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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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bruno silverstar83
Diego Ribeiro de Oliveira
MANDRAKE-PX®
7 participantes
O QUE PRECISA PARA TIRAR VENTUINHA ELETRICA E COLOCAR HELICE DIRETO NO MOTOR
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
BOM DIA GALERA, EU QUERIA SABER O QUE PRECISA TROCAR PARA COLOCAR HELICE DE FERRO DIRETO NA POLIA DO MOTOR, JA QUE MEU OPALA É VENTUINHA ELETRICA, COM RADIADOR DE ALUMINIO, E DEU PROBLEMA, E JA COMPREI 2 VENTUINHAS ELETRICAS, QUE FALARAM QUE ESTAVAM EM BOM ESTADO NO M.L E NAO ESTAO DO MEU GOSTO, POIS JA FORAM MEXIDAS, A CARCAÇA VEM BLINDADA, ORIGINAL DA BOSCH E PARA ABRIR TEM QUE DESAMASSAR UMAS TRAVAS NA CARCAÇA QUE NUNCA MAIS FICAM A MESMA COISA DEPOIS DE MEXIDAS,E INFELIZMENTE JA FORAM MEXIDAS E NAO GOSTEI DO TRAMPO QUE FIZERAM, E ACHAR UMA TOTALMENTE ORIGINAL, SEM RONCAR ROLAMENTOS ACHO MOSCA BRANCA, E SE FOI TROCADO ROLAMENTO TBM, JA FOI FOI TIRADO OS REBITES ORIGINAIS QUE SEGURAM A CHAPINHA Q TRAVA ELE, MEU CARRO É O OPALA DIPLOMATA COUPE 86 C/ AR E DIREÇÃO A ALCOOL ORIGINAL, E A BOMBA DAGUA O EIXO É MAIS CURTO, E A POLIA NORMAL DO OPALA A GASOLINA PEGA NA CARCAÇA DA BOMBA SE FOR COLOCAR O HELICE DE FERRO DIRETO NELA, O QUE PODE SER FEITO PARA COLOCAR O HELICE DE FERRO DIRETO NA ROTAÇÃO DO MOTOR? VOU MANTER O RADIADOR DE ALUMINIO, E TIRAR O DEFLETOR E VENTUINHA ELETRICA, DESDE JA AGRADEÇO
Diego Ribeiro de Oliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 106
Idade : 37
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
Data de inscrição : 12/05/2014
Mandrake,vc terá q trocar a polia apenas, porém,a minha opinião é q não faça isso, mantenha a ventuinha elétrica,é muito + eficiente!! Trabalho com reparação Automotiva, tenho fornecedor/reparador desses eletroventiladores q são muito competentes, efetuam o serviço com Garantia e muita qualidade! Monto sempre as peças deles não tenho problema nunca!! Pelo contrario, as ventuinhas originais dos novo Uno,Fox e gol G5 eG6 não duram nada, tem as escovas podres gastam mt rápido,carros com 30,40mil kms rodados ja pifam a ventuinha,manda lá pros caras eles recondicionam e jah éra!, duram ainda + q os originais! QQer Coisa manda MP q Passo ctt!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Acho melhor você colocar 2 ventoinhas universais na frente do radiador
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
MANDRAKE-PX escreveu:BOM DIA GALERA, EU QUERIA SABER O QUE PRECISA TROCAR PARA COLOCAR HELICE DE FERRO DIRETO NA POLIA DO MOTOR, JA QUE MEU OPALA É VENTUINHA ELETRICA, COM RADIADOR DE ALUMINIO, E DEU PROBLEMA, E JA COMPREI 2 VENTUINHAS ELETRICAS, QUE FALARAM QUE ESTAVAM EM BOM ESTADO NO M.L E NAO ESTAO DO MEU GOSTO, POIS JA FORAM MEXIDAS, A CARCAÇA VEM BLINDADA, ORIGINAL DA BOSCH E PARA ABRIR TEM QUE DESAMASSAR UMAS TRAVAS NA CARCAÇA QUE NUNCA MAIS FICAM A MESMA COISA DEPOIS DE MEXIDAS,E INFELIZMENTE JA FORAM MEXIDAS E NAO GOSTEI DO TRAMPO QUE FIZERAM, E ACHAR UMA TOTALMENTE ORIGINAL, SEM RONCAR ROLAMENTOS ACHO MOSCA BRANCA, E SE FOI TROCADO ROLAMENTO TBM, JA FOI FOI TIRADO OS REBITES ORIGINAIS QUE SEGURAM A CHAPINHA Q TRAVA ELE, MEU CARRO É O OPALA DIPLOMATA COUPE 86 C/ AR E DIREÇÃO A ALCOOL ORIGINAL, E A BOMBA DAGUA O EIXO É MAIS CURTO, E A POLIA NORMAL DO OPALA A GASOLINA PEGA NA CARCAÇA DA BOMBA SE FOR COLOCAR O HELICE DE FERRO DIRETO NELA, O QUE PODE SER FEITO PARA COLOCAR O HELICE DE FERRO DIRETO NA ROTAÇÃO DO MOTOR? VOU MANTER O RADIADOR DE ALUMINIO, E TIRAR O DEFLETOR E VENTUINHA ELETRICA, DESDE JA AGRADEÇO
( é ruim de ler essa letras maiúsculas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! )
1° não faça isso se a GMB que é mão de vaca.....implantou a ventoinha (demorou até !) é porque é 10X melhor que a porcaria da Hélice !
A ventoinha elétrica é muuuuito + eficiente que as de Hélice !
2°a hélice de ferro NÃO presta .....só faz barulho !!!! a melhor Hélice são as de plástico (normalmente brancas) elas em alto rpm se deformam mandando + ar pro radiador ! Essas de metal só fazem barulho !
a diferença está na polia da bomba de água .......
pra ventoinha elétrica .....polia baixa
pra hélice polia alta (pra deixar as pás + perto do radiador )
a hélice fora o problema de não refrigerar bem ...ainda rouba potencia ....e faz um barulhão .
radiador de alumínio só pode ser o do 4cc !!!!
Compre um radiador novo....que vc. vai ver que não aquece.....e com um ventoinha original mesmo que é boa !
Melhor que a original....tem várias SIM !
Vc. pode pegar ado ômega 4cc.....Focus ....essa é 2 ventoinhas....hoje em dia existem várias e baratas em ferro-velho....é só encontrar as + finas !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
ele tem Ar.....não cabe nem 1.bruno silverstar83 escreveu:Acho melhor você colocar 2 ventoinhas universais na frente do radiador
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
Idade : 42
Localização : Limeira-SP
Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
Não precisa trocar a bomba d'água?! Se não me falha memória é diferente a bomba com a hélice direto...
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
Eu ficaria com a ventoinha elétrica! Como o pessoal disse, é muito mais eficiente, tanto na refrigeração quanto na potência (as pás roubam por volta de 5 cv do motor!).
Eu não vejo a hora de colocar radiador selado e ventoinha elétrica no meu...
Eu não vejo a hora de colocar radiador selado e ventoinha elétrica no meu...
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
Ventuinha elétrica tem um giro mais alto e refrigera mais.
A mecânica que eu ainda não troquei no meu foi por "falta de verba" e o alternador (arno) que não vai aguentar muito bem (ele tem baixa corrente).
Eu coloquei um plug (prolongamento) de 3cm em cada pá de hélice, melhorou o vento, mas em alto giro ela entorta para perto do radiador (afastei o radiador).
Isto é só "temporário" até trocar o alternador e colocar uma elétrica.
A desvantagem na hélice mecânica também é que em motores a álcool ela dificulta o aquecimento no frio.
Fica com a életrica, em dias quentes (sem vento e abafado), seu motor esquenta no trânsito cheio, e no frio seu motor sofre para esquentar.
A mecânica que eu ainda não troquei no meu foi por "falta de verba" e o alternador (arno) que não vai aguentar muito bem (ele tem baixa corrente).
Eu coloquei um plug (prolongamento) de 3cm em cada pá de hélice, melhorou o vento, mas em alto giro ela entorta para perto do radiador (afastei o radiador).
Isto é só "temporário" até trocar o alternador e colocar uma elétrica.
A desvantagem na hélice mecânica também é que em motores a álcool ela dificulta o aquecimento no frio.
Fica com a életrica, em dias quentes (sem vento e abafado), seu motor esquenta no trânsito cheio, e no frio seu motor sofre para esquentar.
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
Diego Ribeiro de Oliveira escreveu:Mandrake,vc terá q trocar a polia apenas, porém,a minha opinião é q não faça isso, mantenha a ventuinha elétrica,é muito + eficiente!! Trabalho com reparação Automotiva, tenho fornecedor/reparador desses eletroventiladores q são muito competentes, efetuam o serviço com Garantia e muita qualidade! Monto sempre as peças deles não tenho problema nunca!! Pelo contrario, as ventuinhas originais dos novo Uno,Fox e gol G5 eG6 não duram nada, tem as escovas podres gastam mt rápido,carros com 30,40mil kms rodados ja pifam a ventuinha,manda lá pros caras eles recondicionam e jah éra!, duram ainda + q os originais! QQer Coisa manda MP q Passo ctt!
bom dia, amigo, eu tentei trocar a polia, mais a bomba dagua do opala com ar condicionado o eixo é menor e pega na carcaça
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
bruno silverstar83 escreveu:Acho melhor você colocar 2 ventoinhas universais na frente do radiador
teria que trocar o defletor tbm(suporte da ventuinha original), e o espaço la na frente é pouco tbm
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
BANDIT escreveu:MANDRAKE-PX escreveu:BOM DIA GALERA, EU QUERIA SABER O QUE PRECISA TROCAR PARA COLOCAR HELICE DE FERRO DIRETO NA POLIA DO MOTOR, JA QUE MEU OPALA É VENTUINHA ELETRICA, COM RADIADOR DE ALUMINIO, E DEU PROBLEMA, E JA COMPREI 2 VENTUINHAS ELETRICAS, QUE FALARAM QUE ESTAVAM EM BOM ESTADO NO M.L E NAO ESTAO DO MEU GOSTO, POIS JA FORAM MEXIDAS, A CARCAÇA VEM BLINDADA, ORIGINAL DA BOSCH E PARA ABRIR TEM QUE DESAMASSAR UMAS TRAVAS NA CARCAÇA QUE NUNCA MAIS FICAM A MESMA COISA DEPOIS DE MEXIDAS,E INFELIZMENTE JA FORAM MEXIDAS E NAO GOSTEI DO TRAMPO QUE FIZERAM, E ACHAR UMA TOTALMENTE ORIGINAL, SEM RONCAR ROLAMENTOS ACHO MOSCA BRANCA, E SE FOI TROCADO ROLAMENTO TBM, JA FOI FOI TIRADO OS REBITES ORIGINAIS QUE SEGURAM A CHAPINHA Q TRAVA ELE, MEU CARRO É O OPALA DIPLOMATA COUPE 86 C/ AR E DIREÇÃO A ALCOOL ORIGINAL, E A BOMBA DAGUA O EIXO É MAIS CURTO, E A POLIA NORMAL DO OPALA A GASOLINA PEGA NA CARCAÇA DA BOMBA SE FOR COLOCAR O HELICE DE FERRO DIRETO NELA, O QUE PODE SER FEITO PARA COLOCAR O HELICE DE FERRO DIRETO NA ROTAÇÃO DO MOTOR? VOU MANTER O RADIADOR DE ALUMINIO, E TIRAR O DEFLETOR E VENTUINHA ELETRICA, DESDE JA AGRADEÇO
( é ruim de ler essa letras maiúsculas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! )
1° não faça isso se a GMB que é mão de vaca.....implantou a ventoinha (demorou até !) é porque é 10X melhor que a porcaria da Hélice !
A ventoinha elétrica é muuuuito + eficiente que as de Hélice !
2°a hélice de ferro NÃO presta .....só faz barulho !!!! a melhor Hélice são as de plástico (normalmente brancas) elas em alto rpm se deformam mandando + ar pro radiador ! Essas de metal só fazem barulho !
a diferença está na polia da bomba de água .......
pra ventoinha elétrica .....polia baixa
pra hélice polia alta (pra deixar as pás + perto do radiador )
a hélice fora o problema de não refrigerar bem ...ainda rouba potencia ....e faz um barulhão .
radiador de alumínio só pode ser o do 4cc !!!!
Compre um radiador novo....que vc. vai ver que não aquece.....e com um ventoinha original mesmo que é boa !
Melhor que a original....tem várias SIM !
Vc. pode pegar ado ômega 4cc.....Focus ....essa é 2 ventoinhas....hoje em dia existem várias e baratas em ferro-velho....é só encontrar as + finas !
bom dia Bandit, rsrsrs, acostumei escrever em letra maiuscula, ate no msn e skype é assim, viu a bomba dagua da polia com ar o eixo é menor, pelo menos no meu opala 4cc, e a polia grande pega na carçaca da bomba dagua, eu tenho la em casa a polia grande de um opala a gasolina e testei, sobre a helice de ferro, sempre pensei que era o melhor, pois alem de ficar bonito no opalão, é de ferro, mais bonitesa nao quer dizer que é eficiente né, até achei uma aqui no ferro velho, da marca WAPSA, é do logus, parece que a furação bate, mais tem que adaptar o plugue, o cara pediu 100,00, mais fui girar com a mâo e ta roncando rolamento, ai fudeu, desanimei dessa, o meu radiador é de aluminio tipo polido dos lados, é do 4cc, o suporte dele é umas orilhinhas bem pequenas encostadas na grade da frente, ta ai outro problema, pois se colocar o helice direto, vai ficar meio longe do radiador, no mercado livre tem umas ventuinhas eletricas de marca paralela, sera que sao boas, a do primeiro link o plugue de encaixe dos fios são diferente e mais cara, a do segundo link o plugue é identico e mais barata, da uma olhada se presta, ou se alguem do forum ja comprou uma dessas pra dar a opiniao
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559962243-helice-ventoinha-eletrica-nova-para-opala-caravan-6-cil-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560413277-ventoinha-radiador-gm-monza-kadett-ipanema-opala-_JM
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
Kako escreveu:Não precisa trocar a bomba d'água?! Se não me falha memória é diferente a bomba com a hélice direto...
isso mesmo irmao, o eixo da bomba dagua com ar condicionado é menor, ai se for colocar a polia alta, pega na carcaça, e se for usar a polia baixa, o helice fica muito longe do radiador, pois o meu é aquele de aluminio, colado na gradinha da frente, os suportes dos coxins do radiador sao bem rentes a gradinha
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
SevenFifty escreveu:Eu ficaria com a ventoinha elétrica! Como o pessoal disse, é muito mais eficiente, tanto na refrigeração quanto na potência (as pás roubam por volta de 5 cv do motor!).
Eu não vejo a hora de colocar radiador selado e ventoinha elétrica no meu...
a ventuinha eletrica é boa sim, ainda mais o meu carro que é a alcool, vc liga e ja esquenta rapido, pois a ventuinha nesse estagio esta desligada ainda, diferente de uma helice direta no motor que vai deixar o trem gelado, pois gira com o motor do carro, é que ta foda achar uma em bom estado poraqui onde moro, e comprar pela net vendo por fotos ta foda tbm usada, ja comprei 2 e nao gostei, mais vou acabar deixando a eletrica mesmo, pela distancia do radiador ate na bomba dagua, é muito longe pra colocar direto, ai ja tem que por alongador e parafusos maiores
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
adpachec escreveu:Ventuinha elétrica tem um giro mais alto e refrigera mais.
A mecânica que eu ainda não troquei no meu foi por "falta de verba" e o alternador (arno) que não vai aguentar muito bem (ele tem baixa corrente).
Eu coloquei um plug (prolongamento) de 3cm em cada pá de hélice, melhorou o vento, mas em alto giro ela entorta para perto do radiador (afastei o radiador).
Isto é só "temporário" até trocar o alternador e colocar uma elétrica.
A desvantagem na hélice mecânica também é que em motores a álcool ela dificulta o aquecimento no frio.
Fica com a életrica, em dias quentes (sem vento e abafado), seu motor esquenta no trânsito cheio, e no frio seu motor sofre para esquentar.
isso mesmo irmao, a ventuinha eletrica para carro a alcool é show, pois ela fica desligada na hora da partida e esquenta rapido o motor, e só vai ligar quando realmente aquecer, e o alternador tem que ser o da arno, mais aqueles maiores, do opala com ar condicionado para ficar filé, se o meu opala fosse a gasolina e nao tivesse ar, eu preferiria o helice direto na bomba dagua, pois da menos manuntenção, e nao tem cebolão de radiador pra se preocupar, e corre menos risco de dar pau, agora se for pra encairar o transito da marginal tiete, rsrsrs, a eletrica é bem melhor, pois o helice direto na bomaba dagua, em marcha lenta, nao refrigera nada, irmao da uma olhada naqueles links que passei para o bandit das ventuinhas eletricas paralelas, vc que mexe com isso, ve se vira, e qual marca paralela melhorzinha(rolamentos/carcaça/rotor)
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
Idade : 42
Localização : Limeira-SP
Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
Já pensou em colocar o sistema com 2 ventoinhas?! Uma elétrica frontal e a mecânica na bomba d'água?! Igual aos automáticos de 90 a 92... o meu é assim, a elétrica quase não entra em ação, só qdo a temperatura chega quase na metade em trânsito muito pesado ou qdo subo a serra... use tbm aditivo no sistema e uma tampa nova de marca boa.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
MANDRAKE-PX® escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Acho melhor você colocar 2 ventoinhas universais na frente do radiador
teria que trocar o defletor tbm(suporte da ventuinha original), e o espaço la na frente é pouco tbm
Mas as ventoinhas universais são bem finas,eu uso igual a essa
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
Kako escreveu:Já pensou em colocar o sistema com 2 ventoinhas?! Uma elétrica frontal e a mecânica na bomba d'água?! Igual aos automáticos de 90 a 92... o meu é assim, a elétrica quase não entra em ação, só qdo a temperatura chega quase na metade em trânsito muito pesado ou qdo subo a serra... use tbm aditivo no sistema e uma tampa nova de marca boa.
CARA SABE QUE GOSTEI DESSA IDEIA, EU NEM SABIA QUE EXISTIA OPALA COM OS 2 SISTEMAS DE VENTUINHA(ELETRICA E MECANICA JUNTAS), E IA FICAR BEM DA HORA NO MOTOR, MESMO QUE A HELICE MECANICA FIQUE LONGE DO RADIADOR EU USANDO A POLIA BAIXA QUE É A QUE DA CERTO COM A BOMBA DAGUA DO MEU, A ELETRICA DA UMA FORÇA QUANDO ESQUENTAR DEMAIS.
NO SEU OPALA, A VENTUINHA MECANICA FICA MEIO LONGE? SEU RADIADOR É COLADO NA GRADINHA? SUA BOMBA DAGUA O EIXO É CURTO E A POLIA BAIXA?
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
bruno silverstar83 escreveu:MANDRAKE-PX® escreveu:
teria que trocar o defletor tbm(suporte da ventuinha original), e o espaço la na frente é pouco tbm
Mas as ventoinhas universais são bem finas,eu uso igual a essa
OPA, FIRMEZA BRUNO SILVERROCKS, A VENTUINHA PARECE SER BEM FINA MESMO, SÓ TEM QUE VER UM JEITO DE ADAPTAR CERTINHO, PRA NAO PARAFUSAR NAS COLMEIAS NEM USAR AQUELES INFORCA GATOS, USAR UM DEFLETOR QUE SE ADAPTE CERTINHO, USANDO OS PARAFUSOS ORIGINAIS DO RADIADOR PRA PRENDE-LO, VOU ESTUDANDO AQUI, NO FERRO VELHO QUE FUI, TINHA 2 VENTUINHAS TIPO ESSA NUM TEMPRA PRA DESMANCHAR LA
MANDRAKE-PX®- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Idade : 43
Localização : BIRIGUI-SP
Modelo do carro : OPALA DIPLAMATA COUPE ANO 86
Cilindros : 4CC Á ALCOOL
Data de inscrição : 10/01/2012
MANDRAKE-PX® escreveu:bruno silverstar83 escreveu:
Mas as ventoinhas universais são bem finas,eu uso igual a essa
OPA, FIRMEZA BRUNO SILVERROCKS, A VENTUINHA PARECE SER BEM FINA MESMO, SÓ TEM QUE VER UM JEITO DE ADAPTAR CERTINHO, PRA NAO PARAFUSAR NAS COLMEIAS NEM USAR AQUELES INFORCA GATOS, USAR UM DEFLETOR QUE SE ADAPTE CERTINHO, USANDO OS PARAFUSOS ORIGINAIS DO RADIADOR PRA PRENDE-LO, VOU ESTUDANDO AQUI, NO FERRO VELHO QUE FUI, TINHA 2 VENTUINHAS TIPO ESSA NUM TEMPRA PRA DESMANCHAR LA
KKKK, VICHE VIAJEI, O NOME SEU CORRETO É BRUNO SILVERSTAR E NAO SILVERROCKS, VIAJEI NESSE DESENHO QUE PASSAVA NO SBT, E VI NA NET O NOME CORRETO DO DESENHO ERA SILVER HAWKS.....KKKKKK, FOI MALL
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