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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por davigarducho Seg 17 Out - 0:18:26

    Olá amigos.

    Não sei se alguém já viu isso...mas qdo estou com o carro ligado, e ligo os farois, e rotação dele diminui...será que a minha bateria tá indo pro saco?

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    Ligo o farol e a rotação abaixa Empty Re: Ligo o farol e a rotação abaixa

    Mensagem por Marco Zanette Seg 17 Out - 0:31:02

    pode ser o alternador
    OKK
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    Ligo o farol e a rotação abaixa Empty Re: Ligo o farol e a rotação abaixa

    Mensagem por Israel DMM Seg 17 Out - 1:16:25

    Cara dependendo das suas lâmpadas e se o motor ainda estiver frio é normal pois o alternador precisa fornecer uma carga maior e a lenta baixa um poquinho mas é muito pouco mesmo.
    No meu diplo 92 tem até uma válvula na parede de fogo que quando liga o ar condicionado ele mete um pouco mais de ar no motor na lenta para amenizar isso, mas sempre baixa um poquinho, sei lá tipo uns 50 a 100 rpm.
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    Ligo o farol e a rotação abaixa Empty Re: Ligo o farol e a rotação abaixa

    Mensagem por Heloisa Seg 17 Out - 7:14:51

    davigarducho escreveu:Olá amigos.

    Não sei se alguém já viu isso...mas qdo estou com o carro ligado, e ligo os farois, e rotação dele diminui...será que a minha bateria tá indo pro saco?


    Olá Davi!

    Vou acompanhando seu tópico, pois o meu está com o mesmo problema. No meu caso, se eu tenter ligar o carro e a vetoinha estiver ligada, não pega de jeito nehum, tenho que esperar ela desligar, os faróis e o limpador de vidro tbm deixam a rotação baixa, se o carro estiver frio ele até morre... No

    Até +!
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    Mensagem por nogueiradt Seg 17 Out - 9:22:53

    Marco Zanette escreveu:pode ser o alternador
    OKK
    leve em uma eletrica peça para verificar o alternador e a bateria
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    Mensagem por Luis_555 Seg 17 Out - 9:38:20

    Não acho que seja normal não, a luz ficar mais forte ao acelerar até pode ser normal devido ao sistema elétrico original ser uma bosta hehe

    Mas o motor baixar giro por causa de luz? Ou bateria tá no ralo, ou alternador mal esta dando conta de segurar tudo acesso, pois isso não é certo não cara...

    Se fosse assim, hoje com o de 120Ah e som no talo meu Opala ia afogar!!!
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    Mensagem por Heloisa Seg 17 Out - 9:50:18

    Luis_555 escreveu:Não acho que seja normal não, a luz ficar mais forte ao acelerar até pode ser normal devido ao sistema elétrico original ser uma bosta hehe

    Mas o motor baixar giro por causa de luz? Ou bateria tá no ralo, ou alternador mal esta dando conta de segurar tudo acesso, pois isso não é certo não cara...

    Se fosse assim, hoje com o de 120Ah e som no talo meu Opala ia afogar!!!

    to achando mesmo que é alternador, pq minha bateria é NOVA, não tem nem 01 ano e é de 70a.
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    Mensagem por Luis Meneghette Seg 17 Out - 10:07:16

    Certeza que é alternador, ele pode estar com algum rolamento estourado ou algo parecido... pode descartar a bateria q quando o carro ta funfando é o alternador que manda!

    Coloca um do astra 120amp e seja feliz, hehe cheers

    Abraços e boa sorte!
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    Mensagem por eduardobezera Seg 17 Out - 10:57:39

    no meu quando piso no freio da uma oscilada tipo ela fica forte e volata ao normal em segundo, apenas isso.
    meu alternador é de 150A
    bateria 75A 3 meses.
    segundo um eletricista que fui, disse que não teria problema algum.
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    Mensagem por Luis_555 Seg 17 Out - 11:11:38

    Se pisa no freio e a rotação varia é hidrovacuo na grande maioria dos casos!!
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    Mensagem por Paulo Corso Seg 17 Out - 14:29:26

    Normalmente qdo se tem uma solicitação maior de corrente, o alternador passa a trabalhar mais pesado, por sua vez cai um pouco o giro do motor, mas é coisa pequena, se for algo maior de 50 rpm, tem coisa com problema ai.


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    Mensagem por eduardobezera Seg 17 Out - 20:52:46

    opa luis.
    não muda a rotação não.
    apenas as luzes dão uma oscilada quase que imperceptivel.

    aliás verifiquei meu alternador e com o carro ligado em ponto morto e com farois ligados e tudo mais, dá 14.1
    lá na bateria.
    acredito que esteja ok.
    ou está errado?
    essa duvida que me lasca hehehehe.
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    Mensagem por Israel DMM Seg 17 Out - 21:13:59

    Pessoal ,eu acho que tem algumas coisas estranhas aí hehehehehe
    O fato de ter um alternador de 45A ou um de 10000000000000A não vai mudar em nada a carga no eixo do virabrequim considerando as cargas normais de um carro ( farol , ar condicionado , vidros , etc ) a única coisa que define isso é a carga ligada no momento. É lógico que há uma pequena diferença já que o alternador original na minha opinião não da conta de tudo e acaba roubando carga da bateria mesmo com o carro ligado, mas isso em casos extremos, tipo quando vc está com farol , ar condicionado ligado e vai subir os vidros elétricos .
    No meu caso uso um de 120A do astra, mas como meu carro não tem som muito pesado ( apenas um módulo JBL que se não me engano é de 800w rms) , aí vc nota que a tensão não cai nada mesmo com os ítens elétricos ligados. Quando eu disse que é normal , e é sim , é quando o motor está frio cai tipo uns 50rpm quando se liga o farol, depois que o motor esquenta normaliza. Tanto é normal que o 92 por exemplo tem uma eletroválvula com uma mangueira que quando se liga o ar condicionado ( que necessita de uma boa carga elétrica ), essa válvula liga e essa mangueira coloca um " arzinho " no 3E a mais para normalizar a lenta. Para comprovarem de vez hehehehe reparem em um carro com injeção eletrônica que tenha conta giros, quando se liga o farol o rpm oscila, só que a injeção na hora corrige a lenta eletronicamente , e o carburador não faz isso .
    Só que o nosso amigo não falou o tamanho da diferença na rotação. Outra coisa é que realmente os seus rolamentos podem estar com desgaste e estarem pesados para rodar , aí quando se exige carga fica mais pesado ainda , fazendo esse problema aumentar.
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    Mensagem por eduardobezera Seg 17 Out - 21:42:56

    israel. essa valvula que vc mencionou é uma que fica próximo ao motor do limpador de parabrisas?
    e se não me engano, tem outra peça que fica no carburador, pelo menos no h34 tem uma pecinha que parece com o avanço do distribuidor, que é ligada por uma mangueira pequena a essa valvula que vc falou, e a outra mangueira é ligada no pé dor carburador não é isso?
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    Mensagem por Luis_555 Seg 17 Out - 22:27:19

    Ahhh tá, achei que falasse do motor.

    A luz deve der uma baixada pois o consumo geral do carro aumenta já que as luzes de freio traseiras acendem... em carro moderno experimenta puxar os quatro botoes do vidro elétrico ao mesmo tempo, ou puxa um e em seguida aperte outro, vai notar que o vidro vai dar uma seguradinha... acho normal.
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    Mensagem por Israel DMM Seg 17 Out - 23:19:02

    eduardobezera escreveu:israel. essa valvula que vc mencionou é uma que fica próximo ao motor do limpador de parabrisas?
    e se não me engano, tem outra peça que fica no carburador, pelo menos no h34 tem uma pecinha que parece com o avanço do distribuidor, que é ligada por uma mangueira pequena a essa valvula que vc falou, e a outra mangueira é ligada no pé dor carburador não é isso?

    É isso aí mesmo, na minha ta escrito BROSOL na válvula, e ela fica entre a trava do capô e o motor do limpador.
    Abraço
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    Mensagem por davigarducho Ter 18 Out - 9:37:10

    Israel DMM escreveu:Pessoal ,eu acho que tem algumas coisas estranhas aí hehehehehe
    O fato de ter um alternador de 45A ou um de 10000000000000A não vai mudar em nada a carga no eixo do virabrequim considerando as cargas normais de um carro ( farol , ar condicionado , vidros , etc ) a única coisa que define isso é a carga ligada no momento. É lógico que há uma pequena diferença já que o alternador original na minha opinião não da conta de tudo e acaba roubando carga da bateria mesmo com o carro ligado, mas isso em casos extremos, tipo quando vc está com farol , ar condicionado ligado e vai subir os vidros elétricos .
    No meu caso uso um de 120A do astra, mas como meu carro não tem som muito pesado ( apenas um módulo JBL que se não me engano é de 800w rms) , aí vc nota que a tensão não cai nada mesmo com os ítens elétricos ligados. Quando eu disse que é normal , e é sim , é quando o motor está frio cai tipo uns 50rpm quando se liga o farol, depois que o motor esquenta normaliza. Tanto é normal que o 92 por exemplo tem uma eletroválvula com uma mangueira que quando se liga o ar condicionado ( que necessita de uma boa carga elétrica ), essa válvula liga e essa mangueira coloca um " arzinho " no 3E a mais para normalizar a lenta. Para comprovarem de vez hehehehe reparem em um carro com injeção eletrônica que tenha conta giros, quando se liga o farol o rpm oscila, só que a injeção na hora corrige a lenta eletronicamente , e o carburador não faz isso .
    Só que o nosso amigo não falou o tamanho da diferença na rotação. Outra coisa é que realmente os seus rolamentos podem estar com desgaste e estarem pesados para rodar , aí quando se exige carga fica mais pesado ainda , fazendo esse problema aumentar.


    pelo que eu notei, a rotaçao cai uns 100 rpm mais ou menos..

    Eu tava achando que tinha a ver com a bateria, pois jah esta meio velha...nao seria o caso da bateria nao reter mais carga?
    eduardobezera
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    Mensagem por eduardobezera Ter 18 Out - 9:51:04

    é isso mesmo luiz hehehe ja fiz esse teste dos vidros, se aperto pelo menos de uma vez, é uma lentidão pra subir.
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    Mensagem por Israel DMM Ter 18 Out - 10:58:00

    davigarducho escreveu:
    Israel DMM escreveu:Pessoal ,eu acho que tem algumas coisas estranhas aí hehehehehe
    O fato de ter um alternador de 45A ou um de 10000000000000A não vai mudar em nada a carga no eixo do virabrequim considerando as cargas normais de um carro ( farol , ar condicionado , vidros , etc ) a única coisa que define isso é a carga ligada no momento. É lógico que há uma pequena diferença já que o alternador original na minha opinião não da conta de tudo e acaba roubando carga da bateria mesmo com o carro ligado, mas isso em casos extremos, tipo quando vc está com farol , ar condicionado ligado e vai subir os vidros elétricos .
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    pelo que eu notei, a rotaçao cai uns 100 rpm mais ou menos..

    Eu tava achando que tinha a ver com a bateria, pois jah esta meio velha...nao seria o caso da bateria nao reter mais carga?

    Cara, não esquenta com isso não, teoricamente o alternador mantém o carro assim que o motor funciona, mas se a bateria não está boa, assim que vc da partida o alternador tem que repor a carga da bateria que foi usada para girar o motor de partida e ainda alimentar todo o resto do sistema, e nesse momento até que a bateria volte a carga plena, o alternador fica pesado mesmo e quando se exige mais por conta do farol, pode acontecer de baixar um poquinho a lenta sim. Sobre o sistema elétrico original ser ruim como foi dito, não concordo porque apenas uma peça regula a tensão do carro, que é o regulador de tensão do alternador. Se esse não tiver bom ou se for o original que não é bom mesmo, a luz oscila sim.
    Valeu
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    Mensagem por davigarducho Ter 18 Out - 14:18:21

    Voces já ligaram os farois e viram que a rotação abaixou no opala de vcs?
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    Mensagem por Israel DMM Ter 18 Out - 22:06:58

    Sim, baixa uns 50 rpm ou 100 sei lá , mas o ponteiro mexe um poquinho, mas só até esquentar o motor, isso quando ta na marcha lenta ne , se acelerar um poquinho já não se percebe mais .
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    Ligo o farol e a rotação abaixa Empty Re: Ligo o farol e a rotação abaixa

    Mensagem por opala4cc Dom 29 Jan - 22:01:48

    Ressucitando o tópico, afinal, muita gente ainda pode ter esta dúvida mesmo depois de ler todas as mensagens.
    É normal a rotação do motor cair quando dispositivos elétricos são acionados. Quanto mais energia o dispositivo acionado "puxa" do alternador, maior a queda de rotação. É claro que esta queda tem um limite aceitável, e eu não sei qual é. Deve constar em algum manual técnico escondido pela GM (talvez o manual da parte elétrica do carro). Então, a queda na rotação ocorre porque aumenta o esforço que o motor tem de fazer através do virabrequim para fazer girar a polia do alternador. Este esforço surge porque a demanda por eletricidade provoca resistência ao giro do rotor do alternador e essa resistência é proporcional à demanda elétrica. Essa resistência surge por fenômenos eletro-magnéticos entre as espiras de cobre do rotor e do estator.
    No caso do acionamento do ar-condicionado, a rotação cai mais não apenas porque o ar-condicionado é um dispositivo elétrico que consome bastante eletricidade (através da embreagem eletro-magnética da polia do compressor), mas porque o compressor força o giro do motor a comprimir um gás refrigerante indiretamente através do giro do virabrequim. O compressor, na verdade, é o que rouba muita energia (giro) no esforço de comprimir o gás sendo que o resultado é aparece na rotação do propulsor, resguardadas as proporções com relação ao alternador. Tanto é que existe o regulador pneumático da marcha-lenta, junto ao carburador, acionado pela eletro-válvula brosol junto ao firewall para compensar a queda "enorme" de giro.
    Já o compressor de ar-condicionado do opala é um modelo considerado ultrapassado por "roubar" muita energia do motor por causa da sua concepção. Os compressores modernos delphi, harrisson e outras marcas tiram bem menos energia do giro do virabrequim. Para quem tem opala 6 cilindros, talvez nem sinta a diferença, mas quem tem um 4 cilindros sabe como o carro perde potência quando o compressor é acionado. Por outro lado, o compressor do opala tem a vantagem da confiabilidade e durabilidade, enquanto compressores de carros modernos duram em média apenas 70.000 Km e vão pro lixo, pois não têm recondicionamento. Isso sem contar problemas na bobina e na válvula torre desses compressores que, embora sejam peças que tenham substituição, podem estragar bem antes dos 70.000Km. Quando falo "70.000Km", me refiro à quilometragem que o carro andou com o ar-condicionado ligado.
    Um jeito de diminuir um pouco a queda de rotação causada pelo acionamento do ar e/ou de outros dispositivos elétricos é colocar uma polia de diâmetro maior no alternador. Tem um tipo de alternador de opala que saiu com uma polia maior, só não sei qual deles, se é o de 35A, 55A, 65A, etc... Mas não sei se a diferença na queda do giro com a polia maior compensaria a mão-de-obra de trocar ela.
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    Mensagem por Ricardo Ratclif Sex 9 Jun - 13:55:03

    Boa tarde! Tenho um problema no meu diplomata ao qual ele não está gerando carga para bateria na lenta ,Mas ao acelerar ele chega aos 14 volts. Um eletricista me disse pra diminuir o tamanho da polia para dar mais rotação no alternador. Queria um conselho sobre o que fazer.
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    Mensagem por adpachec Sex 9 Jun - 14:03:08

    Ricardo Ratclif escreveu:Boa tarde! Tenho um problema no meu diplomata ao qual ele não está gerando carga para bateria na lenta ,Mas ao acelerar ele chega aos 14 volts. Um eletricista me disse pra diminuir o tamanho da polia para dar mais rotação no alternador. Queria um conselho sobre o que fazer.

    Pode ser lenta muito baixa ou os terminais ruins ou bateria sem segurar carga ou regulador de tensão.
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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 13 Jun - 21:28:27

    Ricardo Ratclif escreveu:Boa tarde! Tenho um problema no meu diplomata ao qual ele não está gerando carga para bateria na lenta ,Mas ao acelerar ele chega aos 14 volts. Um eletricista me disse pra diminuir o tamanho da polia para dar mais rotação no alternador. Queria um conselho sobre o que fazer.

    diminuir o tamanho da polia aumentaria o giro do rotor do alternador.....e consequentemente geraria mais carga sim....

    porem se vc tiver com alternador original, polias originais e rpm correto isso seria uma forma de "mascarar" o real problema.


    isso acontece normalmente quando o alternador é muito fraco (baixa amperagem)....e realmente se a bateria estiver com carga baixa vai pesar pro alternador sim na hora q ele for exigido.
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    Mensagem por eduardo nora Ter 13 Jun - 21:55:32

    È seu regulador de tensão esta indo nessa que fica no alternador e sim quanto mais amperagem a bateria ter mais equipamento vc podera ligar ao mesmo tempo eu uso uma de 75amperes no quatro sem ar e nos no farol lampadas de 90w e claro se eu dar partida e acender tudo e retirar a bateria o alternador por ser de 60amper hora tera uma queda grande por isso ter uma boa bateria para suprir tudo isso e sempre sera assim e quanto aumentar a polia besteira o alternador é de 60 ou 90 ou 120 nunca ira passar disso que pode ocorrer é uma recarga mais rapida por ter acelerado a rotação porque se não para que serve o regulador de tenção para nao queimar a bateria e as outras coisas eletricas do carro meu conselho revise o alternador e troque a bateria
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    Mensagem por adpachec Ter 13 Jun - 23:29:00

    Ricardo Ratclif escreveu:Boa tarde! Tenho um problema no meu diplomata ao qual ele não está gerando carga para bateria na lenta ,Mas ao acelerar ele chega aos 14 volts. Um eletricista me disse pra diminuir o tamanho da polia para dar mais rotação no alternador. Queria um conselho sobre o que fazer.

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    Mensagem por bybecker Dom 5 Fev - 11:14:10

    Perfeitamente normal a perder um pouco de rotação quando se acionam os faróis. Qualquer carro faz isso se prestarem atenção. Com os faróis desligados o sistema eletrico tem um consumo estável, e quando se ligam os faróis o consumo aumenta e deve ser reposto, o que ocasiona maior carga sobre o alternador, que fica um pouco mais pesado, ocasionando a queda de RPM. Isso é conceito elétrico básico.
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    Mensagem por Murilo R Dom 5 Fev - 11:23:50

    Essa válvula do corta fogo e válvula kliker ela liberado ar pra acionar a válvula lá no carburador ela que aciona um pouca e almenta a rotação do motor

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