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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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9 participantes
diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
saulosouzagta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/11/2011
- Mensagem nº1
diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
Qual a diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s?
modonesi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 660
Idade : 44
Localização : Francisco Beltrão
Modelo do carro : Coupe 75 250s
Cilindros : 6cc - 4400
Data de inscrição : 09/06/2011
- Mensagem nº2
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
Nao sei direito mas acredito que deve ser o comando, eu tb gostari de sber, alguem que tenha a mnha da um aula ai pra nos...
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº3
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
comando, taxa de compressao, tucho mecanico, carburação 446, volante do motor mais leve....mais que isso é lenda!.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Becker opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 46
Localização : Erechim RS
Modelo do carro : Opala Diplomata se Coupe 1988
Cilindros : 6 boca
Data de inscrição : 04/10/2010
- Mensagem nº4
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
IVO PORACASO TU SABE A DIFERENÇA DO PESO DE UM VOLANTE P/OUTROIvo Filho escreveu:comando, taxa de compressao, tucho mecanico, carburação 446, volante do motor mais leve....mais que isso é lenda!.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº5
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
ja li em revista que é o mesmo volante do 4 cilindros, acrescentado apenas os pinos guia (tres) e claro, balanceado de acordo com o vira.
Nota: Não tente pegar um volante de 4 cil e colcar de cara num motor 6 cil, que o motor vibra muito, não da balanceamento, mesmo que vc acerte a posição pela marca na hora de encaixar.
O certo é marcar a posição do teu, retirar e mandar retirar a massa necessaria.
O cara qeu vai saber certinho é a nossa enciclopedia ambulante, o JRicardo, mande uma MP para ele que com certeza responderá!!
Nota: Não tente pegar um volante de 4 cil e colcar de cara num motor 6 cil, que o motor vibra muito, não da balanceamento, mesmo que vc acerte a posição pela marca na hora de encaixar.
O certo é marcar a posição do teu, retirar e mandar retirar a massa necessaria.
O cara qeu vai saber certinho é a nossa enciclopedia ambulante, o JRicardo, mande uma MP para ele que com certeza responderá!!
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº6
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
um cara pesou e me disse que era 2kg a diferença... de 8,8kg nos 4cil e 250S e 10,8kg no 4.1...
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº7
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
Será que é só 10.8kg mesmo?
Nos ap 2.0 tem 18kg o volante O.O
Nos ap 2.0 tem 18kg o volante O.O
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº8
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
CarlosSchenckel escreveu:Será que é só 10.8kg mesmo?
Nos ap 2.0 tem 18kg o volante O.O
mas não é todos... tem golf e audi que o volante é bi-massa... em duas partes, e pesa uns 20 kg, mesmo....
mas os AP mais antigos o volante é bem mais leve... acho que não chega a 10kg...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº9
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
a diferença de potencia varia entre epocas, mas os 250s sempre sao bem mais esportivos q os 4100 de acordo com os mesmos anos q foram fabricados.sendo q os 250s sao comparados aos v8 nacionais e os 4100 ficam um pouco abaixo disso
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº10
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
mas se eu fosse na epoca,numa concessionaria e comprasse um 4.1/s,o que eu estaria comprando?
Becker opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 46
Localização : Erechim RS
Modelo do carro : Opala Diplomata se Coupe 1988
Cilindros : 6 boca
Data de inscrição : 04/10/2010
- Mensagem nº11
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
tem alguma receita aí jricardo?j ricardo escreveu:um cara pesou e me disse que era 2kg a diferença... de 8,8kg nos 4cil e 250S e 10,8kg no 4.1...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº12
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
Becker opaleiro escreveu:tem alguma receita aí jricardo?j ricardo escreveu:um cara pesou e me disse que era 2kg a diferença... de 8,8kg nos 4cil e 250S e 10,8kg no 4.1...
receita de que? para o que? qual finalidade? quer gastar quanto?
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº13
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
É o 250 normal, que recebeu a sigla /S somente comercialmente, assim como o Comodoro recebeu o SL/e e o Diplomata o SE, mas tecnicamente nao mudou nada, o 6c continuava com o H34 (alcool) e com 446 (gasolina).helder escreveu:mas se eu fosse na epoca,numa concessionaria e comprasse um 4.1/s,o que eu estaria comprando?
O 250S usava 446 também, mas o comando, tuchos e molas de válvulas era diferente, pra ele poder girar mais, e ainda tinha um pouo mais de taxa e o volante aliviado.
Uma coisa que pouca gente leva em consideração é que o 250 a álcool é mais potente que o 250S (128cv 250S x 135cv 250A)
Becker opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 162
Idade : 46
Localização : Erechim RS
Modelo do carro : Opala Diplomata se Coupe 1988
Cilindros : 6 boca
Data de inscrição : 04/10/2010
- Mensagem nº14
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
me refiro no volante,é viavel trabalhar o volante também,além de carburação,taxa,comando e tuchosj ricardo escreveu:Becker opaleiro escreveu:tem alguma receita aí jricardo?j ricardo escreveu:um cara pesou e me disse que era 2kg a diferença... de 8,8kg nos 4cil e 250S e 10,8kg no 4.1...
receita de que? para o que? qual finalidade? quer gastar quanto?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº15
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
sim, sim...apesar de ser assunto contraditório...
eu acho que volante de 6cil tinha que ser todos de 8,8kg... se for mandar retrabalhar o seu mande tirar 2kg, o ideal é tirar peso mais proximo das bordas do volante.. é onde faz mais efeito...
eu acho que volante de 6cil tinha que ser todos de 8,8kg... se for mandar retrabalhar o seu mande tirar 2kg, o ideal é tirar peso mais proximo das bordas do volante.. é onde faz mais efeito...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº16
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
helder escreveu:mas se eu fosse na epoca,numa concessionaria e comprasse um 4.1/s,o que eu estaria comprando?
4100
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº17
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
entao esse "S" na frente significaria entao, 4.1SECOwyllerson punk escreveu:helder escreveu:mas se eu fosse na epoca,numa concessionaria e comprasse um 4.1/s,o que eu estaria comprando?
4100
rsrsrsrrs
saulosouzagta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/11/2011
- Mensagem nº18
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
vlw!!!!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº19
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
helder escreveu:entao esse "S" na frente significaria entao, 4.1SECOwyllerson punk escreveu:helder escreveu:mas se eu fosse na epoca,numa concessionaria e comprasse um 4.1/s,o que eu estaria comprando?
4100
rsrsrsrrs
sei nao mas ate 79 se vinha a sigla 4100 podia ser um 250s sob o capô, mas de 80 pra cima era separado nessas categorias, se fosse 250s vinha plaqueta 250s mesmo e os 4100 eram os 4.1s
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº20
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
wyllerson punk escreveu:helder escreveu:entao esse "S" na frente significaria entao, 4.1SECOwyllerson punk escreveu:
4100
rsrsrsrrs
sei nao mas ate 79 se vinha a sigla 4100 podia ser um 250s sob o capô, mas de 80 pra cima era separado nessas categorias, se fosse 250s vinha plaqueta 250s mesmo e os 4100 eram os 4.1s
talves o s de 4.1 seja SIX, de seis cilindros, ou SPORT apesar de nao ser
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº21
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
eu acho que s do 4.1/s é de super...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº22
Re: diferença entre o motor 250-s e o 4.1/s
j ricardo escreveu:eu acho que s do 4.1/s é de super...
que sacanagem né? era o mais fraco...
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