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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Ivo Filho
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12 participantes
Quando desliga o carro.... a bateria está fraca...PQP!
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
Pessoal, tenho uma dúvida: hoje peguei um p*** transito com o Diplomata e como tem 6x2 o cofre do motor fica mto quente. Vcs acham que a temperatura do cofre pode influenciar no alternador e assim não carrega direito a bateria? Estou com a fita thermotape em casa para colocá-la...esse fita realmente da uma segurada no calor? o carro quando anda com ele em outros dias sem pegar transito carrega tudo normal...problema de elétrica seique não é pois foi tudo revisado e tudo funciona...
Valeu!
Valeu!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
É bem relativo, pis se for ver a caixa de reluagem de voltagem fica bem ao lado no escape nos carros mais modernos.
Mas que carburador vc esta usando???
pois o 446 de andar muito quente começa a dar excesso, mesmo com o motor desligado ele fica pingando gasolina. se for gasolina de mais ele fica pesado mesmo para pegar.
Outra coisa pode ser avanço, motor quente e muito avanço na partida pode dar isso tbm, experimente tampar a mangueirinha do avanço na partida...pode ser que melhore.
como vê tem uma gama de coisas mas eletrico nao é amaior da opções.
motor novo quando ta amaciando tbm esquenda e fica preso se nao tiver sido ajustado direitinho....passe mais detalhes.
Mas que carburador vc esta usando???
pois o 446 de andar muito quente começa a dar excesso, mesmo com o motor desligado ele fica pingando gasolina. se for gasolina de mais ele fica pesado mesmo para pegar.
Outra coisa pode ser avanço, motor quente e muito avanço na partida pode dar isso tbm, experimente tampar a mangueirinha do avanço na partida...pode ser que melhore.
como vê tem uma gama de coisas mas eletrico nao é amaior da opções.
motor novo quando ta amaciando tbm esquenda e fica preso se nao tiver sido ajustado direitinho....passe mais detalhes.
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
Ivo Filho escreveu:É bem relativo, pis se for ver a caixa de reluagem de voltagem fica bem ao lado no escape nos carros mais modernos.
Mas que carburador vc esta usando???
pois o 446 de andar muito quente começa a dar excesso, mesmo com o motor desligado ele fica pingando gasolina. se for gasolina de mais ele fica pesado mesmo para pegar.
Outra coisa pode ser avanço, motor quente e muito avanço na partida pode dar isso tbm, experimente tampar a mangueirinha do avanço na partida...pode ser que melhore.
omo vê tem uma gama de coisas mas eletrico nao é amaior da opções.
motor novo quando ta amaciando tbm esquenda e fica preso se nao tiver sido ajustado direitinho....passe mais detalhes.
Eae Ivo...eu to usando o 3E originalzão a gasolina...quando não se anda muito com o carro ou a temperatura não está muito alta, ele pega tudo normal....mas ai é só pegar um transito e a coisa fica feia...rs...pode até ser as outras coisas, mas da pra perceber que o carro ou fica sem força por causa da bateria ou fica mto pesado mesmo de pegar...
Poderia por favor detalhar onde fica essa mangueira do avanço pra eu dar uma olhada? Não manjo muito de carburador...rsrs
Meu motor é novo sim...tem 5mil km...será que pode ser isso?!
Valeu Ivo!
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
o meu tinha esse problema de não pegar quando quente, resolvi dando uma apertada no cabo que sai da bateria e vai pro motor de partida, apertei a porca dele e nunca mais deu zica.
mas no seu caso pode ser alguma coisa que o ivo falou.
o ideal e ir por eliminação dando uma olhada em cada componente que possa esta relacionado como carbura, alternador, avanço, motor de partida, e até mesmo a bateria se a vida util ja passou, geralmente é de 2 anos se usada frequentemente.
boa sorte.
mas no seu caso pode ser alguma coisa que o ivo falou.
o ideal e ir por eliminação dando uma olhada em cada componente que possa esta relacionado como carbura, alternador, avanço, motor de partida, e até mesmo a bateria se a vida util ja passou, geralmente é de 2 anos se usada frequentemente.
boa sorte.
gilrichardbr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 50
Localização : Araraquara-SP
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4.1/S - (Diplomatizado)
92/92 - Prata Niquel
Cambio Clarck 2205-B - 5 Marchas
Gasolina
Cilindros : 6 Canecos!
Parte de cima completa do ômega
(Injeção, comando, módulo, etc...)
Data de inscrição : 08/11/2009
Depois de testar EFETIVAMENTE a bateria e verificar tudo que ja disseram acima...
Veja:
Velas fora da especificação?
Bobina ruim?
Seu carro tem ar-condicionado? (Não está sem gás, porem, com o botao ligado?)
Tensão da correia e rolamentos do alternador?
Para testar se esta carregando, mesmo com o cofre quente como vc diz (que a meu ver, tº nao é motivo), basta colocar o multimetro direto na bateria e ver a voltagem que esta marcando (acho que deve ser entre 13,8 e 14,3 Volts + ou -)
Depois que descobrir, poste aqui pra galera ficar ciente.
Boa sorte!
Veja:
Velas fora da especificação?
Bobina ruim?
Seu carro tem ar-condicionado? (Não está sem gás, porem, com o botao ligado?)
Tensão da correia e rolamentos do alternador?
Para testar se esta carregando, mesmo com o cofre quente como vc diz (que a meu ver, tº nao é motivo), basta colocar o multimetro direto na bateria e ver a voltagem que esta marcando (acho que deve ser entre 13,8 e 14,3 Volts + ou -)
Depois que descobrir, poste aqui pra galera ficar ciente.
Boa sorte!
Alison Flores- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 34
Localização : Canoas - RS
Modelo do carro : Caravan 77 STD 3 marchas
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 05/07/2011
na caravan não da isso, mais o meu chevette que eu tinha, quando esquentava a bobina não tinha santo q fizesse pega o carro.....
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
Aterramento, bobina...
Cheque o terra da bateria e o do bloco!
Cheque o terra da bateria e o do bloco!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
A meu ver isso ai é problema de bobina.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
To ficando confuso... ...kkkkkkkkkk
aaooooooo potência...rsrs
aaooooooo potência...rsrs
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
Pessoal...novamente vou levar meu Opala no Auto-Elétrico pois acredito que o erro seja na elétrica...o carro agora está ficando completamente sem bateria... nem meu rádio esta ligando...vc coloca uma outra bateria...liga o carro... anda com ele o tempo que for e quando desliga o carro ele não liga mais...bem provável que seja a elétrica denovo não?!
O carro está na garantia do serviço... foi revisado o alternador e todos os outros problemas que o carro tinha (luzes queimadas, etc)...então menos mal...
Valeu!
O carro está na garantia do serviço... foi revisado o alternador e todos os outros problemas que o carro tinha (luzes queimadas, etc)...então menos mal...
Valeu!
eduardobezera- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1369
Idade : 41
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010
cara tuya bateria é nova? ou seminova?
pode ser bateria que ja passou do ponto mesmo e não segura mais carga, olha tambem a luz indicadora da bateria no painel se acende quando vc abre a chave e se desliga quando vc liga o carro, pode ser somente este o problema.
pode ser bateria que ja passou do ponto mesmo e não segura mais carga, olha tambem a luz indicadora da bateria no painel se acende quando vc abre a chave e se desliga quando vc liga o carro, pode ser somente este o problema.
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
eduardobezera escreveu:cara tuya bateria é nova? ou seminova?
pode ser bateria que ja passou do ponto mesmo e não segura mais carga, olha tambem a luz indicadora da bateria no painel se acende quando vc abre a chave e se desliga quando vc liga o carro, pode ser somente este o problema.
Cara.. a bateria é mto nova... e tbm eu revezo bateria e mesmo assim elas descarregam...tenho certeza que é alguma coisa errada com o carro...
Vamos ver... amanhã a gente resolve isso eu acho...
ban_ban- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009
altenador?
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
Aposto que é ponto adiantado... valendo uma caixinha de brahma... hehehe sério mesmo,não é ponto será?? tipo,o carro faz assim na partida: nnnnnnhhhhhhhhhhóóóóimmm,nnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhóóóimmm,nhóim,nhóim,nhóim,vvvvvvuuuuuuuffff!!!!! (só pra dar risada um pouco!!! )
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
VICTOR-73-6CC- escreveu:Aposto que é ponto adiantado... valendo uma caixinha de brahma... hehehe sério mesmo,não é ponto será?? tipo,o carro faz assim na partida: nnnnnnhhhhhhhhhhóóóóimmm,nnnnnnnnnnnnhhhhhhhhhhóóóimmm,nhóim,nhóim,nhóim,vvvvvvuuuuuuuffff!!!!! (só pra dar risada um pouco!!! )
Que nada... o barulho que faz é ".................", ou seja, NENHUM....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É a bateria que fica fraca mesmo... não é motor pesado e depois pega...é o rodar do motor de arranque que não t tendo força...o problema é elétrico com certeza...
Tá no Auto-Eletrico já... vamos ver o diagnóstico...
ban_ban- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009
alguma novidade?
Ricardo China- Opaleiro
- Número de Mensagens : 211
Localização : Ribeirão Preto/SP
Modelo do carro : 1975 Chevrolet C10, 1990 Gol GTS 1.8, agora turbo com Master Power 42/48, intercooler e injetado na Pandoo.
Cilindros : seis.
Data de inscrição : 29/12/2009
Pois é, aguardo com ansiedade novas notícias, pq o meu tá fazendo o mesmo...
Mas no meu caso acho que a solução é mais simples, pq minha bateria já tá com dois anos.
Quase certeza que ela tá pedindo arrego.
Mas no meu caso acho que a solução é mais simples, pq minha bateria já tá com dois anos.
Quase certeza que ela tá pedindo arrego.
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
Como estou com insonia aproveito...carro agora está OK! O problema detectado foi o fio do cabo positivo do alternador que não estava alimentando direito...ña lenta não estava mandando os 13,5 de carga que tem que mandar...e o carro acelerado tbm estava dava variações... foi refeita a fiação e agora me parece que está tudo OK (pelo menos parece, rsrsrs)...vamos rezar para não ter mais surpresas...
Obrigado pela ajuda de todos...
Obrigado pela ajuda de todos...
ban_ban- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009
OBAAAAA!!!!
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
Aí sim, é uma beleza quando o cara tá na nóia de um problema mais complicado e no final era algo simples...
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
Luis_555 escreveu:Aí sim, é uma beleza quando o cara tá na nóia de um problema mais complicado e no final era algo simples...
Nem me fala man!!! rsrs
ban_ban- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009
amanha tem cao?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
ban_ban escreveu:amanha tem cao?
estarei lá, mesmo com muita chuva!
os senhores vão?
ban_ban- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009
to la ja!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
Victor4100 escreveu:Como estou com insonia aproveito...carro agora está OK! O problema detectado foi o fio do cabo positivo do alternador que não estava alimentando direito...ña lenta não estava mandando os 13,5 de carga que tem que mandar...e o carro acelerado tbm estava dava variações... foi refeita a fiação e agora me parece que está tudo OK (pelo menos parece, rsrsrs)...vamos rezar para não ter mais surpresas...
Obrigado pela ajuda de todos...
Caso volte a dar problemas, da uma olhada no comutador
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Victor4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 909
Idade : 35
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc
Data de inscrição : 02/07/2009
Que horas vai sair Raphael? Acho que vou dar uma passada lá...tomara que não esteja chovendo...
ban_ban- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009
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