Vamos supor que esteja com óleo, o que poderia ter acontecido com esse motor para não subir óleo pro cabeçote ?
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 93 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15346) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+8
Tonho_RS
ickuss
tabarbosa
BANDIT
nogueiradt
Müller
Ivo Filho
worm
12 participantes
Esse motor esta seco ?
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 40
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº1
Esse motor esta seco ?
Vamos supor que esteja com óleo, o que poderia ter acontecido com esse motor para não subir óleo pro cabeçote ?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: Esse motor esta seco ?
Meu 91 depos que fiz o motor tentei regular as valvulas com laminas e ficou uma merd.... ai regulei assim, mas antes eu coloquei um chave de fenda no eixo da bomba atraves do furo do distribuidor e girei com uma furadeira ate carregar os tuchos com o motor desligado, dando apenas algumas voltas para os tuchos mudarem de posição, mesmo assim chegava a voar oleo longe....quando o motor pegou nao espirrou tanto oleo, mas acho que vasou um 1/4 de litro mais ou menos...
Só se esse cara colocou tucho mecanico feito em casa e tampou o furo do oleo do balancin, mas se tiver funcionando o motor sem óleo.....vai saber que tipo de mecanico esse cara é....
Só se esse cara colocou tucho mecanico feito em casa e tampou o furo do oleo do balancin, mas se tiver funcionando o motor sem óleo.....vai saber que tipo de mecanico esse cara é....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4058
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Esse motor esta seco ?
Em um motor original é normal "não subir "óleo. A lubrificação nos balanceiros é feita por salpico. O óleo sobe pelas varetas e é salpicado. Se vc fizer uma regulagem de válvulas como essas verá q fikará óleo respingado por todo lado, principalmente no pára brisas e teto. Na primeira partida é q o óleo sobe com força e é jorrado a uns 2 metros de distância pro lado esquerdo do carro.
Mas claro, se tiver com tuchos ruins, galerias entupidas, bomba fraca/entupida, não vai subir óleo mesmo.
Mas claro, se tiver com tuchos ruins, galerias entupidas, bomba fraca/entupida, não vai subir óleo mesmo.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 40
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº4
Re: Esse motor esta seco ?
Müller escreveu:... na primeira partida é q o óleo sobe com força e é jorrado a uns 2 metros de distância pro lado esquerdo do carro.
Mas claro, se tiver com tuchos ruins, galerias entupidas, bomba fraca/entupida, não vai subir óleo mesmo.
Mais ou menos como neste vídeo?
Se a bomba de óleo estiver ruim, não vai óleo para os balancins?
nogueiradt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 833
Idade : 53
Localização : Maringa /Parana
Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
2500 futuro 3800
Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
Data de inscrição : 08/09/2010
- Mensagem nº5
Re: Esse motor esta seco ?
worm escreveu:Müller escreveu:... na primeira partida é q o óleo sobe com força e é jorrado a uns 2 metros de distância pro lado esquerdo do carro.
Mas claro, se tiver com tuchos ruins, galerias entupidas, bomba fraca/entupida, não vai subir óleo mesmo.
Mais ou menos como neste vídeo?
Se a bomba de óleo estiver ruim, não vai óleo para os balancins?
heheheh pena que o cara não tava na frente do carro pra leva a esquichada heheheheeh
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Esse motor esta seco ?
depois desses 2 videos ...
fiquei bem + aliviado...
a nossa preparação está salva ...ufafa
é impressão minha ou quanto + o cara regula "valvula " + ela bate (no 1° video)
fiquei bem + aliviado...
a nossa preparação está salva ...ufafa
é impressão minha ou quanto + o cara regula "valvula " + ela bate (no 1° video)
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº7
Re: Esse motor esta seco ?
Mas que é da hora ver o pianinho tocando é!!!
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº8
Re: Esse motor esta seco ?
ixe... sujou o dartão de oleo...
ickuss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 449
Idade : 31
Localização : Goíania - Goías
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 16/12/2008
- Mensagem nº9
Re: Esse motor esta seco ?
putz,... o cara deve ter ficado griladokkkkk
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 946
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº10
Re: Esse motor esta seco ?
Pra não dar sujeira nada como ter uma dessas cortadinha:
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: Esse motor esta seco ?
Porque agente não usa um pouco de descencia .....
regula tipo o 250/S em 2 viradas .....
(pitsão em ps..e tal ...tal ....)
o tucho hidráulico é folga zero.....
aperto o prisioneiro deu folga zero....da´1/4 de volta a + e só !!!!....( qualquer coisa usem bussola ...)
e acabou ....
pra saber se ta perfeito pega na vareta ....essa regulagem NÃO pode travar a vareta ....
por isso vc. pega na vareta ...caso acontecer dela ficar travada solta um pouuuuuuquinho só a porca ....e feito !
tucho Hidráulico não bate ...não se regula ...
se com isso ele ainda está batento..então virou lixo .
regula tipo o 250/S em 2 viradas .....
(pitsão em ps..e tal ...tal ....)
o tucho hidráulico é folga zero.....
aperto o prisioneiro deu folga zero....da´1/4 de volta a + e só !!!!....( qualquer coisa usem bussola ...)
e acabou ....
pra saber se ta perfeito pega na vareta ....essa regulagem NÃO pode travar a vareta ....
por isso vc. pega na vareta ...caso acontecer dela ficar travada solta um pouuuuuuquinho só a porca ....e feito !
tucho Hidráulico não bate ...não se regula ...
se com isso ele ainda está batento..então virou lixo .
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº12
Re: Esse motor esta seco ?
e com os tuchos mecanicos? a regulagem com as chapinhas funciona?
worm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1142
Idade : 40
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010
- Mensagem nº13
Re: Esse motor esta seco ?
Tonho_RS escreveu:Pra não dar sujeira nada como ter uma dessas cortadinha:
Ou usa um pouco a criatividade
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: Esse motor esta seco ?
faccinaSS4 escreveu:e com os tuchos mecanicos? a regulagem com as chapinhas funciona?
mas é calro é evidente que SIM .....sem o calibre como que vc. vao regular a folga .....
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº15
Re: Esse motor esta seco ?
BANDIT escreveu:faccinaSS4 escreveu:e com os tuchos mecanicos? a regulagem com as chapinhas funciona?
mas é calro é evidente que SIM .....sem o calibre como que vc. vao regular a folga .....
cara, desculpa, na opressa digitei a pergunta errada.
Queria saber se a regulagem com as chapinhas, de reduzir e aumentar a folga das varetas da muita diferença.
eu vi em algum lugar que aumentando e diminuindo a folga pode se aumentar o torque em baixa ou em alta.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº16
Re: Esse motor esta seco ?
faccinaSS4 escreveu:BANDIT escreveu:
mas é calro é evidente que SIM .....sem o calibre como que vc. vao regular a folga .....
cara, desculpa, na opressa digitei a pergunta errada.
Queria saber se a regulagem com as chapinhas, de reduzir e aumentar a folga das varetas da muita diferença.
eu vi em algum lugar que aumentando e diminuindo a folga pode se aumentar o torque em baixa ou em alta.
Pra 250/S SIM ....vc. só regulando valvula muda o ronco do carro....
funciona tipo assim ...regulagem padrão é 25parelho.....
se montar pistão 4pol ..e da um tapinha no cabeçote ....vc já tem FICA com muita força de baixa ....então vc. faz uma regulagem de valvula ....+ presa ....vc. diminui um pouco do EXCESSO de força de baixa ....e prendendo um pouco a valvula ...vc. ganha um pouco a + de rpm na alta ....
essa era uma dúvida do Will porque os pistão 4pol..dão + rpm ao motor ...
Ou seja a regulagem de valvula é + uma ferramenta pra acertar o motor
o opala do luiz 555 por ex;
digamos que ele ficou com muita força de baixa por causa da dupla....e tipo...o diferencial ficou curto...(se fosse tucho mecânico) ele regulava com tipo 20..ou 18....talvez 15.....
de saida o carro ficaria com a força tipo o original (com1 carburação) .......mas ganaharia muito na alta (RPM ) girando com força que é oque importa .......sem trocar comando .....ou adiantar/atrazar
Ou seja são inumeras solução pra resolver um problema ....desde que saiba oque está fazedo ...sem dar uma de professor Pardal...ou fazendo experiências malucas .
Danilo bc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 92
Idade : 38
Localização : Rio Verde Go
Modelo do carro : Opala 76 coupê ac/dh
Opala 79 coupê em restauração
Cilindros : 4 cilindros
6 cil canavieiro
Data de inscrição : 23/08/2010
- Mensagem nº17
Re: Esse motor esta seco ?
Regular valvula sem funcionar o motor é muito fácil, é so tirar a tamp de válvula e a do distribuidor e colocar o rotor no ponto de cada cilindro ,ex:rotor no sentido do cabo de vela do primeiro cilindro, você pega a chave 16 "L" e vai apertando ou bambiando as porca de regulagem do primeiro cilindro, o segredo esta em girar as varetas, elas tem que ficar livres, se elas não giram, valvula presa, e so bambiar bem devagar até elas girarem livres.So não pode bambiar de mais. Fica origi.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº18
Re: Esse motor esta seco ?
É isso ai.. tava sentindo o carro fraco de baixa devido o comando tava até pensando em troca-lo ai resolvi fazer a ultima tentativa q era folga de velas,o ponto e valvulas..de 40 passei p 48 em todas valvulas e bingo o torque melhorou de baixa.quem muda comando por ex deve ter uma atenção tb a esse detalhe da regulagem de valvulas ...BANDIT escreveu:faccinaSS4 escreveu:
cara, desculpa, na opressa digitei a pergunta errada.
Queria saber se a regulagem com as chapinhas, de reduzir e aumentar a folga das varetas da muita diferença.
eu vi em algum lugar que aumentando e diminuindo a folga pode se aumentar o torque em baixa ou em alta.
Pra 250/S SIM ....vc. só regulando valvula muda o ronco do carro....
funciona tipo assim ...regulagem padrão é 25parelho.....
se montar pistão 4pol ..e da um tapinha no cabeçote ....vc já tem FICA com muita força de baixa ....então vc. faz uma regulagem de valvula ....+ presa ....vc. diminui um pouco do EXCESSO de força de baixa ....e prendendo um pouco a valvula ...vc. ganha um pouco a + de rpm na alta ....
essa era uma dúvida do Will porque os pistão 4pol..dão + rpm ao motor ...
Ou seja a regulagem de valvula é + uma ferramenta pra acertar o motor
o opala do luiz 555 por ex;
digamos que ele ficou com muita força de baixa por causa da dupla....e tipo...o diferencial ficou curto...(se fosse tucho mecânico) ele regulava com tipo 20..ou 18....talvez 15.....
de saida o carro ficaria com a força tipo o original (com1 carburação) .......mas ganaharia muito na alta (RPM ) girando com força que é oque importa .......sem trocar comando .....ou adiantar/atrazar
Ou seja são inumeras solução pra resolver um problema ....desde que saiba oque está fazedo ...sem dar uma de professor Pardal...ou fazendo experiências malucas .
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº19
Re: Esse motor esta seco ?
Um truquezinho simples e que alguns ainda nao sabem é passar um pouco de graxa encima do furinho que tem no balancin, assim não vem tanto oleo, quando o oleo esquenta a graxa até sai e deixa vir mais oleo mas ele só escorre pelo balancin, nao fica jogando pra tudo quanto é lado. Depois que acabar de regular é só passar uma estopa e tirar a graxa dali e pronto.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº20
Re: Esse motor esta seco ?
E o pessoal realmente acha que isso se regula funcionando
Hoje à(s) 10:34:21 por Gerald
» Help no cambio 5 marchas opala 84
Hoje à(s) 10:19:56 por Americo
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Hoje à(s) 7:53:58 por Pagung
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Ontem à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ter 30 Abr - 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ter 30 Abr - 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ter 30 Abr - 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ter 30 Abr - 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc