Senhores, essa semana tava fuçando na parte elétrico do carro e acabei botando o ventilador do ar condicionado pra funcionar, bom já que o ventilador funcionou resolvi testar a estanqueidade e colocar gás pra usar o bixo, levei a uma oficina que mexe com ar condicionado e coloquei o gás, tudo certo, ar gelando compressor fucionando, só que antes de chegar em casa o carro ferveu. cheguei em casa verifiquei se tinha queimado alguma junda, dai comecei uma ferificação mais ninuciosa e fui constatando falhas sucessivas, troquei tampa do radiador, correia da bomba d'agua, correia do ar retirei a termostatica que tava travando, troquei o cebolão da ventuinha e troquei a carcaça da valvula termostatica que tava rachada e com vazamento, depois disso tudo notei que meu ponteiro da temperatura não tava funcionando, e quando to com o ar condicionado ligado a ventuinha elétrica liga e não desliga mais, como o ponteiro não ta funcionando tô com medo dele tar esquentando acima do normal e como uso o carro diariamente não tá dando pra parar e arrumar o ponteiro, pois o eletricista tava meio cheio esse fim de semana. Agora pergunto, com o sistema de arrefecimento revisado, sem vazamentos, sem valvula termostática e sem ar no sistema é normal essa ventuinha ligar e permanecer ligada quando liga-se o ar condicionado, e qual a chance desse motor verfer de novo? (salientando que o ponteiro é provisório, assim que o eletricista puder mecher arrumo ele)
Luciano C.
Luciano C.
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