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4 participantes
W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
mb_bruno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
Localização : São Vicente
Data de inscrição : 19/03/2009
- Mensagem nº1
W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
Pessoal coloquei uma Weber 44 no meu motor original ! 91 Gasolina Mas estou rodando no alcool... Bem só que tem um detalhe rs.. o carro em alta da falta!!! Estou com a bomba mecanica testei vazão, pressão e sucção dela e esta OK! Vc´s acham que a bomba mecanica não da conta? Estou com canetas f-7 venturis 32mm gicles 180 e corretores 150 Pensei que fosse nivel de cuba mas fui subindo o nivel pra fazer o teste até o carro ficar meio gordo mas nem assim alimenta em alta! Aumentei os gicles e da falta em alta tb ! Troquei a caneta pela f-11 e mesmaaaa coisa! Alguem tem alguma luz? rs Só para vc´s terem uma ideia o meu 3e com as canetinhas feitas mechidinho tava muitooo melhor hehehe ! Valeu pessoal Obrigado!
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 52
Localização : Camboriú - SC
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil
Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº2
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
Olha só meu velho, a W44 é froids mesmo, ela tem uma progressão lazarenta, ou vc tem boa baixa ou boa alta. como vc tem um motor original a bomba aguenta bem.
Pra melhorar vc deve trocar os venturis por 28, use f7, já vai dar uma boa melhora.
Usei essa config. e te digo só fui feliz quando troquei p W40 (falo em uso de rua!!!)
Ahhh, andar no álcool sem coletor aquecido, esquece!
Pra melhorar vc deve trocar os venturis por 28, use f7, já vai dar uma boa melhora.
Usei essa config. e te digo só fui feliz quando troquei p W40 (falo em uso de rua!!!)
Ahhh, andar no álcool sem coletor aquecido, esquece!
mb_bruno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
Localização : São Vicente
Data de inscrição : 19/03/2009
- Mensagem nº3
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
Opa amigo o meu coletor é aquecido .. entaum coloquei ja os venturis 28 mas deu falta hein alta tb! Melhorou muitooooooo a baixaa ! Mas a alta deu falta tb ! Alguma outra ideia?
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
Idade : 52
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Data de inscrição : 17/07/2008
- Mensagem nº4
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
mb_bruno escreveu:Opa amigo o meu coletor é aquecido .. entaum coloquei ja os venturis 28 mas deu falta hein alta tb! Melhorou muitooooooo a baixaa ! Mas a alta deu falta tb ! Alguma outra ideia?
Tem certeza que é falta?
Acredito que saiba que os sintomas de falta e excesso são parecidos.
À principio veja os giclês principais... dando mais combustível e ve como fica, se melhorar... tá no caminho.
mb_bruno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
Localização : São Vicente
Data de inscrição : 19/03/2009
- Mensagem nº5
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
Então aumentei os gicles principais e nada! Aaaa por exemplo se eu tiro o pé e vo dosando ai o carro vai entendeu/? mas não embola nada em alta tipo excesso mesmo!
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
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- Mensagem nº6
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
mb_bruno escreveu:Então aumentei os gicles principais e nada! Aaaa por exemplo se eu tiro o pé e vo dosando ai o carro vai entendeu/? mas não embola nada em alta tipo excesso mesmo!
Velas! conferiu as velas para ver como está a queima?
Helizandro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 298
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Modelo do carro : Comodoro 1978 4100 com meio vinil e interior marron
Comodoro 1978 4100 Automatic vinil inteiro e interior preto.
Cilindros : 6 cyl...4100cc
Data de inscrição : 16/08/2009
- Mensagem nº7
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
por incrivel que pareça ainda faz mais média que 446!!!!
pode ter certeza......
pode ter certeza......
ROGELIO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 283
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Modelo do carro : Atual opala diplomata 88 4p
Bmw e390 5401 v8 4.4 99/00 ex
omega cd aut. 4.1 sfi 1995/1995 ex
corsa GSI16V 96 prata ex
opala comodoro 1990/1990 ex
gol gts turbo injetado 88 ex
Cilindros : V8 4.4 294cv
6 SFI
4+16v+sfi=1.6 de 109cv
6 alcool
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Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº8
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
boa noite,bruno ja andei com uma w40 no alcool com o motor no alcool e nao dava falta em alta com bomba origi e motor original mesmo so tirei o coletor e coloquei a w40 la e pronto era so alegria ta com 185 no principal (de combustivel) canetas f11 200 nos de ar e venture 28 cara gastava o mesmo que no 3E e o bicho ja destracionava limdo de 1º e 2º verifica se a sua bomba nao ta perdendo pressao em alta pois o came da bomba pode ta meio gasto e nao da uma pressao legal em alta e meio complicado medir sem um manometro de 1 bar se vc tiver um nao pode cair menos de 03ou 04 em alta ai ja comessa a da pau mesmo, (nao adianta acelera o carro parado pra medi que nao funciona)
ps esperiencia propria ABRÇOS
ps esperiencia propria ABRÇOS
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 2280
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- Mensagem nº9
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
É eu andei de W44 em um 250S - 4", com bomba original e álcool. Dava conta tranquilo. Porém só sucesso mesmo é com a W40tinha. Como disse o Helizandro, faz mais média que a 446 e é bem mais forte.
mb_bruno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
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Data de inscrição : 19/03/2009
- Mensagem nº10
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
Opa velas brancas falta mesmo!!! Né pessoal? A bomba coloquei nova os venturis estou ainda com os 32mm e ainda faltaa... pode ser o corretor de ar pequeno??
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
bruno quais voce ta usando
mb_bruno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
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Data de inscrição : 19/03/2009
- Mensagem nº12
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
velas bpr6.. corretores 150..
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
bom vamos la primero desculpa por tantas insistencias e entromissao
os venture quanto maior menos velocidade de fluxo (dependendo da preparaçao) no caso motor original voce tem bons resultados com venture 28 o carro fica bem liso e com uma resposta bem rapida por que semdo menor o venture tem se mais velocidade e mais força pra arrasta o combustivel pra dentro dos cilindors
entao uma boa dica seria venture 28 gicle 200 de combustivel canetas f11 e 220 no gicle de ar valvula de boia 250 ou 300 menos do que isso e falta mesmo
se nao me engano as canetas f7 sao para uma mistura rica em bixa e pobre em alta as f11 sao para mistura pobre em baixa e rica em alta sendo assim no seu caso vai de f 11 e seja felis
so mais uma pergunta voçe ta usando um 6x2 pra liberar mais o fluxo
os venture quanto maior menos velocidade de fluxo (dependendo da preparaçao) no caso motor original voce tem bons resultados com venture 28 o carro fica bem liso e com uma resposta bem rapida por que semdo menor o venture tem se mais velocidade e mais força pra arrasta o combustivel pra dentro dos cilindors
entao uma boa dica seria venture 28 gicle 200 de combustivel canetas f11 e 220 no gicle de ar valvula de boia 250 ou 300 menos do que isso e falta mesmo
se nao me engano as canetas f7 sao para uma mistura rica em bixa e pobre em alta as f11 sao para mistura pobre em baixa e rica em alta sendo assim no seu caso vai de f 11 e seja felis
so mais uma pergunta voçe ta usando um 6x2 pra liberar mais o fluxo
mb_bruno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
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- Mensagem nº14
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
Opa amigo estou usando a valvula 250, pode ser isso então? A sim uso o 6x2 aaa e sobre s intromissão huauhaa poxa que que isso ! só tenho a agradecer! Muito Obrigado mesmo!
Marcelo Pitbull- Equipe de Moderação
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- Mensagem nº15
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
ROGELIO escreveu:bom vamos la primero desculpa por tantas insistencias e entromissao
os venture quanto maior menos velocidade de fluxo (dependendo da preparaçao) no caso motor original voce tem bons resultados com venture 28 o carro fica bem liso e com uma resposta bem rapida por que semdo menor o venture tem se mais velocidade e mais força pra arrasta o combustivel pra dentro dos cilindors
entao uma boa dica seria venture 28 gicle 200 de combustivel canetas f11 e 220 no gicle de ar valvula de boia 250 ou 300 menos do que isso e falta mesmo
se nao me engano as canetas f7 sao para uma mistura rica em bixa e pobre em alta as f11 sao para mistura pobre em baixa e rica em alta sendo assim no seu caso vai de f 11 e seja felis
so mais uma pergunta voçe ta usando um 6x2 pra liberar mais o fluxo
ROGELIO- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
beleza se nao falei bobagem espero ter ajudado faz os testes e nos fala como o carro se comporto nao so um bom conhecedor do famoso weber mas ja tenho umas esperiencias que tive em motores origis e posso dize, quem ja acelero uma weber nao quer saber de outro pena que o brinquedinho e tao caro A OUTRA COISA QUE NAO MENCIONEI NAS WEBER TEM UM FILTRINHO NAQUELE BUJAO DEVE SER CHAVE 19" OMDE SE COLOCA A MANGUERA,DA UMA OLHADA SE NAO ESTA SUJO E ELE E LAVAVEL NAO SEI SE TO CERTO MAS PODE SER
mb_bruno- Opaleiro
- Número de Mensagens : 83
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Data de inscrição : 19/03/2009
- Mensagem nº17
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
aaaa amigão ja vi esse filtro sim, mas e agora que adulha eu uso? 350? 400?Bem Por enquanto muitissimo obrigado e a todoooos
ROGELIO- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº18
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
mais uma coisinha seu cabeçote foi rebaixado ou nao se nao o seu motor esta sem taxa pra rodar no alcool sendo assim na gasolina a taxa e de 8:1 2 no alcool 10:1 e uma boa diferença mas iso nao seria a calsa da falta mas se melhora ficaria bem mais arisco de se andr os espancos seriao mais violentos agora simROGELIO escreveu:beleza se nao falei bobagem espero ter ajudado faz os testes e nos fala como o carro se comporto nao so um bom conhecedor do famoso weber mas ja tenho umas esperiencias que tive em motores origis e posso dize, quem ja acelero uma weber nao quer saber de outro pena que o brinquedinho e tao caro A OUTRA COISA QUE NAO MENCIONEI NAS WEBER TEM UM FILTRINHO NAQUELE BUJAO DEVE SER CHAVE 19" OMDE SE COLOCA A MANGUERA,DA UMA OLHADA SE NAO ESTA SUJO E ELE E LAVAVEL NAO SEI SE TO CERTO MAS PODE SER
ROGELIO- Opaleiro
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Data de inscrição : 17/01/2009
- Mensagem nº19
Re: W44 em motor original! Esta de enfeite no motor!
[quote="ROGELIO"]
mais uma coisinha seu cabeçote foi rebaixado ou nao se nao o seu motor esta sem taxa pra rodar no alcool sendo assim na gasolina a taxa e de 8:1 2 no alcool 10:1 e uma boa diferença mas iso nao seria a calsa da falta mas se melhora ficaria bem mais arisco de se andr os espancos seriao mais violentos agora sim desculpe nao responder a sua pergunta sobre a valvula vai de 300 normal ou a de 250 com aqueles furos lateraisROGELIO escreveu:beleza se nao falei bobagem espero ter ajudado faz os testes e nos fala como o carro se comporto nao so um bom conhecedor do famoso weber mas ja tenho umas esperiencias que tive em motores origis e posso dize, quem ja acelero uma weber nao quer saber de outro pena que o brinquedinho e tao caro A OUTRA COISA QUE NAO MENCIONEI NAS WEBER TEM UM FILTRINHO NAQUELE BUJAO DEVE SER CHAVE 19" OMDE SE COLOCA A MANGUERA,DA UMA OLHADA SE NAO ESTA SUJO E ELE E LAVAVEL NAO SEI SE TO CERTO MAS PODE SER
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