E ae piazada, segue o relato de mais um rolé com o Latrell!!
Bom, desde o início do ano eu queria levar a muié conhecer São Joaquim e Urubici... e mês passado fiquei sabendo de um encontro em Tubarão, que fica a 140km... e como nas duas cidades um dia é o suficiente p/ conhecer os melhores lugares, engatei os dois passeios...
A aventura da história começou na segunda feira, quando troquei a travessa do cambio pois na minha havia uma trinca, deixando o cambio bem mais alto que o normal, mas acredito que seja pq a minha ja devia estar meio arriada... o que deixou o diferencial que tava fazendo um barulho pra depois... na quarta consegui levar o carro na oficina final do dia para darem uma olhada, disseram que tinha de abrir!!
Na quinta 7 da manhã larguei o bicho na oficina, e a tarde tive o veredito. Precisava de relação, e eixo liso novos. Ai foi ligação atrás de ligação no trampo (kkkkkk) pra ver se achava... a relação achei, e opino tbm, busquei as 19hrs de quinta num FV. Mas ao deixar p/ o mecânico, ele viu que o eixo estava ruim tbm. Ai já tava voltando meio que abandonando o barco quando lembrei de uma oficina que só mexe com 4x4 e pensei que pudessem ter já que usam muito as mecanicas de Opala... e tinha. Conseguia por encomenda pra sexta 14hrs.
Pedi o eixo, contrapino e arruelas. O mecânico conseguiu terminar de montar tudo final do dia, 19hrs... (eu nao tinha reservado hotel já que o carro tava na oficina, não tinha pesquisado endereços dos lugares pra visitar, não tinha mala arrumada, não tinha nada kkk) cheguei em casa com o carro imundo de poeira, e logo fui lavar ele, as 8 da noite... terminei e fui procurar enderecos e arrumar as coisas... terminei de juntar tudo era 00:15, pra sair viajar as 4 da manhã.
Tudo certo, sai com atraso como sempre... 10 pras 5.
Logo ao entrar na BR notei que o carro tava embolando um pouco, e estourando no retrocesso. Foram 3 paradas em posto, dando uma mexida no distribuidor até acertar o ponto certo e deixar o bichão liso de novo.
E assim foi indo... depois de um bom tempo escutei um soco forte no assoalho ao passar numa ondulação. Encostei em um posto p/ ver e logo vi que o cardã tá muito próximo, devido a travessa que ergueu cambio.
Então fui indo devagar nos trechos ruins e ele deve ter batido no maximo umas 5 vezes durante todo o resto do trajeto...
Ai blz, passei o dia todo em Urubici, subi morro da Igreja, a 1800m de altura, fui até a serra do corvo branco (estrada de chão tenebrosa, precipicios e paredoes de pedra)...
Já era umas 16hrs quando fui averiguar se teria algum posto pra lavar o carro depois, mas nenhum faria isso depois das 17hrs, o que nao adiantaria, pois provavelmente o carro iria sujar novamente.
Fui pra Sao Joaquim e cheguei lá umas 19hrs, conheci a cidade e tava procurando uma lavação, tbm sem sucesso. Quando passando numa rua vi um cara num estacionamento passando um pano num Uno. Já encostei o Opalão e fui falar com o cara, me propus a usar só a água que eu mesmo lavava... ele concordou, e pra minha surpresa, arrumou balde, shampoo, pano, e não bastando isso, me ajudou a lavar, secar, e ainda passou limpa vidros com jornal e pretinho nos pneus!!!
Pra minha surpresa ainda maior, quando pedi qual seria o preço do "aluguel" ele me respondeu:
"Que isso cara, vc tá aqui pela festa (eu comentei do encontro no domingo) o que vier é lucro cara, só pra somar!! Eu sempre fui bem tratado em todo lugar que fui, agora só to retribuindo" Muito foda!!
Então, fui procurar o hotel... tinha vaga, tudo susse. Descarreguei o carro, descansamos uma meia hora e fomos jantar. Logo que sai do hotel e dobrei uma quadra, escutei a correia patinando... mas ele vinha fazendo isso no frio mesmo entao nao dei bola, quando virei uma curva, uma fumaceira tomou conta do carro, muita fumaça, tive de encostar e abrir as portas pra sair a fumaça, olhei o extintor e pensei, caraleo se eu pedir extintor pra guria ela vai ter um treco aqui kkkkk mantive a calma tremendo de medo, abri só uma frestinha do capo, nao vi fogo, nao vi nada entao abri ele, esperei a fumaça sair e fui conferir a correia, que eu achava que tinha fritado, apesar do cheiro ser bem diferente...
Como nao vi nada, bati meia chave, nao deu faisca, nao deu nada, liguei ele normalmente e fui até o posto trocar a correia, eu tinha uma reserva... ao soltar o parafuso do braço do alternador e empurrar ele pra soltar a correia, o bicho deitou!!! QUEBROU A PONTA DO SUPORTE DO ALTERNADOR. PQP QUEM JÁ VIU AQUILO TÁ LIGADO QUE É UMA CHAPA DO CARALEO, SEI LA COMO QUEBROU!!!
Ai analisei a situação, vi que os do bloco estavam bem firmes, então só dei aperto no do braço superior e ele ficou no lugar. Fomos jantar, voltamos.
No outro dia, 6 da manhã tava de pé, um frio do caraleo, sereno e vento, eu tava na garagem já olhando melhor o que tinha acontecido, e notei que a luz de freio e oleo ficavam acessas direto, pensei que tinha deixado meia chave batida ( e fiquei mais cagado ainda de ter fritado a bobina) mas estava fria. Ai bater meia chave notei um ruido de interferencia nos auto falantes do carro, ai já me liguei na fiação e fui direto desligar a bateria.
Ai começei a procurar e logo vi um fio totalmente frito, fui seguindo ele e ele ia no acendedor de cigarros que liguei um tempo atrás para usar o GPS.
Fiquei cabreiro com isso, pois é um fio novo, fizemos com fio grosso a menos de 1 ano, terminais crimpados com capa, não tem como ter dado curto, acho que ele esquentou demais!! Ligamos a bobina MSD num fio que vai pra dentro do carro e estava no pós chave, talvez tenha ficado ligado no mesmo, não sei se tem algo a ver, tenho de conferir. Bom na dúvida, desliguei esse fio da caixa de fusiveis e arranquei ele fora inteiro. Como o do limpador de parabrisas estava perto el derreteu um pouco, e na dúvida tbm desliguei ele...
Liguei a bateria apreensivo, nada de faiscas, tudo bem. Dei meia chave, nada de faiscas, melhor ainda! Virei ela de vez e o bichão roncou grosso!!
Deixei ele esquentando enquanto carregava as malas e boa!!
Descemos a Tubarão pela serra do rio do rastro, e dps viemos até em casa sem surpresas kkkk
É isso ai galera, essa foi uma aventura mesmo, e tenho de falar isso, em todo lugar onde parei e abri o capo, na hora, em menos de 5 minutos apareceu alguém oferendo ajuda, (inclusive no posto do "suporte do alternador" um cara chegou lá dizendo que conseguia um pra mim domingo as 7hrs, mas como eu consegui arrumar nao queria perder mais tempo mexendo no carro.)
Mas é isso ai galera, foi divertido kkkk o passeio é animal, os lugares são lindos!!
ABASTECIMENTO INICIAL: 45lt p/ completar o tanque.
KM INICIAL: 14703km
ABASTECIMENTO URUBICI: 47lt p/ completar o tanque.
KM URUBICI 15152km
MÉDIA DA IDA: 449km / 9,5km/l
Ainda não completei o tanque aqui, mas pelo medidor do combustível, ele esta no mesmo ponto de quando abasteci em Urubici, deve ter feito entre 9 e 9,5km/l novamente.
Sempre andando em serras fortes na ida e em ritmo rápido na volta (101 duplicada)... muito bom.
KM FINAL: 15612km
Total percorrido: 912km
Hoje já tirei o painel inteiro fora pra ver bem certo que aconteceu com esse fio, fiquei cabreiro com isso.
No mais, segue umas fotos que fiz:
Os tropeiros!
Serra do Corvo Branco
Morro da Igreja, 1800m de altura!!
Achei um posto abandonado e encostei pra fazer umas fotos! Simplesmente abandonaram esse posto, ele tá com as bombas com cadeado, e a "conveniencia" só tem móveis e várias embalagens de óleo e gasolina...
Na entrada de São Joaquim, nós e o Opalão!
Divisa de Bom Jardim da Serra / Lauro Muller e início da Serra do Rio do Rastro.
O que nos esperava até Tubarão!!
Tinha encontro de quadrados em algum lugar ali perto pelo que fiquei sabendo... esticaram até a serra tbm, carros muito bonitos!
Aqui já em Tubarão, repousando pra volta!!
Encontrei esse ai na 101, muito bonito!
Bom, é isso galera!
Mais uma viagem de Opalão, apesar dos imprevistos, não tem preço e foi uma ótima viagem!! Recomendo o passeio à todos, MAS EM DIA BONITO!!! Aquilo lá com chuva ou tempo nublado deve ser a capital do tédio já que nos morros e serras não se vê nada pela neblina e a cidade não tem quase nada além disso p/ se visitar!
Valeu, e vamo pensar na próxima já!!!
Ontem à(s) 18:01:50 por Tonho_RS
» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Ontem à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Seg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno