Meu nome é Pedro, mas podem me chamar de Pedrão!
Sou de Rio Claro, interior de SP.
Já tive um Opala Coupé 78, que eu e mais um amigo íamos reformar...porém o mesmo estava tão ruim quanto nossos bolsos na época e o mesmo acabou sendo vendido.
Os anos passaram e eu comprei um Jeep Willys, e no começo deste ano comprei uma Rural Willys para fazer par para o Jeep, mas tinha que fazer uma reforma na lataria dela, e como me casei este ano, e os gastos estão altos, resolví vendê-la.
Pois bem, as duas propostas que recebí foram de um Diplomata 87 e um Coupe 74 Especial...isso reacendeu a chama, que creio eu nunca se apagou.
Recebi fotos dos dois, e confesso que fiquei dividido, mas um pouco penso para o 74, que estava mais longe da minha cidade.
Fui fazendo contato com o proprietário 74, fomos nos falando e checando os detalhes, e ele veio com o Opala para cá, em setembro.
Não deu outra, paixão à primeira vista.
Final, ele foi embora de Rural e eu fiquei com o Opala!
Fiquei muito feliz.
Nas primeiras voltas, percebí alguns barulhos de suspensão, daí comprei as peças necessárias para deixá-la em ordem.
Esse Opala me fez re-encontrar um velho amigo, o Guilherme, o Guiopaleiro, gente da melhor qualidade, sendo que a muitos anos atrás trocamos um câmbio, que ia usar no meu 78 e ele no 82 dele.
Vendo que ele estava trabalhando com os Opalas, não hesitei e fui até São Carlos conhecer o trabalho dele de perto, e olha, sem puxassaquismo(não sou disto) o cara é talentoso, dedicado e caprichoso.
Eu que sou adepto do faça você mesmo, sendo que faço tudo no meu Jeep e fazia na Rural, além de estar construindo uma gaiola de trilha, sucumbí e deixei o meu Opala nas mão do Guilherme, que voltou bala!
Bom vou falar um pouco do Opala:
É um Opala Coupe Especial, ano 74
4 Cilindros
3 Marchas na coluna
Banco dianteiro inteiriço
Branco
E está bem conservado, tendo alguns pontinhos de ferrugem a serem feitos, mas nada que assuste.
Tem todos os detalhes no lugar, painel de instrumentos perfeito, o revestimento original do banco, está no lugar, porém com alguns rasgados, mas temos uma equipe de tapeceiros extremamente competentes e nossa cidade, que com certeza poderão recuperar o material.
Não vou trocar o motor dele, pois em breve quero comprar um Coupe 88 6 cilindros.
Bom, depois de fazer a suspensão, ia mandar recondicionar a caixa de direção, mas um imprevisto mudou meus planos, e ele vai ser internado para arrumar uma pequena batida e o Jaque chegou por aqui, então vou fazer o que tiver de ruim na lataria.
Vamos ver no que dá...
Depois eu posto as fotos dele, pois estão em outro PC
Desde já agradeço à atenção de todos, e me desculpem pelo tópico espada![img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img]
Hoje à(s) 8:28:08 por Paulo Corso
» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Hoje à(s) 5:36:53 por Rubão6cc
» Numeração motor
Hoje à(s) 5:23:23 por Rubão6cc
» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Ontem à(s) 16:35:40 por opala4cc
» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Dom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla
» Instalação de rádio
Dom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho
» Alocação dos relés - 81/84
Dom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho
» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Dom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Dom 26 maio - 5:08:34 por ernani paulo damasceno