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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por KLUNCK Qua 19 Out - 18:37:09

    Bom Srs.
    Estou numa situação terrível, o carburador que mandei reformar e deixar zerado está me deixando agoniado...além de ficar sempre todo lambuzado com uma meleca ao redor do corpo, proveniente da cuba, ( vaza por cima, mesmo com junta e bóia nova ), nunca apresentou um bom funcionamento, falhas, engasgadas, marcha lenta irregular ou inexistente (morre), as vezes da uns estouros também, mas creio que possa ser ponto de ignição, pois bem, domingo resolvi abrir para verificar os giclês, está assim, 12 de Lenta e 30 de alta, até aí tudo bem , mas qual não foi minha surpresa quando quis recolocar o giclê de lenta, a rosca estava espanada, e já estava assim, pois o giclê não chegou nem a "encostar"...me recomendaram a trocar o corpo do carburador, porém como já gastei R$ 200,00 nele não tenho coragem de investir mais em um carburador "velho", estarei levando o mesmo para "embuchar" o rosca do giclê ( Razz ) no sábado, ,lembrando que não quero investir mais neste carburador ( projetos futuros em injeção eletrônica ou um carburador mais moderno), e estou sem dinheiro no momento para investir... estou aberto a sugestões... Very Happy


    Última edição por KLUNCK em Seg 24 Out - 10:54:11, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por KLUNCK Qua 19 Out - 18:38:53

    esqueci de mencionar, carburador DFV 228
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    Mensagem por KLUNCK Qua 19 Out - 21:23:14

    alguém aí ja teve o mesmo problema ? scratch
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    Mensagem por j ricardo Qua 19 Out - 21:25:14

    KLUNCK escreveu:alguém aí ja teve o mesmo problema ? scratch

    tive com um 3E.... joguei a tampa fora!

    228? como não tenho boas recordações com esse carbura, não vou aconselha-lo a nada...
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    Mensagem por KLUNCK Qua 19 Out - 21:30:10

    ok ok... hehe
    o que me aconselharia como um pós 228 ?
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    Mensagem por eduardobezera Qua 19 Out - 21:32:01

    cara se for na parte de cima, é só comprar uma e fica novo
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    Mensagem por j ricardo Qua 19 Out - 21:34:52

    se está sem dinheiro, tente embuchar esse mesmo,

    eu particularmente gosto do solex 40 simples... pra não dizer que nunca me deu problemas, o ultimo( já tive 3) inventou de dar pau na lenta, era uma barrinha que fica dentro da galeria que vai para a caneta de lenta, arranquei fora, fechei a galeria com chumbo e ficou jóia...
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    Mensagem por KLUNCK Qua 19 Out - 21:43:59

    OKK como medida provisória vou embucha-lo mesmo, mais para frente vejo o que faço...tava vendo no ML tem um Solex h40 novo na caixa...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205386672-carburador-brosol-solex-h40-deis-sem-uso-jeep-opala-_JM
    será que vale o investimento?
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    Mensagem por j ricardo Qua 19 Out - 21:51:03

    ah! nao... 800? se eu pagar 800 reais num carburador, nunca mais terei coragem de mudar de projeto...

    tenho um solex 40 funcionando, com coletor, mas está en negociação com um camarada do fórum... se ele não ficar vou anunciar....

    não direi o preço, mas não chega a um terço disso aí...

    para injetar seu carro voce gasta uns 2000, porque gastar 800 num carbura?
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    Mensagem por KLUNCK Qua 19 Out - 21:58:30

    por este lado é verdade...o problema é mão de obra qualificada...mas como disse, pode ser que daqui a algum tempo me anime a colocar IE...é outro nível...e até eu ter juntado uma grana para fazer isto o preço dos componentes pode baixar ainda Smile ...Porém no momento vou fazer o serviçinho pig no 228, por que comprar outro corpo e correr o risco de ter algum problema de novo não da Razz
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    Mensagem por eduardobezera Qui 20 Out - 9:17:55

    nesse site tem carburadores por quase a metade do preço do que vc achou. comprei o meu lá.
    http://www.carburadorbrasil.com.br
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    Mensagem por KLUNCK Qui 20 Out - 10:28:59

    já olhei lá também... qual carburador você comprou? a qualidade é garantida? parece uma loja séria...
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 20 Out - 10:38:37

    cara!!! ,tem no ML dfv 446 por 600$ novo,você terá que disponibilizar um coletor só...
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    Mensagem por KLUNCK Qui 20 Out - 11:22:12

    agradeço, porém quero algo mais calminho mesmo Very Happy
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    Mensagem por cupe74 Qui 20 Out - 15:56:32

    Amigão, leva em um torneiro mecânico e seja feliz.
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    Mensagem por KLUNCK Qui 20 Out - 16:40:44

    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     56741 é isto que farei mesmo por enquanto, ja está marcado para sábado a tarde.
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qui 20 Out - 17:24:13

    cupe74 escreveu:Amigão, leva em um torneiro mecânico e seja feliz.

    putz amigo o meu ta assim tambem ,, foi como vc ,, eu tirei quando fui coloca de volta ja era ,,, mas to andando assim so com ele excaixado la ,, o carro ta normal , na verdade fiz uma gambi,,, quanto vc vai pagar para arruma ,, aki o cara me pediu 50 conto axei caro ,
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    Mensagem por KLUNCK Qui 20 Out - 17:33:28

    50 conto é demais, aqui vou fazer com um colega que tem oficina, creio que faça por manos de R$ 20,00... o que fez no seu para vedar?
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qui 20 Out - 18:06:08

    Olha so ficou bom hem ,, mas e difícil de explicar ,, vou tentar ,,,, quando vc coloca o giclê , olhar ao redor dele vai ver q tem um espaço em volta q cabe a ponte de uma chave de fena, eu peguei um fio ( isso mesmo fio fino ) tirei o cobre de dentro fiquei so com aquela parte de plástico e coloquei nesse vão em volta do giclê, ficou parecendo aquelas arruelas de pressão de borracha sab . quando coloca a parte de cima do carbura ajuda ainda mais a prensar ,,,,,, entendeu ,,,,,,.....
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    Mensagem por KLUNCK Qui 20 Out - 18:12:14

    opa, entendi sim, improvisar é o jeito as vezes... Laughing
    o seu carburador também fica todo melado ao redor? não consigo fazer parar de vazar da cuba,junta nova, parafusos bem apertados e tal, mas não para de vazar... aparentemente a bóia veda certinho.
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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Qui 20 Out - 18:18:43

    olha so veja essa ai ,, imagina ela dentro desse vao , so q com i fio vc regula o tamanho q vc quer ,,, olha la no carbura q vc vai entender


    http://portuguese.alibaba.com/product-gs/low-friction-rubber-mat-high-pressure-rubber-pump-parts-442445029.html
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por KLUNCK Qui 20 Out - 18:28:18

    entendi o que você quis dizer, mas eu me referi a junta da cuba/tampa do carburador Smile
    vaza gasolina por aí... ja troquei a junta e tudo mas não para...
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por eduardobezera Qui 20 Out - 22:19:46

    opa amigo o carbura que comprei no site foi um solex h34 corpo dublo, garantia de 1 ano chegou em 2 dias colouei no canto e tá la até hoje, ainda não deu um problema, faz alguns anos que comprei.

    e quanto aos vazamentos, o que vc tem que fazer é colocar uma aruela na agulha e resolvido o problema.

    olha esses videos.

    https://www.youtube.com/watch?v=eagWi30pOxk

    https://www.youtube.com/watch?v=bbe5JZULiBY

    um passo a passo pra dar um grau no dfv228

    acho que irá te ajudar.
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    Mensagem por KLUNCK Sex 21 Out - 5:27:48

    arruela na agulha? scratch
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    Mensagem por julianbor Sex 21 Out - 7:08:01

    A tampa pode estar empenada por isso vaza, aperto excessivo



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    Mensagem por KLUNCK Sex 21 Out - 7:29:45

    Vou verificar, obrigado! Very Happy
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    Mensagem por KLUNCK Seg 24 Out - 10:50:09

    Bom, resolvido o problema, da rosca... porém, persiste uma dúvida na regulagem da mistura, quando o parafuso está completamente encostado, o motor deveria chacoalhar, e está ao contrário, quando totalmente fechada, a lenta fica uniforme, até aumenta a rotação... e conforme vai abrindo o parafuso a lenta cai e o motor começa a chacoalhar. scratch
    alguém tem uma idéia do que seja?
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por opaleiro ss Seg 24 Out - 11:20:18

    Gicleur da lenta grande demais!!
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    Mensagem por KLUNCK Seg 24 Out - 12:53:58

    Opa, facinho de resolver...o giclê que está nele é o 12, e pelo que pesquisei seria o número correto... o que me diz ?
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    Mensagem por julianbor Seg 24 Out - 15:02:26

    como resolveu o problema da rosca?
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    Mensagem por KLUNCK Seg 24 Out - 16:04:55

    foi abaixado o giclê alguns mm ( broca+ rosca)... visivelmente não afetou em nada...e o giclê afirmou. Só tem este probleminha citado acima, creio que não tenha a ver com o serviço feito...será que é mesmo giclê da lenta muito grande?
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por julianbor Seg 24 Out - 19:55:42

    Você está usando 12 , eu também rodo com 12,

    Tem que vê se por abaixar o gicle a gasolina não está pegando um atalho por cima , ao inves de entrar pela lateral.
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    Mensagem por KLUNCK Seg 24 Out - 20:20:57

    creio que não...mas não digo que não pode ser isso. antes de fazer o serviço o motor morria ao apertar o parafuso, agora ele fica acelerado ao apertar... scratch ...o certo seria ter a melhor rotação e o funcionamento mais liso la pelas 2 e meia voltas não é?
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    Mensagem por julianbor Seg 24 Out - 20:52:27

    exato
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    Mensagem por KLUNCK Seg 24 Out - 20:54:19

    acho que vou diminuir um número de giclê para ver no que dá...o certo seria primeiro analisar as velas, mas como estou sem chave fica difícil Rolling Eyes
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por julianbor Seg 24 Out - 21:00:36

    quantos mm baixou , ele fica em normal quase rente com o plano do corpo

    a gasolina entra sugada por um orificio lateral que é o que varia com a medida

    o buraco em cima entra apenas ar.
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por KLUNCK Ter 25 Out - 5:16:11

    é verdade, tem aquele orifício lateral sim, o giclê foi abaixado alguns mm cerca de 3 ou 4 , se o corpo de giclê estiver obstruindo esse orifício, estou ferrado, será que mudando o giclê da para corrigir um pouco deste probleminha? tinha me esquecido de um detalhe, o carro tem uma suave falha na faixa de 1800 a 2000 giros, creio que tenha a ver com isto também...
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por bsomacal Ter 17 Jul - 8:23:16

    alguem sabe como trocar os gicles?
    pq ta dando falta de combustivel,aqueles trancos...
    e nao axei nenhum tutorial...
    aguardo
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por Luis_555 Ter 17 Jul - 9:06:05

    bsomacal escreveu:alguem sabe como trocar os gicles?
    pq ta dando falta de combustivel,aqueles trancos...
    e nao axei nenhum tutorial...
    aguardo

    Amigão, giclês, 228 tem dois.

    O principal:

    Com uma chave 1/2 tira o sextavado que ta embaixo da cuba. O que vai sair é chamado "corpo de gicle" pois o gicle vai preso nele, na ponta, pra tirar segura com a chave o sextavado e com uma chave de fenda rosqueie o gicle pra soltar ele.

    O da lenta, tira a tampa do carburador (6 parafusos - sendo no original, dois de cabeça pra baixo, que são uns fdp de tirar com o bura no lugar) Ai voce vai ver um disquinho furado de um lado, prensado no bura e do outro um "parafuso" furado no meio, com fenda. Esse é o gicle da lenta!

    Em ambos, aperte somente o suficiente, é bem facil de espanar estas roscas, a da cuba principalmente, e se espanar, pode jogar o bura fora...
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por bsomacal Ter 17 Jul - 10:24:48

    desculpe,mas nao entendo mto disso...
    vc tem como mostrar com fotos?

    aguardo
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por Fabiano(bi) Ter 17 Jul - 10:47:53

    KLUNCK escreveu:é verdade, tem aquele orifício lateral sim, o giclê foi abaixado alguns mm cerca de 3 ou 4 , se o corpo de giclê estiver obstruindo esse orifício, estou ferrado, será que mudando o giclê da para corrigir um pouco deste probleminha? tinha me esquecido de um detalhe, o carro tem uma suave falha na faixa de 1800 a 2000 giros, creio que tenha a ver com isto também...
    amigo, tenho também um dfv228, mandei embuxar o eixo da borboleta,e continuou com a lenta ruim, daí descobri o problema, ele estava empenado antes do pézinho de ferro,peguei um vidro, com uma lixa ''150'', dei aquela palinada'', e também na tampa, depois disso ficou zerado,nem eu acreditei no resultado,dá uma olhada no seu, no p´´ezinho de ferro com o carburador, onde só tem dois parafusos, no meu dava pra ver como tava empenado rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     56741
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por Luis_555 Ter 17 Jul - 10:56:29

    bsomacal escreveu:desculpe,mas nao entendo mto disso...
    vc tem como mostrar com fotos?

    aguardo

    Pô parcero, não por nada mas se com o carbura na mão, vc ler isso ali e não entender melhor nem tentar mexer uhauhauhauha
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    Mensagem por bsomacal Ter 17 Jul - 11:48:54

    aham...como q descubro o modelo do meu carburador?
    aguardo
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por Luis_555 Ter 17 Jul - 12:13:43

    bsomacal escreveu:aham...como q descubro o modelo do meu carburador?
    aguardo

    Na tampa dele, tem uma plaquetinha de metal, com um numero de série... final 032 é dos 75-79 se nao me engano... o outro é dos antigos.

    Mas pra ver mais fácil é só ver o acionamento, se é com vareta é dos mais antigos, se é com cabo já é dos pós 75!!
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    rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo     Empty Re: rosca de giclê (resolvido) Probleminha com regulagem da mistura.tenho que fechar o parafuso todo

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 2 Set - 15:45:00

    Klunck, desculpe desenterrar o tópico, mas esse "giclê" a que tu te referes, que foi refeita a rosca, não é o parafuso de regulagem da mistura/ar ? ou é aquele que vai no meio do carburador, próximo à tampa ?
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    Mensagem por KLUNCK Seg 2 Set - 19:18:15

    olá. não precisa se desculpar por nada....
    Enfim, a rosca era a do giclê de lenta mesmo, do W228 o que vai em cima no corpo do carbura mesmo, eu até consegui refazer a rosca, porém o carburador inteiro tava zuado, então deixei ele de lado, mas voltando ao teu, se eu fosse você, tentava primeiro achar uma " agulha "de diametro maior, se achar, se atraque a aumentar o furo e refazer o padrão da rosca de acordo com a agulha nova.
    acredito que vá funcionar.
    abraço!

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