Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

105 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 1 motor de busca

Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_leftLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 BarLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_leftLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 BarLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_leftLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 BarLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_leftLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 BarLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_leftLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 BarLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_leftLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 BarLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_leftLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 BarLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_leftLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 BarLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_leftLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 BarLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_leftLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 BarLuz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Bar_right 

+8
Gregorizaum
lobo2
Rodrigo4100
gilrichardbr
eduardobezera
j ricardo
Müller
StarScream
12 participantes

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )


    StarScream
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 227
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por StarScream Dom 6 Nov - 8:56:47

    lobo2 escreveu:Que isso, não tem o que agradecer. Da mesma forma que já tive mta duvida solucionada aqui, no que puder ajudar tamo ai!

    Quase certeza que ele desativou a alimentação pro temporizador dos vidros e com isso cortou a alimentação do temporizador da luz... Se ele desativou tudo mesmo, tem mais uma coisa que parou de funcionar. O temporizador do farol. Aquele que mantém o farol aceso por alguns segundos qdo pisca o farol alto com a chave desligada.
    Se for esse o caso, precisava ver o que ele aprontou. Ou então isolar a alimentação do pino 30 do relê e ligar novamente em algum ponto com 12V permanente. Tem que ser um ponto após algum fusível. Mas isso já não gosto de fazer. Prefiro deixar tudo o mais original possível.

    lobo meu amigo!

    Hoje fui verificar esse lance do farol...é realmente, meu farol alto não pisca nem com a chave desligada e ligada, e quando ligo o farol baixo e depois o alto somente acendo o alto direito, a luzinha azul do painel também não acende. Qual é esse rele que foi isolado? Me ensina a fazer como você disse, pra isolar o pilo 30?

    Obrigado mais uma vez!

    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 388
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por lobo2 Seg 7 Nov - 6:34:01

    Problema agora é saber o que o cara que desligou fez... O certo mesmo era resolver o problema do zero. Ligar novamente o fio que foi cortado, achar o defeito original do temporizador dos vidros elétricos e assim resolver tudo de uma vez. Para ligar o relê temporizador da luz do teto direto até resolver isso, tire do soquete do rele o conector do pino 30 e isole bem. Instale outro conector e ligue ele a um ponto com 12V constante. Após algum fusível. Isso deve resolver temporariamente o problema da luz do teto...
    StarScream
    StarScream
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por StarScream Seg 7 Nov - 8:57:55

    lobo2 escreveu:Problema agora é saber o que o cara que desligou fez... O certo mesmo era resolver o problema do zero. Ligar novamente o fio que foi cortado, achar o defeito original do temporizador dos vidros elétricos e assim resolver tudo de uma vez. Para ligar o relê temporizador da luz do teto direto até resolver isso, tire do soquete do rele o conector do pino 30 e isole bem. Instale outro conector e ligue ele a um ponto com 12V constante. Após algum fusível. Isso deve resolver temporariamente o problema da luz do teto...

    Sim amigão isso eu já fiz. Agora eu queria resolver o problema do farol alto...

    Com a chave desligada ele não pisca, nem a luzinha azul do painel acende.Com o farol baixo ligado somente um lado do alto funciona...


    Valew!!
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por eduardobezera Seg 7 Nov - 9:04:21

    amigo vai la embaixo da sua coluna de direção do lado esquerdo, fixado na coluna de direção tem uma peça onde vai ligado os fios que dao a piscada na luz alta quando vc puxa a alavanca de seta.
    dá uma olhada la como esta se tem algum terminal desligado, se não me engano são 4 ou 5 terminais.
    seu problema pode ser apenas isso.
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por lobo2 Seg 7 Nov - 10:12:42

    Legal!!

    Da luz do painel e do farol... Eu acho que pode ser as lâmpadas. Dá uma olhada se não estão queimadas ou com mau contato.
    O rele que temporiza o farol tem o número 94659796. Em geral é verde.
    Faça o mesmo que com o da luz de teto. Ligue o pino 30 no 12V constante que deve voltar a funcionar.
    StarScream
    StarScream
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por StarScream Seg 7 Nov - 17:58:03

    lobo2 escreveu:Legal!!

    Da luz do painel e do farol... Eu acho que pode ser as lâmpadas. Dá uma olhada se não estão queimadas ou com mau contato.
    O rele que temporiza o farol tem o número 94659796. Em geral é verde.
    Faça o mesmo que com o da luz de teto. Ligue o pino 30 no 12V constante que deve voltar a funcionar.

    Poxa valew mesmo lobo e eduardo!

    Vou verificar isso e logo posto aqui o resultado!!
    StarScream
    StarScream
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por StarScream Sáb 12 Nov - 18:55:32

    lobo2 escreveu:Legal!!

    Da luz do painel e do farol... Eu acho que pode ser as lâmpadas. Dá uma olhada se não estão queimadas ou com mau contato.
    O rele que temporiza o farol tem o número 94659796. Em geral é verde.
    Faça o mesmo que com o da luz de teto. Ligue o pino 30 no 12V constante que deve voltar a funcionar.

    Amigo lobo,

    tava vendo o manual desse rele, e lá diz:

    31 - negativo
    S - 12V chave farol
    87 - Farol alto
    30 - 12V
    15 - 12V pós chave

    Da pra fazer aquele esqueme que você me passou pro outro rele, tipo liga o 30 em um outro desses pinos?

    valew!!!
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por lobo2 Sáb 12 Nov - 19:04:24

    Nesse relê não é bom fazer nenhum jumper para testes. Só medições. E no seu caso, que desligaram a alimentação dos reles, ligar o pino 30 no 12V direto e ver se ele funciona. O restante em teoria deve estar OK.
    StarScream
    StarScream
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por StarScream Dom 13 Nov - 7:19:01

    lobo2 escreveu:Nesse relê não é bom fazer nenhum jumper para testes. Só medições. E no seu caso, que desligaram a alimentação dos reles, ligar o pino 30 no 12V direto e ver se ele funciona. O restante em teoria deve estar OK.

    Amigão!!

    Resolvi parcialmente heheh era fusível queimado...o que faltou mesmo é a luzinha azul do painel acender. Troquei ela por uma nova e mesmo assim não acendeu. Só de puxar a chave do farol alto era pra acender, certo?

    Alguma sugestão?
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por lobo2 Dom 13 Nov - 7:21:30

    Legal!!
    Eu não lembro se ela acende qdo pisca o farol alto... Tem carro que só acende quando tá com o farol alto ligado/acionado.
    StarScream
    StarScream
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 227
    Localização : Belo Horizonte
    Data de inscrição : 06/08/2008

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por StarScream Dom 13 Nov - 7:31:18

    lobo2 escreveu:Legal!!
    Eu não lembro se ela acende qdo pisca o farol alto... Tem carro que só acende quando tá com o farol alto ligado/acionado.

    Pois é, mas eu tentei dos dois jeitos...piscando e ligado direto.

    Poxa...só faltou a luzinha rsrs
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por lobo2 Seg 14 Nov - 8:15:52

    Essas luzes do painel adoram dar mau contato. O meu só acende a luz do freio de estacionamento o dia que ele quer. hehehe
    Tem que ver se nao tem mau contato no painel. Se não tiver, pode ser o fio que vai para o relê...
    BETOOPALA
    BETOOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 57
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : COMODORO 88/89 4 PORTAS
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 31/12/2012

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por BETOOPALA Seg 31 Dez - 17:32:39

    Reativando o tópico, mas estou com uma situação parecida, a luz do teto e o relógio digital (Opala 88/89) não funcionam mais, testei a luz do teto e está ok, os os dois estavam funcionando perfeitamente antes. A luz de segurança das portas funcionam quando abre as portas e quando ligo na chave de luz do painel, mas as luz do teto não. A luz do porta luva funciona ok (como tem q. ser, quando ligo o farol), luz do portas malas está ok.Os fusíveis parecem bons e o relé marrom, já abri e vi ele funcionando sem a capa,parece ok.
    lobo2
    lobo2
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 388
    Idade : 41
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 22/10/2011

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por lobo2 Seg 31 Dez - 18:06:44

    Beto, veja no relógio se chega um positivo constante no fio vermelho e se tem um positivo pós-chave no fio preto. Eu desconfio que falta alimentação no fio vermelho. Se for isso, provavelmente as luzes de leitura traseiras, do motor, porta-malas tb não estão funcionando. Veja o fusível 6 (caixa 1), pode estar com mau contato. Feliz ano novo pra vc e boa sorte ai!
    BETOOPALA
    BETOOPALA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 18
    Idade : 57
    Localização : RIO GRANDE DO SUL
    Modelo do carro : COMODORO 88/89 4 PORTAS
    Cilindros : 6 cc
    Data de inscrição : 31/12/2012

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por BETOOPALA Ter 1 Jan - 11:40:54

    Fui ver e a luz de leitura traseira realmente não acendia, isso não tinha verificado, então verifiquei que vinha corrente antes do fusível, e o fusível verifiquei que está bom, para testar se era o fio posterior ao fusível(fio vermelho) coloquei um fio direto para o relógio e ele funcionou, então liguei o fio vermelho antigo que chegava ao relógio e a luz do teto voltou a funcionar e luz de leitura traseira também. Conclusão: era o fio vermelho que estava partido em algum lugar antes das conecções que chegavam a luz do teto, relógio e luz de leitura traseira. Não quiz abrir o chicote então isolei e escondi bem o fio que coloquei e deixou tudo funcionando, e considero o caso resolvido. Obrigado pela ajuda!!!
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por willian fóquinha Dom 29 Nov - 21:20:06

    galera dando um up
    estou com o mesmo problema com a luz do teto,porem a minha luz do teto funciona quando puxo o botao do farol mais quando abro as portas dianteiras nao,mais as luzes de cortesia funcionam normal.
    romuloruella
    romuloruella
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 65
    Idade : 42
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 25/09/2015

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por romuloruella Sáb 8 Abr - 19:12:13

    O meu problema é o contrário da maioria aqui...

    Funciona quando abro as portas dianteira e só não funciona na chave.

    Verifiquei e não tem o relê temporizado, será que pode ser isso?

    Tem algum modo de testar se a chave está ok?
    Paulo Opala 4cc
    Paulo Opala 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : Recife
    Data de inscrição : 18/09/2014

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por Paulo Opala 4cc Qui 31 Ago - 15:55:53

    Para os carros com alarme original o sinal negativo dos interruptores do carro passam antes no alarme e depois segue para o rele temporizador da luz do teto. Se vc esta sem o modulo de alarme ou ele se estiver queimado é preciso fazer um jump nesse conector do alarme que fica embaixo do porta luvas do carro.
    Paulo Opala 4cc
    Paulo Opala 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : Recife
    Data de inscrição : 18/09/2014

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por Paulo Opala 4cc Qui 31 Ago - 15:59:21

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Cortes12
    Paulo Opala 4cc
    Paulo Opala 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Localização : Recife
    Data de inscrição : 18/09/2014

    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por Paulo Opala 4cc Qui 31 Ago - 16:00:20

    K6 – Relé Temporizador
    E20 – Lâmpada do teto
    S8 – Sensor de abertura do capô
    S9 – Sensor de abertura do porta malas
    S10 – Sensor da porta dianteira esquerda
    S14 – Sensor da porta dianteira direita
    S12 – Sensor da porta traseira esquerda
    S15 – Sensor da porta traseira direita

    Conteúdo patrocinado


    Luz do Teto não acende ( Diplo 91 ) - Página 2 Empty Re: Luz do Teto não acende ( Diplo 91 )

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 12:34:31