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    Esse motor esta seco ? Empty Esse motor esta seco ?

    Mensagem por worm Sex 16 Mar - 10:55:20




    Vamos supor que esteja com óleo, o que poderia ter acontecido com esse motor para não subir óleo pro cabeçote ?
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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por Ivo Filho Sex 16 Mar - 11:28:25

    Meu 91 depos que fiz o motor tentei regular as valvulas com laminas e ficou uma merd.... ai regulei assim, mas antes eu coloquei um chave de fenda no eixo da bomba atraves do furo do distribuidor e girei com uma furadeira ate carregar os tuchos com o motor desligado, dando apenas algumas voltas para os tuchos mudarem de posição, mesmo assim chegava a voar oleo longe....quando o motor pegou nao espirrou tanto oleo, mas acho que vasou um 1/4 de litro mais ou menos...

    Só se esse cara colocou tucho mecanico feito em casa e tampou o furo do oleo do balancin, mas se tiver funcionando o motor sem óleo.....vai saber que tipo de mecanico esse cara é....


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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por Müller Sex 16 Mar - 11:33:56

    Em um motor original é normal "não subir "óleo. A lubrificação nos balanceiros é feita por salpico. O óleo sobe pelas varetas e é salpicado. Se vc fizer uma regulagem de válvulas como essas verá q fikará óleo respingado por todo lado, principalmente no pára brisas e teto. Na primeira partida é q o óleo sobe com força e é jorrado a uns 2 metros de distância pro lado esquerdo do carro.

    Mas claro, se tiver com tuchos ruins, galerias entupidas, bomba fraca/entupida, não vai subir óleo mesmo.


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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por worm Sex 16 Mar - 12:18:55

    Müller escreveu:... na primeira partida é q o óleo sobe com força e é jorrado a uns 2 metros de distância pro lado esquerdo do carro.

    Mas claro, se tiver com tuchos ruins, galerias entupidas, bomba fraca/entupida, não vai subir óleo mesmo.



    Mais ou menos como neste vídeo?
    Se a bomba de óleo estiver ruim, não vai óleo para os balancins?
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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por nogueiradt Sex 16 Mar - 14:18:46

    worm escreveu:
    Müller escreveu:... na primeira partida é q o óleo sobe com força e é jorrado a uns 2 metros de distância pro lado esquerdo do carro.

    Mas claro, se tiver com tuchos ruins, galerias entupidas, bomba fraca/entupida, não vai subir óleo mesmo.



    Mais ou menos como neste vídeo?
    Se a bomba de óleo estiver ruim, não vai óleo para os balancins?

    heheheh pena que o cara não tava na frente do carro pra leva a esquichada heheheheeh
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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por BANDIT Sex 16 Mar - 14:28:50

    depois desses 2 videos ...

    fiquei bem + aliviado...

    a nossa preparação está salva ...ufafa Esse motor esta seco ? 56741

    é impressão minha ou quanto + o cara regula "valvula " + ela bate (no 1° video)
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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por Ivo Filho Sex 16 Mar - 14:39:04

    Mas que é da hora ver o pianinho tocando é!!!


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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por tabarbosa Sex 16 Mar - 14:56:12

    ixe... sujou o dartão de oleo... Rolling Eyes
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    Mensagem por ickuss Sex 16 Mar - 15:12:26

    putz,... o cara deve ter ficado griladokkkkk
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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por Tonho_RS Sex 16 Mar - 15:40:54

    Pra não dar sujeira nada como ter uma dessas cortadinha:

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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por BANDIT Sex 16 Mar - 15:47:12

    Porque agente não usa um pouco de descencia .....

    regula tipo o 250/S em 2 viradas .....

    (pitsão em ps..e tal ...tal ....)

    o tucho hidráulico é folga zero.....

    aperto o prisioneiro deu folga zero....da´1/4 de volta a + e só !!!!....( qualquer coisa usem bussola ...)

    e acabou ....

    pra saber se ta perfeito pega na vareta ....essa regulagem NÃO pode travar a vareta ....

    por isso vc. pega na vareta ...caso acontecer dela ficar travada solta um pouuuuuuquinho só a porca ....e feito !

    tucho Hidráulico não bate ...não se regula ...

    se com isso ele ainda está batento..então virou lixo .
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 16 Mar - 16:11:41

    e com os tuchos mecanicos? a regulagem com as chapinhas funciona?
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    Mensagem por worm Sex 16 Mar - 21:34:34

    Tonho_RS escreveu:Pra não dar sujeira nada como ter uma dessas cortadinha:



    Ou usa um pouco a criatividade

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    Mensagem por BANDIT Sáb 17 Mar - 10:25:09

    faccinaSS4 escreveu:e com os tuchos mecanicos? a regulagem com as chapinhas funciona?



    mas é calro é evidente que SIM .....sem o calibre como que vc. vao regular a folga .....
    faccinaSS4
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    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 17 Mar - 11:31:56

    BANDIT escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:e com os tuchos mecanicos? a regulagem com as chapinhas funciona?



    mas é calro é evidente que SIM .....sem o calibre como que vc. vao regular a folga .....

    cara, desculpa, na opressa digitei a pergunta errada.

    Queria saber se a regulagem com as chapinhas, de reduzir e aumentar a folga das varetas da muita diferença.

    eu vi em algum lugar que aumentando e diminuindo a folga pode se aumentar o torque em baixa ou em alta.
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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por BANDIT Sáb 17 Mar - 12:17:14

    faccinaSS4 escreveu:
    BANDIT escreveu:



    mas é calro é evidente que SIM .....sem o calibre como que vc. vao regular a folga .....

    cara, desculpa, na opressa digitei a pergunta errada.

    Queria saber se a regulagem com as chapinhas, de reduzir e aumentar a folga das varetas da muita diferença.

    eu vi em algum lugar que aumentando e diminuindo a folga pode se aumentar o torque em baixa ou em alta.



    Pra 250/S SIM ....vc. só regulando valvula muda o ronco do carro....

    funciona tipo assim ...regulagem padrão é 25parelho.....

    se montar pistão 4pol ..e da um tapinha no cabeçote ....vc já tem FICA com muita força de baixa ....então vc. faz uma regulagem de valvula ....+ presa ....vc. diminui um pouco do EXCESSO de força de baixa ....e prendendo um pouco a valvula ...vc. ganha um pouco a + de rpm na alta ....

    essa era uma dúvida do Will porque os pistão 4pol..dão + rpm ao motor ...



    Ou seja a regulagem de valvula é + uma ferramenta pra acertar o motor

    o opala do luiz 555 por ex;

    digamos que ele ficou com muita força de baixa por causa da dupla....e tipo...o diferencial ficou curto...(se fosse tucho mecânico) ele regulava com tipo 20..ou 18....talvez 15.....

    de saida o carro ficaria com a força tipo o original (com1 carburação) .......mas ganaharia muito na alta (RPM ) girando com força que é oque importa .......sem trocar comando .....ou adiantar/atrazar

    Ou seja são inumeras solução pra resolver um problema ....desde que saiba oque está fazedo ...sem dar uma de professor Pardal...ou fazendo experiências malucas .
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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por Danilo bc Sáb 17 Mar - 16:15:42

    Regular valvula sem funcionar o motor é muito fácil, é so tirar a tamp de válvula e a do distribuidor e colocar o rotor no ponto de cada cilindro ,ex:rotor no sentido do cabo de vela do primeiro cilindro, você pega a chave 16 "L" e vai apertando ou bambiando as porca de regulagem do primeiro cilindro, o segredo esta em girar as varetas, elas tem que ficar livres, se elas não giram, valvula presa, e so bambiar bem devagar até elas girarem livres.So não pode bambiar de mais. Fica origi.
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    Esse motor esta seco ? Empty Re: Esse motor esta seco ?

    Mensagem por frederico santos Sáb 17 Mar - 19:23:43

    BANDIT escreveu:
    faccinaSS4 escreveu:

    cara, desculpa, na opressa digitei a pergunta errada.

    Queria saber se a regulagem com as chapinhas, de reduzir e aumentar a folga das varetas da muita diferença.

    eu vi em algum lugar que aumentando e diminuindo a folga pode se aumentar o torque em baixa ou em alta.



    Pra 250/S SIM ....vc. só regulando valvula muda o ronco do carro....

    funciona tipo assim ...regulagem padrão é 25parelho.....

    se montar pistão 4pol ..e da um tapinha no cabeçote ....vc já tem FICA com muita força de baixa ....então vc. faz uma regulagem de valvula ....+ presa ....vc. diminui um pouco do EXCESSO de força de baixa ....e prendendo um pouco a valvula ...vc. ganha um pouco a + de rpm na alta ....

    essa era uma dúvida do Will porque os pistão 4pol..dão + rpm ao motor ...



    Ou seja a regulagem de valvula é + uma ferramenta pra acertar o motor

    o opala do luiz 555 por ex;

    digamos que ele ficou com muita força de baixa por causa da dupla....e tipo...o diferencial ficou curto...(se fosse tucho mecânico) ele regulava com tipo 20..ou 18....talvez 15.....

    de saida o carro ficaria com a força tipo o original (com1 carburação) .......mas ganaharia muito na alta (RPM ) girando com força que é oque importa .......sem trocar comando .....ou adiantar/atrazar

    Ou seja são inumeras solução pra resolver um problema ....desde que saiba oque está fazedo ...sem dar uma de professor Pardal...ou fazendo experiências malucas .
    É isso ai.. tava sentindo o carro fraco de baixa devido o comando tava até pensando em troca-lo ai resolvi fazer a ultima tentativa q era folga de velas,o ponto e valvulas..de 40 passei p 48 em todas valvulas e bingo o torque melhorou de baixa.quem muda comando por ex deve ter uma atenção tb a esse detalhe da regulagem de valvulas ...
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    Mensagem por Diegoj Sáb 17 Mar - 19:31:27

    Um truquezinho simples e que alguns ainda nao sabem é passar um pouco de graxa encima do furinho que tem no balancin, assim não vem tanto oleo, quando o oleo esquenta a graxa até sai e deixa vir mais oleo mas ele só escorre pelo balancin, nao fica jogando pra tudo quanto é lado. Depois que acabar de regular é só passar uma estopa e tirar a graxa dali e pronto.
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    Mensagem por BANDIT Dom 18 Mar - 12:01:22

    E o pessoal realmente acha que isso se regula funcionando affraid affraid No

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