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Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Tiago Azevedo- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
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- Mensagem nº1
Duvida sobre turbo no motor original a alcool
turma eu sempre tive vontade de ter um carro turbo. e tava bem afim de turbina a minha nave. ela eh original a alcool e, conversando com um amigo meu, o OpalAdão, ele disse que não daria por causa da taxa, que era alta, e se fosse pra turbinar eu teria que destaxar o motor. daih nós pensamos numa junta que usam para fazer isso. MAS eu gostaria de saber quem jah turbinou um 6 cilindros original a alcool? e quais as alterações feitas para instalar? digo alterações no cabeçote, para ter uma noção do que posso ou não fazer.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
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Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº2
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
já instalei e não fiz alteração nenhuma, exceto os gicles do h34
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
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Modelo do carro : Caravan 1988
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Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Eu não destaxo um motor pra turbinar nem a pau. So reduz a pressão que vai usar.
_________________
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Ivo Filho- Moderador
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Modelo do carro : Um monte....
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- Mensagem nº4
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Para preparação basica, limita a pressão em uns 0,8...motor do opala ate aguent ao cacete, mas pode moer tudo...ja andei num opala a alcool turbinado com apenas 0,6...andou mais que outro com 1,1!!!
Tendeu?
Tendeu?
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
Idade : 36
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº5
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
tah mas foi sem destaxa neh?? e o que eu posso faze no cabeçote? eu gostaria de saber um limite, assim, pra não joga dinheiro foraIvo Filho escreveu:Para preparação basica, limita a pressão em uns 0,8...motor do opala ate aguent ao cacete, mas pode moer tudo...ja andei num opala a alcool turbinado com apenas 0,6...andou mais que outro com 1,1!!!
Tendeu?
andersonopala- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº6
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Bacana hein?! O bom q. já é a álcool... Vai ficar o 'bicho' p/ andar!!
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº7
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
assim espero! não quero dexa o demo, mas eh que pra aspira vai uma boa grana. aspirado vai ser o próximo!!andersonopala escreveu:Bacana hein?! O bom q. já é a álcool... Vai ficar o 'bicho' p/ andar!!
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº8
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
outra dúvida eh como eu ligo os bicos suplementares? e como eles são acionados. eu pretendo turbinar com uma weber.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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- Mensagem nº9
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
caravan 86 verde tropical escreveu:tah mas foi sem destaxa neh?? e o que eu posso faze no cabeçote? eu gostaria de saber um limite, assim, pra não joga dinheiro foraIvo Filho escreveu:Para preparação basica, limita a pressão em uns 0,8...motor do opala ate aguent ao cacete, mas pode moer tudo...ja andei num opala a alcool turbinado com apenas 0,6...andou mais que outro com 1,1!!!
Tendeu?
Mas oque é o limite
Vc. usar 0.5kg. e dai vai comprar pão na panificadora ....e sai arregaçamdo tudo...acelerando até o "talo" .........borrachão direto
ou vc. usar 1.5kg. anda de boa .....só "tubaranzãndo".....e quando vê um "duelo" acelera com vontade ...mas com conciência
O limite é o teu pé teu jeito de andar.......tem cara que NÃO pode ter motor 6cc...motor V8.....que só sabe moer .....
dizem (aqui na página ) que biela e pistão de opala aguentam até 450HP ......mas tenho certeza total do mundo...que 450HP só de boa ...e de vez en quando só uma pegadinha nos 450HP......
Existe diferença de vc. ter 450HP....e vc. usar 450HP
capite
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº10
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
capisco!BANDIT escreveu:caravan 86 verde tropical escreveu:tah mas foi sem destaxa neh?? e o que eu posso faze no cabeçote? eu gostaria de saber um limite, assim, pra não joga dinheiro foraIvo Filho escreveu:Para preparação basica, limita a pressão em uns 0,8...motor do opala ate aguent ao cacete, mas pode moer tudo...ja andei num opala a alcool turbinado com apenas 0,6...andou mais que outro com 1,1!!!
Tendeu?
Mas oque é o limite
Vc. usar 0.5kg. e dai vai comprar pão na panificadora ....e sai arregaçamdo tudo...acelerando até o "talo" .........borrachão direto
ou vc. usar 1.5kg. anda de boa .....só "tubaranzãndo".....e quando vê um "duelo" acelera com vontade ...mas com conciência
O limite é o teu pé teu jeito de andar.......tem cara que NÃO pode ter motor 6cc...motor V8.....que só sabe moer .....
dizem (aqui na página ) que biela e pistão de opala aguentam até 450HP ......mas tenho certeza total do mundo...que 450HP só de boa ...e de vez en quando só uma pegadinha nos 450HP......
Existe diferença de vc. ter 450HP....e vc. usar 450HP
capite
eh que assim. não estava pensando em turbinar jah pq comprei algumas peças novas, como coletor, carburador e queria curtit por enquanto.(tipo um ano). se rolasse de ter que abrir alguma coisa eu faria o seguinte: baixar o cabeçote uns 2mm, valvulas de admissão de blazer e escape novas, trabalho e polimento nos dutos. com isso eu gastaria nem 400 pila. MAS eu sei que a pressão eh tudo na preparação do turbinado. eu posso usar isso no cabeçote? ou se eu instalasse o turbo essas alterações são desnecessárias? eh uma preparação BASICA em que estamos falando, sem estipular potência.
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
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- Mensagem nº11
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
ah mais uma coisinha. sou de pisar com conciência.
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº12
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Ia com 0.6kg mesmo
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
OpalAdao- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Exato tiago se vc quer turbinar e usar 0,6 de presao por ae, pode mandar bala, porém em pensava q tu queria botar pra quebrar mesmo, e se vc fazer isso com a taxa do alcool, o motor vai bater pino, a regra é a seguinte quanto menor a taxa mais pressao de turbo vc pode usar. entao o seu limite de pressão com o motor original a alcool sem destaxa-lo vai ser bem mais baixo do que por exemplo vc turbinar um com uma taxa de 8.0:1.
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
entaum um compensa o outro, ou não tem nada a ver?OpalAdao escreveu:Exato tiago se vc quer turbinar e usar 0,6 de presao por ae, pode mandar bala, porém em pensava q tu queria botar pra quebrar mesmo, e se vc fazer isso com a taxa do alcool, o motor vai bater pino, a regra é a seguinte quanto menor a taxa mais pressao de turbo vc pode usar. entao o seu limite de pressão com o motor original a alcool sem destaxa-lo vai ser bem mais baixo do que por exemplo vc turbinar um com uma taxa de 8.0:1.
OpalAdao- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Eh isso mesmo, acontece que quanto mais pressão de turbo vc colocar a taxa vai subindo, simplesmente pq vc esta pondo mais mistura ar combustivel no mesmo espaço. Pra turbo a válvula a ser aumentada é a de escape. a relaçao de tamanho entre uma e outra eh igual ou ate maior pra de escape dependendo da preparaçao, aumentar a de admissao ajuda sim, mas a de escape é a principal em turbo. Isso acontece porque com o turbo é facil atirar mais ar pra dentro é só por mais pressão.
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
entaum eu posso colocar valvulas de escape de blazer tbm? que diferença vai fazer de tudo original?
OpalAdao- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
A diferença é que o motor vai girar mais com a mesma pressão de turbo. e consequentemente mais explosivo vai ser o motor. vamos dizer assim q o carro terá 250cv a 6000 rpm. Ai tu acelera tudo em uma arrancada se ele demorar 2 segundos pra chegar a 6000 rpm, tu vai ter uma aceleraçao. Agora o mesmo motor com 200 cv aí vc faz a mesma coisa e ele chega a 6000 rpm em 1,5 segundos. ele vai ter uma aceleraçao melhor.
OpalAdao- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
não é bem assim mas foi a melhor forma que eu consegui explicar.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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- Mensagem nº19
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
caravan 86 verde tropical escreveu:entaum um compensa o outro, ou não tem nada a ver?OpalAdao escreveu:Exato tiago se vc quer turbinar e usar 0,6 de presao por ae, pode mandar bala, porém em pensava q tu queria botar pra quebrar mesmo, e se vc fazer isso com a taxa do alcool, o motor vai bater pino, a regra é a seguinte quanto menor a taxa mais pressao de turbo vc pode usar. entao o seu limite de pressão com o motor original a alcool sem destaxa-lo vai ser bem mais baixo do que por exemplo vc turbinar um com uma taxa de 8.0:1.
O problema filho não é o seu 1.8Kg de pressão.....dependendo de como for feito vc. anda até com 3,5kg de pressão ........
Oque te faz quebra o motor Turbo não é quantos Kg.... vc. coloca e
sim .....quanto que se altera a taxa de compressão.....
Um motor aspirado 16 de taxa vai......
agora o Turbinado vc. "parte" dos 8.,5 de taxa.....mas o final vai dar quanto 18...19....20 de taxa dentro do motor....por isso que ocorre fadiga da biela...e quebra-se o motor.....
só pra vc. ter uma idéia doque estamos falando.....um motor AP ORIGINAL DE FÁBRICA ...NÃO aspira os seus 2.0L .....ele aspira algo em torno de 1.6L.... pra vc. prepara-lo pra ele aspirar os seu 2.0L., vc. trabalha em cabeçote..... comando...carburação....pra dai sim ele aspirar os seu 2.0L....(aspirado!!)
E no Turbinado....se vc. só colocar uma Turbininha com 0.5KG...de pressão (no 2.0) vc. já está aspirando os 2.0L(reais) ......isso com 0,5Kg de pressão......se vc colocar 1kg.....vc. tem um motor com + ou - 2.5....2.7 litros......isso que teu motor e 2.0L.......só pra dar uma idéia sobre os valores de pressão.....imagine isso no 4.1L......a 0.8KG.....
Por isso que os carros de Linha (de fábrica ) !!!! normalmente não passam dos 0.5Kg....0.7 KG de pressão....na verdade eles não estam buscando preparação...e sim apenas Recuperar...." digamos " a cilindrada perdida....
E sobre as bielas SCAT.....semana passada fui ver um gol , que explodiu no dino....conversando com o cara, meu amigo....ele me falando tudo oque tinha o motor era um Gol Turbo -C....essa categoria exige que o carro seja carburado com 1 bomba elétrica....o motor chegou a 420HP....e a biela saiu....ai vendo os destroço. analizando....bronzinas ..boas....bloco....excesso de pressão ...não !! ficou no 1.5Kg...lubrificação...nada tudo ,tudo normal....a única coisa é que ...apontava pra fadiga da biela...essa uma Scat.... bem ai surgiu 2 vertentes de Hipótese....
a 1° feita pelo meu amigo....a biela ele comprou da marca SCAT....ele procurando na net...e conversandocom outros caras descobriu.... que não foi o único a quebrar usando tal biela....Então ele descobriu que exite a SCAT verdadeira ....feita na Florida ...e tem a Scat "falsa " que vem sei lá da onde...
a biela Scat verdadeira NÃO vem com os prisioneiros ARP !!!! a Scat falsa vem com os prisioneiros ARP......
Pode ser que aconteceu isso....pode ser que realmente exite uma cópia da biela Scat...não sei !!!!
Mas se não for por culpa da biela....provavelmente a quebra dele se deu por exesso de taxa de compressão no cilindro....a biela não suportou...dobrou um pouco...foi quando subiu de novo e partiu....
Isso que vc. ainda tem que ver (saber ) quanto que esses seu motor está dando de Contra Pressão....que as vezes dependendo do "acerto" a contra pressão chega quase no tamanho da pressão que vc. está mandando....
Normalmente oque eu vejo os pessoal eliminando a contra pressão...é usando uns "cacete " de turbina....pra pista vai.....mas pra rua...
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
essa da scat nem me passava pela cabeça. minhas duvidas maiores são sobre o cabeçote. tipo uma receita básica partindo do zero para fazer em um cabeçote original a alcool ou a gasolina. por exemplo
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
como seu motor já é a álcool é impensável montar turbo nele na gasolina .....só no alcool pois já é bem taxado .....
Como dito acima o problema não é a pressão que vc. vai mandar , mas sim a taxa que vai ter na câmara no mometo da compressão ..vc. já está partindo de 11;1 então pra chegar a 16 de taxa com 0.8 é muito fácil ......
capite
Como dito acima o problema não é a pressão que vc. vai mandar , mas sim a taxa que vai ter na câmara no mometo da compressão ..vc. já está partindo de 11;1 então pra chegar a 16 de taxa com 0.8 é muito fácil ......
capite
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
o segredo entaum eh usar uma pressão baixa e não mecher no cabeçote?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
caravan 86 verde tropical escreveu:o segredo entaum eh usar uma pressão baixa e não mecher no cabeçote?
Nãooo
o segredo é vc. saber quanto tem de taxa o seu motor ...pra calcular quanto de pressao vc. vai meter pra dentro ..
pra NÃO extrapolar a taxa + pressão do turbo......(taxa dinamica ) pra não ultapassar os 16.....pois é tudo original.....
pois a pressão do turbo faz aumentar a taxa do motor no cilindro ..tipo...teu carro tem 10 de taxa ......
com 1kg...vai dar 17 no cilindro....ai ja é muito.....utiliza 0.8kg.....pra dar 15.....isso é só exemplo !!!
OpalAdao- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Se vc quer andar com mais pressão de turbo vai ter que baixar a taxa, como já disse o limite de pressão do jeito que o motor está hj, vai chegar antes. Se o motor ta bom a parte de baixo, eu trocaria o cabeçote, colocaria um cabeçote de gasolina, como a camara do cabeçote é maior já vai destaxa-lo, pode tmb colocar uma junta mais grossa. com isso o seu limite de pressão de turbo já irá aumentar.
GSALAMON- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Li o tópico e fiquei com uma reunião de pulgas atrás da orelha, montei o meu com bielas scat e os parafusos eram ARP!!rrss
darlam 4100- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
GSALAMON escreveu:Li o tópico e fiquei com uma reunião de pulgas atrás da orelha, montei o meu com bielas scat e os parafusos eram ARP!!rrss
Eu a minha vida ionetira montei e coloquei a mão no fogo por bielas Scat...fogo não acido sulfurico !!!!
essa são Scat quebradas em corrida :
Esses motor foi quebrado pelo mesmo piloto.....montado com Scat e com as de Silverado.....mesmo piloto ,mesma pista .....mesmo ponto onde quebrou o outro motor .....veja a diferença entre bielas Scat e de Silverado.......
Wevertonvb- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
BANDIT escreveu:caravan 86 verde tropical escreveu:o segredo entaum eh usar uma pressão baixa e não mecher no cabeçote?
Nãooo
o segredo é vc. saber quanto tem de taxa o seu motor ...pra calcular quanto de pressao vc. vai meter pra dentro ..
pra NÃO extrapolar a taxa + pressão do turbo......(taxa dinamica ) pra não ultapassar os 16.....pois é tudo original.....
pois a pressão do turbo faz aumentar a taxa do motor no cilindro ..tipo...teu carro tem 10 de taxa ......
com 1kg...vai dar 17 no cilindro....ai ja é muito.....utiliza 0.8kg.....pra dar 15.....isso é só exemplo !!!
Acrescentando,
um motor com 10 de taxa, pode ir até 1,1 bar sem riscos de quebras desde que em perfeito estado e corretamente acertado.
um motor com 8 de taxa, pode ir até 1,65 bar, nas mesmas condições.
Usa-se uma taxa dinamica de 21 como limite para não haver quebras.
GSALAMON- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Iguais as minhas....rrss
Bantit... to dando uma olhada nestas fotos, mas as bielas scat estão intáctas, digo, inteiras, me parece que o que dançou ai foi o pistão o que fez as bielas descerem e dar no bloco, não foi não???
Na da silverado, dá para perceber que faltou lubrificação,mas as Scats não!!
Bantit... to dando uma olhada nestas fotos, mas as bielas scat estão intáctas, digo, inteiras, me parece que o que dançou ai foi o pistão o que fez as bielas descerem e dar no bloco, não foi não???
Na da silverado, dá para perceber que faltou lubrificação,mas as Scats não!!
GSALAMON- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
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Localização : Ji-Paraná - RO
Modelo do carro : Diplomata SE 6cc 90 Turbo
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- Mensagem nº30
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Só mais uma perguntinha, estas bielas são estavam montadas no cheva 151 do Alex Sander??? porque ele andou dando PT em uma bielas, mas pelo que sei teve problemas com o relógio de pressão e meteu a chave, gerando 4bar.. dai o PT foi certo!!
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
GSALAMON escreveu:Só mais uma perguntinha, estas bielas são estavam montadas no cheva 151 do Alex Sander??? porque ele andou dando PT em uma bielas, mas pelo que sei teve problemas com o relógio de pressão e meteu a chave, gerando 4bar.. dai o PT foi certo!!
Não , esse motor é 6cc de ômega Stock.....(corrida na terra )
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 39
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
- Mensagem nº32
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
aso.minato- Opaleiro
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- Mensagem nº33
original a álcool pistão original std
O meu original a álcool, eu desmontei, revisei, troquei anéis e bronzinas "metal leve".VICTOR-73-6CC- escreveu:
Coloquei comando do ômega
Bomba elétrica
Varetas cop camms
Varetas crower
Junta de aço medida original, pois eu ia rodar sem turbo por uma bom tempo, onde eu comprei fábrica em várias medidas
Solex h34
Acabei de comprar uma hx40 .70 .70 pulsativa.
Eu pretendo trabalhar com .4 .6 kg
Estou esperando o his 001 chegar para controlar um bico de corsa.
Vamos ver no que vai dar.
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
bah eu quero ve o rendimento da solex tbm. uma coisa que tive informação eh a de q carro original a alcool turbo esquenta muito por causa da taxa. por isso a preferencia por destaxados. mah sei lah...aso.minato escreveu:O meu original a álcool, eu desmontei, revisei, troquei anéis e bronzinas "metal leve".VICTOR-73-6CC- escreveu:
Coloquei comando do ômega
Bomba elétrica
Varetas cop camms
Varetas crower
Junta de aço medida original, pois eu ia rodar sem turbo por uma bom tempo, onde eu comprei fábrica em várias medidas
Solex h34
Acabei de comprar uma hx40 .70 .70 pulsativa.
Eu pretendo trabalhar com .4 .6 kg
Estou esperando o his 001 chegar para controlar um bico de corsa.
Vamos ver no que vai dar.
novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
cara vi as bielas me deu medo agora, uso 0,8 e taxa 10,1
Sool- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
BANDIT escreveu:caravan 86 verde tropical escreveu:o segredo entaum eh usar uma pressão baixa e não mecher no cabeçote?
Nãooo
o segredo é vc. saber quanto tem de taxa o seu motor ...pra calcular quanto de pressao vc. vai meter pra dentro ..
pra NÃO extrapolar a taxa + pressão do turbo......(taxa dinamica ) pra não ultapassar os 16.....pois é tudo original.....
pois a pressão do turbo faz aumentar a taxa do motor no cilindro ..tipo...teu carro tem 10 de taxa ......
com 1kg...vai dar 17 no cilindro....ai ja é muito.....utiliza 0.8kg.....pra dar 15.....isso é só exemplo !!!
È como o BANDIT falou !
Antes o meu tava com um comandinho 288• "Original a a|coo|
Meu mecânico tirou o comando , Colocou um original , Medio a taxa de compreção como o BANDIT falou e no final de tudo ele deixou com 0,8Kg de preção !
Tem que ver o seu ai pra saber com quanto a taxa dele tá trabalhando =)
Meu motor tá original a alcool !
to rodando com Cambio do 4Cc de 5 Marcha e diferencial do dodge v8 =)
Vamo ve até onde aguenta esse cambiozinho ai kkkkkkkkkkkkkkkkk
OBS: ando na moral com o carro !
Apenas da rodovia que dou uma pisadinha !
Carlos93- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Quaaantu de pressãoaso.minato escreveu:Eu pretendo trabalhar com .4 .6 kg
4kg? 6kg?
Sool- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Carlos93 escreveu:Quaaantu de pressãoaso.minato escreveu:Eu pretendo trabalhar com .4 .6 kg
4kg? 6kg?
kkkkkkkkkkkkkkk tem um ponto na frente kkkkk
Um .6 , .7 , .8 que é igual a 0.6 , 0.7 e 0.8 rsrsrsrsrsrs
Se fosse 6.0 seria 6KG !
Carlos93- Opaleiro
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- Mensagem nº39
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Aa bom. kkkkkkkk
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
tah, se tah original a alcool tah com 10:1 de taxa no turbo???Sool escreveu:BANDIT escreveu:
Nãooo
o segredo é vc. saber quanto tem de taxa o seu motor ...pra calcular quanto de pressao vc. vai meter pra dentro ..
pra NÃO extrapolar a taxa + pressão do turbo......(taxa dinamica ) pra não ultapassar os 16.....pois é tudo original.....
pois a pressão do turbo faz aumentar a taxa do motor no cilindro ..tipo...teu carro tem 10 de taxa ......
com 1kg...vai dar 17 no cilindro....ai ja é muito.....utiliza 0.8kg.....pra dar 15.....isso é só exemplo !!!
È como o BANDIT falou !
Antes o meu tava com um comandinho 288• "Original a a|coo|
Meu mecânico tirou o comando , Colocou um original , Medio a taxa de compreção como o BANDIT falou e no final de tudo ele deixou com 0,8Kg de preção !
Tem que ver o seu ai pra saber com quanto a taxa dele tá trabalhando =)
Meu motor tá original a alcool !
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Vamo ve até onde aguenta esse cambiozinho ai kkkkkkkkkkkkkkkkk
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novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Eu uso 10:1 no turbo a quase um ano, com velas grau 9, o distribuidor não foi nem travado.
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Tiago Azevedo escreveu:tah, se tah original a alcool tah com 10:1 de taxa no turbo???Sool escreveu:
È como o BANDIT falou !
Antes o meu tava com um comandinho 288• "Original a a|coo|
Meu mecânico tirou o comando , Colocou um original , Medio a taxa de compreção como o BANDIT falou e no final de tudo ele deixou com 0,8Kg de preção !
Tem que ver o seu ai pra saber com quanto a taxa dele tá trabalhando =)
Meu motor tá original a alcool !
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Vamo ve até onde aguenta esse cambiozinho ai kkkkkkkkkkkkkkkkk
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Apenas da rodovia que dou uma pisadinha !
Monte use ÁLCOOL e anda com 0.6kg de pressão no máximo...no máximo um 0.8kg. (se vc. tivesse um comandinho específico pra Turbo....não teria problema essa taxa.....pois o comandinho destaxava o motor...que seria o Turbo Taxado!!!)
Monta como os carro originais Turbo....é só um tapa...tipo 20% de aumento....funcionamento quase original....e longa durabilidade....oque não dura é andar na pressão ....
novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
O motor do Alex Sander usa bilas de aluminio,ele é meu vizinho aqui em Toledo,e ele abriu o motor ao meio mesmo rsrsrsGSALAMON escreveu:Só mais uma perguntinha, estas bielas são estavam montadas no cheva 151 do Alex Sander??? porque ele andou dando PT em uma bielas, mas pelo que sei teve problemas com o relógio de pressão e meteu a chave, gerando 4bar.. dai o PT foi certo!!
novacki- Opaleiro
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- Mensagem nº44
Re: Duvida sobre turbo no motor original a alcool
Hahahaha pessoal!!! a junta foi pra fora do cabeçote sabado a noite, acerte o comando de 250-S nele e sai dar umas voltas, ficou monstro! anteriormente meu comando era de aspirado 286° lobe 108, eu ja sabia que não era certo mas fiz, e agora coloquei o Kuir zero bala, ficou outro motor! Mas deixei a pressão alta rsrsrs deu 1kg e sei la oque mais quando grudei a bóta kkk, o ponto do distribuidor também deve ter ficado muito alto, estava tão estigado em andar, e não queria ir até uma oficina so pra medir o ponto, ja era noite de sabado e a coceira de esperar até segunda cedo ne!
O carro patina o quarteirão inteiro, e tenho que aliviar o pé para não pular muito ficou loko hahahhaa...mas quando guardei na garagem vi o esguicho de água do lado do coletor !!! essa semana vou trocar a junta e regular com menos pressão e ponto.
Se alguém tiver um sugestão para o distribuidor pode falar, mas não quero travar ele.
O carro patina o quarteirão inteiro, e tenho que aliviar o pé para não pular muito ficou loko hahahhaa...mas quando guardei na garagem vi o esguicho de água do lado do coletor !!! essa semana vou trocar a junta e regular com menos pressão e ponto.
Se alguém tiver um sugestão para o distribuidor pode falar, mas não quero travar ele.
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