Gostaria de saber se a hélice(ventuinha) do radiador original do opala 71 4 cilindros é de plástico ou metal e qual o número correto de pás(4 ou 5)?
Obrigado desde já...
Há 72 usuários online :: 2 registrados, 1 invisível e 69 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Leo - JF escreveu:Primeiramente, obrigado pelas respostas.A que se encontra no meu carro é de plástico e com 5 pás.
Estou levantando esta questão pois estou tendo problemas de aquecimento em marcha lenta e baixas rotações.A válvula termostática é nova e o carburador está completamente revisado, portanto, a princípio vou descartar a questão da mistura.Amanhã cedo vou a uma oficina especializada em radiadores aqui na minha cidade e gostaria de ir com algum embasamento sobre o assunto.Se alguém tiver mais alguma dica com certeza vai ajudar muito.
Até mais...
Leo - JF escreveu:O carro apresenta super aquecimento quando está em marcha-lenta(parado) ou em baixas rotações, tipo trânsito lento, por exemplo.
O engraçado é que por mais que ele trabalhe com o indicador de temperatura no vermelho nessas situações, em momento algum o carro chega a ferver.
O carro é um opala 4 cilindros a gasolina ano 1971.
Obrigado...
andersonopala escreveu:Isso mesmo... Alem das ótimas dicas citadas pelos amigos acima, se não me engano, as hélices de ferro forçam a bomba d'água a trabalhar mais...
Enquanto que as hélices de plástico, por serem mais leves, aliviam mais esse trabalho da bomba... E ela agradece!! Rrrsss!!
wyllerson punk escreveu:andersonopala escreveu:Isso mesmo... Alem das ótimas dicas citadas pelos amigos acima, se não me engano, as hélices de ferro forçam a bomba d'água a trabalhar mais...
Enquanto que as hélices de plástico, por serem mais leves, aliviam mais esse trabalho da bomba... E ela agradece!! Rrrsss!!
e nao da nervo de ficar perto do motor ligado. se uma pa daquela de ferro voa na cabeça do cara acho q ele tem que trocar do pescoço pra cima , porque nao da pra aproveitar mas nada...
Leo - JF escreveu:Boa noite!
Gostaria de saber se a hélice(ventuinha) do radiador original do opala 71 4 cilindros é de plástico ou metal e qual o número correto de pás(4 ou 5)?
Obrigado desde já...
Leo - JF escreveu:Obrigado a todos pelas dicas preciosas.Mandei hj de manhã o carro para uma oficina especializada em radiadores, onde será feita uma revisão minunciosa em todo o sistema de arrefecimento.Assim que tiver um parecer, posto aqui pra galera que está acompanhando, tenho certeza que vai ajudar muita gente.
Muito obrigado mais uma vez!!!
Hoje à(s) 9:42:03 por opala4cc
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 16:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 14:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 13:40:53 por Opalamor