 reais,rotor R1 20 reais,Bomba do avanço 35 reais,tampa nova Bosh 35 a 40 reais,cabos NGK uns 35 a 40 pro 4 cil.Falta ai o distribuidor do OPala, módulo e chicote(que pode ser do Chevas com certeza ou outro carro que use similar).Por que não tenta em desmanche de vila,Garagem de prefeitura, pátios de polícia? Tem carros lá com flor dentro já...


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    Mensagem por Jean Bida Sex 10 Out - 15:49:23

    Tem orgãos públicos que com uma conversa e um conhecido dá pra conseguir algumas coisas, as vezes tem que deixar outro no lugar...


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    Mensagem por 100 Sex 10 Out - 19:36:15

    tabarbosa escreveu:...mas em breve vou de eletronica ...

    Se quizer fazer você mesmo Doc,eu tenho o esquema elétrico do sistema de ingnição...com cor e posição dos fios no padrão original...terá que comprar os fios e os terminais...

    Se quizer eu te passo...pena não ter scaner se não já tava num tópico fixo Wink Rolling Eyes Rolling Eyes

    Quanto a revisão mecânica e o que fazer,não faça nada,ande até dar problema daí,o que tiver quebrado você troca Wink Wink Wink kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    P/ quê gastar com manutenção preventiva se pode gastar com corretiva hehehehe

    Até mais

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    Mensagem por 100 Sex 10 Out - 19:53:41

    Ah Doc,

    Se caso não quiser mexer no aspecto original do distribuidor,só colocar um deste:

    http://store.summitracing.com/partdetail.asp?autofilter=1&part=CRN%2D750%2D1710&N=700+400078+4294925143+115&autoview=sku

    basta retirar o platinado e colocar este módulozinho dentro...ele tem até limitador de giro...a bobina usa a mesma,só sai dois fio p/ ligar na bobina e já era...os próprios resaltos que fazem abrir o platinado dão a leitura p/ o módulo...

    Já usei e aprovo...

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Sáb 11 Out - 15:50:57

    Fiz uma confusão! Revisão mecanica: o que fazer? 44056 Rotor tem nos dois né? Laughing


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    Mensagem por 100 Dom 12 Out - 11:31:39

    Jean Bida escreveu:Fiz uma confusão! Revisão mecanica: o que fazer? 44056 Rotor tem nos dois né? Laughing

    "Craro" !!!!!

    Até mais

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    Mensagem por Jean Bida Dom 12 Out - 13:43:19

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:Fiz uma confusão! Revisão mecanica: o que fazer? 44056 Rotor tem nos dois né? Laughing

    "Craro" !!!!!

    Até mais

    100
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