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Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Clima frio carro nao pega (ajuda) Empty Clima frio carro nao pega (ajuda)

    Mensagem por _Nei_ Sáb 1 Out 2011 - 20:05

    Amigos peço ajuda de vcs..
    Faz pouco mais de 20 dias que to com a caravan e é a terceira vez que isso acontece.

    Uns 15 dias de manhã sai com a caravan pra ir a padaria e voltei pra casa tudo normal (detalhe que nesse horario a temperatura aqui em cascavel tava em cerca de 20 graus). Quando voltei pra casa as 18h fui sair com ela novamente e não quis pegar na partida (nesse horario ja tava mais frio, cerca de 13 graus) porem coloquei outra bateria (45ah) e voltou ao normal. E isso aconteceu outra vez uma semana depois, no sabado passado (quando o clima esfriou novamente), coloquei a bateria do meu palio e levei no eletricista que disse que algo poderia estar roubando carga, deixei la dois dias e ele testou tudo, encontrou apenas o relogio do painel que estava ligado direto. Achamos que tinha solucionado o problema, coloquei novamente a bateria de 60ah e funcionou normal. Hj cedo as 7:30h sai com ela normal (23 graus a temperatura) nem injeção de gasolina foi necessario, voltei era quase 8h e deixei na garagem, choveu o dia inteiro e agora a temperatura deve estar uns 13 graus, fui sair com ela e nada de pegar na partida. Só da um sinal "tec-tec-tec" continuamente. Coloquei novamente a bateria do palio e funcionou normal, coloquei a bateria da caravan no palio e nada...

    A caravan não fica um dia sequer sem dar na partida pois pra tirar o outro carro tenho que tirar ela.

    Ai eu pergunto, o que pode estar acontecendo?
    Interessante que durante essa semana que o clima tava quente ela funcionou todo dia normalmente.

    Aguardo ajuda de vcs
    abraço

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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 1 Out 2011 - 20:15

    Olá amigo!!! olha cara,eu posso tar falando besteira,porque é uma solução óbvia demais,mas pode não ter nada a ver com o clima,e sim com a bateria,pelo que eu entendi,OU ela não tá segurando carga,OU tem alguma coisa roubando carga,OU AINDA seu alternador está zoado e não carrega,daí, quando vc encosta ela na garagem,o motor esfria,(claro),mas pode ser que a bateria descarregue,porque esse sintoma (tec-tec-tec) no arranque É sintoma de bateria fraca...
    FALOU CARA!! OKK e boa sorte...
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    Mensagem por _Nei_ Sáb 1 Out 2011 - 20:34

    Sim, a bateria zerou do nada, nem o motorzinho 1.3 do paliozinho ela ta virando.
    Mas o que é engraçado é que todo dia tiro ela cedo e encosto na garagem denovo, e fim da tarde o mesmo processo.
    Hj de manha mesmo ela funcionou normalmente.

    A bateria não é nova, mas ja é a terceira que isso acontece, então descarto problema na propria bateria.

    Deixei a caravan 2 dias no eletricista pra revisar, e a unica coisa que encontrou fora do normal foi o relogio que foi solucionado

    Alternador ta carregando normal, será que o fato de eu andar cerca de 1 ou 2km por dia só pode ser o problema de nao carregar a bateria?
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 1 Out 2011 - 20:51

    Pode sim!! porque esse relógio teu fica a noite inteira "roubando" carga,daí de manhã vc usa ela tmb. para dar partida,e roda só 1-2 km\p dia,se teu alternador for pequeno,carrega pouco,se tiver alarme,agrava mais ainda,faça um teste,encoste ela todo dia,e todo dia tire o pólo positivo da bateria,pra vc ter uma idéia,em duas semanas,o meu zerou uma bateria NOVA de 70ha com esse relógio...
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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 1 Out 2011 - 20:52

    Vou te passar um macete.

    Tua caravam tem vidro eletrico?
    Se tiver, verifique um bom tempo depois se a luz dos botões estão apagadas.
    Se nao estiverem vc esta sofrendo de um mal que aflinge um monte de opala e caravan. Folga no tambor de partida.
    ao desligar o carro retire achave, aperte o gatilho da travava e gire o tambor ate travar a borboleta....

    Pode nao ser o teu caso, mas um monte de opala fica sem bateria do nada por conta disso, o tambpr com folga deixa todos os relês auxiliares ativados se vc nao fizer esse processo.

    Mas tbm pode ser a bateria. faça o seguinte teste:
    retire o terminal positivo da bateria, coloque uma lampara com um fio no terminal positivo da bateria e o outro fio no terminal do cabo positivo, se a lampada acender vc esta com alguma coisa roubando corrente, se nao acender, pode ir atras de outra bateria ou verificar alternador de novo.


    é isso


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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 1 Out 2011 - 20:54

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Pode sim!! porque esse relógio teu fica a noite inteira "roubando" carga,daí de manhã vc usa ela tmb. para dar partida,e roda só 1-2 km\p dia,se teu alternador for pequeno,carrega pouco,se tiver alarme,agrava mais ainda,faça um teste,encoste ela todo dia,e todo dia tire o pólo positivo da bateria,pra vc ter uma idéia,em duas semanas,o meu zerou uma bateria NOVA de 70ha com esse relógio...

    Será, o meu 72 fica ate dois meses sem dar partida, o relogio fazendo tic tac o tempo todo (e faz tic tac mesmo) tirando a cuba do carburador que fica seca....o carro pega de primeira sem descarregar a bateria.


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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 1 Out 2011 - 21:07

    Putz cara!! e olha que no meu tem uma trava carneiro,virou a chave da trava, CORTA TODA a corrente do carro,só fica o relógio e a luz de presença...
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    Mensagem por _Nei_ Sáb 1 Out 2011 - 21:11

    Blz ivo..
    vou fazer o teste
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    Mensagem por _Nei_ Sáb 1 Out 2011 - 21:13

    Entao victor
    o relogio foi resolvido, desliga a a chave e ele desliga junto.
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    Mensagem por _Nei_ Sáb 1 Out 2011 - 21:18

    Acabei de ver la, os botoes dos vidros estao apagados...
    Amanha farei os outros testes
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 1 Out 2011 - 21:21

    Se o altern. não tiver de acordo,ele mesmo rouba carga...
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    Mensagem por eduardobezera Sáb 1 Out 2011 - 23:23

    pode ser também o fio do polo negativo da bateria.
    um amigo meu tem um escort e toda vida acontecia isso, resultado: o fio do polo negativo estava com mal contato, tanto que criava um pó branco no borne negativo.
    resolvemos trocar toda a fiação do polo negativo e demos um banho com água fervendo no borne negativo da bateria.
    nunca mais deu problema.
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    Mensagem por lelei Sáb 1 Out 2011 - 23:32

    Ivo Filho escreveu:Vou te passar um macete.

    Tua caravam tem vidro eletrico?
    Se tiver, verifique um bom tempo depois se a luz dos botões estão apagadas.
    Se nao estiverem vc esta sofrendo de um mal que aflinge um monte de opala e caravan. Folga no tambor de partida.
    ao desligar o carro retire achave, aperte o gatilho da travava e gire o tambor ate travar a borboleta....

    Pode nao ser o teu caso, mas um monte de opala fica sem bateria do nada por conta disso, o tambpr com folga deixa todos os relês auxiliares ativados se vc nao fizer esse processo.

    Mas tbm pode ser a bateria. faça o seguinte teste:
    retire o terminal positivo da bateria, coloque uma lampara com um fio no terminal positivo da bateria e o outro fio no terminal do cabo positivo, se a lampada acender vc esta com alguma coisa roubando corrente, se nao acender, pode ir atras de outra bateria ou verificar alternador de novo.


    cara acho que o meu ta co essa tal folga !!!
    será que é facil resolver isso ? o que tem que ser trocado ?


    é isso
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    Mensagem por Heloisa Seg 3 Out 2011 - 7:21

    Bom dia pessoal!!!

    Nei, se me permite vou usar o seu tópico pra não precisar abrir outro...

    Meu Opala tá com o mesmo problema, porém, o meu não tá roubando carga, é o motor que não pega mesmo... Hj de manhã passei um perrengue e ainda tive que ir a pé pq o carro não funcionou de jeito nenhum... É a alcool tbm, tem o injetor de gasiolina e tudo, mas mesmo seguindo as regras tem dia que ele não pega nem ferrando. E outra, o certo seria funcionar só na chave não é??? pois então, o meu eu tenho que segurar o pé um pouquinho no acelerador, se não é sem chance!!! Se alguém tiver uma dica eu agradeço!!! To até pensando em colocar injeção eletronica mais pra frente pra ver se resolve esse meu problema!

    E boa sorte pro Nei!!!!
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 3 Out 2011 - 9:10

    lelei escreveu:

    cara acho que o meu ta co essa tal folga !!!
    será que é facil resolver isso ? o que tem que ser trocado ?


    é isso
    [/quote]

    Tem de trocar o tambor. O Gil me ensinou tirar o tambor, é um trampo violento, mas a bendita engrenagem nem eu nem ele sabemos como tirar....
    o meu eu ja sofri tanto com ele por conta disso que agora é automatico, eu desligo a chave e ja travo o gatilho da borboleta.


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    Mensagem por Heloisa Seg 3 Out 2011 - 11:26

    alguém tem um palpite pro meu caso??? Crying or Very sad
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 3 Out 2011 - 11:44

    Heloisa escreveu:alguém tem um palpite pro meu caso??? Crying or Very sad

    Olá Heloisa, vamos fazer uns testes:

    tire a manqueira de gasolina que vai no carburador e verifique se esta indo gasolina, tem bombinha que gira mas nao manda (desgaste no rotor)
    TEm carburador que o furinho de entrada de gasolina é tao pequeno que qualquer coisa entope, entao pode ser que esta indo gasolina maso nao entra no carburador.
    Seu carburador é H-34? ou o carro esta adaptado no alcool.
    O solex h-34 a gasolina é injetada pelo difusor do primeiro estagio, retirando a tampa de uma verificar se o difusor do segundo estagio nao esta montado no primeiro....pode acontecer.

    muitas vezes o carro vc coloca gasolina e logo acaba, tem carro que o vacuo do motor puxa toda a gasolina e apra resolver isso tem de instalar uma valvula solenoide na saida da mangueira, isso evita da gasolina desaparecer de uma hora para outra.
    quando o carro enroscar e nao pegar, tire uma das velas e verifique se nao esta enxarcando, pode ser que esteja injetando muita gasolina.

    outro teste, mas tome muito cuidado, muito mesmo.

    coloque um pouco de gasolina naqueles desodorantes de plastico.
    antes de dar partida dê uma borrifada na boca do carburador....se pegar ou der sinal de vida, vc pode estar com falha na injeção de gasolina mesmo.

    por equanto é isso. depois tem as coisas mais complexas, mas ao menos sinal de vida ele tem de dar.


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    Mensagem por Heloisa Seg 3 Out 2011 - 11:55

    Ivo Filho escreveu:
    Heloisa escreveu:alguém tem um palpite pro meu caso??? Crying or Very sad

    Olá Heloisa, vamos fazer uns testes:

    tire a manqueira de gasolina que vai no carburador e verifique se esta indo gasolina, tem bombinha que gira mas nao manda (desgaste no rotor)
    TEm carburador que o furinho de entrada de gasolina é tao pequeno que qualquer coisa entope, entao pode ser que esta indo gasolina maso nao entra no carburador.
    Seu carburador é H-34? ou o carro esta adaptado no alcool.
    O solex h-34 a gasolina é injetada pelo difusor do primeiro estagio, retirando a tampa de uma verificar se o difusor do segundo estagio nao esta montado no primeiro....pode acontecer.

    muitas vezes o carro vc coloca gasolina e logo acaba, tem carro que o vacuo do motor puxa toda a gasolina e apra resolver isso tem de instalar uma valvula solenoide na saida da mangueira, isso evita da gasolina desaparecer de uma hora para outra.
    quando o carro enroscar e nao pegar, tire uma das velas e verifique se nao esta enxarcando, pode ser que esteja injetando muita gasolina.

    outro teste, mas tome muito cuidado, muito mesmo.

    coloque um pouco de gasolina naqueles desodorantes de plastico.
    antes de dar partida dê uma borrifada na boca do carburador....se pegar ou der sinal de vida, vc pode estar com falha na injeção de gasolina mesmo.

    por equanto é isso. depois tem as coisas mais complexas, mas ao menos sinal de vida ele tem de dar.

    Opaaa!!!

    Obrigado Ivo, vou fazer os testes sim!!! Então o meu carburador é o 446, vou reparar se está injetando gasolina. e isso que vc citou da gasolina sumi, realmente tem acontecido, o reservatório esvazia rapidinho...

    vou fazer os testes, qqr coisa eu posto aki, muito obrigado

    abçs
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 3 Out 2011 - 13:53

    Essa da gasolina sumir deixa o carro enquanto ainda tem gasolina com aspecto de desregulado, depois que a gasolina acaba o carro volta a ficar liso do nada.

    Instale uma solenoide, muito simples e vc usa a mesma fiação que vai na bombinha assim quando injetar ela automaticamente abre junto, quando vc parar de injetar ela ja fecha e nao tem mais problema e esvaziar rapido.
    Na foto abaixo tem o reservatorio ligado na solenoide e depois para o coletor...nossa meu carro tem solenoide para todo lado...

    Clima frio carro nao pega (ajuda) P1010047uh


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    Mensagem por _Nei_ Dom 9 Out 2011 - 21:07

    Ivo Filho escreveu:Vou te passar um macete.

    Tua caravam tem vidro eletrico?
    Se tiver, verifique um bom tempo depois se a luz dos botões estão apagadas.
    Se nao estiverem vc esta sofrendo de um mal que aflinge um monte de opala e caravan. Folga no tambor de partida.
    ao desligar o carro retire achave, aperte o gatilho da travava e gire o tambor ate travar a borboleta....

    Pode nao ser o teu caso, mas um monte de opala fica sem bateria do nada por conta disso, o tambpr com folga deixa todos os relês auxiliares ativados se vc nao fizer esse processo.

    Mas tbm pode ser a bateria. faça o seguinte teste:
    retire o terminal positivo da bateria, coloque uma lampara com um fio no terminal positivo da bateria e o outro fio no terminal do cabo positivo, se a lampada acender vc esta com alguma coisa roubando corrente, se nao acender, pode ir atras de outra bateria ou verificar alternador de novo.


    é isso

    Ivo, fiz todos os testes que vc me indicou
    *tirei o polo + e testei com multimetro.. zerado
    *qdo ia deixar ela mto tempo parada tirei o polo - da bateria e funcionou sempre q precisei. E hj esfriou um pouco, coloquei o polo na bateria, injetei gasolina e pegou de boa..

    Só nao consegui travar a borboleta do tambor da chave, tentei de todas as formas e ele nao trava de jeito nenhum.. Será que o caso é trocar o tambor?

    Abraço e agradeço pelas dicas
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    Mensagem por eduardobezera Seg 10 Out 2011 - 11:44

    vc deve trocar o tambor de ignição. até dá pra ajeitar esta trava mas é muito chato e corre o risco de quebrar a borboleta do tambor, no caso troque logo que é melhor.

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