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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
acerto do carburador com comando 282 com 107
tatãoms- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
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Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
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V8
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Data de inscrição : 25/07/2010
- Mensagem nº1
acerto do carburador com comando 282 com 107
Boa noite pessoal, estou prescisando de uma opiniao da comunidade opaleira. Troquei o comando coloquei 286 com 107 de levante e coloquei 3 solex 40]44, regulei com gicle 180,200,250 e por final coloquei 300 gicle de alta com o carro parado ficou com a aceleraçao rapida,so que fui dar uma volta na primeira esticado ja furou o radiador e na 2 marcha ficou falhando parecendo que cortava, sera que é escesso ou falta, estou com a bomba original, mas o consumo é alto 200mt com 2LT.
agradeco desde ja
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comodoro8quatro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº2
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
tem q bota uma bomba eletrica
tatãoms- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
Idade : 53
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Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
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V8
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Data de inscrição : 25/07/2010
- Mensagem nº3
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
boa noite vou colocar, mas achei o consumo muito alto 100MT com 1 litro,
comodoro8quatro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 432
Localização : Passo Fundo - RS
Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº4
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
ja ja vem alguem pra falar com mais propriedade, mas axo que ta meio alto esse teu gicle
tu ta com as solex simples 40 ou de corpo duplo?
tu ta com as solex simples 40 ou de corpo duplo?
tatãoms- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
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MAVERICK SUPER V8 1976
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Data de inscrição : 25/07/2010
- Mensagem nº5
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
esta com 3 solex 40]44 simples.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
está com falta de combustivél .....por causa da falta da bomba elétrica......isso que a bomba original do opala (BOA ) alimenta um carburador Holley 650 cfm num comnado 250/S
e ....
essa história que vc. ouve que motor com 3 carburadores é melhor alimentado e por causa disso vc. usa giglagem baixa .....com isso o carro fica + uniforme+ linera e conseguentemente + ecônomico doque com 1 carburação
a parte do melhor alimentado é verdade SIM !!!!
agora a parte dos gigles menores é mentira ........assim como o consumo.....
se vc. usar um carburador com gigle 300......não pense que se vc. usar 3 carburadores os gigles serão 100.....serão em torno de 250 ou 220.
lembre-se :
1 carburador fornece X de ar ........3 carburadores fornecem XXX de ar.....ou seja .....colocou ar pra dentro tem que meter mé também
e ....
essa história que vc. ouve que motor com 3 carburadores é melhor alimentado e por causa disso vc. usa giglagem baixa .....com isso o carro fica + uniforme+ linera e conseguentemente + ecônomico doque com 1 carburação
a parte do melhor alimentado é verdade SIM !!!!
agora a parte dos gigles menores é mentira ........assim como o consumo.....
se vc. usar um carburador com gigle 300......não pense que se vc. usar 3 carburadores os gigles serão 100.....serão em torno de 250 ou 220.
lembre-se :
1 carburador fornece X de ar ........3 carburadores fornecem XXX de ar.....ou seja .....colocou ar pra dentro tem que meter mé também
tatãoms- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
Idade : 53
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
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Data de inscrição : 25/07/2010
- Mensagem nº7
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
Boa tarde bandit estou usando 3 gicle de 250 , qual seria o gicle mais indicado?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
Hummmm
Amigo com todo o respeito se vc. procurar aqui na página não vai encontra post meu sobre acerto de Webber , porque é "quase que praticamnte " Impossivél acertar a distância .
Sai do original....vc. está por conta .....até mesmo um motor totalmente original as tabelas de gigles hoje NÃO dão certo.....por causa do combustivél !!!!! isso original !
Então tem que ver oque vc. tem de taxa...(real medida ) como está posicionado esse comando...tipo de valvulas....trabalho de cabeçote ...tamanho e tipo de pistão ...tipo de coletro de admissão....tipo de coletro de escape....e oque vc. usa de ignição e bobina ....
e outra se eu montra um motor IDÊNTICO ao seu aqui em Curitiba ....bem acertado....o meu acerto NÃO serve pra vc. ....
Por causa da nossa altidude é diferente ....a úmidade a temperatura é diferente .....isso com carburadores normais tipo o seu !!!! Webber é impossivél !!!!
Se vc. pegar os 2 melhores preparadores do PR. em opala e mandar eles e o Tallis acertarem um opala no litoral ( onde o Bida mora ) .....com Webber ....esse carro aqui em Curitiba 1700m ao nível do mar...NÃO vai andar metade doque esse opala andava no litoral.....
Então vc. não pode confiar em nehuma informação de gigels que te passarem ...por essa e outros fatores ninguém aqui pode te afirmar categoricamente ...use gigles 275 que vai estar ótimo.....ninguém !!!!
Vc. 1° tem que se certificar que não é exesso...... veja cor de vela....se for falta....vc. vai ter que ir aumentado de leve de boa até chegar a mistura ideal...
Só acho que seja dificil acertar sem a bomba elétrica
Teu coletor é plenium ????? ou é individual ....
Amigo com todo o respeito se vc. procurar aqui na página não vai encontra post meu sobre acerto de Webber , porque é "quase que praticamnte " Impossivél acertar a distância .
Sai do original....vc. está por conta .....até mesmo um motor totalmente original as tabelas de gigles hoje NÃO dão certo.....por causa do combustivél !!!!! isso original !
Então tem que ver oque vc. tem de taxa...(real medida ) como está posicionado esse comando...tipo de valvulas....trabalho de cabeçote ...tamanho e tipo de pistão ...tipo de coletro de admissão....tipo de coletro de escape....e oque vc. usa de ignição e bobina ....
e outra se eu montra um motor IDÊNTICO ao seu aqui em Curitiba ....bem acertado....o meu acerto NÃO serve pra vc. ....
Por causa da nossa altidude é diferente ....a úmidade a temperatura é diferente .....isso com carburadores normais tipo o seu !!!! Webber é impossivél !!!!
Se vc. pegar os 2 melhores preparadores do PR. em opala e mandar eles e o Tallis acertarem um opala no litoral ( onde o Bida mora ) .....com Webber ....esse carro aqui em Curitiba 1700m ao nível do mar...NÃO vai andar metade doque esse opala andava no litoral.....
Então vc. não pode confiar em nehuma informação de gigels que te passarem ...por essa e outros fatores ninguém aqui pode te afirmar categoricamente ...use gigles 275 que vai estar ótimo.....ninguém !!!!
Vc. 1° tem que se certificar que não é exesso...... veja cor de vela....se for falta....vc. vai ter que ir aumentado de leve de boa até chegar a mistura ideal...
Só acho que seja dificil acertar sem a bomba elétrica
Teu coletor é plenium ????? ou é individual ....
tatãoms- Opaleiro
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Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010
- Mensagem nº9
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
realmente de longe é impossivel, regulei ele parado estava bem, so que andando é outra historia, quando engatei 2 tipo apagou e falhou, pensei em ver as velas mas estava sem a chave. mas vou colocar 3 gicles 155 e vou andando e aumentando os gicles se nescessario, pois estava com 3gicles de 300 cada.essa semana compro a bomba eletrica e o dosador.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
Será que quando "apagou " o motor não foi porque secou a cuba
E u acho isso o + provável ......
Eu não mexeria em giglegem ....eu 1° colocaria a boma elétrica ....pode ser DPL...e dosador beep turbo pequano mesm + o barato....compre também um reloginho pra ver a pressão da linha de combustivél que não pode ser maior doque 0.5......a pressão dessa bomba é de 6kg,
Lembre-se vc. precisa de Vazão e não de Pressão !!!!!
Vc. está com um coletor pra cada carburador...ou todos os carburadores em um coletor
E u acho isso o + provável ......
Eu não mexeria em giglegem ....eu 1° colocaria a boma elétrica ....pode ser DPL...e dosador beep turbo pequano mesm + o barato....compre também um reloginho pra ver a pressão da linha de combustivél que não pode ser maior doque 0.5......a pressão dessa bomba é de 6kg,
Lembre-se vc. precisa de Vazão e não de Pressão !!!!!
Vc. está com um coletor pra cada carburador...ou todos os carburadores em um coletor
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
Isso pode te dar uma idéia sobre instalação de bomba elétrica :
http://www.opaleirosdoparana.com/t16288-bomba-eletrica
http://www.opaleirosdoparana.com/t16288-bomba-eletrica
tatãoms- Opaleiro
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MAVERICK SUPER V8 1976
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V8
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Data de inscrição : 25/07/2010
- Mensagem nº12
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
estou com os 3 num coletor só
tatãoms- Opaleiro
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Localização : mato grosso do sul MS
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MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
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- Mensagem nº13
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
o consumo dele esta muito auto 100metros com 1lt
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
tatãoms escreveu:o consumo dele esta muito auto 100metros com 1lt
não não está alto está altíssimo.....
ele ajustado deve fazer algo em torno de 2.5km/l...no álcool .
tatãoms- Opaleiro
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Localização : mato grosso do sul MS
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MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
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Data de inscrição : 25/07/2010
- Mensagem nº15
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
porisso que penso em diminuir o gicle
Ghost- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº16
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
E ai como resolveu, ou não resolveu ?? Desculpem upar o tópico mais estou curioso...
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
tatãoms- Opaleiro
- Número de Mensagens : 130
Idade : 53
Localização : mato grosso do sul MS
Modelo do carro : OPALA ESPECIAL 6CC 1971
MAVERICK SUPER V8 1976
MAVERICK SL V8 1976
Cilindros : 6CC
V8
V8
Data de inscrição : 25/07/2010
- Mensagem nº17
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
resolvi tirar e colocar h34, pois estou fazendo a eletrica e a tapeçaria, depois coloco de novo, com mais tempo , mas com os tres chega levantar a frente fica bem forte, mas esta com comando 282.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº18
Re: acerto do carburador com comando 282 com 107
eu manteria o acerto, coloque a bomba e o medidor de pressão que fica mais facil começar.
se nao tiver sonda e hallmeter providencie.
carro nunca se regula parado, o motor nao faz força e nao precisa de ¨comida¨ na hora da subida de giro.
eu tenho uma dessas triplas tbm, mais vai ficar pra mais pra frente pq sofri um acidente com um cabeçote em cima da mao e perdi um dedo e agora nao da hehe
Boa sorte e recomendo tentar denovo com a bomba.
se nao tiver sonda e hallmeter providencie.
carro nunca se regula parado, o motor nao faz força e nao precisa de ¨comida¨ na hora da subida de giro.
eu tenho uma dessas triplas tbm, mais vai ficar pra mais pra frente pq sofri um acidente com um cabeçote em cima da mao e perdi um dedo e agora nao da hehe
Boa sorte e recomendo tentar denovo com a bomba.
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