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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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http://www.pro-1.com.br
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44 participantes
qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
logan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : maringa
Modelo do carro : comodoro /sle 88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 05/03/2010
- Mensagem nº1
qual a diferença entre o motor 250s do 4.1
qual a diferença entre o motor 250s do 4.1??,e o 250s saiu até q ano??, e como identificar um motor 6cc se ele é 250s ou 4.1
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 41
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
- Mensagem nº2
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
250 s é mais forte, motor é vermelho e dá mais giro (comando)
logan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : maringa
Modelo do carro : comodoro /sle 88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 05/03/2010
- Mensagem nº3
qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
qual a diferença do motor 250-s do 4.1?? como faço pra identificar de om motor 6cc é 250-s ou 4.1???????
opaleiro_bva- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2681
Idade : 43
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Data de inscrição : 03/07/2008
- Mensagem nº4
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
250-S é a versao apimentada do 4.1 normal (250) vinha equipado com carburador 446, comando pouco mais graduado (girava até 4800 RPM) tuchos mecanicos e pintura original era vermelho. o 250 "normal" vinha com comando manso, gira até 3800 RPM, geralmente carburador com menos poder de alimentação, tipo os H-34, 3E (nos mais novos), e mesmo as soleconas H-40 nos mais antigos.
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº5
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
a diferença é comando de valvulas, tucho mecanico no 250-s e tb o 250 s é a gasolina. acho q tem mais algumas coisa q o pessoal vai flar ai se eu esqueci
logan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : maringa
Modelo do carro : comodoro /sle 88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 05/03/2010
- Mensagem nº6
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
hum intendi, mas a até que ano foi produzido o 250-s?? até 85????
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº7
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
comando c graduação um pouco superior, 1 ponto a mais de taxa se ñ me engano,molas de valvulas duplas,tucho mecanico como o brother ai já citou,caburador dfv446.250 tb é a medida dada em polegadas cubicas...ou 4100 em centimetros cubicos.que em volume é a mesma coisa.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
logan escreveu:hum intendi, mas a até que ano foi produzido o 250-s?? até 85????
Somente até 88 sob encomenda ....
Conta-giros marca 7000RPM....
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº9
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Os motores 250S foram produzidos até 1988. A diferença esta no comando de graduação um pouco maior, tuchos mecânicos, taxa de compressão maior, carburador 446, engrenagens do comando e vira de aluminio, conta giros de 7 mil contra 6 mil nos 4.1/s normais e sempre à gasolina. Ah, e claro uns cavalinhos a mais. Até 87 os motores 250S eram vermelhos, em 88 ficou cinza como os outros motores da linha.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
GUSTAVINHO_79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 503
Idade : 31
Modelo do carro : CARAVAN dorada 79 standard
Cilindros : CARAVAN-6CC ALCOOL+DFV 446
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº10
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
semplismente mais tesao hehe
Giovani Parra- Moderadores
- Número de Mensagens : 6973
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
Cilindros : 4cil
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº11
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Amigo, juntei os dois tópicos em um só, ok?
Abraços
Abraços
_________________
http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
logan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Localização : maringa
Modelo do carro : comodoro /sle 88
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 05/03/2010
- Mensagem nº12
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Giovani Parra escreveu:Amigo, juntei os dois tópicos em um só, ok?
Abraços
ok! giovani,valew galera abraço a todos opaleiros
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº13
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
geralmente os 250-s tem gravado no bloco MC ou MK
Opalamor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 460
Idade : 53
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Coupe 1976
Cilindros : 6 Bocas - 250S
Data de inscrição : 02/04/2010
- Mensagem nº14
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
kaio incerte escreveu:geralmente os 250-s tem gravado no bloco MC ou MK
E aí Kaio, beleza.
Sabe me dizer em que parte do bloco tem essa gravação...???
Meu carro era 4 e foi transformado para 6cc pelo antigo dono...acho que o motor é dos antigos, mas não sei se é um 250 normal ou um 250-S...
Valeu amigo
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº15
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Diferenças:
Dependendo do modelo tinha pouca coisa a mais de taxa.
Comando com graduação mais alta acompanhado de tuchos mecânicos.
Molas duplas no cabeçote.
Ninguém lembrou, volante do motor 4 cilindros.
Carburação Dfv446 e TODOS SOMENTE A GASOLINA.
E se for um legítimo o conta-giros marca até 7000 e foram até 88 sob encomenda.
Dependendo do modelo tinha pouca coisa a mais de taxa.
Comando com graduação mais alta acompanhado de tuchos mecânicos.
Molas duplas no cabeçote.
Ninguém lembrou, volante do motor 4 cilindros.
Carburação Dfv446 e TODOS SOMENTE A GASOLINA.
E se for um legítimo o conta-giros marca até 7000 e foram até 88 sob encomenda.
Kowal- Opaleiro
- Número de Mensagens : 225
Idade : 32
Localização : Canoinhas - SC/ São José dos Pinhais - PR
Modelo do carro : Opala SS Cupê 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 29/10/2010
- Mensagem nº16
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Aproveitando um gancho aki galera...do 151 para o 151-s, quais as diferenças??
abrass
abrass
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
- Mensagem nº17
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
151-s tinha DFV 446 e coletor de adimissão em aluminio (eu acho..)Kowal escreveu:Aproveitando um gancho aki galera...do 151 para o 151-s, quais as diferenças??
abrass
o 151 tinha carburador com corpo simples e coletor de admissão de ferro fundido.
acho q é isso
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº18
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
nicolas opaleiro escreveu:151-s tinha DFV 446 e coletor de adimissão em aluminio (eu acho..)Kowal escreveu:Aproveitando um gancho aki galera...do 151 para o 151-s, quais as diferenças??
abrass
o 151 tinha carburador com corpo simples e coletor de admissão de ferro fundido.
acho q é isso
Exato !
Rogerio N Rego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 43
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010
- Mensagem nº19
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Andei lavando meu motor com um desengraxante bem forte e por fim acabou saindo parte da tinta cinza e ficou vermelho em alguns locais. Agora sim que fiquei na duvida, alguem me ajuda? E um 6 bocas 86.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº20
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Motor alcool ou gasolina? Qual carburador
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 34
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº21
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
6 bocas 86 com 446 e original a gasolina é 90% que é um 250s hehe
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº22
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
RN_Willemann escreveu:6 bocas 86 com 446 e original a gasolina é 90% que é um 250s hehe
Bem capaz mesmo
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
DaviOpalaEspecialCascavel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 156
Idade : 51
Localização : Cascavel
Modelo do carro : " Opala 1973 3 marchas vendido "
Opala Diplomata SE 4.1-S Automatic 1989 - Atual
Cilindros : 6cc porque se fosse para economizar andávamos apé
Data de inscrição : 29/07/2011
- Mensagem nº23
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
no motor é GM1 dai o 250-S?
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº24
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Amigos, aproveitando o tópico...
O que esse 250S de 1974 tem (0 a 100 em 10s, máxima de 200 km/h)...
... que o de 1976 em diante não tem (0 a 100 em 11s, máxima de 189 km/h)?
O que esse 250S de 1974 tem (0 a 100 em 10s, máxima de 200 km/h)...
... que o de 1976 em diante não tem (0 a 100 em 11s, máxima de 189 km/h)?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº25
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Além dos 250/s e 4100 ainda tem o 4.1/s que saiu do final de 89 até 92, o famoso bloco com retentor. Vinha com 3e, bielas de 6" e pistão mais baixo, além do retentor em vez da graxeta
kelvisson- Opaleiro
- Número de Mensagens : 473
Idade : 32
Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
Monza SL/E 87/88
Pampa L 1988
Toyota Bandeirante 1976
F-1000 ss 1991
Cilindros : 6+4+4+4+4
Data de inscrição : 01/06/2009
- Mensagem nº26
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Todos 250S são vermelhos ?
E os 4.1 q cor eles são ?
Valeu
E os 4.1 q cor eles são ?
Valeu
chicoteixeira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 705
Idade : 36
Localização : Manaus/AM, Campinas/SP
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupé
SS 79
Cilindros : 2.500cc, 4cil.
2.500cc, 4cil.
Data de inscrição : 05/05/2009
- Mensagem nº27
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
depende do ano, tem um tópico que discute a cor de todos os motores...
DIPLO86- Opaleiro
- Número de Mensagens : 170
Localização : Luziania GO
Data de inscrição : 02/03/2009
- Mensagem nº28
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Acho que é o contrario 151 alcool coletor aquecido aluminio bura niquelado h34 é o que eu uso.nicolas opaleiro escreveu:151-s tinha DFV 446 e coletor de adimissão em aluminio (eu acho..)Kowal escreveu:Aproveitando um gancho aki galera...do 151 para o 151-s, quais as diferenças??
abrass
o 151 tinha carburador com corpo simples e coletor de admissão de ferro fundido.
acho q é isso
151s gasolina
Du- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Interior de São Paulo
Modelo do carro : 1971, Opala Luxo
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 19/09/2012
- Mensagem nº29
Sera que meu motor é o 250s??
Gostaria de saber se meu motor é o 250s, ele mesmo depois de regular valvulas castanha, segundo meu mecanico esse é o barulho q o 250s faiz, esse barulho tb existe no 4.1?? (detalhe meu opala é ano 88/89)
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº30
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
então os 4.1S não são iguais aos 250S?
sobre o 151S, esse não vinha com tuchos mecânicos também?
sobre o 151S, esse não vinha com tuchos mecânicos também?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº31
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Du escreveu:Gostaria de saber se meu motor é o 250s, ele mesmo depois de regular valvulas castanha, segundo meu mecanico esse é o barulho q o 250s faiz, esse barulho tb existe no 4.1?? (detalhe meu opala é ano 88/89)
pouco provável ser um 250/S original.....se for totalemnet original não é .....mas pode ser colocado os tuchos e comando posteriormente .....
tucho hidráulico velho.....faz bater valvula ....esse barulho pode ser confundido com tucho mecânico....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº32
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
4.1 é o valor do volume em litros,que é igual a 4.098 centímetros cúbicos exatos (ou aprox arredondando p 4.100 cc) que é igual a 250 polegadas cubicas . só muda o padrão da medida o volume é o mesmo..Glaucio Missioneiro escreveu:então os 4.1S não são iguais aos 250S?
sobre o 151S, esse não vinha com tuchos mecânicos também?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº33
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Glaucio Missioneiro[color=red] escreveu:então os 4.1S não são iguais aos 250S?[/color]
Sim . é tudo igual .....com volante de motor aliviado(4cc) coletor de adm....de aluminio....cartburador 446.....e comando maior e tucho mecânico......antigamente eles vinham com um pouco + de taxa ....
sobre o 151S, esse não vinha com tuchos mecânicos também?
Só pussue o coletor pra webber 446 e o carburador 446 .....sem tuchos mecânicos ou outro comando , o motor 4cc..ele é muitoooo melhor cuidado pela GMB que o motor 4.1.
Du- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Interior de São Paulo
Modelo do carro : 1971, Opala Luxo
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 19/09/2012
- Mensagem nº34
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
pouco provável ser um 250/S original.....se for totalemnet original não é .....mas pode ser colocado os tuchos e comando posteriormente .....
tucho hidráulico velho.....faz bater valvula ....esse barulho pode ser confundido com tucho mecânico....[/quote]
mas os tuchos nao sao velhos, o motor ja foi aberto, e o motor é original a gasolina, mas foi passado a alcool, mesmo assim sera q tem chance de ser o 250s??
tucho hidráulico velho.....faz bater valvula ....esse barulho pode ser confundido com tucho mecânico....[/quote]
mas os tuchos nao sao velhos, o motor ja foi aberto, e o motor é original a gasolina, mas foi passado a alcool, mesmo assim sera q tem chance de ser o 250s??
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº35
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
eu sei o que significa 4.1 e 250, só achei que como o tamanho do motor é o mesmo, o S indicasse as mesmas características, pois já ví na rua vários 4.1, ou 4.1/S e alguns 250s.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº36
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Glaucio Missioneiro escreveu:eu sei o que significa 4.1 e 250, só achei que como o tamanho do motor é o mesmo, o S indicasse as mesmas características, pois já ví na rua vários 4.1, ou 4.1/S e alguns 250s.
SIM , é que exitem 3 comados de tucho hidráulico.....que são dos veios 4100( quatro e cem ) os da década de 80 os 4.1.......e os últimos os do final da década de 80....que são os 4.1/S ........são todos uma bost$%$ ........não sei precisar extatamente quendo entra cada comando.....
e dai exite o comando do 250/S (final 882) esse pra tucho mecânico......que é o melhor comando do oapla .....
na 4rodas quendo s ecomparava Opala X Maverick......era comparado o opala 250/S X Maverick 302......porque se compara com os opalas "normais" de tucho hidráulico......o coro era feio
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº37
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Du escreveu: pouco provável ser um 250/S original.....se for totalemnet original não é .....mas pode ser colocado os tuchos e comando posteriormente .....
tucho hidráulico velho.....faz bater valvula ....esse barulho pode ser confundido com tucho mecânico....
mas os tuchos nao sao velhos, o motor ja foi aberto, e o motor é original a gasolina, mas foi passado a alcool, mesmo assim sera q tem chance de ser o 250s??[/quote]
Mas se já foi aberto na tua mão...vc que tem que saber qual é o tucho se é mecânico ou hidráulico.....como eu disse ao longo da vida pode ser que foi feito um motor 250/S em cima do seu 4.1..........mas original de fábrica como modelo 89........pouquissimo provável
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº38
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
pô 6 em linha x V8.
Agora entendi, a diferença do 250S pro 4.1/S, é basicamento o comando, valeu aí amigo, mais uma aula....
Agora entendi, a diferença do 250S pro 4.1/S, é basicamento o comando, valeu aí amigo, mais uma aula....
Du- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : Interior de São Paulo
Modelo do carro : 1971, Opala Luxo
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 19/09/2012
- Mensagem nº39
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Mas se já foi aberto na tua mão...vc que tem que saber qual é o tucho se é mecânico ou hidráulico.....como eu disse ao longo da vida pode ser que foi feito um motor 250/S em cima do seu 4.1..........mas original de fábrica como modelo 89........pouquissimo provável [/quote]
Intao, o mecanico me falo que o tucho é semi-hidraulico, e o ano do carro é 88, o modelo q é 89...
Intao, o mecanico me falo que o tucho é semi-hidraulico, e o ano do carro é 88, o modelo q é 89...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Du escreveu:Mas se já foi aberto na tua mão...vc que tem que saber qual é o tucho se é mecânico ou hidráulico.....como eu disse ao longo da vida pode ser que foi feito um motor 250/S em cima do seu 4.1..........mas original de fábrica como modelo 89........pouquissimo provável
Intao, o mecanico me falo que o tucho é semi-hidraulico, e o ano do carro é 88, o modelo q é 89...[/quote]
Então troque de mecânico....pois eu nunca vi um tucho semi-hidáulico......a não ser que seja algo bem moderno!!!!
eu só conheço tucho Mecânico e tucho Hidráulico. !
luciano76- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Du escreveu:
Intao, o mecanico me falo que o tucho é semi-hidraulico, e o ano do carro é 88, o modelo q é 89...
Ele dever ser um "semi mecânico".
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Opalamor escreveu:kaio incerte escreveu:geralmente os 250-s tem gravado no bloco MC ou MK
E aí Kaio, beleza.
Sabe me dizer em que parte do bloco tem essa gravação...???
Meu carro era 4 e foi transformado para 6cc pelo antigo dono...acho que o motor é dos antigos, mas não sei se é um 250 normal ou um 250-S...
Valeu amigo
no final do numero de serie do bloco ao lado do distribuidor esta a classificaçao do motor...as ultimas letras
fabioklock- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
comprei um motor da bonanza, cinza e a retifica afirmou que é um 250-S, essas caminhonetes eram equipadas com esse motor????
fabioklock- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
MOTOR 250S GAS 4100 7,9:1 OPALA/ CARAVAN/ C-20/ BONANZA/ VERANEIO/ BIELA LONGA MOD. 91 EM DIANTE
Esta foi a especificaçao que encontrei no catalogo da MAHLE.
Será que o motor é bom????
Esta foi a especificaçao que encontrei no catalogo da MAHLE.
Será que o motor é bom????
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
fabioklock escreveu:comprei um motor da bonanza, cinza e a retifica afirmou que é um 250-S, essas caminhonetes eram equipadas com esse motor????
Não.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº46
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
fabioklock escreveu:MOTOR 250S GAS 4100 7,9:1 OPALA/ CARAVAN/ C-20/ BONANZA/ VERANEIO/ BIELA LONGA MOD. 91 EM DIANTE
Esta foi a especificaçao que encontrei no catalogo da MAHLE.
Será que o motor é bom????
Parabéns é um ótimo motor........um pouco caro.........talvez compararvél a um motor BMW (sabendo comprar peças!)
Os pistões de sobre medida tem um valor me torno de R$1.200,oo a R$1.400,oo ...isso quando vc. tem a sorte de ter a peças.........anel(são aneis finos ) , também é uma paulada .........
ah sim......esse é um ótimo motor........tem bielas de 6pol..os 250/S tem biela de 5.7pol.........
Ele não é um 250/S.........pois não tem tucho mecânico.........não tem comando 250/S .........mas tem molas duplas..........e o volante de motor se for de caminhonte é bem pesado......o 250/S tem volante do opala 4cc
fabioklock- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
BANDIT escreveu:fabioklock escreveu:MOTOR 250S GAS 4100 7,9:1 OPALA/ CARAVAN/ C-20/ BONANZA/ VERANEIO/ BIELA LONGA MOD. 91 EM DIANTE
Esta foi a especificaçao que encontrei no catalogo da MAHLE.
Será que o motor é bom????
Parabéns é um ótimo motor........um pouco caro.........talvez compararvél a um motor BMW (sabendo comprar peças!)
Os pistões de sobre medida tem um valor me torno de R$1.200,oo a R$1.400,oo ...isso quando vc. tem a sorte de ter a peças.........anel(são aneis finos ) , também é uma paulada .........
ah sim......esse é um ótimo motor........tem bielas de 6pol..os 250/S tem biela de 5.7pol.........
Ele não é um 250/S.........pois não tem tucho mecânico.........não tem comando 250/S .........mas tem molas duplas..........e o volante de motor se for de caminhonte é bem pesado......o 250/S tem volante do opala 4cc
muito bem, vou verificar essas informações para ter certeza de qual motor estamos montando, os pistões foram utilizados os mesmos, apenas compramos os aneis, hoje vou medir as bielas e ver os tuchos quais são.
AndersonJF- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
Bandit o que me fala desse motor que peguei junto com a caravan 89, to picando ela e vou colocar a mecânica no meu 78 coupê.
fabioklock- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
fabioklock escreveu:BANDIT escreveu:
Parabéns é um ótimo motor........um pouco caro.........talvez compararvél a um motor BMW (sabendo comprar peças!)
Os pistões de sobre medida tem um valor me torno de R$1.200,oo a R$1.400,oo ...isso quando vc. tem a sorte de ter a peças.........anel(são aneis finos ) , também é uma paulada .........
ah sim......esse é um ótimo motor........tem bielas de 6pol..os 250/S tem biela de 5.7pol.........
Ele não é um 250/S.........pois não tem tucho mecânico.........não tem comando 250/S .........mas tem molas duplas..........e o volante de motor se for de caminhonte é bem pesado......o 250/S tem volante do opala 4cc
muito bem, vou verificar essas informações para ter certeza de qual motor estamos montando, os pistões foram utilizados os mesmos, apenas compramos os aneis, hoje vou medir as bielas e ver os tuchos quais são.
o pessoal da oficina verificou pra mim o seguinte, ele é tucho hidraulico, volante é o grande, e o numero do comando é 7321549, as bielas ainda vou medir e os aneis são os finos (345,00 jogo original GM)
fabioklock- Opaleiro
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- Mensagem nº50
Re: qual a diferença do motor 250-s do 4.1??
em busca de respostas sobre o que é melhor para o motor em relação aos tuchos, encontrei que os tuchos mecanicos sao melhores que os hidraulicos, só nao consegui saber por que. Quanto ao numero do meu comando seria de um comando alcool, mas muitos dizem que nao tem diferença, pode ser usado nos dois, alguns dizem tambem que este comando com final 849 é do motor 250S e outros dizem que não. Pelo jeito essas perguntas nunca serão respondidas.
Abaixo uma conversa de outro forum:
poizé estava usando comando 250s com tucho mecãnico crower no meu 6zão que é original a gasolina o motor é 92 aquele da biela longa retirei o comando pois era usado e ja estava gasto quando coloquei, agora vou colocar o comando que estava nesse motor pois o mesmo é zeradoa numeração final é 849 que é original deste motor, aí veio a dúvida medi outro comando com a final 849 que estava num motor também a gasolina só que com graxeta o cames deste com graxeta tem seis décimos a menos no ressalto se fosse só en alguns cames,, diria que estava gastos, mas essa diferença é em todos os cames seis décimos a menos que o comando desse motor 92 e com a mesma numeração final 849 os dois, é pra ficar louco. em relação a pergunta do amigo é válido lembrar que motor não dá pra se basear nas cores eu mesmo ja tive mais de vinte opalas 6cc todos pintava de vermelho, se fosse tucho hidraulico substituia por mecânicos e comando sempre fui viciado em troca-los. mas tambémm surgiu a dúvida pois estou colocando o comando original com final 849 só que vou deixar os tuchos mecãnicos qual regulagen para as valvulas que devo usar, se algum tiver experiência e puder me ajudar agradesço desde já.
Abaixo uma conversa de outro forum:
poizé estava usando comando 250s com tucho mecãnico crower no meu 6zão que é original a gasolina o motor é 92 aquele da biela longa retirei o comando pois era usado e ja estava gasto quando coloquei, agora vou colocar o comando que estava nesse motor pois o mesmo é zeradoa numeração final é 849 que é original deste motor, aí veio a dúvida medi outro comando com a final 849 que estava num motor também a gasolina só que com graxeta o cames deste com graxeta tem seis décimos a menos no ressalto se fosse só en alguns cames,, diria que estava gastos, mas essa diferença é em todos os cames seis décimos a menos que o comando desse motor 92 e com a mesma numeração final 849 os dois, é pra ficar louco. em relação a pergunta do amigo é válido lembrar que motor não dá pra se basear nas cores eu mesmo ja tive mais de vinte opalas 6cc todos pintava de vermelho, se fosse tucho hidraulico substituia por mecânicos e comando sempre fui viciado em troca-los. mas tambémm surgiu a dúvida pois estou colocando o comando original com final 849 só que vou deixar os tuchos mecãnicos qual regulagen para as valvulas que devo usar, se algum tiver experiência e puder me ajudar agradesço desde já.
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