1- foi colocado um prisioneiro para segurar o cinto
2- comprei o cinto do fiat tipo no desmanche
3- reforcei a chapa junto da coluna do carro
4- tomar muito cuidado com o trilho do vidro traseiro quase arranquei tudo kk
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Ali axo mais confiavel q o teto pq ta bem na colona de baixo do carroPintto escreveu:Isso é algo que tem me tirado o sono...
Como botar um cinto seguro e confiavel num opala coupé!
vop 74 escreveu:ai amigo coloca mais fotos ai .tambem to com o mesmo problema
pontos de fixação dos opalas modernos, a estrutura do carro ja e diferente mais reforçada nas areas onde o cinto e preso^Marcos^ escreveu:Me diz uma coisa, este cinto não vai estourar a cravicula do passageiro em um tranco, já que esta preso abaixo da altura do ombro?
ou não
e os pontos de fixação dos opalas modernos, não serviriam?
ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!
Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!
ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!
Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!
Vladirbr escreveu:ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!
Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!
tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!
e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao
quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)
nao duvido que inventem uma lei dessas.tentam de tudo pra tira os carros antigos das ruas.aposto que minha caravela ta muito mais intera que muito carro dos anos 90 que "andam" por ai.mas fase o q ne..para esse retardados e tudo "carro veio"..ban_ban escreveu:Vladirbr escreveu:ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!
Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!
tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!
e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao
quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)
bom, ando com os dois carros com sinto abdominal, em sp, em viagens e nunca deu nada, mas...e se der eu recorro até o fim dos recursos!
Ja pensou o absurdo, estão para aprovar uam lei que é obrigatorio que carros fabricados no Brasil saiam de fabrica com abs+airbag, ja pensou adaptar isso em um opala para não ser multado? é a mesma coisa o cinto!
Diego quenutt78 escreveu:nao duvido que inventem uma lei dessas.tentam de tudo pra tira os carros antigos das ruas.aposto que minha caravela ta muito mais intera que muito carro dos anos 90 que "andam" por ai.mas fase o q ne..para esse retardados e tudo "carro veio"..ban_ban escreveu:Vladirbr escreveu:
tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!
e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao
quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)
bom, ando com os dois carros com sinto abdominal, em sp, em viagens e nunca deu nada, mas...e se der eu recorro até o fim dos recursos!
Ja pensou o absurdo, estão para aprovar uam lei que é obrigatorio que carros fabricados no Brasil saiam de fabrica com abs+airbag, ja pensou adaptar isso em um opala para não ser multado? é a mesma coisa o cinto!
Diego quenutt78 escreveu:so mais um 4 pontas adaptado direto no banco...mais esportivo!
pouco tempo atras eu fui em um encontro e vi um coupe com bancos baixos.e o cara injembro esse cinto 4 pontas.no banco baixo original do opala.nao sei como foi feito.mas fico lindo.perfeitoVladirbr escreveu:Diego quenutt78 escreveu:so mais um 4 pontas adaptado direto no banco...mais esportivo!
sim no banco fica muito lindo porem tem que troca os bancos....
renonjr escreveu:Esse cinto é uma coisa que me incomoda profundamente no meu. Porque pela posição do banco, lá na frente, por causa da minha pouca altura, o cinto passa pelo meu pescoço, deixando marcas só de andar.
Um acidente então, pode ter consequencias sérias.
concordo mas do geito que fico axo que nao chega a quebra mas vai machuca legalPaulo Corso escreveu:Se bem que é melhor ferrar a clavicula do que a cara no volante ou no painel.
Diego quenutt78 escreveu:pouco tempo atras eu fui em um encontro e vi um coupe com bancos baixos.e o cara injembro esse cinto 4 pontas.no banco baixo original do opala.nao sei como foi feito.mas fico lindo.perfeitoVladirbr escreveu:Diego quenutt78 escreveu:so mais um 4 pontas adaptado direto no banco...mais esportivo!
sim no banco fica muito lindo porem tem que troca os bancos....
so nao sei se tenho alguma foto dele..
Pintto escreveu:Eu já pensei em prender o cinto no assoalho e fazer um buraco no banco passando o cinto por dentro dele...
Fazendo os devidos reforços, e como meus bancos vão ser reformados msm, ja mandaria o capoteiro fazer esse trabalho.
comodoro8quatro escreveu:
o meu é en cima, n sei como foi feito, mas fica bom, nao atrapalha pra entrar atras
low escreveu:comodoro8quatro escreveu:
o meu é en cima, n sei como foi feito, mas fica bom, nao atrapalha pra entrar atras
Essa idéia achei mas coerente uma vez que fica preso na parte da estrutura superior e num impacto forte seguraria melhor o cinto. Na parte inferior é uma meia-coluna, se assim podemos dizer e não teria suporte eficiente durante um impacto forte fazendo que essa parte do carro se dobrasse para dentro ou para fora numa batida lateral e talvez machucaria a cravícula como já foi citado.
wyllerson punk escreveu:o meu ta com cinto abdominal, e vou colcar 4 pontos de uma vez, tomara q o banco aguente
andersonopala escreveu:wyllerson punk escreveu:o meu ta com cinto abdominal, e vou colcar 4 pontos de uma vez, tomara q o banco aguente
02
bom amigo ate onde eu sei eles nao podem fazer isso nao, pois os carros mais antigos como os nossos os cintos sao em baixo mesmo(apenas na cintura) se estao fazendo isso por ai esta muito errado pode recorre que com certeza vc ganha!!Vladirbr escreveu:ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!
Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!
tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!
e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao
quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)
thiagoleta escreveu:bom amigo ate onde eu sei eles nao podem fazer isso nao, pois os carros mais antigos como os nossos os cintos sao em baixo mesmo(apenas na cintura) se estao fazendo isso por ai esta muito errado pode recorre que com certeza vc ganha!!Vladirbr escreveu:ban_ban escreveu:bicho, eu ja parei em blitz com o cinto abdominal e nunca falaram nada, NUNCA FUI multado, a lei diz que o carro deve respeitar as regras de segurança vigentes no ano de fabricação!!
Eu nunca faria uma adaptação dessas, um ergonomista estuda anos para solucionar a posição mas eficaz do cinto, não tem como fazer isso no achometro, ferrado por ferrado, prefiro passar risco com o original do que prensar a clavícula em uma adaptação! A coluna de posta nunca foi projetada para tal uso!
tbm passei pelas blitz e pela guarda rodoviaria numa boa + aki na cidade tomo multa mesmo e da policia militar (Ronda Escolar) mais engraçado que eles nao para o carro simplismente nem sei onde eles tavam na hora so sei que chego 3 multas de uma vez!!
e ja recorri varias vezes sem resposta ainda ai axei mais barato e rapido fazer essa adptaçao
quando a adptaçao realmente o carro NÃO tem estrutura para fixar de modo seguro (tanto no teto quanto ai onde coloquei na hora da batida estora a lata)
wyllerson punk escreveu:andersonopala escreveu:wyllerson punk escreveu:o meu ta com cinto abdominal, e vou colcar 4 pontos de uma vez, tomara q o banco aguente
02
por acaso vc fez isso ou tem ideia de fazer tambem? se ja fez tem alguma manha pra facilitar?
andersonopala escreveu:wyllerson punk escreveu:andersonopala escreveu:
02
por acaso vc fez isso ou tem ideia de fazer tambem? se ja fez tem alguma manha pra facilitar?
Tenho a idéia de fazer... Vou prender nos próprios parafusos q. prendem o banco ao assoalho e na parte de cima, vou passar por dentro do encosto de cabeça q. é regulável(altura)...
É como vc disse; Tomara q. o banco aquente... De qualquer forma, ainda é + seguro do q. só na cintura...
tabarbosa escreveu:andersonopala escreveu:wyllerson punk escreveu:
por acaso vc fez isso ou tem ideia de fazer tambem? se ja fez tem alguma manha pra facilitar?
Tenho a idéia de fazer... Vou prender nos próprios parafusos q. prendem o banco ao assoalho e na parte de cima, vou passar por dentro do encosto de cabeça q. é regulável(altura)...
É como vc disse; Tomara q. o banco aquente... De qualquer forma, ainda é + seguro do q. só na cintura...
aí depois da batida, vai ter que mudar seu nick pra wyllerson punkinho...
andersonopala escreveu:Wyllerson punk escreveu:
esse é o problema se o banco vai começar a gangorrar com o tempo, se bater fhudeu mesmo ,mas o meu é do antigo com encosto alto e nao to achando um modo bem feito pra fixar ele sem abri-lo,
Wyllerson; No seu caso, vai ter q. deixar o banco no esqueleto e reforçar o local por onde vai passar o cinto... Vai ter q. passar por dentro mesmo, como é nos bancos concha...
Vladirbr escreveu:Boa tarde pessoal de tanto leva multas resolvi adptar o cinto de 3 pontos mas para não deixar aquele negocio feio pendurado quando abaixa os vidros no caso do 2 portas pesquisei um pouco mas... não achei nada kkk ai resolvi começa a fazer assim mesmo segue o video extremamente amador e umas fotos do projeto ainda falta fazer o outro lado la eu tiro umas fotos e filmo melhor =]
1- foi colocado um prisioneiro para segurar o cinto
2- comprei o cinto do fiat tipo no desmanche
3- reforcei a chapa junto da coluna do carro
4- tomar muito cuidado com o trilho do vidro traseiro quase arranquei tudo kk
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